Enconstar pedaleira no chão com titan

02 Ago 2008 15:17 #16 por Sonny
pow mas cada pergunta que fazem aqui nesse fórum em?
deveria ter a sessão de piadas aí sim
Amigo, dessa forma vc no trânsito representa um perigo.
pq tu não coloca a cabeça debaixo das pedaleiras e faz elas rasparem sua cabeça?
seja "prudente" e não tente querer fazer isso, lembre-se dos limites de velocidade da estrada pela qual você transita, pq o perigo pode não estar a sua frente mas "com você"
flw

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 06:07 #17 por VinnyRun
Poxa, Sonny, vai com calma...

Tudo bem que hoje é segunda feira, mas o nosso amigo já disse várias vezes que não pretende fazer isso.

Que é uma curiosidade...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 06:30 #18 por ededigital
pode ficar tranquilo q n encosta.
eu ja fiz o teste de segurença(em baixa velocidade, poruqe n sou louco!).
é elementar, meu caro supercontrolbr, q n encosta(facilmente), porque se encostasse, os projetistas teriam feito as pedaleiras retráteis, para evitar o efeito alavanca.

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2008 14:59 #19 por supercontrolbr
Novamente:


Estava vendo uns videos no youtube e o pessoal rala a pedaleira no chão. Uns parecem deitar mais a moto outros nem tanto. Tem uns que o pessoal parece estar a acompanhando a velocidade do transito e a moto fica raspando aquilo que eles cham de pedaleira.


Disse em outro tópico que criei , alguns devam fazer muito esforço pra tocar propositalmetne a pedaleira. O que eu n quero fazer. Vantagem pra mim é aprender a CURVAR RÁPIDO COM SEGURANÇA( a minha e a dos outros), sabendo e respeitando SEMPRE o limite da moto!


Magina você vem de um retorno de um viaduto e inclica um pouco a moto e sua pedaleira já encosta no chão. Seria um erro de projeto... Mas parece que NÃO é o caso.





Sonnry disse:





" pow mas cada pergunta que fazem aqui nesse fórum em?
deveria ter a sessão de piadas aí sim
Amigo, dessa forma vc no trânsito representa um perigo.
pq tu não coloca a cabeça debaixo das pedaleiras e faz elas rasparem sua cabeça?
seja "prudente" e não tente querer fazer isso, lembre-se dos limites de velocidade da estrada pela qual você transita, pq o perigo pode não estar a sua frente mas "com você"
flw
"





Você me conhece? Viu algum video meu no youtube onde e coloco em risco a segurança dos outros? LEMBRANDO QUE NÃO perguntei COMO RASPAR. Por acaso citei onde eu ando? Citei como eu ando?


Você Sonny deve ser do tipo Sr. certinho, mas o dia q por alguma necessidade precisa ter um "tocada" mais esportiva, vai ao chão na primeira curva...pois não conhece o limite da sua moto em dadas circunstancias.... ou melhor não aprendeu a pilotar.


Muita gente cai quando compra sua primeira moto pq nunca "testou" uma frenagem de emergencia em piso seco, ondulado, molhado, com areia, com oleo, com primeira chuva ( q deixa a pista um sabão) nunca tentou deitar um pouco mais a moto, pq nunca soube como é uma moto sair de traseira pq acelerou muito, o freio muito e deixou a roda travar, caiu no chão pq assustou e freio muito e a roda travou, não praticou talvez aquilo que as auto escolas devessem ensinar! -Não como incentivo pra fazer isso na rua... mas pra saber o que fazer em uma emergencia!





Essa situação vale para os carros também, quanto e quanto acidentes aconteceram em uma curva pq a pessoa assusta e trava as rodas e o carro passa direto... as vezes até velocidade compativel com a via, sendo q se tivesse com uma marcha adequada e soltasse o acelerador o carro voltaria o trajeto novamente (valido para as maioria dos carros brasileiros que tem tração dianteira e tentedem a sair de frente)


Mande a priemeira pedra quem em uma situação de emergencia - cachorro, idoso, criança ou fechada de carro não precisou frear forte e travou a roda dianteira e caiu ou quase caiu pq a roda travou? Como vc vai saber onde é o limite - ou proximo dele se nunca tentar?


Você sonny deve ser o piloto do tipo que acredita q o freio dianteiro deva ser usanda com 60% e o traseiro 40% de força. Nessa situação você que representa um perigo!


Outra, os fóruns servem pra que? Enfeite ou tirar dúvidas? Que eu saibe não crei um post incentivando ou falando q estou tentando e não consigo enscostar pedaleiras no chão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2008 13:18 #20 por bakura999
Supercontrolbr, nao seja imprudente de tentar encostar a pedaleira, vc é louco ? vai arriscar a vida dos otros.
rsrsr brincdeiras kara!

É que o sonny nao deve ter lido o post em que vc diz que nao quer aprender a encostar a pedaleira.




Mas vc tem razao supercontrolbr, quem nao conhece bem a moto em uma situação de emergencia se da mal,


Na chuva mesmo se vc nao ir reduzindo a velocidade bem antes do local a parar, vc da na traseira de um carro no semaforo.

Trabalho - Cg 125 titan 99

Passeio - Fazer 250 06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 22:14 #21 por Heninhu
"...Muita gente cai quando compra sua primeira moto pq nunca "testou" uma
frenagem de emergencia em piso seco, ondulado, molhado, com areia, com
oleo, com primeira chuva ( q deixa a pista um sabão) nunca tentou
deitar um pouco mais a moto, pq nunca soube como é uma moto sair de
traseira pq acelerou muito, o freio muito e deixou a roda travar, caiu
no chão pq assustou e freio muito e a roda travou, não praticou talvez
aquilo que as auto escolas devessem ensinar! -Não como incentivo pra
fazer isso na rua... mas pra saber o que fazer em uma emergencia!..."
Perfeito Supercontrolbr... exatamente o que penso, eh a clássica, as auto-escolas sempre frisam : NUNCA USEM O FREIO DA FRENTE, SE Não vc cai !!!
porra então pra que existe ??? kkkkkkk
LISARB galera ... eh triste mas eh real, não é querer raspar a pedaleira me toda curva, mas eh ter noção de qual angulo a moto atinge, eu mesmo já observei isso, me pus de pé ao lado da moto e a inclinei até q ela tocace o chão com a pedaleira, praque ?? pra ver em que angulo eu estaria se precisace raspala ou numa emergência até ond mais poderia inclinar a moto, noção de frenagem como bem disse o supercontrolbr, eu sempre que não tem movimento na minha rua ou em outra, que não a risco a terceiros testo meus freios, já simulei roda dianteira travando e etc, e esses "testes" já me livraram de maus bocados em situações de emergencias, pelo simples motivo de estar preparado para elas e não me assustar com elas, a agir com reflexo por uma situação já vivida e não por susto com uma situação estranha, pq é isso que sentem os maus pilotos, sejam de motos ou sejam condutores de veículos, quando não se está preparado, após uma colisão, vem a clássica, eu não sei o que aconteceu, quando eu vi bati, ou cai, ora .. isso não existe ou é destração ou falta de preparo, quem está atento sabe o que aconteceu, salvo algumas falhas mecânicas, mas a maioria dá pra se ter noção. então senhores, continuem o tópico, pq ele pode livrar muita gente de comprar terreno kkkkkkkkk, estou ensinando a minha namorada a andar de moto, e já lhe disse, por enquanto não use o freio da frente, após alguma pratica com a moto lhe ensino a usar adequadamente pois é ele quem faz a maior parte da frenagem se for bem usado em conjunto com o traseiro, isso deveria ter sido me dito na auto, mas aprendi na prática, com os foruns e sites ... e no manual da moto , simmmm o manual ... ela não serve apenas para a garantia... leiammm !!! contem informações importantes, tanto para possíveis problemas mecânicos que vcs mesmos podem resolver em caso de emergências, lugares onde não existem pessoas kkkkkkkkkkkkk ou mesmo onde existam pessoas qualificadas, mas que não precisam ser chamadas para coisas bobas kk quantos e quantos eu conheço que não sabem regular os freios e a corrente da moto ?? que não calibram os peneus ??? puts ... isso é o básico da segurança em moto e não fazem .... ehhhh muita história, muito topico a rolar ... voltando ao assunto...
a pedaleira não rala tão fácil .. e o ideal eh que não se busque o ângulo mais próximo para que ela toque ao chão .... vários motivos.
1. como já foi dito, pode fazer uma alavanca no caso das cgs pois são fixas.
2. caso se esteja no limite e precise desviar um buraco ou mesmo um aclive ou declive no asfalto já tocaria ela ou se alem disso temos a alavanca, lembrando que as borrachas devem sempre estar novas, muitos caem e não trocam fazendo com que numa proxima necessidade toque diretamente no ferro da pedaleira...
3. não há pra q ... apenas em emergencias hehuahuahua

deve-se conhecer a moto, saber seus limites, o estado das rodas, para poder fazer uma manobra dessas, roda empenada + limite d curva + qq coisinha na pista = comprar terreno =)

conhecer bem a sua moto ... não tem preço =)
revise ... olhe ... cutuque ... freios ... corrente .. peneus ... rodas .. carbura ... tudo tem q tá na mais perfeita ordem ... anda melhor ... mais conforto ... e principalmente mais segurança ... respeite seus limites e os da moto. já me estendi demais .... abraço a todos ...vou durmir .. heuhaha

Caruaru - PE


jog 1 - jog 2 - fan 05 - fan 08 negona =)

Falcon 08 prata TRACTOR =D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos