Qual moto vc teve e não gostou?

27 Jun 2008 06:23 #16 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Qual moto vc teve e não gostou?

Sevla escreveu: Botelho, a xl 250 também tem descompressor, repara no lado direito do motor que ele tá lá.


Fiquei curioso com esse assunto, dei uma pesquisada e achei no Best cars, uma matéria sobre as Xls;

www2.uol.com.br/bestcars/classicos/xl-3.htm

Na parte que fala sobre o lançamento da 350;

"Em abril de 1987, a Honda superava as expectativas: a XLX 350R seguia o estilo das versões de 600 cm3 estrangeiras, com linhas muito atuais e extremamente felizes."

Mais abaixo o texto que fala sobre a mecânica da moto revela;

"O motor de 339 cm3, derivado da versão conhecida, ganhava 5 cv (agora 30 cv) e 0,6 m.kgf de torque (chegando a 3,0 m.kgf). O desempenho estava melhor (máxima de 138 km/h e 0-100 em 10 s), sobretudo em baixas rotações, mas havia uma contrapartida: o pedal de partida, ainda mais pesado, representava grande desconforto e até risco de lesões, caso o piloto não conhecesse a técnica correta para usá-lo e recebesse o forte contragolpe. O problema seria atenuado anos depois com um sistema de descompressor, mas a solução ideal era uma só: partida elétrica."

Esse "anos depois", deve ser 1988~1989, então realmente as Xls não tinham descompressor...

Acho que minha canela tinha razão




wcbotelho39626,3938888889

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 06:30 #17 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Qual moto vc teve e não gostou?
A XL 250 tem descompressor sim. Só que mesmo bem regulado tem que ter o jeito de subir e descer o pedal pra "achar" o momento de dar o "kick".

Senão é batata (da perna) roxa mesmo...

Mas que tratorzão gostoso! Mesmo com dor na perna.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 06:40 #18 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Qual moto vc teve e não gostou?
Caramba, agora fiquei na dúvida mesmo....será que o Best Cars tá errado?

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 06:42 #19 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Qual moto vc teve e não gostou?
Pior moto q já tive foi uma Cagiva W16, moto horrível mesmo, daquelas q não dá pra ter

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 06:49 #20 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Qual moto vc teve e não gostou?
A XL250 não sei se tinha ou não o descompressor.

Tive uma XLX350 e essa creio que tinha. Eu, pelo menos nunca tomei coice dela. A única coisa de ruim que a minha tinha e que o pessoal da Andra insistia em dizer que "era assim mesmo" (aff!) era que às vezes você estava parado no semáforo, ia engatar a primeira, ela dava um "gasp", morria e não ligava mais até você ficar de perna bamba de tanto pedalar. Fora isso era um motão!

A pior moto que eu tive foi, de longe, a Suzuki Savage 650. Não gosto nem de lembrar que vendi a Sahara para comprar aquele lixo.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 07:37 #21 por RONALDCB400
Respondido por RONALDCB400 no tópico Qual moto vc teve e não gostou?
Ah, eu sempre tive moto velha... velha mesmo, faltando sempre alguma coisa no funcionamento. Também tive problemas com uma XLX 350 90, mas já comprei a moto muito judiada, depois fui saber que ela já tinha feito trilha de tudo quanto é jeito. Motor fumava, batia corrente de comando, suspensão traseira fazia uma chieira danada... e eu, pra piorar, não sabia gastar dinheiro em manutenção (também... não tinha, rsss), e ela não tinha o descompressor, algum mecânico tirou ele fora. Todas as 250cc e 350cc têm o descompressor, a 350 até 89, era um cabo passando por fora do motor, do lado direito, vai do cabeçote até perto do pedal de partida. A partir de 90, era interno. Esse, não cheguei a ver como funciona.

Mas, tive tanta moto velha, que não sei qual era a pior... TT125? RDZ125? DT180?

A DT não chegou nem a esquentar na minha mão. Fiquei com ela por suas semanas, fuquei na mão três vezes, empurrei na rodovia por 5km, comprei por 1000 e vendi pro meu irmão por 700... acho que essa foi campeã em me fazer raiva. Tanto é que meu irmão teve que ir buscar onde eu a abandonei... e gastou algum dinheiro com ela...

Mas pela moto em si, acho que vou dar o meu troféu pra Yamaha 75cc... ô trem que não andava, sô!!

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 07:58 #22 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico Qual moto vc teve e não gostou?
A pior que eu tive foi uma Mobilete, comprei quando já era adulto, grandão, ela nem andava e cheirava gasolina o tempo todo.
Depois disso só tive motos novas (consórcios da vida!)
Não entendo nadinha de mecânica , por isso só compro motos muito novas ou 0 km.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 08:51 #23 por cfs100
Respondido por cfs100 no tópico Qual moto vc teve e não gostou?
Cara, a pior que eu tive foi uma Sundown Hunter 90....

Ela odiava subidas, por menor que fossem... Era dura demais... Assim como é de costume ela se desintegrava frequentemente....

Uma vez aquela parte de metal que cobre o escapamento caiu no meio da avenida enquanto eu tava andando.. Só ouvi o barulho, nem me dei ao trabalho de buscar nem de colocar outro...

Sem contar a embreagem dela, que tive que trocar com 2.000 km pq estava literalmente lisa...

Sundown, tô fora..

Caio Ferreira Silva ( CFS )



Yamaha Fazer 08/08

São Paulo - SP - Z/S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 10:35 #24 por lbreviglieri
WC e Original eu to quase caindo da cadeira de tanto rir!

Colocar pinga no corte foi a melhor WC!

Essa do coice das XL´s eu sabia. Passo longe dessas motocas! Meu cumpadre tinha uma que deixava ele lembrando dela o dia todo por conta da dor na canela! Um belo dia ele acordou pra ir trabalhar pegou a moto e deu kick, o pelal voltou com tanta força que ele tbmdesequiliboru! Ele levantou, foi em casa pegou um litro e álcool, um fósforo, voltou na moto e tocou fogo na bixinha no quintal dele mesmo, de tanta raiva que ele tava!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 10:37 #25 por lbreviglieri
Antes da gasolina do tanque lamber! ?Uns amigos dele foram lá com extintores e apagaram! Mas o estrago já estava feito!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 11:08 #26 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Qual moto vc teve e não gostou?
Tive uma RD75, ano 77, cor amarela... gostava, mas era muito fraquinha... entao, acho que foi a piorzinha.... não, não, não.... pensando bem... foi um DT200 preta/azul 92 que eu tive... praticamente reformei a moto toda, mas tinha uma urucubaca danada nela.... fikava mais parada do que andando... vivia dando problema, nao tinha o que estragar, e pau... nao tinha coragem de fazer viajensinhas mais de 50km com ela, pois me deixava na mao... deu vontade de taca fogo...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 11:35 #27 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Qual moto vc teve e não gostou?
Uma Agrale 1987 16.5 Elefant.

- Desbielou 2 vezes. A bobina dava muito pau.

Metade de minha quilometragem com ela foi empurrando.

Pelo menos era magrinho.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 11:46 #28 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Qual moto vc teve e não gostou?
Pô Luidhi... tive uma Dakar 30.0 (acho que era 89, preta) eu uma Elefantré 30.0 (90, partida eletrica, essa era semi nova)... foram as melhores dois tempos que tive... nunka me deram dor de cabeça... era só por gasolina, oleo 2t, e andar... a elefantré fui pra Nova Odessa/Sp, rodando uns 1500km sem nenhum tipo de problema... Tambem... é CAGIVA né... coisa boa... nao akela miiiierda de DT200...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 11:48 #29 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Qual moto vc teve e não gostou?
CG 150 Titan 2004. Com 7000 km o motor miou... Nunca mais compro uma carniça destas... Também não gostei da Katana. Não tive, mas andava muito com uma... JT que me perdoe.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 11:53 #30 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Qual moto vc teve e não gostou?
A pior foi HARLEY DAVIDSON MOTOVY 1979, minha primeira moto.

Como já falaram, essa também desintegrava nas ruas de São Paulo. A segunda, também, que não gostei foi a XLX 250 r 87, que embora nunca tenha me pegado nos coices, era muito pesadona, gastona e lerda.

A terceira que não gostei, foi uma CBX 750 F (a galo. Moto inquebrável, iluminação dos faróis excelente, até que não bebia muiiiiiiito, porém era como se eu estivesse montado em um muro de cimento armado de uma tonelada ehehehe. 250 kilos a seco e 280 kg em ordem de marcha. Curvas de baixa............um perigo.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos