Mackenzie escreveu: 4,21kgfm de torque, eh muita força
Só pra ter uma ideia, o torque máximo da BANDIT650 (que é um trator a jato) é de 6,27 kgf.m a 8.900rpm.
A rotação é muito mais alta.
Essa moto deve ser um trator.
E pelo torque é super econômica.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Não saberia dizer se as motos foram preparadas, aparentemente são iguais, inclusive usando pneus comuns. Mas nota-se que eles lá da India adicionam muita proteção a moto, note o tamanho das mata cachorro... é mata camelo
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Acho que uma câmara na mesma posição, o local percorrido o mesmo e a moto sendo uma intruder 125, passará a mesma sensação para quem assiste o vídeo... acho
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
As motos não são modificadas não. Apenas uma que aparece no video que parece ter um kit da propria Royal Enfield pra transformala em trail. Essas motos são muito robustas, feitas pra isso mesmo, aguentar pancada.
A intruder 125 é a guerreira do brasil haHahhahha... Quem sabe a próxima não é uma royal ?
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
danne escreveu: Ja sairam os preços no site. Apenas um modelo mas com várias opções de cores. R$22.000,00 na pré-venda.
Mas não entendi uma coisa, a moto tem 500cc mas com as demais especificações, como torque, cv, e mesmo consumo de uma 250cc, e velocidade final de uma 125cc, apenas 135km/h.
Preço muito alto por tão pouco a oferecer.
Mais facil ir buscar uma lá na Índia.
m
A velocidade final tão baixa se deve ao comando de válvulas por varetas, o que não permite um funcionamento com altas rotações. Mas em contrapartida, geral grande torque e velocidade de cruzeiro em baixas rotações. Este tipo de moto tem baixo consumo de combustível e dura a vida inteira!
danne escreveu: Ja sairam os preços no site. Apenas um modelo mas com várias opções de cores. R$22.000,00 na pré-venda.
Mas não entendi uma coisa, a moto tem 500cc mas com as demais especificações, como torque, cv, e mesmo consumo de uma 250cc, e velocidade final de uma 125cc, apenas 135km/h.
Preço muito alto por tão pouco a oferecer.
Mais facil ir buscar uma lá na Índia.
m
A velocidade final tão baixa se deve ao comando de válvulas por varetas, o que não permite um funcionamento com altas rotações. Mas em contrapartida, geral grande torque e velocidade de cruzeiro em baixas rotações. Este tipo de moto tem baixo consumo de combustível e dura a vida inteira!
Do jeito que eu gosto.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Achei muito legal ver estas motos vindo para o Brasil, curto muito coisas antigas e acho as Royal Enfield únicas (alguém conhece outra marca de motos 0km tão conservadoras quanto esta?). Mas também me decepcionei com o preço. Infelizmente temos que comprar certas coisas como artigo de luxo. Para que o europeu, japonês e americano comprem a preço de banana, alguém tem que pagar o lucro e não permitir que a fábrica abra falência, ou seja, nós brasileiros! Pagamos a diferença para os gringos.
Também acho que a moto é robusta e deve durar uma vida, mas aqui no Brasil não serão vendidas por muito tempo, apenas algumas unidades serão vendidas, a importadora encerrará as vendas por falta de procura e as poucas que circularem por aqui se tornarão itens de colecionador! Nunca venderão em massa! Infelizmente!
Esta notícia é de 2012 noticiada num site indiano, uma Royal Enfield em versão Cafe Racer. Parece que foi só especulação, pois o modelo não consta no site oficial da marca. Seria mais cara e mais potente do que a top de linha da marca (Chrome Classic). A moto não foi lançada, mas seria muito bonita.
Fica aí uma dica de customização para Intruder 250, CB 450...