Enconstar pedaleira no chão com titan

30 Jul 2008 16:53 #1 por supercontrolbr
Aê,


1)Em uma moto honda 125cc ou 150cc é possível enconstar a pedaleira no asfalto em boas condições em sujeira, pedra e outros? De forma não forçada deitando a moto pra dentro da curva? Ou não a pedaleira é alta a ponto da moto escapar e a pedaleira não tocar ao chão?


2) Existe teste que medem aceleração lateral máxima de uma moto 125/150? E sim, qual força G máxima alcaçando para uma moto 125/150





3) Qual velocidade máxima em um curva de raio de 25m de bom asfalto, sem areia, terra, água, óleo ou qualquer sujeira teoricamente com uma titan 125?








Comentem aí!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 07:15 #2 por VinnyRun
1) Depende
2) Acho que o mesmo aparelho usado para medir essas forças em outros veículos. Se não me engano chama-se acelerômetro.
3) Depende

Nos casos em que a resposta é depende, depende de vários fatores, mas o principal é o piloto.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 08:04 #3 por Lourenço
Isso tambem depende da largura dos pneus da calibragem se vc esta só ou com garupa ou bagagem.
Ai nesse caso como ja disse o Vinny, depende do piloto.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 08:51 #4 por supercontrolbr
Esquece o piloto ( com melhor do mundo, sim assim querem ).Pelo projeto da moto, com pneus originais de fabrica, é fácil enconstar ou não?


Resumindo queria saber se uma titan perde aderência ( em condições super favoraveis ) com solo antes de bates as pedaleiras no chão, ou pelo projeto da moto corre se o risco delas rasparem sim?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 09:05 #5 por Lourenço
Ta bom vamos lá, vc pode raspar as pedaleiras sim porem, vc pode tambem raspar as pernas os braços a cara pq quando vc raspar as pedaleiras ja vai estar no limite da moto. Ok?

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 09:33 #6 por supercontrolbr
Lembrando que nem sempre andar no limite quer dizer cair.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 10:03 #7 por madbutcher
Sim, é possível raspar as pedaleiras no chão, pois, eu já o fiz diversas vezes... simples? não. Eu sinceramente não recomendo, primeiro por que estraga a pedaleira e segundo por que se vc dá o azar de encontrar uma alteração no piso, já era! compra terreno ali mesmo!

Só um detalhe, fiz isso com uma Sport, pneus Pirelli Sport Demon (original) em boas condições. Mas já vi amigos rasparem de Titan também...

O ideal é tu raspar a pedaleira por necessidade, com consciencia do que tá fazendo. Se tu for entrar numa curva com a intenção de raspar a pedaleira acho que o risco de não sair dela aumenta substancialmente...

Ex - CG 150 Sport

Atual - Comet GTR 250



Porto Alegre/RS



"Stupid is as stupid does" - Forrest Gump.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 10:05 #8 por wcbotelho
Agora eu pergunto...

Pra que vc quer saber se dá pra raspar as pedaleiras? Pra tentar raspar? Porque se for isso pelo jeito o amigo não conhece muito sobre motos, e pode acabar raspando mais coisas como o lourenço disse.

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 13:48 #9 por VinnyRun
Lembre ainda que na titan e fan (150 e 125) as pedaleiras são fixas e podem fazer um efeito alavanca tremendo ao encostar no chão.

Agora, encostar, encosta.

Até minha RD-125 encostava.

Era cada susto que pelamordedeus...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 14:14 #10 por supercontrolbr

madbutcher escreveu: Sim, é possível raspar as pedaleiras no chão, pois, eu já o fiz diversas vezes... simples? não. Eu sinceramente não recomendo, primeiro por que estraga a pedaleira e segundo por que se vc dá o azar de encontrar uma alteração no piso, já era! compra terreno ali mesmo!



Só um detalhe, fiz isso com uma Sport, pneus Pirelli Sport Demon (original) em boas condições. Mas já vi amigos rasparem de Titan também...

O ideal é tu raspar a pedaleira por necessidade, com consciencia do que tá fazendo. Se tu for entrar numa curva com a intenção de raspar a pedaleira acho que o risco de não sair dela aumenta substancialmente...






Na verdade eu não quero raspar - acho que o pessoal não entendeu o título ( não perguntei como raspar...)





Mas esse pneu ele adere mais ou menos que vem de fábrica na moto? E tu quando raspou deitou mais a moto de proposito?





Pra constar eu gostaria que minha pedaleira passagem longe do chão só isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 14:16 #11 por supercontrolbr

VinnyRun escreveu: Lembre ainda que na titan e fan (150 e 125) as pedaleiras são fixas e podem fazer um efeito alavanca tremendo ao encostar no chão.

Agora, encostar, encosta.

Até minha RD-125 encostava.

Era cada susto que pelamordedeus...






Aê cara, esse é meu medo, por mim a pedaleira seria até um pouco mais alta e mais curta!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 14:51 #12 por madbutcher

supercontrolbr escreveu:
Mas esse pneu ele adere mais ou menos que vem de fábrica na moto? E tu quando raspou deitou mais a moto de proposito?



 


O Sport Demon é o que vem de fabrica na Sport. Na Titan vem o City Demon. Sim, o Sport Demon adere mais, tem perfil 'esportivo', o composto é diferente.

Utilizei a velha técnica da "meia bunda", não inclinei tanto a moto, só o necessário pra eu vencer a curva. Por duas vezes o que me salvou do tombo foi o fato de a pedaleira da Sport ser retrátil...

Ex - CG 150 Sport

Atual - Comet GTR 250



Porto Alegre/RS



"Stupid is as stupid does" - Forrest Gump.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 15:21 #13 por Sevla
Toda moto um pouco mais esportiva, as pedaleiras são retrateis.

O vinny lembrou bem em dizer que as pedaleiras são fixas, se raspar o efeito é o contrário e a chance de tomar um chão é grande.


Se gosta de andar um pouco mais esportivo use uma moto mais apropriada, que lhe de mais segurança, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 16:00 #14 por wil666
um amigo meu raspa direto as pedaleiras dele no chao (é uma ybr) mas vai comtar o tanto de cicatrizes que ele tem????? nao compensao risco prefiro andar numa boa é melhor pra minha vida!!!!

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2008 09:23 #15 por supercontrolbr
Se gosta de andar um pouco mais esportivo use uma moto mais apropriada, que lhe de mais segurança, boa sorte.






Vlw amigo, mas era so pra saber mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos