Como vender mais e ganhar mercado

21 Maio 2009 14:44 #16 por EFMODOLO
Respondido por EFMODOLO no tópico Como vender mais e ganhar mercado
nem vou fazer exumação deste tópico .... kkkk


mas achei interessante !

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2009 06:34 #17 por TREXEIRO
Respondido por TREXEIRO no tópico Como vender mais e ganhar mercado
Este topico esta muito legal, acompanho a aalgum tampo e agroa decidi dar emu pitaco.
Tenho loja de motopecas a 7 meses, não era do ramo mas sou motociclista a 39 anos e isso ajudou e ajuda muito , pois sei exatamente o que o cliente espera qdo. entra na loja a procura de alguma coisa. Como todo inicio é muito dificil (novidade), não disponho de verba para propaganda, então atendo da melhor maneira possivel, oriento como se fosse eu que estivesse comprando ou procurando algum servico, meus precos são justos compativeis com a qualidade que oferco e não abro mão disto, neste curto periodo ja consegui conquistar alguns clientes fixos e que trouxeram outros novos, mas aqui a demanda de pecas por exemplo pneus remold esta muito grande e ate agora ainda reluto em ter aqui para ofrercer.
Conduzo minha loja como se estivesse pilotando minha motocicleta, com carinho sem judiar de nada e sempre preservando tudo que for possivel para manter sua integridade e personalidade.
Não quero cair na mesmice dos outros, mas nào sei realmente o que fazer a respeito dos penus remold, luvas de couro sintetico, napa..., estou aceitando sigestões de como contornar isto, ja perdi algumas vendas em funcão da falta destes produtos, e ai o que os Srs. me dizem.
Abraco a todos.

XT600Z 2Vg

Por maus caminhos... mas sempre com bons AMIGOS .







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 15:37 #18 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico Como vender mais e ganhar mercado
Tb tenho uma micro empresa de segurança eletrônica mas confesso que tenho um certo receio qt a crescer muito..nosso país não ajuda muito o micro empresário, está mais preocupado em arrancar boa parte de nossos lucros com impostos abusivos e acho que tem muitos em mesma situação que a minha, pois quem não gostaria de ver sua empresa com bom faturamento e tirando desempregados das ruas??? mas incentivo mesmo que é bom onde está?? preferem dar isenções de impostos e terrenos de graça a empresas grandes...e nós não temos direito de isenção de impostos não?? qt custa ao governo um cidadão desempregado????

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 05:37 #19 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Como vender mais e ganhar mercado
Estou fazendo um curso técnico numa ETEC aqui de Sampa de Administração de Empresas...
Nesse curso, que tem a duração de 1 ano e meio, nós temos que montar uma empresa...
É como se fosse um TCC que começamos já desde o 1º módulo e só terminamos no 3º...
Aprendi já muita coisa nesse curso, inclusive o porquê que mtas micro empresas quebram, e são coisas tão simples que poderiam ter sido feitas pra empresa dar certo...
Por mais que seja só um trabalho, é incrível as idéias que surgem, e muitas até poderiam sair do papel com muitas chances de dar certo...
Porém, como o amigo disse acima, falta incentivo...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 05:47 #20 por TREXEIRO
Respondido por TREXEIRO no tópico Como vender mais e ganhar mercado

aaxabreu escreveu: Estou fazendo um curso técnico numa ETEC aqui de Sampa de Administração de Empresas...
Nesse curso, que tem a duração de 1 ano e meio, nós temos que montar uma empresa...
É como se fosse um TCC que começamos já desde o 1º módulo e só terminamos no 3º...
Aprendi já muita coisa nesse curso, inclusive o porquê que mtas micro empresas quebram, e são coisas tão simples que poderiam ter sido feitas pra empresa dar certo...
Por mais que seja só um trabalho, é incrível as idéias que surgem, e muitas até poderiam sair do papel com muitas chances de dar certo...
Porém, como o amigo disse acima, falta incentivo...


Aprender é muito legal, fascina, qto. ao comentario de coisas simples que os Micros empresarios não enchergam e que levam eles a fecharem suas empresas, vc deveria dar aqui umas dicas, pois quem esta asistindo o jogo sempre encherga alguma jogada que quem esta jogando não vê.

XT600Z 2Vg

Por maus caminhos... mas sempre com bons AMIGOS .







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 15:31 #21 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico Como vender mais e ganhar mercado
Também estou aberto(no bom sentido)rs a ideas que possam fazer minha empresa deslanchar, eu sempre digo a meus clientes..na vida nunca sabemos tudo.. o que é bom eu guardo, o que não presta, jogo fora! pra quem não sabe sou do interior do rio e trabalho com segurança eletrônica, inst. e vendas!

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2010 13:41 #22 por Alezito
Respondido por Alezito no tópico Como vender mais e ganhar mercado
Estou na fase de captação de recursos para a compra de uma concessionária de motos no interior de SP. Um projeto que vem tomando forma desde 2007, no penúltimo Salão.


De 21 anos de área comercial, trabalhei 5 numa editora, como contato comercial, e aprendi muito sobre publicidade e marketing.


Tive a oportunidade de visitar muitas concessionárias, e o que tenho visto é chocante. Clientes sendo até distratados, vendedores que nem ao menos levantam de suas mesas pra atender.


Numa vez eu e meu irmão fizemos um teste, no interior de SP e saímos animados do local. Paramos a pickup dele, uma imponente Frontier LE preta e zero, na frente de uma concessionária Honda em Sorocaba. Descemos e procuramos logo a moto mais cara, na ocasião era uma Hornet. E pasmém, ficamos olhando, rodeando e babando ao redor da moto e NADA, ninguém ao menos se aproximou de nós !!!


Éramos fantasmas, não fomos atendidos, ninguém se levantou das mesas, e olhando um pro outro saímos e comemoramos. Pois aquela era a prova de que nossos futuros concorrentes estavam dando o atendimento que precisávamos, pra nossa chegada naquele mercado.


Acabei não me estabelecendo em Sorocaba, por outra razão, mas de qualquer maneira tenho visto grandes investimentos em publicidade, sem a devida preocupação com os "bastidores" ...

Visite a página do bazar do Alexandre nesse link: www.quebarato.com.br/alezito/anuncios .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2010 15:12 #23 por Alezito
Respondido por Alezito no tópico Como vender mais e ganhar mercado
Estou na fase de captação de recursos para a compra de uma concessionária de motos no interior de SP. Um projeto que vem tomando forma desde 2007, no penúltimo Salão.


De 21 anos de área comercial, trabalhei 5 numa editora, como contato publicitário, e aprendi muito sobre publicidade e marketing (e continuo aprendendo).


Tive a oportunidade de visitar muitas concessionárias, e o que tenho visto é chocante. Clientes sendo até distratados, vendedores que nem ao menos levantam de suas mesas pra atender.


Numa vez eu e meu irmão fizemos um teste, no interior de SP e saímos animados do local. Paramos a pickup dele, uma imponente Frontier LE preta e zero, na frente de uma concessionária Honda em Sorocaba. Descemos e procuramos logo a moto mais cara, na ocasião era uma Hornet. E pasmém, ficamos olhando, rodeando e babando ao redor da moto e NADA, ninguém ao menos se aproximou de nós !!!


Éramos fantasmas, não fomos atendidos, ninguém se levantou das mesas, e olhando um pro outro saímos e comemoramos. Pois aquela era a prova de que nossos futuros concorrentes estavam dando o atendimento que precisávamos, pra nossa chegada naquele mercado.


Acabei não me estabelecendo em Sorocaba, por alguns motivos, mas de qualquer maneira tenho visto grandes investimentos em publicidade, sem a devida preocupação na organização dos "bastidores" ...

Visite a página do bazar do Alexandre nesse link: www.quebarato.com.br/alezito/anuncios .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2010 17:37 #24 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Como vender mais e ganhar mercado
As observações do Alezito são pertinentes, pois é o que
ocorre com muitos consumidores, inclusive com numerário
para pagamento à vista!

Penso que o nível de qualificação dos vendedores atuais,
os colocam em um patamar, diria, em um palco, onde eles
se julgam ser verdadeiros pop star´s e os consumidores
para eles seriam como tietes imbecís.
Vendedor tem se saber o que está vendendo e perceber o
que o cliente quer e facilitar a vida do cliente. E só!
ir além disso dá nisso que está se passando por ai.
É só a net ter total segurança e esses arrogantes estaram
com seus nbeis da vida em busca de novos empregos

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos