as vezes acho q merecemos...

25 Set 2008 07:03 #1 por rjmartins
as vezes acho q merecemos o preconceito q tanto sofremos...

estava vindo para o banco hj, de carro, e o transito estava ruim.. para quem conhece sp, eu estava no tunel ayrton senna...bom, estava na faixa da direita, carros na esquerda, corredor largo no meio (coisa de 2 metros de largura) e as motos passando.. até ai, dia normal...


perto do final do tunel, um carro quebrado na faixa da esquerda... os carros da direita (eu inclusive) se aproximaram do muro, para que os carros da esquerda pudessem ultrapassar mais tranquilamente o carro quebrado.. até ai tb, tudo normal..

a questão é q as motos, q tiveram o corredor apertado(ainda dava pra passar, elas estavam passando, mas precisava diminuir a velocidade) começaram a xingar os motoristas q estavam ultrapassando o carro quebrado.. ninguem estava mudando bruscamente de faixa, afinal o transito estava bem ruim pq um funcionario da telefonica estourou um cano de gas... e era possivel ver de longe q o corredor estava apertado naquele trecho... porra, a culpa é dos caras q precisam ultrapassar o carro quebrado? claro q nao, era soh diminuir a velocidade da moto e passar.. mas ficavam xingando, uma cg saiu empinando, uma twister amarela quase bateu em outra moto.. agora me digam, o q ganharam com isso? as vezes acho q merecemos o preconceito.. por causa de meia duzia de idiotas... rjmartins39716,4208912037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 07:15 #2 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico as vezes acho q merecemos...
Infelizmente, RJ, é que não é apenas meia dúzia... é muito mais, e eles se multiplicam dia após dia. E não só nas motos, nos carros também. Como resolver? Sinceramente não sei. Acho que a resolução começaria por esterelizar indivíduos não sociáveis, em seguida lobotomizando-os. Assim, eleminaria-mos a questão genética e acalmaríamos o cidadão. Depois, passaríamos a educar massivamente os que já estão aí, com um sistema de internato, fazendo, inclusive, lavagem cerebral. Por fim, os que escapassem ao controle do estado, seriam naturalmente eliminados em acidentes, atestando o que Darwin preconizou na sua teoria de seleção natural das espécies.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 07:20 #3 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico as vezes acho q merecemos...
RJ.. depois que os "mad dogs" começaram a equipar as suas motocas com escape esportivo para poderem apavorar no trânsito (a desculpa é que os motoristas não os vêem e tão pouco...os escutam), "eu" não sei até onde a ignorância do ser "humano" vai chegar.

Depois...os animais são considerados....I-R-R-A-C-I-O-N-A-I-S.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 07:45 #4 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico as vezes acho q merecemos...
Esta é uma questão social de graves proporções e de dificil solução... o brasileiro necessita urgentemente se educar, ser ético, honesto. O tal jeitinho brasileiro e a eterna mania de querer levar vantagem em tudo, levou a sociedade viver neste caos.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 09:06 #5 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico as vezes acho q merecemos...
Bom... eu sou novato no trânsito com moto...

Quando ia de carro nunca nenhum motociclista me atrapalhou em nada...

Quando comprei a moto e comecei a vir trabalhar com ela (há umas 2 semanas) eu achava que os ficava com medo dos carros... mas percebi que (no meu caso) quem me "atrapalha" mais no trânsito são os outros motociclistas (não todos), pois eu não entro acelerando nos corredores, vou no meu limite e se percebo que alguém quer passar qndo tenho oportunidade eu dou passagem sem problema nenhum...
Mas tem uns que ficam buzinando e acelerando...

Por isso concordo com o RJ...

Na minha opinião, na moto-escola ao invés de dar aquelas aulinhas de equilíbrio, eles deviam concientizar mais quem quer ter uma moto...

Abraços!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 09:54 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico as vezes acho q merecemos...
RJ te garanto que EU não mereço, mas é sempre assim, os caras sempre acham que o corredor é deles, até o dia que A LEI proibir a gente de andar neles, aí sim vão valorizar o que tinham!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 11:07 #7 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico as vezes acho q merecemos...
Só para se ter uma idéia, no carro da auto-escola, os caras fecham mesmo, querem nem saber se é aluno ou instrutor... Mas isso é meia dúzia de vagabudo...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 12:49 #8 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico as vezes acho q merecemos...
É meia duzia entre dez infelismente.


Esses maus motociclistas não respeitam nem outros motociclistas, muito menos os carros.


Nosso DPVAT, é um absurdo de caro por causa deles, como o moises disse, logo vão proibir de andar nos corredores, o que mais vai vir pra punir a gente?Sevla39716,9699652778

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 13:49 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico as vezes acho q merecemos...
Vocês sabem que tem muito candidato a vereador montando sua plataforma de governo em cima disso?
Proibir os corredores de moto? Graças à esses motoqueiros irresponsáveis , o pessoal pode dizer que eles não tem esse poder, mas podem influenciar quem pode, então, consciência e juizo!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 16:36 #10 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico as vezes acho q merecemos...

Sevla escreveu: É meia duzia entre dez

infelismente.






concordo, nao é pq sou motociclista q nao vejo as merlin q eles fazem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 16:52 #11 por A.C.P.
Respondido por A.C.P. no tópico as vezes acho q merecemos...
Realmente, são pessoas como essas que queimam nosso filme!


Mas, sério mesmo, será que nós, pessoas com um pingo de consciência social (nem sei se é esse aê o termo apropriado) não podemos melhorar isso dando nosso próprio exemplo?


É difícil, eu sei, a sociedade mudar a percepção de uma imagem que já se firmou (motoqueiro = bicho mau). Mas um mundo melhor não começa com nós mesmos fazendo nossa parte?


Ou sou utópico (e até romântico) pra caceta?

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 17:02 #12 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico as vezes acho q merecemos...
A.C.P. aqui no motonline todos temos essa consciência, todos fazemos nossa parte, mas ainda assim não é suficiente, temos que fazer uma corrente conscientizando TODOS ou o maior número possível de pessoas, se bem que eu já estou tão cansado de tentar isso
Tem momentos que dá vontade de desistir, vc fala pro cara, olha o capacete, vai se machucar , vai tomar multa, e o cara nem aí, vai mais devagar vc tá no corredor (já ganhei cada nome fazendo isso)
Por isso que eu repito, o lisarb não tá pronto pra evoluir, por isso que ainda toma na cabeça, de todas as direções.
Pra mim agora é assim: procurou, tem é mesmo que se ferrar, não procurou, é uma fatalidade.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 20:02 #13 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico as vezes acho q merecemos...
Pois é... mas como vivemos numa sociedade hipócrita, ninguém se atenta que esses "delinquentes" que vivem fazendo besteiras nos corredores, nas ruas, estacionamentos, são os mesmos caras que nos trazem as pizzas, os malotes, documentos, etc.
Nós, que usamos os serviços dos motoboys, também temos uma parcela de culpa neste caos. Não cobramos que exista uma regulamentação da profissão, não estamos nem aí se os caras passam 1 ou 12 horas em cima de uma moto... não exigimos que seus patrões lhes deem condições corretas de trabalho(equipamentos e entrega dentro de prazos razoáveis)... enfim, não fazemos nada, apenas reclamos.
E olha que nós, somos motociclistas... entendemos muito bem como é complicado andar o dia inteiro, todos os dias, no transito caótico de nossas cidades. Imaginem então quem nem sabe o que é uma moto? Pois essas pessoas, utilizam SIM, os serviços desses "malucos" que andam fazendo besteiras o dia inteiro.
Mas alguém se pergunta a razão deles andarem igual uns malucos? Não... ninguém está nem aí pra isso. Queremos as pizzas na hora certa, queremos o seus serviços, mas ao mesmo tempo, exigimos que eles saiam das ruas.......
Muito complicado este Brasil!!!!!!
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 22:26 #14 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico as vezes acho q merecemos...

moisespatriarca escreveu: RJ te garanto que EU não mereço, mas é sempre assim, os caras sempre acham que o corredor é deles, até o dia que A LEI proibir a gente de andar neles, aí sim vão valorizar o que tinham!!!


já ta no senado!!!!!!!!

www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/getHTML.asp?t= 12510

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 05:34 #15 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico as vezes acho q merecemos...
agora, juntando esses últimos posts e atravessando outro tópico por aqui, como então liberar ou facilitar o porte de armas num lugar desses? eu tenho medo das consequencias,mas e aí? pagar pra ver, se vai ser pior ou melhor?


JAL, até há pouco tempo eu também pensava assim, que o cara tá correndo porque a gente cobra isso, e depois ainda reclama dos abusos. Mas desencanei dessa idéia, vejo muito jovenzinho que tá apenas "de rolé" com a moto, ou usando ela no dia-a-dia, normal, e abusa assim mesmo. Aí, nós que somos "tiozão" é que pagamos o pato (e o DPVAT)

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos