Crise... 2 x 4 Rodas.

16 Set 2008 07:40 #1 por Original_40
Então camaradas e amigos do peito.
Participo de outros fórums e vejo grande com grande preocupação a questão do revanchismo e a aversão aos "motocas".
Disse lá e repito aqui que não leva nada esta questão e que acima de tudo, existe a pessoa humana sobre 2 e 4 rodas e ambos têm direitos e deveres na manutenção da vida alheia.
Porém...existem aqueles que se fazem de vítimas e que insistem em dizer que motoqueiro é tudo um bando de %#$%¨@¨$ e que devem mais é morrer no trânsito.

Amigos... isto é deveras , a que ponto chegamos onde a necessidade de uns, sobrepoe a de outros e dane-se o resto.

Existe um desenho de Disney onde o "Pateta" faz personagem de cidadão honesto, trabalhador, responsável e vira um sociopata ao pegar ao volante.

Que mal é este, que esta acima do caráter das pessoas???

Realmente... que valores vamos passar pros nossos? Tenho medo... Original_4039707,4492824074

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 09:07 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Crise... 2 x 4 Rodas.
Eu também, tenho muito medo, todos os dias peço à DEUS me levar e trazer em segurança, pois em casa tenho os meus me esperando. É uma pena que pouca gente tem essa preocupação.
Outro dia vi umacidente de moto na minha frente (era pra ser eu, mas como o cara tava com muita pressa , dei passagem pra ele), e até agora não me recuperei, toda vez que entro na Anchieta começo a suar frio e ando - pasmem - a 70km/h, coisa que não fazia a algum tempo atrás. Tudo bem, a vantagem é que a moto tá rendedo pra caramba!!!
Mas minha idéia de curtir uma viagem todo dia era outra.
É uma pena.
Valeu Original, abraço!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 09:10 #3 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Crise... 2 x 4 Rodas.
moises, quer uma sugestão?

diminua pra 60km/h...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 09:21 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Crise... 2 x 4 Rodas.
Bigulino eu tava em 60, subi fazem 2 dias.
E o limite lá é 90/110 dependendo da faixa!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 10:08 #5 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Crise... 2 x 4 Rodas.

moisespatriarca escreveu: Bigulino eu tava em 60, subi fazem 2 dias.
E o limite lá é 90/110 dependendo da faixa!!!


moises, vc não fica com medo de ser atropelado com algum carro q venha mais rapido?

as vezes eu acho q nem sempre andar mais devagar é o mais seguro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 10:15 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Crise... 2 x 4 Rodas.
Eu até fico RJ, tanto que não paro de olhar pro retrovisor, quando posível eu dou passagem, quando não o cara espera até ser possível.
Eu até tento ir um pouco mais rápido em alguns momentos, mas minha velocidade de cruzeiro é essa, quando vejo que ela tá indo muito rápido desacelero, tentando não atrapalhar ninguém, mas isso passa, sabe como é, depois de cair da moto vc tem que levantar ela e andar de novo, mas ver o que eu vi (claro que não foi tão grave), sabendo que era pra ser eu (ou não) fica difícil confiar no trânsito de novo.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 10:26 #7 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Crise... 2 x 4 Rodas.
faz assim.. tampa a velocimetro e anda na sua velocidade de segurança.. aposto q vc vai andar um pouco mais q isso estando seguro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 10:33 #8 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Crise... 2 x 4 Rodas.
Eu causei um acidente há 20 anos atrás e quase que uma criança se machucou seriamente.
De "posse" de toda a culpa do mundo, tive um acesso de loucura e rasguei a minha CNH, achando que isso resolveria qualquer coisa.
Na verdade, nada foi resolvido. A solução está em nossas mãos. A responsabilidade é sempre do condutor (seja de moto ou carro) e ele tem a obrigatoriedade de zelar pela vida do outro.

Não consigo admitir que alguém fique ensandecido por causa de uma quebra de espelho retrovisor e esquecer que aquele foi atingido é apenas "mad dog" e que este é um ser menor...afinal ele esta em seu "luxuoso" carro 1.0 0km tinindo de novo e ainda por cima... com mais 70 prestações por pagar. .

Enfim...para o nosso querido "Moisa"..dê o tempo que precisar para se recuperar do susto, afinal...ele te ensinou algo (isso não iria sair barato...) e volte a trafegar num rítmo normal, até porque...andando devagar demais...pode ocorrer um acidente como o RJ falou.

Só tenham em mente que aquele que esta sobre "x" rodas tem uma vida e representa muito mais que alguém possa imaginar.


A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 11:15 #9 por neumar
Respondido por neumar no tópico Crise... 2 x 4 Rodas.
Eu ia dizer "que bom que pelo menos os motoqueiros são unidos, e uns ajudam os outros quando algum dels cai", mas aí lí esta notícia de hoje:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL761714-5605,00.h tml

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 11:43 #10 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Crise... 2 x 4 Rodas.
... que loucura ! ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 11:53 #11 por Lute
Respondido por Lute no tópico Crise... 2 x 4 Rodas.
Mas Neuma... esse aí não é motociclista e nem motoboy...

É um marginal que poderia estar tanto numa moto como num carro... não deve ser levado em consideração...

Embora ainda exista muita animosidade entre motoristas e motociclistas, acredito que já ocorreu uma melhor aceitação entre ambas as "classes"...

Pilotando diariamente tanto pro trabalho como para a facu, vejo que aqui em SP existe essa preocupação por parte dos motoristas... tentam manter o corredor aberto, quando vc buzina eles dão passagem, quando vc empaca eles tentam dar uma "afastadinha"....

Assim mesmo como os motociclistas... foi-se o tempo que quem tinha moto era cachorro-louco... muitos do que encontro andam sempre na velocidade limite, atrás dos carros, com a namorada na garupa...

Claro que ficam os revoltados pra ambos os lados.... os caras (e minas) que são mandados no trabalho, infelizes no lar, broxas, cornos e que no fim acabam descontando no trânsito... sem falar nos embreagados... esses é melhor nem falar...

Acidêntes sempre vão ocorrer... é inevitável... mas não por causa de ódio... fatalidades fazem parte de tudo o que há na vida... "para morrer, basta estar vivo"...

Acho que as coisas ainda vão melhorar muito... é o processo normal para qualquer coisa.. com relação aos motoristas já foi a fase da raiva, passando a fase da aceitação e entrando na fase do entendimento... é como qualquer processo traumático que passamos na nossa vida...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 12:36 #12 por Jo.rge
Respondido por Jo.rge no tópico Crise... 2 x 4 Rodas.
Concordo com Lute... acredito que jah foi pior..e q progrediu bastante desde então, pelo menos onde moro...
Vimos que não existe outro jeito a naum ser devidir o espaço por enquanto. . . se respeitando ta valendo (msmo sabendo que nem td mundo respeita)
Eu fico em um lado meio neutro, pois ando de carro a maioria do tempo, moto apenas fds, pra fugi do Faustão (brincadeira). . . mas se naum fosse a hora do rush e seus perigos... era soh moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 12:39 #13 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Crise... 2 x 4 Rodas.
esses dias tinha uma mulher com sua CG, caída em frente o banco... ela foi sair ( e a valeta é bem grandinha), e eu acredito q a moto saiu muito forte, ela mesmo disse que estava acostumada com biz, e derrubou a moto... e NINGUEM, teve a capacidade de parar e ajudar ela levantar a moto, perguntar se estava tudo bem... Não sei, deu uma sensação tão boa ver a mulher saindo na moto toda contente por eu ter feito um gesto tão simples com ela...

Espero que um dia mais pessoas saibam que ajudar alguém não custa nada, seja no transito, seja num acidente, na vida, e que além de tudo faz bem... quando eu te carro, eu sempre tento abrir corredores pros motoqueiros... e quando to de moto, não fico forçando pra abrirem...

é uma coisa tão simples, e ninguém parece querer ter... EDUCAÇÃO e RESPEITO, principios tão básicos, e tão esquecidos

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 13:52 #14 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Crise... 2 x 4 Rodas.
Não vai longe. Estou de 4 rodas há 6 meses. Se estou na rua dirigindo, antes de mudar de faixa procuro um farol de moto antes de trocar de faixa.
Isto só se aprende depois de levar várias fechadas no transito.
Se estou na via expressa, não aperto quem esta nos corredores e muito menos...encosto na bunda de motoqueiro algum só porque meu carro anda mais de 200 km/h.
São regras simples que evitam que seu dia se estrague por estar envolvido em acidente de trânsito.

Caros... em breve.. "Girinal" de 2 rodas again...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 13:58 #15 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Crise... 2 x 4 Rodas.
Cansou de ficar de quatro (rodas) ein Girinal?!?!?

Seja (em breve) bem vindo de volta à vida!

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos