"...Muita gente cai quando compra sua primeira moto pq nunca "testou" uma
frenagem de emergencia em piso seco, ondulado, molhado, com areia, com
oleo, com primeira chuva ( q deixa a pista um sabão) nunca tentou
deitar um pouco mais a moto, pq nunca soube como é uma moto sair de
traseira pq acelerou muito, o freio muito e deixou a roda travar, caiu
no chão pq assustou e freio muito e a roda travou, não praticou talvez
aquilo que as auto escolas devessem ensinar! -Não como incentivo pra
fazer isso na rua... mas pra saber o que fazer em uma emergencia!..."
Perfeito Supercontrolbr... exatamente o que penso, eh a clássica, as auto-escolas sempre frisam : NUNCA USEM O FREIO DA FRENTE, SE Não vc cai !!!
porra então pra que existe ??? kkkkkkk
LISARB galera ... eh triste mas eh real, não é querer raspar a pedaleira me toda curva, mas eh ter noção de qual angulo a moto atinge, eu mesmo já observei isso, me pus de pé ao lado da moto e a inclinei até q ela tocace o chão com a pedaleira, praque ?? pra ver em que angulo eu estaria se precisace raspala ou numa emergência até ond mais poderia inclinar a moto, noção de frenagem como bem disse o supercontrolbr, eu sempre que não tem movimento na minha rua ou em outra, que não a risco a terceiros testo meus freios, já simulei roda dianteira travando e etc, e esses "testes" já me livraram de maus bocados em situações de emergencias, pelo simples motivo de estar preparado para elas e não me assustar com elas, a agir com reflexo por uma situação já vivida e não por susto com uma situação estranha, pq é isso que sentem os maus pilotos, sejam de motos ou sejam condutores de veículos, quando não se está preparado, após uma colisão, vem a clássica, eu não sei o que aconteceu, quando eu vi bati, ou cai, ora .. isso não existe ou é destração ou falta de preparo, quem está atento sabe o que aconteceu, salvo algumas falhas mecânicas, mas a maioria dá pra se ter noção. então senhores, continuem o tópico, pq ele pode livrar muita gente de comprar terreno kkkkkkkkk, estou ensinando a minha namorada a andar de moto, e já lhe disse, por enquanto não use o freio da frente, após alguma pratica com a moto lhe ensino a usar adequadamente pois é ele quem faz a maior parte da frenagem se for bem usado em conjunto com o traseiro, isso deveria ter sido me dito na auto, mas aprendi na prática, com os foruns e sites ... e no manual da moto , simmmm o manual ... ela não serve apenas para a garantia... leiammm !!! contem informações importantes, tanto para possíveis problemas mecânicos que vcs mesmos podem resolver em caso de emergências, lugares onde não existem pessoas kkkkkkkkkkkkk ou mesmo onde existam pessoas qualificadas, mas que não precisam ser chamadas para coisas bobas kk quantos e quantos eu conheço que não sabem regular os freios e a corrente da moto ?? que não calibram os peneus ??? puts ... isso é o básico da segurança em moto e não fazem .... ehhhh muita história, muito topico a rolar ... voltando ao assunto...
a pedaleira não rala tão fácil .. e o ideal eh que não se busque o ângulo mais próximo para que ela toque ao chão .... vários motivos.
1. como já foi dito, pode fazer uma alavanca no caso das cgs pois são fixas.
2. caso se esteja no limite e precise desviar um buraco ou mesmo um aclive ou declive no asfalto já tocaria ela ou se alem disso temos a alavanca, lembrando que as borrachas devem sempre estar novas, muitos caem e não trocam fazendo com que numa proxima necessidade toque diretamente no ferro da pedaleira...
3. não há pra q ... apenas em emergencias hehuahuahua
deve-se conhecer a moto, saber seus limites, o estado das rodas, para poder fazer uma manobra dessas, roda empenada + limite d curva + qq coisinha na pista = comprar terreno =)
conhecer bem a sua moto ... não tem preço =)
revise ... olhe ... cutuque ... freios ... corrente .. peneus ... rodas .. carbura ... tudo tem q tá na mais perfeita ordem ... anda melhor ... mais conforto ... e principalmente mais segurança ... respeite seus limites e os da moto. já me estendi demais .... abraço a todos ...vou durmir .. heuhaha