Compra de 600cc

23 Maio 2014 15:17 #16 por apadua
Respondido por apadua no tópico Compra de 600cc
as G 650GS 12/12 estão com um bom com custo beneficio e saindo de uma 250 ,será fácil a adaptação

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2014 20:59 #17 por pedro.bigler
Respondido por pedro.bigler no tópico Compra de 600cc
Fala rapaziada, então, como prometido vai aqui as minhas impressões da XJ6.
Vou falar um pouco do que eu achei bom e ruin na XJ.

Pra começar o motor. Vindo de uma Fazer 250 um motor 600cc 4 cilindros não tem nem muito o que falar né. Aceleração absurda, principalmente até os 6, 7 mil giros, que foi a média que eu consegui manter dentro da cidade, arrancada muito boa, vai a 80km de primeira marcha e você não precisa ficar trocando de marcha a toda hora.
Trepidação do motor quase 0, acima de 6mil giros que ela vibra um pouco, mas comparada com uma 1 cilindro não é nada.
Faz curva a 120km/h que a Fazer faz a 80km/h.
Conforto e posição de pilotagem muito bons. A 120, 130km/h é como se você estivesse a 70km/h na Fazer.
Mobilidade da moto, tem um esterço muito bom, bem legal para o transito da cidade e muda de pista com muita facilidade, experiência com 4 pistas no transito, você muda da primeira para a quarta com uma facilidade absurda.

Agora vamos ao que achei não muito bom na XJ e acredito que seja nas 600cc + em geral.
O acelerador é um pouco duro, até porque se fosse mole ela te jogava para traz haha, mas se você não estiver em aceleração constante ou progressiva a mão fica um pouco dolorida da manopla.
A XJ em baixa velocidade 20 à 40 km/h treme um pouco mesmo de primeira e segunda marcha, como se estivesse com uma marcha alta.
Contra esterço, para deitar a moto na curva você precisa fazer uma força muito maior que na Fazer, claro que é devido ao peso, mas isso faz quase com que você brigando com a moto.
E o consumo que nem se compara, ainda mais que eu estou dando umas aceleradas mais fortes que é novidade hehe. Ainda não fiz a média, mas rodei uns 140km e o tanque já foi quase embora

Minhas primeiras impressões são essas, devo pegar estrada amanha e falo mais sobre a XJ6.

Abraços e valeu
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2014 22:34 #18 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Compra de 600cc
Maravilha, Pedro. Posso te adiantar que: o acelerador não é pra ser duro; contra-esterço, você se acostuma rápido, "pega o jeito" (mas faça um curso de pilotagem que você vai dobrar qualquer moto com toda facilidade); e o consumo, de Fazer pra 600 realmente não tem jeito: cavalo anda, cavalo come, hehehe... Sobre a trepidação em baixa velocidade não posso te afirmar porque não tenho experiência com 4 cilindros, mas... subir um pouco o giro não resolve/ameniza a situação? Em velocidades mais baixas você passa a usar bastante a embreagem.

Rodo em torno de 230~240 km com um tanque (cabem de 11 a 13 litros quando abasteço; capacidade total é 15,5 litros).

Com o tempo essas coisas ficam mais fáceis. Só observe a recomendação do manual para o amaciamento (difícil de segurar, mas vale a pena...)

Um abraço.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2014 23:11 #19 por pedro.bigler
Respondido por pedro.bigler no tópico Compra de 600cc
Então meu camarada, eu peguei uma 2012 com 19.500km então vou fazer uma revisão geral nela, talvez essa parte do acelerador melhore(espero que sim), consumo eu já esperava, não tem para onde correr haha. Quanto a trepidação, se subir o giro realmente resolve, mas no transito nem sempre da pra andar com giro mais alto, então muitas vezes tem que cortar com a embreagem, mas nada muito encomodo.

O consumo como eu tinha dito ainda não foi marcado, eu peguei a moto com tanque em uns 80%, quando abastecer que vou tirar a média real, mas segundo muitos donos de XJ, ela faz entre 18 e 21km/l dependendo da tocada. Como eu to sentindo a aceleração dela, é normal que o consuma seja maior.

De resto é costume e pau na maquina haha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 23:57 #20 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Compra de 600cc
Pedro parabéns pela moto.

Quanto a preocupação em comprar uma 600 cc isso é bem relativo, eu mesmo comecei com uma 660 mono e depois troquei por uma 600 4 cilindros, e nem adianta falar que vai andar tranquilo sempre e tal, isso não existe, quando você ver vai estar acelerando, nem que seja uma estilingada curta, mas cuidado quando for fazer isso, ainda mais porque essas quatro cilindros se andar a 110-120 esquenta tudo nas pernas e o motor também, na estrada eu acelerava a minha Fz6 de vez em quando para dar uma resfriada no motor e nas pernas, aprveita a moto e curta com cuidado, não queira ser um piloto na rua que não dá certo.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.090 segundos