Juros! % ao mês ?

09 Abr 2008 12:41 #31 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Juros! % ao mês ?

_AL_ escreveu: Você não pode calcular juros simples em cima do valor bruto todo mês


Matou a charada

mr_fahrrad escreveu: calculei e deu 1,51%am


Que burro, dá zero pra ele

Só para conhecimento: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabela_price

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 14:06 #32 por Lute
Respondido por Lute no tópico Juros! % ao mês ?

thiagom escreveu: Eu acho que o erro tá na determinação do Valor Futuro do bem. Se eu estiver errado por favor tb me corrijam, mas o VF não é a soma simples das prestações.

Pq pelo principio da mat financeira, 300,00 pagos em jan/2008 não valem o mesmo que 300,00 pagos em dez/2009, os valores tem que ser corrigidos antes de serem somados


LINDO!!!

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 16:42 #33 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Juros! % ao mês ?
Desculpa aí gente, tem tantos numeros que eu já estou com dores de cabeça, até quando vamos nos deixar enganar por vendedores safados e corretoras sem-vergonhas, com juros embutidos pra lá taxas escondidas pra cá, não aguento mais, troquei meu carro fazem 3 semanas, e o cara estava me dando uma prestação X, só que como já estou calejado de financiamentos, sabia que teria um monte de taxas embutidas, ele tentou me empurrar uma taxa de juros lá embaixo, infelizmente (ou felizmente sou bom em matemática de verdade mas ODEIO matemática financeira), então falei pra ele parar de me enrolar e me dar o preço total das prestações pois eu gostei do carro e pagaria por ele o valor que achasse justo, resultado, esse valor X se somou a y, s, m, e mais algumas letras , mas tudo bem, estava dentro das minhas possibilidades e dentro do que eu já sabia que ia pagar!!!
Temos que deixar de ter dó desses caras pois o que eles querem é sugar nosso sangue, de qualquer forma, e a gente aceita numa boa
Até quando?
Até quando?



em qual das duas situações você se sente hoje?moisespatriarca39547,8407175926

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 18:13 #34 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Juros! % ao mês ?
Sim, financiamento é um absurdo. E olha que é um bancário falando hehehehe

Acho que o melhor negócio que eu fiz foi um consórcio.
A carta de crédito é de R$6927,00. Multiplicando o valor das parcelas que eu paguei (e vou pagar até o final do plano) o valor total será em torno de 7500. Isso em 60 meses. Nunca mais, mas nunca mais mesmo, conseguirei um negócio desse.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 19:14 #35 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Juros! % ao mês ?
Duvida cruel, não sei se pego, faço um empréstimo (aqui na empresa), faço mais um rolos e pago a vista e fico totalmetne sem dinheiro ou vou num financiamento e pago, mais tranquilamente(sem ficar sem nada), o valor das prestações + TAC (R$300)

No fim das contas sempre é melhor a vista, mas nucna é bom ficar 'sem nada' de grana e tendo o salário 'picoteado' por uns meses devido ao empréstimo...

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 20:09 #36 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Juros! % ao mês ?
Opa! Fahrrad, se sua empresa tem convenio com alguma cooperativa que ofereça crédito mais barato, vá fundo! MUITO melhor que financiamentos feitos por outro meio.
Eu tenho empréstimos da Previ, que é a previdência privada dos funcionários do BB, por exemplo. Os juros lá estão em torno de 0,5% ao mês. Uma pechincha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 20:46 #37 por neumar
Respondido por neumar no tópico Juros! % ao mês ?
Olha, eu adquiri minha tw em consórcio, tive um renault de consórcio, to pagando um fox e uma titan, tudo no consórcio. Se não tá com pressa, vale a pena, mas tem que ver bem, pois algumas administradoras colocam a taxa delas muito alta, aí as vezes fica mais caro que financiamento.

Quando fiz o meu, pesquisei várias motos, e calculei os valores. A YBR por exemplo custava mais barato que a titan, mas no consórcio, depois de tudo pago, ficava uns R$ 400,00 mais cara! Culpa da tal taxa de administração + seguro + fundo de reserva (o fundo de reserva é devolvido ao encerramento do grupo). E isto se fosse em poucos meses.

É mais ou menos assim: se vc tem dinheiro, fizer o consórcio e pagar tipo 50% num lance, não terá desconto nenhum por quitar mais cedo, e pagará por exemplo 18% de taxa. Num financiamento, os mesmos 50% baixariam o valor das prestações compensando mais. Lembre que consórcio também não inclui o frete (fica por tua conta quando sair), e o brinde com sorte é um capacete do mais barato possível! Em financiamento já ví incluir frete, documentação, tanque cheio, capacete, roupa de chuva... por outro lado, quando os brindes são muitos é porque vão te entregar uma moto 2007 modelo 2008 encalhada no estoque, entendeu? Já ví disso também! O consórcio se sair teu número em 01/01/2009 eles tem que entregar uma moto fabricada em 2009!

É complicado e cheio de números mesmo, tem que usar muito o excel e pensar com calma, verificar as finanças e ver qual modalidade se adequa mais a sua situação. Pior que eu tinha uma planilha aqui com tudo isso e um monte de motos (ybr, titan, fan, xtz, bros, mas, yes, hunter...), mas quando fiz o meu, considerei o arquivo inútil e matei, até procurei nuns backups aqui mas já era mesmo... nem pensei que um dia ajudaria alguém! Burrice!

Lembre-se também do seguinte:
Consórcio: precisa do rg e endereço pra fazer, mas se a moto subir de preço a prestação sobe também!
Financiamento: precisa até do pedigree do cachorro, mas é valor fixo, mas pense nisto: se a loja só ganhasse o valor da moto, porque a vista é sem brinde e financiado é cheio de brinde? Entendeu porque falam maravilhas do financiamento e tacam pedras no consórcio, como se fosse um golpe? Tenho certeza de que os bancos dão um PFzinho pras lojas!

E, vamos acreditar que isto seja inútil, mas acontece, então vou comentar (acho que depende da administradora, não sei se é regra em todos não): o seguro do consórcio paga 3 meses no caso de vc ser demitido e, sem enrolar vai, se vc morrer na moto, tua família fica com ela quitada. Geralmente financiamento manda busca e apreensão rapidinho. Aí leiloa tua moto pelo valor quase total e ainda sai no lucro (pois fica com o que vc já pagou tb)!

Eu fico pagando pouco a vida toda, até que um dia sai, assim compensa o consórcio. Se quer a moto logo, não acredite em vendedor dizendo que com 2 mil pega a moto não, pois no começo do grupo os lances são 60%, 65%, e isto do valor total, e não do valor do bem! Na Lander isso deve dar uns 7 ou 8 mil!

O que eu não entendo é: se os caras tem 8 mil pra dar de lance, porque fazem consórcio? Tá quase pagando a vista! Espera mais uns meses, espremendo as contas, que vai!

Espero ter ajudado! Já escreví demais aqui, vou dormir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 20:50 #38 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Juros! % ao mês ?
Na verdade, a empresa não tem, é uma espécie de crédito de emergencia, eu poderia pegar no máximo R$3.000 e pagaria em 10x R$330

Acho que já é bem mais vantagem, eu pagaria 300 de juros e para a compra da lander financiando 5300 pagaria R$1500 +-...

Tô vendo essa de fazer empréstimo na emrpesa, emprestimo em outros lugares, empréstimo de colegas do fórum , empréstimo de familiares...

To baixando um emulador aqui da HP12-C aí poderei pensar sobre números sobre o assunto..

EDIT:

A HP12C
opera com o sistema de entrada de dados RPN (Notação Polonesa Reversa)
é realmente uma 'quebra de paradigma' mexer nessa calculadora, hein!...

Bom, vi que pelo empréstimo na empresa a taxa de juros ao mês ficaria 0,8%am, tá bom, agora só falta ver da onde vou tirar os R$2300 restantes mr_fahrrad39548,008125

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 21:21 #39 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Juros! % ao mês ?
Tem esse site aqui também:

www.bcb.gov.br/?PRESTFIXA

Eu lembro que foi dica de alguém aqui do fórum.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 06:06 #40 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Juros! % ao mês ?
bom, eu fiz consorcio do carro.. considerei vantagem.. dei 21000 de lance (45%) e peguei o carro... a vantagem é q não tem juros altos como o financiamento, porém já fui l´pa ver pra quitar e não tem desconto.. outra desvantagem é q vc tá sempre pagando carro zero.. e o seu desvalorizando... se eu fosse dar os 21000 de entrada no financiamento eu tava ferrado!! ai sair bem mais caro...

sobre o lance no começo ser alto, vc pode entrar em grupos de consorcio já iniciados.. são menos prestações e lances menores.. foi o meu caso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 14:17 #41 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Juros! % ao mês ?

rjmartins escreveu: bom, eu fiz consorcio do carro.. considerei vantagem.. dei 21000 de lance (45%) e peguei o carro... ...


O f*d* do consórcio é que no lance fica difícil cobrir boladas como esta do rjmartins. Eu pago ainda o consórcio do GOL, faltam apenas 3 parcelas para quitar tudo. Já são 60 longos meses pagando e tentei muitas vezes dar lance, mas o pessoal mandava muito alto os lances, tive de esperar 32 meses e sair o carro no sorteio. O f*d* é como o rjmartins disse, a parcela vai subindo sempre.

No consórcio de motos estava vendo na Honda, e quanto maior o plano, maior a taxa de administração, que fica na casa dos 14% nos planos de 36 meses e 13% nos de 24 e 12%.
Penso até num plano de 12 ou 24 meses de uma moto sei lá, tipo a carta de uma Bros.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 14:38 #42 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico Juros! % ao mês ?
Caramba...


Sinceramente não consigo entender o Brasil...Eu mesmo comprei um carro em 60x...paguei 40mil num carro de 24mil na época...moto ainda não comprei financiada, mas tenho achado os juros baratissimos se comparados aos que paguei nesse carro.


Estive no paraguai vendo sobre importar um carro de lá....e fiquei estarecida com os preços...lá vc importa carro/moto dos EUA e só paga frete, nada dessas tarifas loucas de importação que temos aqui...e sem contar que os carros financiados tb não se paga os juros que pagamos aqui, muito pelo contrário. Por isso que a maioria dos carros que rodam em Foz do Iguaçu tem placas do Paraguai, pq é barato.


Brasileiro é realmente palhaço...paga imposto sobre tudo...inclusive sobre a sua renda...é absurdo!!...Por isso temos que sempre ficar à merce de bancos e financeiras....e infelizmente vemos isso e ficamos de braços cruzados!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 14:40 #43 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Juros! % ao mês ?

Jujuba escreveu:

rjmartins escreveu: bom, eu fiz consorcio do carro.. considerei vantagem.. dei 21000 de lance (45%) e peguei o carro... ...


O f*d* do consórcio é que no lance fica difícil cobrir boladas como esta do rjmartins. Eu pago ainda o consórcio do GOL, faltam apenas 3 parcelas para quitar tudo. Já são 60 longos meses pagando e tentei muitas vezes dar lance, mas o pessoal mandava muito alto os lances, tive de esperar 32 meses e sair o carro no sorteio. O f*d* é como o rjmartins disse, a parcela vai subindo sempre.

No consórcio de motos estava vendo na Honda, e quanto maior o plano, maior a taxa de administração, que fica na casa dos 14% nos planos de 36 meses e 13% nos de 24 e 12%.
Penso até num plano de 12 ou 24 meses de uma moto sei lá, tipo a carta de uma Bros.



no meu caso foi o seguinte: eu tinha um outro carro, foi roubado.. ai levei 3 meses pra receber do seguro.. sei lá.. tinha 25 anos, foi em 2006.. era um focus ghia, carro caro, ai o seguro acha q é fraude e investiga... ainda mais pq minha familia nunca teve grana, e eu trampo bastante e consegui comprar.. bom, 2 moleques vieram e enfiaram uma arma na minha cara.. perdi o carro... entao comprei um astra.. mas nao quis usar toda a grana do focus no astra, apliquei uma parte e dei o lance.. a aplicação paga com folga a taxa de administração do consorcio... só um conselho: o astra é uma carroça perto do focus.. hahahahaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 16:12 #44 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Juros! % ao mês ?
Do tempo que fiquei esperando sair o GOL, deu tempo para comprar um FordKa novo, consegui comprar por causa de uma autorizada Ford que estava mudando de dono então ante de mudar de direção, esta autorizada torrou os carros que estavam em exposição, comprei meu Kasinho tão barato que depois de usar quase 3 anos, vendi mais caro do que paguei!! Comprei por 16 mil parcelado o Ka GL pintura perolizada e repassei por 18 mil 3 depois..

Agora o Focus é referencia em dirigibilidade e bom acabamento entre os carros médios do Brasil. Carrão!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 16:21 #45 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Juros! % ao mês ?

Jujuba escreveu: Do tempo que fiquei esperando sair o GOL, deu tempo para comprar um FordKa novo, consegui comprar por causa de uma autorizada Ford que estava mudando de dono então ante de mudar de direção, esta autorizada torrou os carros que estavam em exposição, comprei meu Kasinho tão barato que depois de usar quase 3 anos, vendi mais caro do que paguei!!

Comprei por 16 mil parcelado o Ka GL pintura perolizada e repassei por 18 mil 3 depois..

Agora o Focus é referencia em dirigibilidade e bom acabamento entre os carros médios do Brasil. Carrão!


nem me fala.. saudades do carro... eu omprei ele de um ex-diretor da ford, saiu barato tb.. o mesmo valor q a autorizada tinha oferecido pra ele.. tanto q quando roubaram, ganhei 5000 nessa diferença entre tabela e quanto eu paguei.. lembro até hoje, dia do brasil e japão na copa do mundo.. parei pra deixar um pessoal e 2 caras viraram a esquina.. ja vieram com arma em punho: desce.. levaram celular, carteira e o carro.. perdi 1 terno, 1 jaqueta, 1 boné, vários cds e 1000 reais de som... certeza q não tinham nem 18 anos.. e o cara mal sabia dirigir.. deixou morrer e saiu cantando pneu... filho da puta.. q raiva do moleque.. torço para que já esteja numa vala por ai..

tinha teto solar eletrico, banco com regulagem eletrica de altura, controle de tração, computador de bordo.. só nao era flex.. hehe e gastava hein!!! puta q pariu, bebia mais q eu!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos