Notícias envolvendo motos.

03 Jun 2011 06:03 #2072 por DalmoH
Respondido por DalmoH no tópico Notícias envolvendo motos.
Após ser atingido, motorista joga carro contra moto
Automóvel parou após acertar parede de posto de combustível em SP.
Motorista foi preso por tentativa de homicídio.

link para G1

Um carro invadiu um posto de combustível e atropelou um motociclista em São José dos Campos, no interior de São Paulo, no dia 28. Uma câmera da Prefeitura da cidade registrou o atropelamento. O motorista disse à polícia que jogou o veículo em cima do motociclista depois de ter sido atingido por ele no trânsito.

O carro só parou depois de bater contra a parede do posto. O motorista foi indiciado por tentativa de homicídio e foi levado para o Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos. O motociclista recebeu atendimento medido e foi liberado no mesmo dia.

Minha nova Paixão: Fafá (Fazer 2008 LE)
Intruder 125 07/08 vinho (Agora com meu Filho)
Santos - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2011 17:02 #2073 por chunda
Respondido por chunda no tópico Notícias envolvendo motos.
Após colisão, motociclista para em cima de carro no litoral
Acidente ocorreu em rua de São Vicente, na Baixada Santista.
Motociclista sofreu ferimentos leves e já foi liberada por hospital.













Do G1 SP, com informações da TVTribuna.com








imprimir





Após colisão, motociclista foi arremessada e parou no teto do carro; ela teve ferimentos leves (Foto: TVTribuna.com/G1)


Um acidente assustou os pedestres que passavam pela Rua 11 de Junho, em
São Vicente, na Baixada Santista, volta das 12h deste sábado (4). Uma
motociclista se chocou contra um carro no cruzamento entre a Rua 11 de
Junho com a Pero Correia, no bairro Boa Vista. Com o choque, a mulher
que estava na moto foi arremessada e acabou indo parar no teto do
veículo.



As pessoas que passavam pelo local acionaram a emergência, que prestou
os primeiros atendimentos no local e encaminhou a vítima para o CREI de
São Vicente. Ela teve ferimentos leves, foi medicada e já foi liberada
pelos médicos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2011 19:02 #2074 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
04/06/2011 17h24 - Atualizado em 04/06/2011 17h24


Para Simoncelli, pole o faz esquecer acidente polêmico no GP de Le Mans
Na pista francesa, moto do italiano chocou-se com a de Pedrosa, que
passou por cirurgia e está fora da prova em Barcelona, neste domingo



Por SporTV.com[/b] Barcelona




Pela primeira vez pole position numa prova da MotoGP, o italiano Marco Simoncelli afirmou que seu desempenho no treino oficial, neste sábado, foi a oportunidade perfeita para superar a recente controvérsia que se seguiu ao incidente de Le Mans e que envolveu Dani Pedrosa. O italiano mostrou-se aliviado por ter sido capaz de se concentrar de novo na disp**a.


- Esta é realmente a melhor forma de esquecer o que se passou em Le Mans e tudo o que as pessoas disseram nas duas últimas semanas.

Marco Simoncelli está confiante, mas atento a Stoner e Lorenzo no GP deste domingo (Foto: Reuters)

Em Le Mans, a moto de Simoncelli chocou-se com a de Pedrosa, nascido em Barcelona, que recebe o GP neste domingo. Com isso, o espanhol teve de operar a clavícula direita e perdeu a prova em casa. O italiano chegou a ser ameaçado de morte em função do episódio.


Agora, Simoncelli, após a primeira pole na MotoGP, busca, o primeiro pódio na temporada, algo que esteve perto nas quatro corridas do Mundial.


- Estou muito satisfeito e contente. Não esperava a pole position porque o Stoner esteve mais rápido que eu em todas as sessões - avaliou o italiano. - Tivemos alguns problemas na primeira parte da qualificação, mas depois escolhemos o pneu certo para mim e consegui rodar como queria e garantir este tempo. Estou mesmo contente porque amanhã a corrida vai ser certamente difícil, mas vou dar o máximo para lutar por um pódio, ou até mesmo pela vitória.


Simoncelli disse que seu sucesso na prova dependerá dos desempenho de Stoner e do espanhol Jorge Lorenzo, líder do campeonato e terceiro colocado no grid do GP da Catalunha.


- O ritmo de corrida do Stoner é muito rápido, como o do Jorge (Lorenzo). Veremos amanhã, vou tentar ter sucesso.


Stoner se disse frustrado com o resultado do treino oficial.


- Tínhamos bom ritmo e devíamos ter sido capazes de rodar muito mais rápido com pneus novos - afirmou o australiano. - Na minha primeira tirada da qualificação a moto não estava funcionando muito bem, os pneus não aqueciam como esperado com aquela afinação e tinha muito menos aderência com os pneus macios e não conseguia compreender por quê. Tentamos mudar a pressão, mas ficou ainda pior e não conseguimos fazer nada com o último pneu, o que me deixou muito frustrado porque quase fiz o mesmo tempo com pneu macio e com o duro.


O SporTV transmite a etapa da Catalunha neste domingo, a partir das 6h (horário de Brasília), com narração de Guto Nejaim e comentários de Fausto Macieira.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2011 05:16 #2075 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
Acelera, motoboy![/b]
Estadual de Motovelocidade terá categoria para entregadores de pizzas, mototaxistas e loucos do trânsito

Publicada em 07/06/2011 às 00h13m
Ary Cunha

Arquivo Anexo:



Nem sempre a pressa de um motoboy acaba em pizza. Ao ter o retrovisor de seu carro destruído por um desses alucinados sobre duas rodas que circulam pela cidade, o diretor de velocidade da Federação de Motociclismo do Rio, Claudio Sarmento, o Bicudo, não evitou a primeira reação instintiva de qualquer motorista: soltou uma dezena de palavrões, enquanto a surrada 125 cilindradas com baú na traseira sumia no meio do engarrafamento.


Com a mãe do infrator devidamente elogiada e o prejuízo financeiro consumado, ele percebeu no incidente uma forma inusitada de aumentar o interesse pela modalidade que dirige. No dia 10 de julho, a primeira etapa do Estadual de Motovelocidade, no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, terá uma categoria exclusiva para motoboys.


Remanescente e vice-campeão da bateria pioneira organizada por Bicudo, em 2009, o mototaxista Moacir Rodrigues, conhecido como Charles, desta vez só pensa no lugar mais alto do pódio. Morador do Morro de São Carlos, ele costuma despertar inveja em outros marmanjos quando acelera, mas não necessariamente por suas habilidades na pista. Há 11 anos, ele faz ponto na entrada da Vila Mimosa, tradicional ponto de prostituição do Rio. Charles jura que nunca precisou tirar um tostão do bolso para que sua garupa fosse disp**ada a tapas, unhadas e sapatadas de salto entre as profissionais do sexo, ao fim do expediente. No caso do mototaxista, de 39 anos, não demorou para o velho ditado "onde se ganha o pão..." cair em desuso. Com uma enorme tatuagem nas costas reproduzindo uma foto sua pilotando, Charles garante que hoje só tem olhos para a motovelocidade:


- De tanto levar as meninas em casa, veio o Charlinho, meu filho, que vai fazer 10 anos. Tirei a mãe dele da vida e hoje somos casados.


No trabalho ou na pista, a vida em duas rodas é tudo que eles sempre quiseram. Mas nem sempre a entrega chega ao destino. Homônimo do lutador de MMA, o motoboy Anderson Silva não gosta de briga, mas é duro na queda. Ele já foi resgatado de helicóptero e tem três parafusos na perna esquerda depois de ter sido abalroado por um carro na Barra. Ficou mais de um mês em casa, mas não largou as motos. Depois de travar um duelo até a última curva com Charles em 2009, e ficar em terceiro, ele conseguiu apoio para subir de categoria. Vai competir na Twister 250cc. Mas o patrocínio só deu mesmo para melhorar a moto.


- Meu mecânico é Deus. Aqui, a gente mete a mão na moto e conserta. Mas só de subir de categoria já melhorou muito - brinca Anderson, que usa o número 77.


Que ninguém espere ver o entregador de quentinhas do bairro montado numa super máquina digna de Valentino Rossi. Por ser uma categoria amadora, os motoboys usarão na pista suas próprias ferramentas de trabalho, desde que, obviamente, aprovadas numa vistoria técnica. De qualquer forma, não soa perigoso demais lançar motoboys destemidos num circuito onde ídolos eternos como Senna, Piquet e Prost já encantaram o público carioca? Bicudo garante que não.


- Aqui, levar tombo da moto é coisa normal. Acidente é coisa bem mais grave. Mas eles fazem um curso sobre técnicas de segurança e usam equipamentos como macacão, bota, capacete fechado e protetor de coluna. E temos equipe médica sempre à disposição - explica. - Motoboy é persistente. São uns cachorros loucos esses caras. E, canalizando a vontade de acelerar numa pista de verdade, eles aprender a ser bem mais prudentes no trânsito.


Para diminuir o custo da brincadeira e melhorar a performance das motos 125 e 150 cilindradas, os dublês de pilotos deverão tirar o máximo de peso de seus sonhos de metal. Está permitida a retirada de itens decorativos, como paralamas, carenagens e pedaleiras, e também de alguns obrigatórios no trânsito, como retrovisores, lanternas e faróis, para evitar que os vidros machuquem o piloto ou sujem a pista em caso de queda.


Motor não pode ser mexido


Na lista de proibições estão o indefectível baú onde documentos sigilosos e fumegantes redondas viajam, além de algumas manias da classe, como rádio via celular na cintura e o capacete na altura da testa, parecendo boné. Vale lembrar que tanto o motor quanto aquele escapamento que muitas vezes queima a perna da cara-metade não podem ser mexidos.


- Para a gente, o trabalho é pura diversão - afirma Guilherme Rodrigues, de 25 anos. - Agora, o autódromo virou o templo dos motoboys. Invadimos de vez.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2011 12:53 #2076 por winter
Respondido por winter no tópico Notícias envolvendo motos.
A idéia é interessante, mas ao invés de ter o efeito "só vou ser louco na pista agora", acho que terá o efeito "tenho que treinar na rua pra chegar na pista voando".


Acho que o problema dos motoboys loucos não tem solução não. Só melhoraria se tivesse mais multas, mais fiscais, mais radares. Mas me parece que não há fiscal que baste. Tentar educar é uma saída, mas a necessidade de faturar mais, chegar mais rápido, e ganhar o título de pole position(síndrome do pole position) fala mais alto.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 07:47 #2077 por madnando
Respondido por madnando no tópico Notícias envolvendo motos.
Sempre terá os loucos, que para mim são nada mais que péssimos pilotos testando uma habilidade que não tem e correndo risco desnecessário. Assim como os pseudos-motoristas.

Mas a ideia é bem interessante, canalizar a parca habilidade do "jão" numa pista e com segurança adequada.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 08:03 #2078 por Correa

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2011 17:43 #2079 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Notícias envolvendo motos.
Veículos roubados no Brasil podem ser legalizados na Bolívia de Evo !
Amarrem suas motos !!!!!!!

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2011/06/autoridades- avaliam-que-lei-boliviana-pode-elevar-roubos-de-carros-em-mt .html

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 08:33 #2080 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
Burgman ganha injeção
Eletrônica e acabamentos novos aprimoram o bom projeto do scooter da Suzuki

POR LUIZ ALMEIDA



Rio - Em função das normas de emissão de poluentes, a Suzuki teve de realizar modificações na Burgman 125 e passar adotar motor — a unidade tem 124cm³ 9cv de potência máxima — com novo sistema de injeção eletrônica de combustível. E como era para mudar, a marca também realizou algumas alterações estéticas na Burgman 125 i — este, o novo nome de batismo do scooter.


Foto: Divulgação

Entre as alterações no visual, o farol ficou em posição mais elevada e as setas saíram da carenagem do guidão para o escudo frontal. Além da dianteira, a Burgman 125 i conta com novas rodas de liga leve de 10 polegadas e a pedaleira do passageiro agora é retrátil e feita em alumínio. Já o painel de instrumentos traz como principal novidade a indicação da luz de injeção eletrônica.


Outra mudança na Burgman 125 i, de acordo com a Suzuki, está no câmbio CVT. Segundo a marca japonesa há novo escalonamento na transmissão do modelo — ficou 3,80% mais curto para ganhar mais força nas arrancadas e 9,58% mas alongado para manter rotações mais baixas em alta velocidade.


Feita para rodar na cidade, a Burgman 125 i mantém alguns mimos para facilitar a vida do condutor. É o caso do porta-malas debaixo do banco, que é capaz de abrigar pequenas cargas ou um capacete, por exemplo. Além deste, há um pequeno porta-luvas no escudo frontal com gancho para pendurar sacolas. Oferecida nas cores amarelo, preto, prata, vermelho e branca, a Burgman 125 i tem preço sugerido de R$ 5.990. Modelo cedido pela Ego Motos.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 08:46 #2081 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
11/06/2011 - 03h59m - Sábado






PM flagra pedreiro com moto furtada no Monte Serrat






Anderson (Breu) e Luiz Carlos Izzo






Durante abordagem rotineira, realizada pela rua Vicente Tonoli, no bairro Monte Serrat, a Polícia Militar de Itupeva logrou êxito em deter um pedreiro, que estava de posse de uma motocicleta furtada e com a placa adulterada.

O fato ocorreu na noite do último domingo, quando os soldados Elvis, Márcio Santos e Fernando, ambos sob o comando do sargento Nelson, realizavam abordagens no bairro Monte Serrat.
Os policiais abordaram um motociclista, que após averiguação da documentação do veículo, foi constatado que o mesmo havia sido furtado na cidade de Cabreúva.

A motocicleta apresentava a placa EOZ-5824 falsa, quando na verdade a motocicleta correspondia à ECZ-5924 (placa verdadeira). Devido as evidências de crime, o pedreiro recebeu a voz de prisão. Em defesa, o acusado disse que havia tomado a motocicleta emprestada de um amigo e que não sabia que a mesma era produto de ilícito.

O pedreiro foi conduzido à delegacia de polícia de Itupeva, onde o delegado de plantão, Osvaldo Roberto Candido, não ratificou a voz de prisão, mesmo diante a comprovação de que a motocicleta apresentava queixa de furto. Após ser ouvido pelo escrivão Sandro, o acusado foi liberado.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 09:57 #2082 por MÁRIO_SÉRGIO
Olha o futuro aí "batendo à nossa porta":

[style="font-weight: bold;"]Australiano faz moto voadora.[/style]

Inventor diz ter criado veículo que carrega até 270 kg no ar



Seus sonhos de ficção científica foram atendidos, Chris Malloy diz ter construído
a primeira moto voadora de que se tem notícia fora dos filmes. O australiano
mostra em seu site um veículo de 110 quilos, graças a uma estrutura de fibra de
carbono, capaz de carregar até 270 quilos pelos ares.



A Hoverbike pode atingir até 3 mil metros de altura e uma velocidade de 270
km/h, segundo seu criador. Por enquanto, o produto vai continuar na imaginação,
porque o australiano ainda não fabricou peças para serem comercializadas. Por
enquanto é só um protótipo preso por alguns cabos que voou a poucos centímetros
do chão.



Chris está trabalhando para tornar o veículo viável. Nas atuais condições, o
designer calcula que a Hoverbike deve sair por US$ 40 mil. Se ele receber mil
encomendas, o preço poderia baixar.



Fonte: Revista Galileu

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 10:11 #2083 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
imagina o estresse quando entrar na reserva....

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 11:35 #2084 por Harada
Respondido por Harada no tópico Notícias envolvendo motos.
MÁRIO_SÉRGIO
Postamos no Hot Tópics na Home.



Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 12:09 #2085 por MÁRIO_SÉRGIO
Ótimo Harada.

Essa é realmente uma notícia interessante. Já pensou se a idéia do maluco australiano dá certo? Vai ser uma virada de conceitos histórica.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.523 segundos