Migração da Comunidade Motonline

12 Jul 2012 14:14 #556 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Migração da Comunidade Motonline
Rodrigho,
também sou deste meio (sou Analista de redes, atuando em gerência de TI a vários anos) mas sou focado na área de infra-estrutura e telecom,
Concordo com seus tópicos sobre os casos que vem ocorrendo, e já havia também trocado algumas ideias como o Júlio a respeito.
Com certeza só ele e a equipe sabem a dor de cabeça que estão tendo com a migração!

E "sabemos" que mesmo depois que "aparentemente" estiver tudo funcionando sem a sensação de erros à nós usuários, linhas e linhas de log's estarão sendo lidas buscando pelo conteúdo | error | :S :whistle: :whistle:

E temos de levar em consideração que mesmo com esses problemas, os trabalhos de correção estão sendo realizados com tempos de "downtime" mínimos! :)


Rodrigonh escreveu: Eu faço idéia (será ??), de quão complexo deva ser, com a quantidade de recursos do portal não deve ser simples mesmo.
Qualquer mudança ou upgrade no sistema gera problemas, gerenciar tais problemas em tempo real num site que precisar estar online não é para qualquer um, eu tiro meu chapéu.
Como a situação que gera o problema dos logins foi detectada, então ninguém precisa se preocupar pois o acerto é questão de tempo apenas (ou foi questão de tempo pois já resolvido).
Boa sorte na migração e parabéns pelo trabalho.
Sds

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 14:21 - 12 Jul 2012 14:22 #557 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Migração da Comunidade Motonline
Júlio,

Seria bom, você divulgar a data da migração do servidor de hospedagem, e qual o prazo que você estima de downtime para o processo!
Além do tempo de parada para migração e/ou atualização do banco entre os "hospedeiros" deve-se levar em conta também o tempo de replicação / atualização dos servidores DNS!
Existem servidores DNS que utilizam tempo muito longo para se atualizar, a grande maioria utiliza o tempo de 4h, mas ........
poderão haver pessoas sem acesso após a migração e o erro será o servidor DNS utilizado por este, e em nada com o processo de substituição da empresa de hospedagem!

juliosene escreveu: Contratei um servidor dedicado parrudo em outro provedor que já usei por alguns anos sem dor de cabeça. Obrigado por ter dado sua opinião que só corrobora com minha decisão. Em menos de uma semana estaremos em um servidor que não dará problemas.

Por enquanto, fiz umas mudanças que devem segurar o servidor no ar com alguma qualidade até o novo estar disponível. Agora não deve cair até a migração.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 14:23 #558 por espricio
Respondido por espricio no tópico Migração da Comunidade Motonline

Correa escreveu:

CM-800-GS escreveu:

Rodrigonh escreveu: Olá Julio,

O problema de visualização desconfigurada das páginas como relatado pelo Correa está acontecendo aqui também. Tanto no IE quanto no Firefox.

Captura de telas:
rod.hobby-site.org/media/prob1.jpg
rod.hobby-site.org/media/prob2.jpg


Comigo também esta acontecendo de abrir tudo desconfigurado.


É exatamente isso que estava, está e continua acontecendo comigo.
As imagens postadas condizem também com a minha realidade, nem vou postar as que capturei, pois são exatamente iguais.
Só acontece após logar.


Também estou com mo mesmo problema no IE 8.0. Chegando em casa testo no Firefox...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 14:40 #559 por espricio
Respondido por espricio no tópico Migração da Comunidade Motonline
Julio, no IE 8.0 ao terminar de carregar a pagina, aparece um erro na barra de estatus. Talvez seja isso que esteja causando o problema de desconfigurar a pagina.

Copia do Erro:
Detalhes dos erros da página da Web

Agente de Usuário: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 6.1; Trident/4.0; SLCC2; .NET CLR 2.0.50727; .NET CLR 3.5.30729; .NET CLR 3.0.30729; Media Center PC 6.0; MS-RTC LM 8; .NET4.0C; .NET4.0E; .NET CLR 1.1.4322)
Carimbo de data/hora: Thu, 12 Jul 2012 17:36:17 UTC


Mensagem: Erro de sintaxe
Linha: 1
Caractere: 1
Código: 0
URI: connect.facebook.net/pt_BR/all.js


Mensagem: Argumento inválido.
Linha: 354
Caractere: 126
Código: 0
URI: comunidade.motonline.com.br/media/system/js/mootools-core.js


Mensagem: Argumento inválido.
Linha: 354
Caractere: 126
Código: 0
URI: comunidade.motonline.com.br/media/system/js/mootools-core.js

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 18:51 #560 por espricio
Respondido por espricio no tópico Migração da Comunidade Motonline

espricio escreveu: Também estou com mo mesmo problema no IE 8.0. Chegando em casa testo no Firefox...


Firefox 13.0.3 esta tudo ok, sem problema de desformatar as paginas !!!

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 22:57 #561 por Rodrigonh
Respondido por Rodrigonh no tópico Migração da Comunidade Motonline

marceloe escreveu: Rodrigho,
também sou deste meio (sou Analista de redes, atuando em gerência de TI a vários anos) mas sou focado na área de infra-estrutura e telecom,
...


Eu na verdade sou Eng.Florestal. O caso é que sempre fui fissurado com computador (desde a época do ZX-Spectrum), e atualmente eu mesmo gerencio os sistemas da minha (minúscula), empresa. Informática é bom demais mas talvez eu esteja feliz em não trabalhar na área.... Quando resolve dar problemas você até conserta mas às vezes demanda muito trabalho e tempo (e o cliente em cima) :P
Livre de problemas e bugs, para quem tem alguma experiência com informática, sabe que isso é ilusão.

espricio escreveu:

espricio escreveu: Também estou com mo mesmo problema no IE 8.0. Chegando em casa testo no Firefox...


Firefox 13.0.3 esta tudo ok, sem problema de desformatar as paginas !!!


No Firefox tem a tendência de carregar a página sem problemas mas está acontecendo também no Firefox, pelo menos aqui...
O engraçado é que tem vezes que acontece outras não (mas está acontecendo na maioria da vezes, depois de efetuar o login).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 23:32 #562 por Rodrigonh
Respondido por Rodrigonh no tópico Migração da Comunidade Motonline
Talvez seja de conhecimento dos administradores, mas só alertando:

Algumas sessões do forum estão aparecendo como "Sem postagens", e se encontram vazios, sem qualquer post.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 01:18 #563 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Migração da Comunidade Motonline
Nao sei se eh so por aqui, mas a pagina da comunidade nao ta mostrando todas as postagens
novas como antes. Nao sei se ta atualizando de menos em menos tempo agora.. Mas quando
eu respondo algo em algum topico por exemplo nao aparece na pagina "comunidade", so no
topico mesmo.

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 11:27 #564 por Karas
Respondido por Karas no tópico Migração da Comunidade Motonline
O "prever" não está funcionando.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 22:17 #565 por juliosene
Respondido por juliosene no tópico Migração da Comunidade Motonline

marceloe escreveu: Júlio,

Seria bom, você divulgar a data da migração do servidor de hospedagem, e qual o prazo que você estima de downtime para o processo!
Além do tempo de parada para migração e/ou atualização do banco entre os "hospedeiros" deve-se levar em conta também o tempo de replicação / atualização dos servidores DNS!
Existem servidores DNS que utilizam tempo muito longo para se atualizar, a grande maioria utiliza o tempo de 4h, mas ........
poderão haver pessoas sem acesso após a migração e o erro será o servidor DNS utilizado por este, e em nada com o processo de substituição da empresa de hospedagem!

juliosene escreveu: Contratei um servidor dedicado parrudo em outro provedor que já usei por alguns anos sem dor de cabeça. Obrigado por ter dado sua opinião que só corrobora com minha decisão. Em menos de uma semana estaremos em um servidor que não dará problemas.

Por enquanto, fiz umas mudanças que devem segurar o servidor no ar com alguma qualidade até o novo estar disponível. Agora não deve cair até a migração.


A migração deve ocorrer de madrugada deste sábado para domingo. Como você falou, o mais demorado é a propagação do DNS, mas isto vai ocorrer entre 4 e 8 da manhã no máximo. O servidor novo já está configurado. A troca efetiva do site de lugar deve demorar, no máximo, meia hora, que é o tempo de parar este atual, transferir tudo para o novo e ativar o novo. Já fiz a transferencia de uma cópia do site esta madrugada para garantir que o servidor novo vá funcionar. Tudo correu bem.

Você já convidou seus amigos para a Comunidade Motonline?!
comunidade.motonline.com.br/convidar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 22:19 #566 por juliosene
Respondido por juliosene no tópico Migração da Comunidade Motonline

Rodrigonh escreveu: Talvez seja de conhecimento dos administradores, mas só alertando:

Algumas sessões do forum estão aparecendo como "Sem postagens", e se encontram vazios, sem qualquer post.


Estamos reestruturando algumas áreas do Fórum. A idéia é ficar mais simples e funcional.

O Patriarca que está reorganizando a casa. :woohoo:

Você já convidou seus amigos para a Comunidade Motonline?!
comunidade.motonline.com.br/convidar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 22:22 #567 por juliosene
Respondido por juliosene no tópico Migração da Comunidade Motonline

Ian Caio escreveu: Nao sei se eh so por aqui, mas a pagina da comunidade nao ta mostrando todas as postagens
novas como antes. Nao sei se ta atualizando de menos em menos tempo agora.. Mas quando
eu respondo algo em algum topico por exemplo nao aparece na pagina "comunidade", so no
topico mesmo.


Percebi isso. Pode ter uma relação com a migração para a versão mais recente de fórum, mas não encontrei a causa ainda.

Karas escreveu: O "prever" não está funcionando.


Isto certamente foi alguma mudança que ocorreu na migração do Fórum. Vou ver se mudaram isso e como reestabelecer a previsão.

Você já convidou seus amigos para a Comunidade Motonline?!
comunidade.motonline.com.br/convidar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 22:25 #568 por juliosene
Respondido por juliosene no tópico Migração da Comunidade Motonline

espricio escreveu: Julio, no IE 8.0 ao terminar de carregar a pagina, aparece um erro na barra de estatus. Talvez seja isso que esteja causando o problema de desconfigurar a pagina.

Copia do Erro:
Detalhes dos erros da página da Web

Agente de Usuário: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 6.1; Trident/4.0; SLCC2; .NET CLR 2.0.50727; .NET CLR 3.5.30729; .NET CLR 3.0.30729; Media Center PC 6.0; MS-RTC LM 8; .NET4.0C; .NET4.0E; .NET CLR 1.1.4322)
Carimbo de data/hora: Thu, 12 Jul 2012 17:36:17 UTC


Mensagem: Erro de sintaxe
Linha: 1
Caractere: 1
Código: 0
URI: connect.facebook.net/pt_BR/all.js


Mensagem: Argumento inválido.
Linha: 354
Caractere: 126
Código: 0
URI: comunidade.motonline.com.br/media/system/js/mootools-core.js


Mensagem: Argumento inválido.
Linha: 354
Caractere: 126
Código: 0
URI: comunidade.motonline.com.br/media/system/js/mootools-core.js


Desativei as mudanças relativas e esta biblioteca e outra que consolidava os arquivos de estilo das páginas. Por favor, vejam se está funcionando. Pedi para um amigo testar no IE e ele disse que está tudo ok.

Você já convidou seus amigos para a Comunidade Motonline?!
comunidade.motonline.com.br/convidar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 00:24 #569 por Rodrigonh
Respondido por Rodrigonh no tópico Migração da Comunidade Motonline
Aproveitando a oportunidade, gostaria de fazer uma sugestão. Nada importante, apenas sugestão mesmo:

Na minha opinião a fonte dos posts é muito pequena. Por exemplo aqui, a tela do meu laptop não é tão grande (nem daquelas minúsculas), e os posts ficam com a letra bem miúda mesmo. Em relação às páginas que estavam vindo desconfiguradas: Uma coisa que gostei foi o tamanho da fonte, um pouco maior :P

Bom, é isso aí, obrigado.

Sds

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 09:17 #570 por Correa
Respondido por Correa no tópico Migração da Comunidade Motonline
NEM TÔ ACREDITANDO.....

Tá tudo certo, hoje.
Parece um sonho.
Vou postar tudo que tenho para postar antes que acorde....


Valeu !!!!!!!

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.305 segundos