Olá amigos da motoonline, a 2 dias peguei minha bros
150cc esd 0km, e me dei conta que ela está horrível para
dar partida, com motor frio. mesmo eu usando o afogador
ela continua com uma partida pescima, hoje tive que sair
andando com o acelerados enrolado.. pois nao conseguia
deixar ela funcionando sem pegar o acelerador.
Alguem poderia me adjudar sobre isso?
minha hipotese seria pois ela tem 14km rodados, mas sei
la, nao me parece normal dar tanto trabalho mesmo usando
o afogador.
Vc parou no primeiro posto que tinha depois da concessionária, o que eles mesmos te recomendam abastecer? Se foi, retire o "álcool" do tanque e coloque gasolina...
Se o combustível tá bom, aí fica complicado, pois pode ser carburador mal regulado ou sujo (acho que sujo não deve ser numa moto 0km), vela defeituosa, registro defeituoso ou entupido, sei lá, mas é 95% de chances do problema estar na alimentação. Não espere chegar a hora da revisão dos 1000, volta lá e pede pra verificarem!
A minha quando tava nova bastava "relar" no botão que ela dava partida (sem acelerar), fria, quente, morna, tanto fazia. Depois de velha é que tá cada inverno pior! Mas zerinha era a maravilha!
wilscot escreveu: caraca, vo se azarado assim na casa do
chapéu... vai se
uma burocracia dos infernos pra mandar isso pra
assistencia
Azarado ??!!! que isso !!! você apenas está enfrentando
um problema que todos estamos sujeitos quando pegamos
algo novo (é de esperar que tudo esteja ok) mas como
estamos no "brasil" e controle de vendas é mais bem
visto que controle de qualidade.
Volte lá sim e ponha o pé na parede para arrumarem. Você
comprou um produto novo e no mínimo é de esperar que não
tenha nenhum problema. Qualquer coisa ligue pro PROCOM.
Faça valer seus direitos.
E parabéns pela moto (também tenho uma), resolvido esse
problema, você vai gostar muito dela.
redmaster escreveu: Azarado ??!!! que isso !!! você apenas
está enfrentando
um problema que todos estamos sujeitos quando pegamos
algo novo (é de esperar que tudo esteja ok) mas como
estamos no "brasil" e controle de vendas é mais bem
visto que controle de qualidade.
Volte lá sim e ponha o pé na parede para arrumarem. Você
comprou um produto novo e no mínimo é de esperar que não
tenha nenhum problema. Qualquer coisa ligue pro PROCOM.
Faça valer seus direitos.
E parabéns pela moto (também tenho uma), resolvido esse
problema, você vai gostar muito dela.
nem pelo fato de ir la reclamar, mas sim pelo que a
autorizada da Honda, fica em outra cidade, e eu ainda nao a
emplquei... mas ta valendo... como dizem por ai:
"Brasileiro se f***, pensando em f**** os outros."
GuilhermeRS escreveu: Azarado? Azarado seria se sua moto fosse
Kick Start!!!
nem fala... logo de manha dando umas 15 pedaladas pra
bixinha pegar por 10 segundos e ainda correr o risco dela
afogar se largar o acelerador^^
wilscot
Não estresse, não. Quando as motos ficam nas lojas, geralmente ficam com a bateria desligada e sem combustível. Provavelmente, voce pegou uma moto que só tiveram o trabalho de religar a bateria.
Nem sequer tiveram o trabalho de ligar para verificar e ela estava regulada.
Por sua vez, voce deveria, e ainda deve, levar a moto de volta à concessionária, para que sejam realizados os devidos acertos. Não fique forçando e muito menos "enrolando" o acelerador, pois voce pode acabar perdendo a garantia.
Não tem que ficar tentando resolver o problema, te que levar para os responsáveis resolverem.
A propósito, voce está seguindo direitinho, as instruções que estão no manual do proprietário? Já leu a parte do amaciamento do motor?
Abs
<<<< O.D.I.L >>>>
** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **
"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"
Confesso que quando ela chegou, dei umas esticadas, pra
mata a ansiosidade...
E como dizem. brasileiro só le manual quando ta
chovendo... entao no segundo dia eu resolvi ler o manual
na parte de amaciamento... e vi que havia feito coisa
errada, porém nao acho que tenha sido suficiente para
dar esse problema.
Duvido daquele que disser que nunca deu uma enrolada
gostosa no acelerador antes dos 500km no minimo.
mas realmente parece que ela tem que voltar pra
assistencia...
hoje meus passos para ligar ela são assim, tenho
problema de manhã, e a noite(depois de umas 10 horas sem
liga-la.
giro a chave... tento normalmente... nao da
certo...Depois... subo o afogador no ultimo... ela pega
na partida, ai acelero um pouco, passo o afogador pro
meio, acelero mais um pouco e com a aceleração alta eu
passo pra baixo o afogador.... e saio acelerando pois se
soltar o acelerador ela morre.
Wilscot, seu problema parece ser acerto de carburador, leva na concessionária mais proxima, não precisa ser onde comprou, que os caras regulam pra você, moto tem que pegar fácil, se não pega é porque tem coisa errada, mas depois de resolvido vai ser só alegria, boa sorte.
Sevla escreveu: Wilscot, seu problema parece ser acerto
de carburador, leva na concessionária mais proxima, não
precisa ser onde comprou, que os caras regulam pra você,
moto tem que pegar fácil, se não pega é porque tem coisa
errada, mas depois de resolvido vai ser só alegria, boa
sorte.
´
Blz, e oebrigado pela ajuda de todos... quando eu a
levar na autorizada eu posto aqui oque eles fizeram pra
resolver o assunto, e como foi..
Na minha tive que dar carga na bateria pra ela ligar mais facil mais foi com uns 8 meses ja! Ela ficou duas vezes nula de bateria quando eu viajei e voltei não dava nem sinal de vida, pegou no tranco mesmo!
Ah, também dei umas enroladas no começo mais eu nem sabia que não podia, fora outras coisas como lubrificar a corrente que eu não fiz no começo por falta de informação!