100% corredor

11 Nov 2008 13:19 #91 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico 100% corredor
Claro... estamos sujeitos ao julgamento do povo, assim como estamos sujeitos a julgamentos em qualquer área de nossas vidas.
Não me sinto "subjulgado" por ter que trafegar de moto no corredor, assim como não acho quem anda de carro importado no A/C um babaca legítmo .
Ando porque gosto, porque preciso me locomover com agilidade e acima de tudo... porque tenho prazer em andar de moto.
Pode estar frio, com chuva, com sol... é motoca para cá...é motoca para lá.
Agora que estou "quadrúpede" tenho notado que existe também um preconceito que antes não percebia quando estava em 2 rodas. Hoje os motocas estão com o mesmo sentimento de revanche.
Assim... revanche aqui, revanche alí... temos o trânsito que temos.
Falta de educação e respeito a vida alheia impera e tem tudo para piorar.
Numa comunidade onde o motoqueiro é marginal, o motorista um "pavãozinho exibicionista" que usa o retrovisor só para ver se o cabelo não desmanchou...honestamente: Não vejo com bons olhos nossos futuros.
Há que sermos cordiais em tudo e esquecer que não somos o que pilotamos. Uma hora você encontra aquele "boy" que estava sobre a moto à pé levando os filhos pro cinema ou jogando bola com amigos, tomando cerva com os familiares e este..é o exemplo de bom rapaz, bom cidadão, bom pagador de impostos. Então...se ele é tudo isso, porque que ao subir na moto, ele vira marginal??
O mesmo vale para o motorista "aquele folgado" que nem liga para mim e me joga nos buracos e que finge que não me vê... Ele também desce do carro dele. Cumpre suas funções familiares, paga os seus impostos, torce pro "curintia" , enfim...gente boa. Subiu no carro pronto... vira um #$¨#&#*#@@!¨#.

Isto esta virando xenofobia. Tá na hora de mudarmos. Para o bem de todos.

(desculpem... me empolguei e fiz uma novela mexicana... )

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 13:20 #92 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico 100% corredor
o que eu acho dificil.
mais quem sabe um dia..rsrs
não adianta, motoqueiro é uma raça do #$@#!@% mais é o melhor meio de transporte em sampa porque o corredor nos da essa possibilidade, tentaram fazer não sei aonde uma pista só de motoqueiro, causo um transito infernal nos carros... dai tiraram ou seja.
eles preferem que nos deixem em corredores.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 13:26 #93 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico 100% corredor
Vc falou uma coisa que eu notei a muito tempo atras.
Tem muito motorista que tem inveja da gente, o cara ta parado ai no engarrafamento e do lado dele tem aquela matraca que não cala a maldita boca, maldizendo a vida e a todos, o cara não pode nem escutar uma FM legal.
Ai passa a galera de moto, da uma buzinadinha e vai embora, não importa se com chuva ou sol, mais vai embora.
Tenho certeza de que muitos motoristas que nos sacaneam maior parte é por inveja, eu mesmo sou testemunha disso, já fui sacaneado a toa, do nada.
$%¨#&**@@@#$#$%



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 13:44 #94 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico 100% corredor
tenho carro e tenho moto e de muitos cara que estão de carro eu tenho pena, pq chegam atrasado graças ao caos que é o transito e dificilmente eu me atraso.

é complicado sentir inveja de um carro estando de moto.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 13:46 #95 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico 100% corredor
Tbm não sinto a mínima inveja...


Quem quer conforto, sai de casa mais cedo...
Quem quer agilidade, dorme até mais tarde, pega o corredor, e chega np horário...

Fazer o que né???

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 13:49 #96 por Paulowiski
Respondido por Paulowiski no tópico 100% corredor

Exterminador escreveu: Vc falou uma coisa que eu notei a muito tempo atras.
Tem muito motorista que tem inveja da gente, o cara ta parado ai no engarrafamento e do lado dele tem aquela matraca que não cala a maldita boca, maldizendo a vida e a todos, o cara não pode nem escutar uma FM legal.
Ai passa a galera de moto, da uma buzinadinha e vai embora, não importa se com chuva ou sol, mais vai embora.
Tenho certeza de que muitos motoristas que nos sacaneam maior parte é por inveja, eu mesmo sou testemunha disso, já fui sacaneado a toa, do nada.
$%¨#&**@@@#$#$%

2


Eduardo, essa é uma triste realidade para muitos motoristas!!

Deixe de demagogia, seja honesto consigo MESMO!!!

Intruders Preta 125'08 & 250 Marrom 97'8.

Cubatão-SP!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 17:24 #97 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico 100% corredor
Tá bom, mas e a questão: segurança, onde entra nisso tudo?
O corredor é uma realidade, gostando ou não disso, tô cansado de ser empurrado pelos apressadinhos que não enxergam que o corredor fechou e não tem passagem, afinal, eu sou grande e minha moto também é .
Ou será que eu preciso andar a 80km/h no corredor?
Acho que não.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 06:46 #98 por Thon
Respondido por Thon no tópico 100% corredor
80 não...100....se der pra andar a 120 é melhor ainda viu moisa...hehehe

*VIDA LONGA Motonline!



BERNÔ CITY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 06:50 #99 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico 100% corredor
é sobre isso que eu penso, Moisés, a questão da segurança, do bom senso. Não tem nada de mais o motociclista pegar corredor quando o trânsito tá lento, ou mesmo parado,na manha, é tranquilo... o problema é que aí queremos pegar TODOS OS CORREDORES, o tempo todo, andando na alta; o problema é que achamos que porque a moto cabe em qualquer cantinho, TEM que entrar em qualquer cantinho, o tempo todo!

aí, em nome da pressa, da agilidade, da praticidade as leis de trânsito, as regras de circulação e, pior, a segurança (de todos que estão circulando) fica em segundo plano, infelizmente!

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 07:06 #100 por Nokati
Respondido por Nokati no tópico 100% corredor
Perfeito Moises e Bigulino! Tocaram no ponto chave. Quando dei o pontapé inicial dessa discussão toda, não quis dizer que não era pra andar no corredor, mas que no caso de andar (eu tbm ando), que se ande com cautela, pois vc legalmente está errado e muito mais exposto a um acidente.


O problema todo é que o trânsito está andando a 30 Km/h e tem motoqueiro querendo passar no corredor a 60, 70..... e ainda buzina se vc estiver passando mais devagar. Por causa dessas mulas, quadrúpedes é que pagamos um DPVAT tão alto.


Ah, e sim, eu diferencio MOTOQUEIRO de MOTOCICLISTA em função de sua maneira de pilotar. Existem motociclistas de Honda Biz, assim como existem motoqueiros de GSXR 750.

Comet 250, 2010, Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 07:25 #101 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico 100% corredor
Nokati, seu comentário seria perfeito se não fosse o último parágrafo...

Nokati escreveu: Ah, e sim, eu diferencio MOTOQUEIRO de MOTOCICLISTA em função de sua maneira de pilotar. Existem motociclistas de Honda Biz, assim como existem motoqueiros de GSXR 750.


Pra mim isso não existe, é fantasioso...

Se cada um de nós fizer nossa parte, talvez haja menos acidentes no trânsito né???
Acho que nunca vão proibir as motos de andar no corredor, porém, se tomarmos cuidado acho que não tem problema pois tomand uma fechada a 40km, se não der tempo de fraer acho que da para se "defender" do tombo né...
Mas é isso ae, concordo com vcs...

Abraços!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 07:40 #102 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico 100% corredor

pra mim o respeito a motoqueiro não existe e se um carro derruba um o que ele faz é fugir.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 07:45 #103 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico 100% corredor
R4F4, eu ando de carro e de moto. Semana passada eu de carro derrubei uma pessoa de moto (ele estava absolutamente errado) e a primeira coisa que eu fiz foi puxar o freio de mão, ligar o alerta e descer pra ajudar o cara a se levantar

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 07:53 #104 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico 100% corredor

Pena que nem todos tem essa consciência Bigulino...
Eu sem dúvida mesmo estando certo paro pra ajudar...
Nunca passei por isso e espero não passar nem de carro e nem de moto...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2008 07:59 #105 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico 100% corredor

claro que depois eu dei um "sermãozinho" no garoto, que eu também ando de moto e tal, que tem que maneirar, que o parachouqe dele é a testa, e que pra quê a correria, ia chegar em casa 2minutos mais cedo grande diferença e blá blá bla, o cara quase dormindo até eu acabar aí fomos embora e tudo bem

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.233 segundos