1)Em uma moto honda 125cc ou 150cc é possível enconstar a pedaleira no asfalto em boas condições em sujeira, pedra e outros? De forma não forçada deitando a moto pra dentro da curva? Ou não a pedaleira é alta a ponto da moto escapar e a pedaleira não tocar ao chão?
2) Existe teste que medem aceleração lateral máxima de uma moto 125/150? E sim, qual força G máxima alcaçando para uma moto 125/150
3) Qual velocidade máxima em um curva de raio de 25m de bom asfalto, sem areia, terra, água, óleo ou qualquer sujeira teoricamente com uma titan 125?
Esquece o piloto ( com melhor do mundo, sim assim querem ).Pelo projeto da moto, com pneus originais de fabrica, é fácil enconstar ou não?
Resumindo queria saber se uma titan perde aderência ( em condições super favoraveis ) com solo antes de bates as pedaleiras no chão, ou pelo projeto da moto corre se o risco delas rasparem sim?
Ta bom vamos lá, vc pode raspar as pedaleiras sim porem, vc pode tambem raspar as pernas os braços a cara pq quando vc raspar as pedaleiras ja vai estar no limite da moto. Ok?
Sim, é possível raspar as pedaleiras no chão, pois, eu já o fiz diversas vezes... simples? não. Eu sinceramente não recomendo, primeiro por que estraga a pedaleira e segundo por que se vc dá o azar de encontrar uma alteração no piso, já era! compra terreno ali mesmo!
Só um detalhe, fiz isso com uma Sport, pneus Pirelli Sport Demon (original) em boas condições. Mas já vi amigos rasparem de Titan também...
O ideal é tu raspar a pedaleira por necessidade, com consciencia do que tá fazendo. Se tu for entrar numa curva com a intenção de raspar a pedaleira acho que o risco de não sair dela aumenta substancialmente...
Pra que vc quer saber se dá pra raspar as pedaleiras? Pra tentar raspar? Porque se for isso pelo jeito o amigo não conhece muito sobre motos, e pode acabar raspando mais coisas como o lourenço disse.
madbutcher escreveu: Sim, é possível raspar as pedaleiras no chão, pois, eu já o fiz diversas vezes... simples? não. Eu sinceramente não recomendo, primeiro por que estraga a pedaleira e segundo por que se vc dá o azar de encontrar uma alteração no piso, já era! compra terreno ali mesmo!
Só um detalhe, fiz isso com uma Sport, pneus Pirelli Sport Demon (original) em boas condições. Mas já vi amigos rasparem de Titan também...
O ideal é tu raspar a pedaleira por necessidade, com consciencia do que tá fazendo. Se tu for entrar numa curva com a intenção de raspar a pedaleira acho que o risco de não sair dela aumenta substancialmente...
Na verdade eu não quero raspar - acho que o pessoal não entendeu o título ( não perguntei como raspar...)
Mas esse pneu ele adere mais ou menos que vem de fábrica na moto? E tu quando raspou deitou mais a moto de proposito?
Pra constar eu gostaria que minha pedaleira passagem longe do chão só isso.
supercontrolbr escreveu:
Mas esse pneu ele adere mais ou menos que vem de fábrica na moto? E tu quando raspou deitou mais a moto de proposito?
O Sport Demon é o que vem de fabrica na Sport. Na Titan vem o City Demon. Sim, o Sport Demon adere mais, tem perfil 'esportivo', o composto é diferente.
Utilizei a velha técnica da "meia bunda", não inclinei tanto a moto, só o necessário pra eu vencer a curva. Por duas vezes o que me salvou do tombo foi o fato de a pedaleira da Sport ser retrátil...