Curso básico anti-preconceito contra as m

28 Abr 2008 17:22 #16 por wcbotelho

AceDaniel escreveu: O que falta no Brasil é uma campanha educativa, o transito brasileiro so tem animal, ja vi mto cara falar que fecha o corredor pq se ele ta parado preso no engarrafamento os "outros" tem qe ficar tb...
da vontade de pegar uns caras desses e espancar... mas fazer oq? ne... estamos no lisarb...

falow...


Campanha educativa, isso seria muito bom!

Agora, esse lance de fechar corredor, vamos ser sinceros pessoal, não é caso pra brigar, pra xingar motoristas e etc, nada haver um carro parado porque foi trocar de faixa e o trânsito parou e ele ficou ali, "atrapalhando" o corredor, estamos de moto, é só desviar e seguir o caminho.

Eu quebrei o pau uma vez com dois motoqueiros na Marginal por causa disso. Trânsito parado, eu precisava ir para a direita pra pegar um acesso a ponte, fui "embicando" o carro aos poucos, fiquei atravessado no corredor, de que outra forma eu conseguiria sair dali??? somente cruzando as faixas, e olha que eu fui saindo faltava quase um KM pra chegar no acesso...ai sempre vem um espirito de porco, querendo vender uma buzina, mandei enfiar naquele lugar mesmo....

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 20:06 #17 por GilVix
( as meninas geralmente sequer olham no espelho)

Discordo.
Apesar de eu não ser mais tão menina assim, se meu carro tivesse quatro espelhos, olharia os quatro, pois dirijo o tempo todo controlando o trânsito pelos três espelhos, assim quando houver qualquer emergência na frente sei para onde posse desviar.

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 20:19 #18 por HeryckDM
Infelizmente esse texto não vai fazer a diferença, o CTB diz que o veiculo maior deve preservar pelo menor e todos pelo pedestre... O que vigora nas ruas é a lei da selva... O maior ferra o menor...
Rola toda essa preocupação com os motoqueiros, motociclistas, piloto ou como quer que você chame...
Mas as mortes deles são de apenas 25%... Como assim apenas 25% tio? Bem... 50% são pedestres...
Pois é... Morre o dobro de pedestre todo dia e ninguém faz nada...
Infelizmente a legislação brasileira não é posta em pratica e a única maneira de ser posta é através da coerção!
O tempo médio para a perda da CNH de um brasileiro é de 8 minutos! Isso mesmo... Se fossemos multados por todas as nossas infrações estaríamos sem carteira em 8 minutos em media.

Desculpem-me... Mas acho que só quem vai ler esse texto somos nós que rodamos em duas rodas... O pessoal de 4 rodas está cagando e andando pra gente e só vão mudar se sofrerem coerção...

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 20:30 #19 por HeryckDM

Gadz escreveu:

rjmartins escreveu:

drpj escreveu: Escutei outro dia o Sr Cyro Vidal Soares falar na CBN, que vc estar na esquerda, no limite de velocidade, não precisa dar passagem...

. Dê passagem, não atrapalhe e se o outro estiver acima do limite, ele que se entenda com o radar ( pois achar policial fiscalizando em estrada tá difícil).

Abraços,



Então, como vc pode saber se está realmente no limite se todo velocimetro tem margem de erro? quem garante que o cara mais rápido não está no limite e vc está um pouco abaixo por causa disso?


E aquele que está acima do limite de velocidade por uma questão de emergência??? Como faz? Ultrapassa pela direita?

Esse Cyro Vidal só fala m...


Estado de Necessidade
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Estado de Necessidade é uma causa especial de exclusão de ilicitude. Está previsto no artigo 23-I do Código Penal brasileiro e exemplificado no artigo 24 do referido código.

Conceito

Encontra-se em estado de necessidade alguém em situação de perigo atual. O estado de necessidade só pode ser alegado se a situação de perigo não foi provocada pelo próprio indivíduo ou por ele não podia ser prevista.

Características

* O estado de necessidade pode ser praticado tanto em proveito próprio quanto em favor de terceiros.
* O estado de necessidade não pode ser alegado por quem tem o dever legal de enfrentar o perigo (policiais, bombeiros, etc.).

PS: A propósito... para ficar mais fácil para o leigo entender... é por uma questão de "hierarquia" ao excluir o ilícito penal ele também... exclui o ilícito no CTB...
o conceito não é exatamente esse... mas a sua versão extra-mega-hiper resumida entenda-se isso...

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 07:31 #20 por kekosam
O problema reside na selva que se tornou o trânsito. Segunda feira da semana passada, um programa da Band fez um reportagem tratando do respeito à faixa de pedestres. Motoristas avançavam o sinal, colocando em risco os pedestres, e o reporte corria atrás para entrevistar o cara e jogar na cara dele que ele havia cometido uma infração. Inclusive o reporter simulou ser cego e tentou atravessar na faixa, e ninguém respeitava. Só conseguiu atravessar quando um motoboy parou e ajudou ele. Depois cortou para a Espanha, onde outro reporter fez um teste na faixa... Ele passou 10 (DEZ) vezes na frente do mesmo carro na faixa de pedestres, e o cara não avançou, não buzinou, nem nada... ficou lá esperando o vai e vem do reporter... se fosse no Brasil, seria mais um na estatística...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 08:23 #21 por HeryckDM
foi no CQC! e foram 8 vezes... ou estou louco?

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 08:59 #22 por Richbr2007
Aqui no brasil o cara passava por cima 10 vezes...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 13:52 #23 por EdyStauch
Quanto a trancar corredores a impressão que tenho é a seguinte:

Em poucos casos os motoristas estão trocando de faixas.
O mais comum é ter uma fila de carros e um ou outro carro fica com "a cara na janela", ou seja, um pouco deslocado da fila, trancando o corredor, aparentemente propositalmente, pois mesmo ao ver alguém parado não dão passagem.

Alguns motoristas ao me ver parado esperando passagem chegam um pouco pro lado quando dá.(não fico buzinando para darem passagem)

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 14:45 #24 por Bellotto
Na maioria das vezes o pessoal qnd ve a motoca abre passagem... O problema é que tem muita gente q vai ultrapassar pela direita ai o cara do carro olha nos 2 retrovisores e ve gente vindo...

Mais sempre tem um pessoal que não gosta de moto as vezes por ter medo de andar as vezes por achar que muitos desrespeitam as leis de trânsito, por causa dos cachorros loucos, tem os babacas que fecham o corredor...

Mais tem maluco que anda na expressa usando o meio da pista... O melhor é passar por aquele cara mais apressado no corredor com o farol fechado... Dá vontade de dar um tchauzinho pra ele

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 15:52 #25 por Jujuba

AceDaniel escreveu: 9. Motos tem SIM o direito de andar pelos corredores. O Artigo 56 do CTB, que proibia as motos de circular pelos corredores foi VETADO pelo então Sr. Presidente Fernando Henrique Cardoso.


Valeu Fernandão!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 15:57 #26 por Jujuba

kekosam escreveu: ... Segunda feira da semana passada, um programa da Band fez um reportagem tratando do respeito à faixa de pedestres. Motoristas avançavam o sinal, colocando em risco os pedestres, e o reporte corria atrás para entrevistar o cara e jogar na cara dele que ele havia cometido uma infração. Inclusive o reporter simulou ser cego e tentou atravessar na faixa, e ninguém respeitava. Só conseguiu atravessar quando um motoboy parou e ajudou ele. Depois cortou para a Espanha, onde outro reporter fez um teste na faixa... Ele passou 10 (DEZ) vezes na frente do mesmo carro na faixa de pedestres, e o cara não avançou, não buzinou, nem nada... ficou lá esperando o vai e vem do reporter... se fosse no Brasil, seria mais um na estatística...


Eu assisti este programa que vc citou, na Europa o reporter ficou brincando passando na frente do carro pela faixa de pedestre, e o motorista pacientemente esperava. Aliás, na ultima vez que ele passou na frente e recuou, o motorista fez sinal para ele atravessar!
Enquanto aqui no Brasil....

Interessante que o reporter foi atrás do infratores com um Burgman 125 amarelo.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 17:38 #27 por Lucio
Estou pilotando há um mês, devidamente habilitado, e preciso tomar extremo cuidado com motoristas, que carregam sua armadura de metal, portanto não se importam se vão atropelar o motociclista ou não e - pasmem - cuidado também com os cachorros-loucos que trafegam por aqui.
Nem motoristas nem pilotos têm costume de sinalizar suas manobras, e quando o fazem é já quando estão realizando a conversão.
O trecho que faria em 40 minutos a pé, levo até 20 para percorrer de moto, pois prefiro dar a preferência para malucos, em duas ou quatro rodas, que arriscar minha segurança por alguns minutos a menos na estrada.
A culpa não é de motoristas nem de pilotos.
Falta qualidade na formação do condutor, falta fiscalização e principalmente, falta punição aos infratores.

Vivo para rodar.

Rodo para viver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.285 segundos