Notícias envolvendo motos.

02 Maio 2011 10:43 #2026 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
Identificado corpo de motociclista que estava desaparecido

Publicada em 02/05/2011 às 08h29m
Paulo Roberto Araújo


Arquivo Anexo:



RIO - O corpo do motociclista Rubens Antunes Batista, de 56 anos, foi identificado, no fim da tarde de sábado, no IML de Nova Iguaçu, depois de uma campanha feita pelos seus amigos nas redes sociais. Ele, que era sargento reformado da PM, estava desaparecido desde o dia 12 de abril, quando teve sua motocicleta roubada no Jardim América, na Zona Norte do Rio.


Integrante do Nephiles Motoclube, Rubens foi rendido por quatro homens que estavam num carro. Ele foi colocado no veículo, e um dos bandidos levou sua moto Susuki.


Os parentes procuraram o motociclista em hospitais do Grande Rio, mas sem sucesso. Um funcionário do IML reconheceu o corpo através das fotografias postadas por amigos de Rubens nas redes sociais.

Correa40665.5733680556

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02 Maio 2011 11:05 #2027 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Notícias envolvendo motos.
Oh CHUNDA, é que nos finais de semana esse robô curte uma moto






soueu40667.4598611111

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02 Maio 2011 11:27 #2028 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
É isso ai Soueu....

Chunda!!! Um beijo na bôca....

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02 Maio 2011 12:34 #2029 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Notícias envolvendo motos.
... Essa da prisão dos motociclistas esportistas( muito comum em todas as cidades) mostra que a brincadeira tem um resultado muito caro !


"...responderão por crime de trânsito... Duas câmeras usadas para filmar as corridas também foram apreendidas. A PRF informou que eles tinham o costume de filmar as corridas para exibir na internet. As cinco carteiras de habilitação foram recolhidas."
soueu40665.6500462963

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04 Maio 2011 07:52 #2030 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
Criminosos executam vereador e assessor em Cabo Frio






Rio - O vereador Aires Bessa, 70 anos, e um assessor foram mortos a tiros na noite desta terça-feira, em Cabo Frio, Região dos Lagos. Eles estavam em uma pizzaria, em companhia de outras duas pessoas, quando foram surpreendidos por dois homens encapuzados que chegaram em uma moto. Segundo testemunhas, os criminosos dispararam mais de cinco vezes.


Segundo policiais do 25º BPM (Cabo Frio), um dos criminosos se aproximou da mesa onde estava o vereador e atirou contra o assessor. Um dos tiros teria atingido o pescoço de Aires Bessa, que morreu na hora. Os disparos provocaram correria na pizzaria, que fica no distrito de Unamar. Em meio a confusão, os criminosos fugiram na moto.


Peritos estiveram no local do crime e o corpo do vereador e de seu assessor foram encaminhados ao IML de Cabo Frio. As duas pessoas que faziam companhia às vítimas prestaram depoimento na 126ª DP (Cabo Frio), onde o caso foi registrado. A polícia ainda investiga as causas do crime.


Segundo o site da Câmara dos Vereadores de Cabo Frio, Bessa pertencia ao PSDB e estava no sétimo mandato. Nas últimas eleições, foi eleito com mais de 3,3 mil votos. O vereador nasceu no município e era casado.

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06 Maio 2011 15:06 #2031 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
Motorista atropela e mata lutador de muay thai no Mato Grosso do Sul


CAMPO GRANDE - A polícia de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, já identificou o motorista que atropelou e matou o lutador de muay thai Elton Félix Rodrigues da Silva, de 27 anos. O atleta voltava da academia onde treinava quando a moto que pilotava foi atingida por um carro que fez uma conversão. Testemunhas disseram que o carro estava em alta velocidade. O motorista, que estava com mais três pessoas no carro, fugiu sem prestar socorro. Segundo a polícia, o grupo teria ingerido bebida alcoólica. Elton já foi campeão brasileiro da modalidade e estava se preparando para competir no campeonato sul-americano, no fim deste mês, em Buenos Aires. A polícia afirma que o motorista pode ser indiciado por homicídio doloso.

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06 Maio 2011 19:27 #2032 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
Tudo sobre pneus para moto


1. Pressão do ar

A maioridade dos danos nos pneus são derivados à pressão incorrecta no pneus. Sobretudo a pressão do pneu influencia evidentemente o comportamento na estrada e o comportamento da mota. A pressão dos pneus é predefinida pelos fabricantes de automóveis. Esta está disponível no manual do veiculo e encontra-se ou no baço oscilador ou no protector da corrente. A pressão dos pneus deve ser controlada antes da viagem quando estiverem frios. O rolamento dos pneus causa um aumento notável na pressão dos pneus que NUNCA deve ser reduzido. Verifique a pressão dos pneus pelo menos uma vez por semana. Em caso que queira viajar com assento traseiro ou levar malas pesadas, aumente a pressão de ar no pneu traseiro por 0,2 bar. Uma pressão insuficiente provoca sobreaquecimento e diminui a resistência à fadiga do pneu, o que resulta no rebentamento do pneu. Uma pressão excessiva reduz tanto o comportamento como o conforto e provoca um desgaste do piso irregular. Depois de ter controlado a pressão do pneu, não esqueça de enroscar a carapeta da válvula.

2. Profundidade do piso

Segundo ao código de estrada o pneu deve ser substituído quando o piso do pneu (perfil) atinge uma profundidade inferior a 1,6 mm. O desgaste pode simplesmente ser verificado pelos indicadores de desgaste. Estes indicadores são inseridos na base do pneu e encontram-se nos pontos, em quais o flanco mostra a marcação "TWI". Recomendamos de substituir o pneu quando os sulcos atingirem uma profundidade remanescente de 2 mm.

3. Novos pneus

A montagem de um pneu com câmara de ar requer fundamentalmente a substituição da câmara de ar. Os processos de envelhecimento alargam a câmara de ar. Esta pode formar vincos e ocorre o risco de rebentar se for utilizada novamente. Por motivos de segurança, é recomendável a substituição das válvulas ao montar um pneu sem câmara de ar (TL). As forças centrifugas que resultam de altas acelerações e frenagens fortes podem dobrar a válvula até um ângulo de 90°. Em vista disso, é necessário de utilizar válvulas curtas. Em velocidades acima de 200 km/h actuam as forças centrifugas que sobre a massa do elemento de válvula, Estas forças crescem com que a pré-carga da mola e a pressão interior são insuficientes para a vedação da válvula. Válvulas curtas têm uma pré-carga maior do que válvulas longas.

4. Rodagem dos pneus

Os primeiros quilómetros de cada viagem devem ser conduzidos a uma velocidade moderada até atingirem a temperatura de funcionamento, que garante uma boa aderência. Os pneus novos têm uma superfície lisa. É de toda a conveniência conduzir moderadamente a uma distancia de ca. 200 km. Esta distancia é necessária para que o pneu assente perfeitamente na jante e obtenha sua melhor aderência. Os pneus para motas obtêm sua capacidade a partir duma certa temperatura de serviço. O pré-aquecimento deve ser feito em primeiro lugar.

5. Limpeza

Um espaço suficiente livre garanta que a roda tenha a distancia necessária para o guarda-lamas, forca de suspensão , braço oscilante etc. O diâmetro do pneu aumenta em velocidades progressivas, devido às forças centrifugas (particularmente em pneus diagonais). Observe alterações em relação à base da roda, como p.ex. a corrente desgasta. Mantenha o ajuste dentro dos limites do eixo.

6. Rendimento quilométrico

Um pneu de alta durabilidade reduz os custos de manutenção, aumenta o rendimento de quilometragem. A quilometragem dos pneus para motos, especialmente os pneus traseiros, não deve ser comparada com a quilometragem dos pneus de ligeiros ou pneus pesados. A quilometragem depende bastante da maneira de conduzir e da mota. A motas atingem altas acelerações devidas ao seu próprio peso. Deste modo, a roda traseira pode patinar facilmente, o que resulta no desgaste do pneu. O desagaste pode ser reduzido através do assento traseiro. O peso adicionado aumenta a aderência do pneu e impede que patine. Deste modo prolonga-se o tempo de duração do pneu.

7. Pneus para moto

Os pneus para moto só podem ser montados em jantes de moto. As novas prescrições técnicas para pneumáticos prevêem o símbolo "M/C" no flanco do pneu. Os pneus designados com este símbolo podem somente ser montados em jantes de mota. A largura da jante também é decisiva para o comportamento e a dirigibilidade. A utilização de uma jante com a largura incorrecta provoca a deformação do contorno do pneu e um comportamento desfavorável. O desenvolvimento da técnica de pneus e jantes elaboraram varias construções de jantes, entre as quais surgiram dois tipos de jante. Umas suportam pneus com câmara de ar (TT) e outras sem câmara de ar (TL).

8. Ensaios do pneu

Os vários procedimentos de ensaios submetem os pneus a condições extremas. A finalidade destes ensaios é antecipar danos interiores que possam destruir o pneu quando já for utilizado.

9. Reparações no pneu

Por motivos de regulamentos diferentes em varias nações, não é possível de dar uma recomendação geral. Em caso que o remendo seja permitido, recomendamos o remendo somente de furos pequenos que se situam na banda de rodagem através de um bujão de remendo. È proibido de inserir uma câmara de ar num pneu danificado. Recomendamos em princípio a substituição do pneu furado. Por favor note que a empresa que execute o remendo, responde por a própria obra e e assume a responsabilidade pelo produto .

10. Cortar os pneus

Não é permitido de recortar pneus para moto, porque afecta tanto a segurança como o comportamento do pneu. È geralmente proibido de fazer qualquer recortes em pneus.

11. Armazenamento dos pneus

A temperatura de armazenamento deve ser mantida constantemente abaixo de 25°C. Os pneus devem ficar afastados de qualquer radiadores e canos. O processo de envelhecimento dos pneus é acelerado pelo ozono. Em vista disso, nunca armazene os pneus em proximidade de motores eléctricos ou qualquer fonte de ignição. As descarga eléctrica e as faíscas aumentam a concentração do ozono. Todos os lubrificantes e combustíveis destroem os compostos de borracha do pneu e tornam o pneu inútil. Qualquer sujidade derivada a oleou ou gasolina deve ser retirada com um pano limpo.

12. Montagem dos pneus

Todos os pneus para moto devem ser montados geralmente por um profissional qualificado. Se o pneu indicar no flanco a direcção de rotação através de uma seta, verifique que esta aponte para a direcção correcta.

13. Equilíbrio dos pneus

Corpos elásticos, como os pneus, costumam a ter excentricidades depois da produção. Por isso, é necessário fazer o equilíbrio do pneu novo depois de ser montado. Existem duas maneiras de equilíbrio: o estático e o dinâmico. O equilíbrio estatístico pode ser feito sem girar o pneu. O equilíbrio dinâmico pode somente ser realizado com a roda em rotação e mede o peso desigual num ou nos dois lados da linha central lateral do conjunto (jante/pneu.) O equilíbrio dinâmico é recomendado em jantes com uma largura superior a 2,5 polegadas. Para evitar o perigo de vazamento de ar, é necessário de usar somente os pesos recomendados pelo fabricante da moto, como pesos de raio de rodas, fio de chumbo ou pesos auto-adesivos ao aro.


Não é recomendável usar balanceadores líquidos ou balanceamento líquido. As rodas devem ser sempre alinhadas quando a roda traseira for retirada ou se ajustar a corrente. Um pneu não alinhado provoca um maior desgaste, reduz a durabilidade e provoca instabilidade na direcção.

14. Desenho e sulcos

As ranhuras possibilitam a dispersão de agua em piso molhado. Uma profundidade inferior do piso indica um desgaste avançado.

15. Compostos de borracha

A qualidade dos compostos de borracha têm uma grande influência na durabilidade e na aderência do pneu. Uma composição macia incrementa a tracção e a aderência. Uma composição mais dura aumenta a durabilidade. A composição de borracha reforçada com sílica convence em piso molhado

16. Contorno dos pneus

O contorno influencia directamente a dirigibilidade da moto. O contorno mais atirado aumenta a precisão e a capacidade de curvas. O contorno redondo é apropriado para motos de touring e oferece maior estabilidade e melhor manuseação.

17. Piso do pneu

O piso constitui o contacto entre o solo e a motorizada. Os compostos de borracha costumam ser diferentes entre a lateral e o piso com que possam cumprir as suas funções. A deformação leve de certa forma o conforto.

18. Carcaça

A carcaça suporta o peso da moto, da estabilidade e influencia o conforto. A carcaça pode deformar-se até um certo ponto. A carcaças de pneus radiais costumam ser mais macias do que as carcaças de pneus diagonais. O desenho da carcaça radial permite um melhor amortecimento.

19. Kickback

O Kickback é provocado por falha no projecto na geometria da coluna de direcção. Quando a moto passa por algum obstáculo no asfalto, a roda dianteira entra em pêndulo, chega a quebrar o limitador do guião e provoca o travamento do disco dianteiro.

20. Índice de capacidade de carga

O índice de capacidade de carga é um código numérico associado à carga máxima que o pneu pode suportar a uma velocidade indicada no símbolo de velocidade. O código é o índice da capacidade de carga de pneus reforçados. Segundo as normas alemãs e europeias, este índice não tem importância para pneus de motocicletas.


Somente as normas japonesas requerem a designação deste índice. Em geral é valido o seguinte:


4PR= versão normal
6PR= versão reforçada


Pneus reforçados
Os pneus reforçados industriais e para motocicletas de motocicleta que não tenham índice de PR são designados com "Reinforced" ou reinf. p.ex.


3.00 - 16 48 P reinforced,
170/80 B 15 M/C H TL reinf.

Índice de capacidade
de carga Kg libra
20 80 176
21 82,5 182
22 85 187
23 87,5 1 93
24 90 198
25 92,5 207
26 95 209
27 97 214
28 100 220
29 103 227
30 106 234
31 109 240
32 112 247
33 115 254
34 118 260
35 121 267
36 125 276
37 128 282
38 132 291
39 136 300
40 140 309
41 145 320
42 150 331
43 155 342
44 160 353
45 165 364
46 170 375
47 175 386
48 180 397
49 185 408
50 190 414
51 195 430
52 200 441
53 206 454
54 212 467
55 218 481
56 224 494
57 230 507
58 236 520
59 243 536
60 250 551
61 257 567
62 265 584
63 272 600
64 280 617
65 290 639
66 300 661
67 307 677
68 315 694
69 325 716
70 335 739
71 345 761
72 355 783
73 365 805
74 375 827
75 387 853
76 400 882
77 412 908
78 425 937
79 437 963
80 450 992
81 462 1019
82 475 1047
83 487 1 074
84 500 1102
85 515 1135
86 530 1168
87 545 1202
21. Indice de velocidade
A designação as categoria de velocidade é feita através de um símbolo de velocidade no flanco do pneu. Este símbolo costuma ser um código que consiste de uma só letra.
Categorias de velocidades (km/ h)
Símbolos de velocidade (código-letra)

Código-velocidade Km/h
B 50
C 60
D 65
E 70
F 80
G 90
J 100
K 110
L 120
M 130
N 140
P 150
Q 160
R 170
S 180
T 190
U 200
H 210
V/VB até 240
(V) (VB) acima 240
W até 270
(W) acima 270
ZR acima 240
22. NHS
NHS é uma abreviação para "Not for Highway Service". Os pneus que mostram este índice são apropriados para competições. Pneus que foram produzidos depois de 1.1.1993 não são permitidos serem utilizados em vias publicas

23. M&S em pneus de moto

A marcação M&S encontra-se em pneus para Enduro. Em caso que condute com pneus todo terreno ou de competição em vias publicas, é recomendável de aproveitar a velocidade máxima somente durante períodos curtos. Doutro modo ocorre um desgasto desigual dos blocos. A marcação "M&$ "é por vezes confundida com "M+S" (mud and snow = neve e lama).

24. Válvula, carapeta da válvula. elemento de válvula

Como as válvulas de borracha estão submetidas ao envelhecimento ,existe a seguinte regra: "novos pneus- novas válvulas!" È recomendável de utilizar somente válvulas curtas. Em velocidades altas as forças centrifugas que actuam sobre a massa do elemento da válvula, crescem com que a pré-carga da mola e a pressão interior são insuficientes para a vedação da válvula. Válvulas curtas têm uma pré-carga maior do que válvulas longas. Em velocidades altas acontece o mesmo quando se carrega com o dedo no elemento interior das válvula - o ar vasa. A carapeta é a única possibilidade de evitar o esvaziamento do pneu. Este fenómeno só sucede em altas velocidades. Mas uma válvula mal fabricada pode deixar esvaziar o pneu a velocidades abaixo de 200 km/h. Perante disto, as carapetas devem ser bem apertadas. È recomendável de utilizar carapetas de metal com uma junta de borracha.

25. Talão

O talão é a parte do pneu que está em contacto com a jante. O talão é normalmente um aro de aço de várias camadas que estabilizam o talão. Para garantir a vedação do pneu é indispensável que o talão esteja perfeitamente assento na jante

26. Designação dos pneus para moto segundo regime europeu ECE R 75

A União Europeia também traz efeitos para a designação de pneus para motorizadas.
Foi decidido uma norma que contém alterações para a designação das medidas de pneus.
Ao contrário do comércio e dos laboratórios de ensaios, os motociclistas terão de adaptar-se a uma situação completamente nova.
As designações semelhantes para pneus até à categoria de velocidade H já são familiares. Esta alteração dirige-se principalmente aos pneus designados como V, VB, VR e ZR. A diferença entra a designação anterior e a designação nova consiste, tanto na introdução da descrição de serviço (índice de capacidade de carga e código de velocidade), como na introdução do novo código de velocidade W (= 270 km/h) em caso dos pneus designados como ZR. O Código de velocidade V, antes indicando a velocidade acima de 210 km/h, foi alterado em sua definição, indicando agora V= 240 km/h.
Em caso que um pneu com código de velocidade V corresponda à velocidade de 240 km/h, o código de velocidade será removido do interior das medidas do pneu e exposto na descrição de serviço seguinte ás medidas do pneu (p.ex. 69 V).
Pneus com código de velocidade ZR que correspondam a velocidade de 270 km/h, não terão alterações na designação do pneu. Neste caso a descrição de serviço será exposta p.ex. como 69 W.
No caso em que um pneu tenha um dos códigos de velocidade V/VB/VR com uma velocidade máxima permitida acima de 240 km/h ou respectivamente um pneu indicado com ZR acima de 270 km/h, a designação do pneu permanece, e será somente acrescentado a descrição de serviço (índice de capacidade de carga e código de velocidade). Esta aparece entre aspas para indicar que a velocidade máxima permitida situa-se acima de V = 240 km/h e W = 270 km/h p. ex. (69 V), (69 W).

27. M/C

A marcação indica que se trata de um pneu para motas, que só pode ser exclusivamente montada em uma jantes para motas M/C = Motorcycle

28. Pneus assimétricos

Os pneus modernos são hoje em dia pneus assimétricos. A altura dos flancos fica mais baixa em comparação à largura do pneu. Estes pneus têm uma maior aderência e estabilidade. Por exemplo um pneu das medidas tem 120 mm de largura e 84 mm de altura ( porcento de 120 mm)

29. Sílica

Sílica é um componente dos compostos de borracha. Pneus com sílica desempenham uma adesão excepcional tanto em solo seco ou molhado mantendo sua durabilidade.

30. Fadiga do pneu

A compressão continua disforma o pneu. As espessuras de tecido são amaciadas pelo waloe o que resulta na produção de calor. O pneu desgasta mais rápido e envelhece.

31. Pneus TT /TL
Pneus com câmara de ar (TT)

Delticom recomenda de usar geralmente novas câmaras de ar quando for mudar o pneu. As câmaras de ar são esticadas durante a condução e são submetidas ao aquecimento e envelhecem. Se as câmaras forem utilizadas novamente, estão sujeitas a formar vincos perigosos no interior do pneu. A utilização de câmaras de ar não é recomendável por longas distancias e menos ainda para velocidades altas.

Pneus sem câmara de ar (TL)

Os pneus sem câmara de ar podem levar uma câmara de ar se forem assentados em uma jante apropriada.

32. Pneus reforçados

Os pneus de carcaça reforçada e uma maior capacidade de de carga podem ser identificados pela marcação reinf.

33. Ponto de equilibragem colorido no flanco do pneu

Os pneus costumam ser calibrados depois da produção e são marcados com um ponto colorido (vermelho em Metzler e Pirelli /amarelo em Bridgestone). Quando o pneu for montado na jante, é necessário que o ponto se encontre perto da válvula.

34. TWI (Tread Wear Indicator)

Tread Wear Indicator São indicadores no interior da carcaça que indicam os desgasto do pneu .Estes indicadores são inseridos na base do pneu e encontram-se nos pontos, em quais o flanco mostra a marcação "TWI". O desgaste do pneu é indicado a partir de uma profundidade de 0,8 mm do sulco. Os indicadores "TWI" são inválidos na Alemanha, por que é requerido no mínimo 2 mm de profundidade dos sulcos.

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07 Maio 2011 18:10 #2033 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
Mulher é detida após fugir de blitz em Niterói


POR CLARISSA MELLO



Rio - Uma mulher foi levada para a 78ª DP (Fonseca) após fugir de uma blitz da Polícia Militar na Rua Maximiliano, em Niterói. Segundo a polícia, Maria Cristina de Andrade Lemos estava dirigindo na contramão quando foi parada por agentes, mas conseguiu fugir.

Durante a fuga, ela bateu motos e carros da polícia. Os agentes conseguiram alcançá-la na Alameda São Boaventura. Ela foi autuada por resistência, desobediência e danos ao patrimonio público. De acordo com familiares, Maria Cristina de Andrade Lemos seria oficial da marinha e teria problemas mentais. A fiança é de r$ 1 mil.

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08 Maio 2011 17:50 #2034 por Soueu
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Este tópico,para quem realmente gosta de motos, é o que
há:

www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp ?
TID=18921& PN=1

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08 Maio 2011 19:23 #2035 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Notícias envolvendo motos.
Soueu O próprio Harada está acompanhando esse tópico.

Obrigado.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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09 Maio 2011 04:57 #2036 por Soueu
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Já foi pra home

Os internautas ficarão mais apaixonados por motos

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10 Maio 2011 07:18 #2037 por Correa
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Aposentado quer quebrar recorde mundial ao fazer percurso de ida e volta entre o Rio e AlascaRIO - As estradas que ligam o Rio ao Alasca, o aposentado Augusto Lins e Silva conhece bem. Há 40 anos, ele percorreu o trajeto, de Kombi, revezando a direção com um amigo. Agora, prestes a completar 69 anos, ele vai refazer a façanha sozinho, mas a bordo de um outro veículo: a BR multimarcas, uma moto assim batizada por ele por ter peças de várias montadoras. Ao fim do trajeto, Augusto pretende entrar para o Guinness Book como o primeiro piloto a percorrer os 55 mil quilômetros de distância, entre ida e volta, de moto, na idade dele.


O recorde atual para a viagem mais longa de moto é do argentino Emilio Scotto, que percorreu 735 mil quilômetros, entre 1985 e 1995. Mas, o piloto iniciou a aventura quando tinha apenas 30 anos.


- Será uma forma de comemorar os meus 70 anos de vida (idade que ele completará meses depois de voltar da aventura) e os 55 de motociclismo - afirma Augusto, que parte no próximo dia 14 do quartel central da Policia Rodoviária Federal, no quilômetro zero da Via Dutra, no Rio.


A viagem promete ser histórica também porque o aposentado será o primeiro sul-americano a chegar ao mais conceituado encontro mundial de motociclistas, que será realizado em Sturgis, no estado americano de Dakota do Sul, pilotando a própria moto desde a sua cidade de origem. Até lá, ele estima já ter percorrido 26 mil quilômetros.


Na década de 1970, quando fez o trajeto de Kombi, Augusto foi na companhia de um casal de amigos. Durante a viagem, a mulher revelou que estava grávida. Já na volta, ao chegar ao Canadá, o casal decidiu ficar no país, onde tinha um conhecido, até que o bebê ficasse maior. Sem a Kombi, que ficou com os amigos, o motociclista retornou ao Brasil a bordo de um navio cargueiro. À época, toda a expedição durou quatro meses. Desta vez, o prazo será maior - seis meses - porque a volta também será feita de moto. E a única companhia de Augusto será um rastreador por satélite, que vai permitir que seus parentes o acompanhem em tempo real.


E foi sua família a patrocinadora do sonho. A mulher, Débora, com quem o motociclista é casado há 17 anos e vive em Nova Friburgo, está ajudando no trabalho de logística: organizando roupas, roteiro, e cuidando de burocracias.


- Acredito que desta vez, será uma experiência bem diferente. A Alasca Highway não era nem asfaltada na época. E de moto é mais agradável. O prazer da integração com a natureza é inenarrável - relata Augusto, que durante quatro dias vai atravessar o Canal do Panamá com sua moto a bordo de uma traineira de pescar camarão.


Mas, apesar de saber que vai cortar três desertos, ele considera as estradas do Canadá como a região mais perigosa por conta dos ursos. Mesmo fazendo atividades físicas todos os dias, ele brinca que não tem preparo suficiente para correr dos animais.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/05/09/aposentado-quer-q uebrar-recorde-mundial-ao-fazer-percurso-de-ida-volta-entre- rio-alasca-924420781.asp#ixzz1LxHQ5yU5
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12 Maio 2011 15:12 #2038 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
Policiais são presos por roubar um motociclista


12/05/2011


RIO - Um policial militar do 14º BPM (Bangu) e um ex-PM foram presos na manhã desta quinta-feira, acusados de roubar um motociclista que estava sem a carteira de motorista. Segundo informações da Secretaria de Segurança, Francisco de Oliveira Madeirao e o ex-PM Wellington Martin de Souza teriam exigido dinheiro do motociclista. Não satisfeitos com o pagamento, eles teriam exigido a entrega da moto e obrigado a vítima a assinar o recibo de venda para transferência. Segundo o depoimento do motociclista, os policiais ainda teriam ido até a sua casa onde roubaram bens como TV, comp**ador e aparelho de DVD.


Policiais da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), em operação conjunta com a Coordenadoria Geral Unificada (CGU), fizeram uma ação para cumprir os mandados de prisão expedidos pela 28ª Vara Criminal. Na casa de Madeirao, a polícia encontrou a moto roubada. Já na casa do ex-PM foi encontrada sua carteira funcional, utilizada no momento da abordagem da vítima.



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12 Maio 2011 17:09 #2039 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Notícias envolvendo motos.
Que pilantras !

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12 Maio 2011 17:14 #2040 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Notícias envolvendo motos.

Correa escreveu: Aposentado quer quebrar recorde mundial ao fazer
percurso de ida e volta entre o Rio e Alasca


oglobo.globo.com/rio/mat/2011/05/09/aposentado-
quer-q uebrar-recorde-mundial-ao-fazer- percurso-de-ida-
volta-entre-rio-alasca-924420781.asp#ixzz1Lx HQ5yU5

A moto da foto é nitidamente uma XT - a Multimarcas
citada deve ser outra.
Reportér que faz reportagem sobre motos deveriam saber
sobre motos para não criar incongruências. Nocaso ou
citar a moto certa, ou publicar a foto moto certa.soueu40675.84625

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