Migração da Comunidade Motonline

12 Jul 2012 14:14 #556 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Migração da Comunidade Motonline
Rodrigho,
também sou deste meio (sou Analista de redes, atuando em gerência de TI a vários anos) mas sou focado na área de infra-estrutura e telecom,
Concordo com seus tópicos sobre os casos que vem ocorrendo, e já havia também trocado algumas ideias como o Júlio a respeito.
Com certeza só ele e a equipe sabem a dor de cabeça que estão tendo com a migração!

E "sabemos" que mesmo depois que "aparentemente" estiver tudo funcionando sem a sensação de erros à nós usuários, linhas e linhas de log's estarão sendo lidas buscando pelo conteúdo | error | :S :whistle: :whistle:

E temos de levar em consideração que mesmo com esses problemas, os trabalhos de correção estão sendo realizados com tempos de "downtime" mínimos! :)


Rodrigonh escreveu: Eu faço idéia (será ??), de quão complexo deva ser, com a quantidade de recursos do portal não deve ser simples mesmo.
Qualquer mudança ou upgrade no sistema gera problemas, gerenciar tais problemas em tempo real num site que precisar estar online não é para qualquer um, eu tiro meu chapéu.
Como a situação que gera o problema dos logins foi detectada, então ninguém precisa se preocupar pois o acerto é questão de tempo apenas (ou foi questão de tempo pois já resolvido).
Boa sorte na migração e parabéns pelo trabalho.
Sds

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 14:21 - 12 Jul 2012 14:22 #557 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Migração da Comunidade Motonline
Júlio,

Seria bom, você divulgar a data da migração do servidor de hospedagem, e qual o prazo que você estima de downtime para o processo!
Além do tempo de parada para migração e/ou atualização do banco entre os "hospedeiros" deve-se levar em conta também o tempo de replicação / atualização dos servidores DNS!