Olha a que vale mais a pena é a bandit, ela é mais confortável pra viagens longos, os motores das bandits que eu saiba são uns dos melhores quase não dão manutenção se fazer a manutenção preventiva vai durar muitos muitos anos msm, tem um seguro mais barato por não ser muito visada pra roubo.
Mas ai é que ta hornet é uma moto mais sport tem um desempenho, potencia e torque bem melhor que a bandit, a bandit só leva vantagem se as duas estirem em sexta marcha a uns 100km/h e vira o cabo ai a bandit leva vantagem mas não por muito tempo, a hornet faz mais curva o grau de inclinação dela é maior, ela é mais agil por ser bem mais leve ela vai bem melhor no transito por ser mais fina e leve parece uma twister.
Ai vai de vc oq vc quer se vc quer uma moto com potencia, esportividade, agilidade vai de hornet se vc quer uma moto confortável, econômica, um ótimo motor e que não tem tanta potencia(se é que pode falar que a bandit não tem tanta potencia) vai de bandit qualquer uma das duas que vc escolher vai ser uma ótima escolha.
Eu iria de hornet gosto mais do estilo e de potencia, mas isso vai de pessoa foi o que eu te falei se vc quer uma moto confortável vai de bandit.
Faiz um test drive nas duas antes de comprar.
danielk639560,8590740741
Olá colegas,
Discordarei do danielk6 com conhecimento de causa.
Caro colega, não sei se vc viu o detalhe, ele tá falando da hornet e da Bandit 1200, repito 1200, esse seu comentário se enquadra para a Bandit 650. Antes de comprar minha bandit 1200, passei um dia inteiro com a Hornet, que a concessionária daqui deixou comigo e te falo: " Comparar bandit 1200 com Hornet é incoerente".
Acredito que o nobre colega se equivocou, não quero puxar a sardinha pro meu lado, falar que a Hornet anda mais que a bandit 1200 é falar se conhecimento de causa, me desculpe colega.
Te digo mais a bandit 1200 sai junto com a hayabusa até a 3º marcha, pode perguntar pra quem já teve as duas.
A Hornet 2008 tá horrível. Eu quero que a Honda se exploda, tem que aprender a respeitar mais o Brasil, seu produtos nacionais estam defazados e caros.
Não sei, vc que já ando nas duas tem mais experiência que eu, o que eu sei é praticamente tudo que eu li,a diferença da bandit 650 pra 1200 é mais torque a dirigibilidade é praticamente a mesma agora o torque da 1200 tem bem mais explosão do que a 650 e a 1200 tem um pouco mais de final pouca coisa só, a 650 leva um pau da hornet já 1200 anda quase igual olha na ficha técnica da bandit, Potência máxima 98 cv à 8.500 rpm , Torque máximo 9,4 kgf.m à 6.500 rpm peso 215 kg o da hornet Potência máxima 102 cv á 12.000 rpm, Torque máximo 6,53 kgf.m á 10.500 rpm peso 176kg, com a diferença de peso a hornet consegue acompanha mas a bandit leva a melhor,me corrijam se eu estiver errado.
Realmente eu acabei me confundindo com a bandit 650
mas acontece faze o que né. Mas vc tem que concorda que a nova hornet é mais ágil do que a bandit e na pista ela leva a melhor, só em torque que ela fica pra trás.
o q vale mais a pena é oq vc decidir em cima do seu gosto, vc curte oq? acelerar, curvar, levar a moto pra racing days, domingao ficar lixando as bordas dos pneus?
ou gosta de viajar, por a mulher na garupa, torque em toda faixa de giro?
em relaçao a seguro, acredito q a bandit seja mais em conta, fora q a H6 é ultra visada, apesar q roubam de tudo hj
eu tive uma B12, é o tipo de moto q curto, tanque grande, cavalete central, bancao, torque ogro, marcador de combustivel... voltada mais ao touring, foi a primeira suzy, agora virei suzukeiro, sempre tive Ondas hehe
a nova hornet, apesar de novas soluçoes, continua com suspençao traseira comum de twister, é o fim da picada
Olha, de seguro, acredito que o da B12 seja mais em conta! Não me lembro agora qual tópico foi, mas foi um relacionado a H6 08. Um forista postou o print de tela com a cotação de seguro pra H6 0Km pela Porto e pasmem, o preço do prêmio foi de R$14.000,00! Parcelado somente em 4 vezes! Sinceramente tá um roubo!
Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula
Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.
Qto ao design de ambas é uma questão de gosto, pra mim bonitas mesmo são as R1, CBR 1000 e SRAD 750/1000, mas como não tenho experiência com motos se comprar uma dessas elas vão ser muito sub-utilizadas e empatar 50 contos em uma moto só como objeto e pelo design sem o uso a q elas se propõem infelizmente pra mim não dá
, se pudesse com certeza compraria.
Eu não estou nem vendo muito pelo lado do desempenho/consumo (q pro meu uso nem vai mudar tanto assim de uma pra outra), estou mais preocupado com o custo de manutenção, seguro
, ciclística e qual ficaria mais "esportiva" no visual fazendo algumas poucas alterações (retirar os paralamas traseiros, escape).....
Nesses 3 quesitos, qual leva vantagem??
Meu uso será diário (ida/volta pro trabalho) mas pretendo usá-la nos fds na estrada sem abusos extremos (até 150 km/h no máximo, eu espero
lbreviglieri escreveu: Olha, de seguro, acredito que o da B12 seja mais em conta! Não me lembro agora qual tópico foi, mas foi um relacionado a H6 08. Um forista postou o print de tela com a cotação de seguro pra H6 0Km pela Porto e pasmem, o preço do prêmio foi de R$14.000,00! Parcelado somente em 4 vezes! Sinceramente tá um roubo!
KCILDA!!!! 14 millll??
Putz, mais caro q o seguro da SRAD 1000 2007 de um amigo do trabalho, e olha q o cara mora na Tijuca hein!!! (quam mora no RJ sabe q a Tijuca é dos CEPs mais caros do RJ pra seguro).
Carlos_RJ escreveu: Eu n�o estou nem vendo muito pelo lado do desempenho/consumo (q pro meu uso nem vai mudar tanto assim de uma pra outra), estou mais preocupado com o custo de manuten��o, seguro
, cicl�stica e qual ficaria mais "esportiva" no visual fazendo algumas poucas altera��es (retirar os paralamas traseiros, escape).....
Nesses 3 quesitos, qual leva vantagem??
Meu uso ser� di�rio (ida/volta pro trabalho) mas pretendo us�-la nos fds na estrada sem abusos extremos (at� 150 km/h no m�ximo, eu espero
Carlos_RJ escreveu: Qto ao design de ambas � uma quest�o de gosto, pra mim bonitas mesmo s�o as R1, CBR 1000 e SRAD 750/1000, mas como n�o tenho experi�ncia com motos se comprar uma dessas elas v�o ser muito sub-utilizadas e empatar 50 contos em uma moto s� como objeto e pelo design sem o uso a q elas se prop�em infelizmente pra mim n�o d�
, se pudesse com certeza compraria.
Eu n�o estou nem vendo muito pelo lado do desempenho/consumo (q pro meu uso nem vai mudar tanto assim de uma pra outra), estou mais preocupado com o custo de manuten��o, seguro
, cicl�stica e qual ficaria mais "esportiva" no visual fazendo algumas poucas altera��es (retirar os paralamas traseiros, escape).....
Nesses 3 quesitos, qual leva vantagem??
Meu uso ser� di�rio (ida/volta pro trabalho) mas pretendo us�-la nos fds na estrada sem abusos extremos (at� 150 km/h no m�ximo, eu espero
Carlos_RJ escreveu: Eu n�o estou nem vendo muito pelo lado do desempenho/consumo (q pro meu uso nem vai mudar tanto assim de uma pra outra), estou mais preocupado com o custo de manuten��o, seguro
, cicl�stica e qual ficaria mais "esportiva" no visual fazendo algumas poucas altera��es (retirar os paralamas traseiros, escape).....
Nesses 3 quesitos, qual leva vantagem??
Meu uso ser� di�rio (ida/volta pro trabalho) mas pretendo us�-la nos fds na estrada sem abusos extremos (at� 150 km/h no m�ximo, eu espero
Pensei na 650 tb, mas qdo subi nela achei q ficou pequena pra mim, a 1200 N é mais bojuda.....acho q fica melhor pra um cara de 1,84 e quase 90 kg como eu...
Tô sentindo q em breve um amigo vai comprar uma 4 cilindros hein....
Ja tive uma H6 em 2005 logo assim q lançou e por onde passava todo mundo olhava hoje vc abre o jornal vc escolhe a cor pois a moto vendeu muito.A H6 é uma excelente moto com um motor da CBR mais manso e com uma suspensão mais dura para uma pilotagem mais esportiva.Agora em relação a B1200 ela leva couro fácil em qualquer situação até a velocidade final porque a Bandit tem MUITO mais torque em todas as rotações ,fora o fato dela ter apenas 5 marchas fazendo com q ela não perca o giro do motor.
Agora se vc quer fazer curvas mais radicais a H6 vai se sair bem melhor pois, o conjunto suspensão peso é bem melhor q a B1200.
Outro detalhe é q pra vc andar forte numa 600 vc tem q manter o motor sempre com giro alto porque todas(600) não tem muito torque nas baixas e medias rotações.
Em relação ao seguro vai depender do seu perfil e CEP pra conseguir um preço bom.Acredito q a H6 seja mais visada pra roubo mas isso não significa q a B1200 não seja roubada .Hoje em dia não da pra ficar sem seguro.
Hoje tenho uma B1200N 2007 e posso te garantir q é uma puta máquina tanto pra passear com a esposa na cidade quanto viajar numa estrada.
obs. COMPRA LOGO UMA PRA GENTE FAZER UNS PASSEIOS EM ITAIPAVA.
Caraca,acabei de chegar em casa com a B1200 e por coincidência parei no sinal com uma Hornet modelo antigo.Quando o sinal abril eu deixei ele acelerar primeiro pra ver se ele ia esticar as marchas ...Não deu outra o cara abriu o gás mas não teve nem graça a B1200 engoliu a H6 muito rápido.
Quando a gente parou no próximo sinal ele ficou olhando a minha moto pra ver se era a B650 ........ai levantei a viseira do capacete e disse a ele.....AMIGO ESSA É 1200 NÃO DA NEM PRO CHEIRO.
Eu ja tinha certeza q a B1200 andava mais q a H6 mas agora tenho mais ainda.