Juros! % ao mês ?

07 Abr 2008 18:55 #1 por mr_fahrrad
Bom, a busca não me ajudou... vamos lá

Lander a vista: 11.300
Forma de pagamento R$6 mil + 18x de 385.84
total a prazo: 12.945,12 (em um ano e meio, pagarei 1645,12 de juros!)

Fazendo um cálculo, achei que a taxa de juros é absurods 1,52% am., achei muito, não tenho certeza se é alto assim por causa do TAC ou se parcelamento de motos realmente tem um juros ao mês alto.

É alto assim mesmo? qual as opções de parcelamento (valor a.m) vocês conseguiram?

O vendedor falou que pagando a vista, sairia por 11.300, sem nenhum brinde segundo ele, tanto faz comprar a vista pois quem paga a loja é o banco e eles sempre recebem a vista...

bom.. qualquer opinião/sugestão é bem vinda

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 17:06 #2 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Juros! % ao mês ?
Olá mr_fahrrad.

Os juros sempre são altos, não adianta tentar brigar contra isso. Mesmo os consórcios hoje estão carinhos ainda, apesar de ser melhores que os financiamentos. Mas até que pra 18 meses, não está tão caro assim pra você.

Quer uma dica? Passa em alguma agência do Banco do Brasil em sua cidade. Sou funcionário do BB e venho fazendo financiamentos de autos. Os preços estão praticamente imbatíveis, pelo menos aqui na minha região. Se você não for correntista, talvez não valha a pena, mas se for, vale sim. Faça uma simulação com os atendentes e tente bater o preço dos financiamentos da concorrência.
Converse direitinho, pois já fiz até aberturas de contas pra pessoas que queriam financiar carros e mesmo pagando a taxa de manutenção, os clientes sairiam ganhando hehehehe.

Me dê a resposta depois. Vou ficar curioso se valeu mesmo a pena pra você!

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 17:07 #3 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Juros! % ao mês ?
Ah, esqueci de dizer.
A TAC do BB é baixa em comparação com o mercado. Os juros devem ser praticamente a mesma coisa, mas por causa de tarifas as parcelas devem sair com preços menores.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 18:13 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Juros! % ao mês ?
Habib, a TAC aqui em SP, varia de acordo com o banco ou financeira , mas está entre 300 e 500 reais mais ou menos , e geralmente isso é diluido nas prestações sem a gente saber, ou então eles anunciam uma prestação bem baixa e quando vc fecha o negócio eles falam que vão colocar uma taxa de financiamento de 3,50 reais, quase não faz diferença!!! que é o preço da lâmina (o engraçado é que eu não comprei nem faca nem espada )
Ah!!! E tem essa tal de TAC também que nós vamos diluir no seu carnê viu? mas o senhor não se preocupe, quase não vai fazer diferença. também são 3 anos pra pagar né?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 20:53 #5 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Juros! % ao mês ?
AUHAUHAUH ESSA É BOA MOISES, O QUE DÁ RAIVA É QUE DEPOIS QUE VC FECHA O NEGOCIO SEMPRE TEM UM PORÉM...


EU CONSEGUI 1,52% DE JUROS TB, MAS O MEU FINANCIAMENTO FOI EM 36X, PELO HSBC... ACHEI MEIO ALTA ESSA TAXA PRA 18 MESES...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 22:07 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Juros! % ao mês ?
Guilherme rs rs rs, as taxas do hsbc e itaú aqui estão literalmente pela hora da morte, são as mais altas, tem alguns bancos melhores, mas são tudo farinha do mesmo saco , o que eles querem é sugar nosso sangue até não sobrar nada, aliá, quem não quer né?!!!



moisespatriarca39547,0488541667

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 10:07 #7 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Juros! % ao mês ?

mr_fahrrad escreveu: ...Lander a vista: 11.300
Forma de pagamento R$6 mil + 18x de 385.84
total a prazo: 12.945,12 (em um ano e meio, pagarei 1645,12 de juros!)

Fazendo um cálculo, achei que a taxa de juros é absurods 1,52% am., achei muito, não tenho certeza se é alto assim por causa do TAC ou se parcelamento de motos realmente tem um juros ao mês alto.


Semana retrasada fui na autorizada Yamaha analisar a XTZ 125-k, e as propostas e taxas que ouvi me deixaram desanimados com o financiamento.

A XTZ 125-k sai a vista aqui espantosos , 7.600,00 a vista.

Parcelado em 24X de 425,00 fica em assombrosos 10.200,00 o que dá um juro de 1.77am.

Dando uma entrada de 2.000,00 reais e parcelando em 24X de 319,70, sai por altos 9.624,80 reais.(1.77am tb)

Se vc vai pagar 1.52am de juros, até que não tá ruim, juro de financiamento de motos é mais caro do que de carros.
Veja se as taxas já estão embutidas na parcela.Jujuba39547,5483796296

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 10:17 #8 por Lute
Respondido por Lute no tópico Juros! % ao mês ?
Como vc tá dando mais de 50% de entrada, acho que no BB vc vai conseguir uma taxa de aproximadamente 1,30 ~ 1,38% ao mês...

A TAC do BB tá compatível com o mercado.. acho que é 2% do valor do bem ou algo parecido... mas o mínimo é R$ 300,00 e máximo R$ 500,00..

Lembrando que nos empréstimos do BB em janeiro, não estavam financiando a TAC, ou seja, tinha que dar na hora da transferência do valor pra revenda espero que isso tenha mudado, pois até dezembro dava pra fazer...

Acho que melhor que isso só se for leasing...

[edit] Peguei os valores passados pra refazer os cálculos de juros composto e deu o seguinte:
R$ 5300,00 - valor presente
18 - número de parcelas
R$ 385,00 - valor da parcela
JUROS = 3,01%

Então o mais provável é que eles tenham imbutido uma TAC de R$ 500,00, elevando o valor presente para R$ 5800,00.. com esses valores o juros passa para 1,97%...

Se vc fizer pelo BB com uma taxa média de 1,35% e chutando a TAC mais alta de R$ 500,00, a parcela será de aproximadamente R$ 365,11 em 18 meses (total R$ 6571,98)... ou R$ 526,78 em 12 meses (total R$ 6321,45)...

AbraçosLute39547,5603356482





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 10:32 #9 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Juros! % ao mês ?
Srs, não sei se estou errando, mas nos meus cálculos as taxas se apresentam bemmmmmmmmmmm mais altas do que vcs tão falando, de acordo com os valores colocados.

Vcs estão checando a taxa como??? Eu fiz através da HP e do Excel, e cheguei aos seguintes números:

Caso do Mr_Fahrrad:

Valor Presente do Bem: 11300,00
Valor do financiamento: 5300,00 (11.300 - 6.000 de entrada)
Número de parcelas: 18
Valor da Parcelo: - 385,84
Taxa de Juros encontrada:3,015% ao mês

Caso Jujuba:

Valor Presente do Bem:7600,00
Valor Financiado: 7.600
Prest: 24
Valor da Parcela: 425,00
Taxa de Juros encontrada: 2,501% ao mês

Por favor confiram pq posso ter errado em algo, mas sei lá, essas taxas que me parecem estranhas...Pra mim, o valor da prest do primeiro caso, com a tx declarada (1,52%)deveria ser de 338,77, e a parcela do Jujuba sem entrada deveria ser de 391,43 (1,77% ao mes)...

Jujuba, no segundo cenário seu é ainda pior, a tx vai a 2,69%

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 10:42 #10 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Juros! % ao mês ?
Vendedor safado filho da p...!! Bem que eu vi que a moto foi para mais de 10 mil mesmo parcelando pouco!

Esses preços e taxa de juros foram feitos pelo próprio vendedor que passou num papel para mim thiagom!

E no segundo cenário, mesmo com uma boa entrada, ainda ficava cara a moto, afinal, mesmo com quase 30% de entrada, o valor final fica próximo do valor do plano sem entrada!Jujuba39547,5715393519

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 10:45 #11 por Lute
Respondido por Lute no tópico Juros! % ao mês ?

Lute escreveu: [edit] Peguei os valores passados pra refazer os cálculos de juros composto e deu o seguinte:
R$ 5300,00 - valor presente
18 - número de parcelas
R$ 385,00 - valor da parcela
JUROS = 3,01%

Então o mais provável é que eles tenham imbutido uma TAC de R$ 500,00, elevando o valor presente para R$ 5800,00.. com esses valores o juros passa para 1,97%...

Se vc fizer pelo BB com uma taxa média de 1,35% e chutando a TAC mais alta de R$ 500,00, a parcela será de aproximadamente R$ 365,11 em 18 meses (total R$ 6571,98)... ou R$ 526,78 em 12 meses (total R$ 6321,45)...


Thiago... eu editei minha msg lá atrás... e realmente é isso mesmo que vc colocou...

ps. nunca acreditem em cálculos de juros com calculadora normal.. é fria... o vendedor nunca sabe a taxa que está te passando...

AbraçosLute39547,5741550926





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 10:53 #12 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Juros! % ao mês ?
Na minha HP12C deu 3.08% no caso do Farrad e 2.50 no caso do Jujuba.

A minha moto, que comprei financiada já a 1 ano e meio, consegui 1.65% de taxa, onde com incidência de IOF ela foi para 1.82% de taxa efetiva. Esta taxa de vocês está muito cara, estão ganhando nas suas costas mais do que o lucro, porquê de lá para cá o juro do BACEN caiu !!!! _AL_39547,5789930556





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 11:06 #13 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Juros! % ao mês ?
pra ajudar a galera ai:

PV, N, PMT, I

PV = Valor a ser emprestado
PMT = valor a ser pago mensalmente
N = Prazo em meses
I = resultado = taxa

se vcs nao tiverem a 12C podem procurar por emuladores na net...

se postei algo errado, por favor, me corrijam..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 11:13 #14 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Juros! % ao mês ?
É f*d*...não dá pra confiar nos caras, mas a grande maioria dos vendedores realmente não saber fazer a conta, como bem disse o Lute.

Fica a dica pra vcs calcularem a tx no Excel:

Coloquem em uma coluna, um embaixo do outro:

- Valor presente financiado (valor efetivo do financiamento)
- Número de parcelas
- Valor da prestação (aqui é necessário inverter o sinal, o valor presente e a prestação TEM QUE TER sinais opostos, se um é positivo outro deve ser negativo, nada além de colocar um sinal de menos antes de algum dos 2 números)
- Em outra célula insira a Função "Taxa", clicando nas células acima quando o assist da função pedir pra determinar os valores de numero de prest, valor presente, etc.

Depois vc pode até mudar os valores q a taxa vai sendo atualizada automaticamente

Tentem fazer isso, em caso de dúvidas falem, isso é importantíssimo pra todo mundo, senão seremos enganados por vendedores a vida toda. Saber calcular a efetiva tx de juros é fundamental né

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 11:15 #15 por Lute
Respondido por Lute no tópico Juros! % ao mês ?
É isso mesmo rj..

Só não esquece de trocar o sinal (+ ou -) do valor do PV em relação ao PMT e FV...

Ou seja, se o PV for negativo (eu sempre uso assim), o PMT tem que ser positivo, assim como o FV (caso queira calcular o PMT)...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos