as vezes acho q merecemos...

26 Set 2008 06:31 #16 por A.C.P.
Respondido por A.C.P. no tópico as vezes acho q merecemos...

moisespatriarca escreveu: A.C.P. aqui no motonline todos temos essa consciência, todos fazemos nossa parte, mas ainda assim não é suficiente, temos que fazer uma corrente conscientizando TODOS ou o maior número possível de pessoas, se bem que eu já estou tão cansado de tentar isso


Tem momentos que dá vontade de desistir, vc fala pro cara, olha o capacete, vai se machucar , vai tomar multa, e o cara nem aí, vai mais devagar vc tá no corredor (já ganhei cada nome fazendo isso)
Por isso que eu repito, o lisarb não tá pronto pra evoluir, por isso que ainda toma na cabeça, de todas as direções.
Pra mim agora é assim: procurou, tem é mesmo que se ferrar, não procurou, é uma fatalidade.



Mais aí é que tá. Fazer nossa parte não é só tentar conscientizar o próximo. Pra falar a verdade acho isso bom, porém paliativo, bicho.


Vai um exemplo que resume o que quis dizer: quando comecei a pilotar, tomei 'Ns' fechadas de taxistas. Na minha cabeça já estava se formando o conceito: taxista = FDP.


Mas bastou 2 me darem passagem, serem gentis, para eu me tocar que não posso generalizar.


Veja bem, gestos simples de 2 indíviduos me colocaram na cabeça que não posso ter uma imagem ruim de todfa uma classe. Eles fizeram a diferença.


Alguns podem dizer, 'mas vc só não generaliza porque não é preconceituoso, tem a mente aberta e tal'.


Não. Eu generalizei, sou comum como qualquer outro, mas mudei o meu conceito.


É difícil, não muda da noite pro dia, mas a longo prazo, quem sabe nossa imagem muda com nosso gesto?


Basta ver que quem anda de custom tem uma imagem diferente de quem anda de 125 comum, por exemplo (isso é inegável). Por quê?

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 06:33 #17 por A.C.P.
Respondido por A.C.P. no tópico as vezes acho q merecemos...

JAL1300 escreveu: Pois é... mas como vivemos numa sociedade hipócrita, ninguém se atenta que esses "delinquentes" que vivem fazendo besteiras nos corredores, nas ruas, estacionamentos, são os mesmos caras que nos trazem as pizzas, os malotes, documentos, etc.
Nós, que usamos os serviços dos motoboys, também temos uma parcela de culpa neste caos. Não cobramos que exista uma regulamentação da profissão, não estamos nem aí se os caras passam 1 ou 12 horas em cima de uma moto... não exigimos que seus patrões lhes deem condições corretas de trabalho(equipamentos e entrega dentro de prazos razoáveis)... enfim, não fazemos nada, apenas reclamos.
E olha que nós, somos motociclistas... entendemos muito bem como é complicado andar o dia inteiro, todos os dias, no transito caótico de nossas cidades. Imaginem então quem nem sabe o que é uma moto? Pois essas pessoas, utilizam SIM, os serviços desses "malucos" que andam fazendo besteiras o dia inteiro.
Mas alguém se pergunta a razão deles andarem igual uns malucos? Não... ninguém está nem aí pra isso. Queremos as pizzas na hora certa, queremos o seus serviços, mas ao mesmo tempo, exigimos que eles saiam das ruas.......
Muito complicado este Brasil!!!!!!
Abs!!



Pois é. Concordo contigo. Exigir e criticar é fácil demais.


Mas encontrar gente coerente como vc é beeem difícil, cara.

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 17:16 #18 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico as vezes acho q merecemos...
nem sempre é motoboy

Ta cheio de motoqueiro, querendo aparecer mesmo, sai rasgando no corredor pra parecer q é o bãozão.

Um dia vem na minha cidade, q nao dou 5 minutos pra aparecer um metido a f*d*ão no meio do transito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.111 segundos