Foram motores desenvolvidos para rodar no Japão, com temperatura média entre 15 e 20 graus... chegaram aqui no brasil e pegaram temperaturas médias acima dos 30 graus, e o contato do óleo muito quente com o estator fazia com que o mesmo queimasse. Sem falar que o óleo afinava muito e perdia sua eficiência. Este motor deveria ter um radiador de óleo, para poder rodar por aqui.
Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.
kekosam escreveu: Foram motores desenvolvidos para rodar no Japão, com temperatura média entre 15 e 20 graus... chegaram aqui no brasil e pegaram temperaturas médias acima dos 30 graus, e o contato do óleo muito quente com o estator fazia com que o mesmo queimasse. Sem falar que o óleo afinava muito e perdia sua eficiência. Este motor deveria ter um radiador de óleo, para poder rodar por aqui.
Explicado!
valeu!
MCCR
BMW G 650 GS
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CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
categoria "me dono me ama e me odeia oa msm tempo" : yes 125cc a mais linda, tanto que vc compra achando que é um motão mas na verdade é uma 125cc como as outras...
CG 150: Em termos de projeto é uma pérola, com pistão deslocado à frente, jato de óleo abaixo do pistão, balancis roletados comesquema semelhante a CRF 450, eixo balanceador... Porém os filtros de óleo escondidos e a necessária manutenção frequente o torna menos adquado ao Brasil...
Deve dar pra arrancar uma bela potência em altas rotações desta unidade, pois o danado não tem quase atritos.
Rd 350: na época em que foi lançado, deu pau em tudo que era moto mil em diante. Muito moderno para à época.
CBX 750(a 86) Tucchos hidralicos, que dispendavam a regualgem de valvulas, filtro de óleo automotivo... um motor que foi feito pra não ser aberto. E o ronco... que tesão!
YBR 125: Durável, ecônomico e gasta quase nada. E não vibra...
Cg 125: Não inventarm nada tão resistente à falta de manutenção. Posde não ser uma maravilha dinâmicamente, porém é como o fusca. Um mito.
Motor Suzuki 250: Constrído com peças de elevada qualidade. Pena que seja caro de se reformar...
Motor c 100 dream: Um forte, inquebrável mesmo. Gostei muito do comportamento do novo 125 da biz, mais ainda é cedo pára falar...
Cb 400 e suas familia 450: Resistente, cumpriu bem o seu papel.
CB 500: Boa potencia e fama de inquebrável. Minha concepção idealde motor para uma naked.
Gs 500: Ultrapassado, porém muito bom. Meu sonho de cosumo naked... Tem pistões cerãmicos também.
Fazer 250: Pistão cerâmico, e muito ecônomico. Uma receita ideal para uma moto urbana.
Twister 250:6 marchas, dohc, foi responsável por sairmos da era de derivados do ohc turuna 125 para os atuais motores... essa moto foi um marco entre a s pequenas... Com I.E pode ficar bem interessante.
Ducati desmodrômico: Não preciso falar nada...Douglas 0039494,6231944444
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.