Assim tem aumento ano que vem de novo!!!

28 Ago 2008 06:10 #16 por Bigulino
"Po cara, eu também acho que existe sim um abuso só pra meterem a mão no nosso bolso, mas é inegável que tem muito motociclista irresposável trafegando. E que cada dia vc ve mais motociclista acidentado."


os idiotas (desculpem, mas não tenm outro termo) que ficam por aí achando que são de aço e fazendo malabarismos acabam sendo a desculpa que o governo queria pra garantir esse lucro abusivo, pra ele e pras empresas de seguro.

e o óbvio seria fiscalizar, multar e inibir esss idiotas de fazerem as loucuras no trânsito. Mas é muito mais fácil rachar essa conta - os gastos + o seguro + os lucros das seguradoras - com todo mundo que anda de moto, certo ou errado.Bigulino39688,383275463

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 06:56 #17 por thiagom

mr_fahrrad escreveu: Acho difícil cobrar dpvat por cnh.

Imagine um dono de uma frota de mil carros(uma empresa, por exemplo), vai pagar só 1 dpvat e deixar os funcionários da empresa dirijam os carros pagando só um dpvat? e o cara que tira carteira e não compra veículo algum? e o cara que compra um carro e não tem cnh? ...


Pensa bem, o dono da frota paga apenas 1 seguro, e cada motorista seu vai estar pagando também. Todo veículo teoricamente é conduzido por um motorista habilitado, então, todo veículo em uso estará pagando o seguro, através do seu motorista. O cara que tem carteira e naõ tem carro tem que pagar se quiser dirigir, se não pretende dirigir poderia ficar sem pagar, mas a habilitação ficaria suspensa. E o cara que compra um carro e não tem CNH não tem mesmo que pagar, afinal, teoricamente ele não guia, como pode pagar um seguro se ele não usa o carro??? O risco de acidente não é o carro que causa, e sim o motorista, é justo que o seguro seja sobre ele.

Mas que é difícil mudar isso eu concordo, aliás, acho impossível. Puta mamata que os caras arrumaram pra enfiar a mão no nosso bolso, vc acha q vão largar???? Mas que não faz sentido não faz


Bigulino - é exatamente isso, os idiotas são a desculpa perfeita pros caras aumentarem o segurothiagom39688,4154513889

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 08:27 #18 por lbreviglieri
A idéia de Um DPVAT por CNH é muito boa, nunca tinha pensado nisso! Mas sabe o que desanima no final das contas... É saber que se isso passar a vigorar, vai ter um FDP vai arrumar um jeito de aumentar o valor do seguro mais ainda pra poder recuperar a "perda" de receita.

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.099 segundos