"Em abril de 1987, a Honda superava as expectativas: a XLX 350R seguia o estilo das versões de 600 cm3 estrangeiras, com linhas muito atuais e extremamente felizes."
Mais abaixo o texto que fala sobre a mecânica da moto revela;
"O motor de 339 cm3, derivado da versão conhecida, ganhava 5 cv (agora 30 cv) e 0,6 m.kgf de torque (chegando a 3,0 m.kgf). O desempenho estava melhor (máxima de 138 km/h e 0-100 em 10 s), sobretudo em baixas rotações, mas havia uma contrapartida: o pedal de partida, ainda mais pesado, representava grande desconforto e até risco de lesões, caso o piloto não conhecesse a técnica correta para usá-lo e recebesse o forte contragolpe. O problema seria atenuado anos depois com um sistema de descompressor, mas a solução ideal era uma só: partida elétrica."
Esse "anos depois", deve ser 1988~1989, então realmente as Xls não tinham descompressor...
Tive uma XLX350 e essa creio que tinha. Eu, pelo menos nunca tomei coice dela. A única coisa de ruim que a minha tinha e que o pessoal da Andra insistia em dizer que "era assim mesmo" (aff!) era que às vezes você estava parado no semáforo, ia engatar a primeira, ela dava um "gasp", morria e não ligava mais até você ficar de perna bamba de tanto pedalar. Fora isso era um motão!
A pior moto que eu tive foi, de longe, a Suzuki Savage 650. Não gosto nem de lembrar que vendi a Sahara para comprar aquele lixo.
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
Ah, eu sempre tive moto velha... velha mesmo, faltando sempre alguma coisa no funcionamento. Também tive problemas com uma XLX 350 90, mas já comprei a moto muito judiada, depois fui saber que ela já tinha feito trilha de tudo quanto é jeito. Motor fumava, batia corrente de comando, suspensão traseira fazia uma chieira danada... e eu, pra piorar, não sabia gastar dinheiro em manutenção (também... não tinha, rsss), e ela não tinha o descompressor, algum mecânico tirou ele fora. Todas as 250cc e 350cc têm o descompressor, a 350 até 89, era um cabo passando por fora do motor, do lado direito, vai do cabeçote até perto do pedal de partida. A partir de 90, era interno. Esse, não cheguei a ver como funciona.
Mas, tive tanta moto velha, que não sei qual era a pior... TT125? RDZ125? DT180?
A DT não chegou nem a esquentar na minha mão. Fiquei com ela por suas semanas, fuquei na mão três vezes, empurrei na rodovia por 5km, comprei por 1000 e vendi pro meu irmão por 700... acho que essa foi campeã em me fazer raiva. Tanto é que meu irmão teve que ir buscar onde eu a abandonei... e gastou algum dinheiro com ela...
Mas pela moto em si, acho que vou dar o meu troféu pra Yamaha 75cc... ô trem que não andava, sô!!
Cara, a pior que eu tive foi uma Sundown Hunter 90....
Ela odiava subidas, por menor que fossem... Era dura demais... Assim como é de costume ela se desintegrava frequentemente....
Uma vez aquela parte de metal que cobre o escapamento caiu no meio da avenida enquanto eu tava andando.. Só ouvi o barulho, nem me dei ao trabalho de buscar nem de colocar outro...
Sem contar a embreagem dela, que tive que trocar com 2.000 km pq estava literalmente lisa...
WC e Original eu to quase caindo da cadeira de tanto rir!
Colocar pinga no corte foi a melhor WC!
Essa do coice das XL´s eu sabia. Passo longe dessas motocas! Meu cumpadre tinha uma que deixava ele lembrando dela o dia todo por conta da dor na canela! Um belo dia ele acordou pra ir trabalhar pegou a moto e deu kick, o pelal voltou com tanta força que ele tbmdesequiliboru! Ele levantou, foi em casa pegou um litro e álcool, um fósforo, voltou na moto e tocou fogo na bixinha no quintal dele mesmo, de tanta raiva que ele tava!
Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula
Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.
Tive uma RD75, ano 77, cor amarela... gostava, mas era muito fraquinha... entao, acho que foi a piorzinha.... não, não, não.... pensando bem... foi um DT200 preta/azul 92 que eu tive... praticamente reformei a moto toda, mas tinha uma urucubaca danada nela.... fikava mais parada do que andando... vivia dando problema, nao tinha o que estragar, e pau... nao tinha coragem de fazer viajensinhas mais de 50km com ela, pois me deixava na mao... deu vontade de taca fogo...
Pô Luidhi... tive uma Dakar 30.0 (acho que era 89, preta) eu uma Elefantré 30.0 (90, partida eletrica, essa era semi nova)... foram as melhores dois tempos que tive... nunka me deram dor de cabeça... era só por gasolina, oleo 2t, e andar... a elefantré fui pra Nova Odessa/Sp, rodando uns 1500km sem nenhum tipo de problema... Tambem... é CAGIVA né... coisa boa... nao akela miiiierda de DT200...
CG 150 Titan 2004. Com 7000 km o motor miou... Nunca mais compro uma carniça destas... Também não gostei da Katana. Não tive, mas andava muito com uma... JT que me perdoe.
Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.
A pior foi HARLEY DAVIDSON MOTOVY 1979, minha primeira moto.
Como já falaram, essa também desintegrava nas ruas de São Paulo. A segunda, também, que não gostei foi a XLX 250 r 87, que embora nunca tenha me pegado nos coices, era muito pesadona, gastona e lerda.
A terceira que não gostei, foi uma CBX 750 F (a galo. Moto inquebrável, iluminação dos faróis excelente, até que não bebia muiiiiiiito, porém era como se eu estivesse montado em um muro de cimento armado de uma tonelada ehehehe. 250 kilos a seco e 280 kg em ordem de marcha. Curvas de baixa............um perigo.