Compra de 600cc

07 Maio 2014 20:00 #1 por pedro.bigler
Compra de 600cc foi criado por pedro.bigler
Faala rapaziada,

Gostaria da opinião de vocês, já andei lendo diversos tópicos de vários forums, entre outros lugares.

Eu to querendo entrar no mundo das 600cc. Apesar de ter carteira somente a 11 meses, já tive uma xtz 125x que fiquei 8 meses e a 3 meses atras peguei uma fazer 250. Minha pilotagem é tranquila, utilizo pra fim de semana e as vezes para trabalhar entre Rio e Niterói, distancias ai em torno de 60km por dia.

No último fim de semana fiz um test ride na triumph da street triple 675 e fiquei apaixonado pela moto. Já tive de olho da xj6, mas acho muito cara pro que oferece e o seguro é muito alto, e na famosa hornet, mas não to querendo ser roubado, então descartei.

No que que eu gostaria da opinião de vocês, com quase 1 ano de carteira, mesmo já tendo duas motos, seria aconselhavel eu pegar uma 600cc?

Eu sei que muita coisa é relativa em relação a isso, mas a idéia é ter uma moto segura, que seja mais pesada, com ABS e tecnologia e que me ofereça potencia pra sair de situações indesejadas.

O que vocês acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2014 20:42 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Compra de 600cc
Penso que vc deveria aguardar mais experiência antes de fazer isso.
Então depois vc deveria fazer uns cursos de pilotagem.
Treine com uma 250 ou um pouco mais antes de pegar algo tão bruto.


Mas sua cabeça é sua sentença.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: pedro.bigler

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2014 23:03 - 07 Maio 2014 23:05 #3 por O_Estrovenga
Respondido por O_Estrovenga no tópico Compra de 600cc
Eu também não aconselharia vc a pegar uma moto de 600cc, todas elas são meio brutas em altos giros e o desempenho está anos luz da sua atual 250cc. Eu tenho habilitação há 06 anos, mas só tenho 02 anos de experiência com motos (tinha uma CB300R que vendi ha uma semana) e só agora vou pegar uma XJ6. Mas se vc não estiver aguentando mais esperar e quer se arriscar, pegue uma XJ6 ou uma Bandit. Abraços.

Yamaha XJ6F
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: pedro.bigler

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 00:05 #4 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Compra de 600cc
Ó, fiz um caminho parecido com o seu, só que comecei com uma Fazer, e agora estou com uma ER-6N (650).

Cilindrada não é tudo em uma moto; o tipo de moto (esportiva/naked/trail/custom/touring) e o tipo de motor (1, 2, 3, 4, 6 cilindros), além de tecnologias como ABS e embreagem deslizante tornam uma moto muito diferente uma da outra, mesmo que tenham cilindradas semelhantes. Uma moto de 2 cilindros, naked (sem carenagem), de 650c, como a minha se comporta de maneira muito diferente de uma de 4 cilindros carenada de 636cc, como a Ninja ZX-6R.

Quando peguei a ER-6N, depois de me recuperar de um acidente, estranhei um pouco a força absurda que a moto tem. Ainda assim é uma moto dócil se você respeitá-la; não encarei, quando estava procurando fazer o upgrade para 600cc, uma 3 ou 4 cilindros, por já saber que motos com esse tipo de motor tendem a ser mais ariscas, mais imprevisíveis para mim que tenho pouca experiência, e também não quis uma monocilíndrica porque as dessa faixa de cilindrada são do estilo trail, e bem altas para mim; não era o que eu buscava.

Como meu uso é principalmente trânsito urbano, a carenagem não me faria muita diferença, exceto nas poucas incursões pelas estradas, mas aí é só manter velocidades civilizadas que o vento não é problema. Na verdade carenagem no trânsito atrapalha um bocado: esquenta muito e dificulta manobras entre os carros.

Então, para mim sobraram a Suzuki Gladius e a Kawasaki ER-6N (tinha também a Honda NC700X, mas não gostei muito da idéia de ter "meio motor de carro" em vez de um motor de moto "de verdade"; por isso foi também descartada); acabei ficando com a Kawa por ela ter ABS, ter uma filial brasileira (e não um representante como o Jão Tolete, que pode te deixar na mão a qualquer momento) e um projeto mais moderno de forma geral, mas confesso que ao fazer o "teste de bunda" nas duas a Gladius me "vestiu" melhor; hoje, depois de 4 meses andando no trânsito pesado com a ER-6N, todo santo dia, com o devido respeito à moto, já me sinto muito à vontade com ela, e eu não poderia estar mais feliz com a escolha.

Agora, como disse o sábio Mandruvá, muito, mas muito cuidado mesmo com esses bólidos; o pulo da Fazer para uma 600 (ou 650) é enorme. Pra você ter uma idéia, sua Fazer deve fazer o 0-100 km/h em torno de 10s; minha ER-6N leva em torno de 5s para chegar a 100 km/h, sem falar no peso, que pode te surpreender em manobras em baixa velocidade, como nos corredores e nos estacionamentos; é fácil deixá-las cair, e não dá pra segurar "no muque" como você poderia fazer com sua Fazer.

Dito isso, se você puder fazer um curso de pilotagem, faça; moto média é outro aprendizado. Olhe a sua necessidade, seu gosto e sua condição financeira, dê uma fuçada aqui no Fórum, que tem muitas dicas de gente muito experiente, e vai na fé que vai dar tudo certo; mas, de novo, respeite a moto.

Some não, diga pra gente o que você fez.

Um abraço, e sucesso.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, Wailler, pedro.bigler

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 17:06 #5 por pedro.bigler
Respondido por pedro.bigler no tópico Compra de 600cc
Obrigado ai pelas opiniões, realmente as 600cc são agrecivas, mas não acredito que eu vá ter problema com isso, ainda mais em alta rotação, pois não é meu estilo de pilotagem.
Quanto ao curso, realmente é uma exelente idéia, mas no Rio só conheço cursos teoricos, ajuda, mas não é a mesma coisa. Se alguém suber de cursos praticos, podem deixar nos comentários.

Ainda não me descidi quanto ao que fazer, tem algumas coisas a levar em consideração ainda. Valeu ai rapaziada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 19:15 #6 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Compra de 600cc
Então, Pedro, se você não for usar em altas rotações, é capaz de passar raiva com as 4 cilindros, que tendem a ter pouca força em baixa. Claro que o barulho dos 4 cilindros é maravilhoso, mas barulho não é tudo...

Quanto ao curso, procure nos autódromos e kartódromos por aí; curso só teórico, é melhor e mais barato estudar por conta própria mesmo, tem muita informação na internet e aqui no próprio fórum.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 19:33 #7 por pedro.bigler
Respondido por pedro.bigler no tópico Compra de 600cc
Eu gosto do barulho dos 4 cilindros, mas acho as motos de 3 sem igual, aquele assuvio é absurdo.
Por acaso andei vendo algumas motos hoje e cotando valor de seguro, acho interessante passar aqui no forum com anda o preço de se andar com uma moto "seguramente" no Brasil.

Triumph Street Triple 675 - valor da moto R$32.000,00
Valor do seguro R$4.500,00

Kawasaki ER6N 2014 - valor da moto R$29.400,00
Valor do seguro R$3.100,00

*Kawasaki ER6N 2011 - valor da moto R$21.000,00
Valor do seguro R$2.500,00

Yamaha XJ6 N 2014 - valor da moto R$29.300,00
Valor do seguro R$5.200,00

Yamaha XJ6 N 2011 - valor da moto R$22.700,00
Valor do seguro R$3.000,00

É mole? isso é Brasil
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 19:49 #8 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Compra de 600cc
Vou comprar uma CUSTOM.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2014 20:06 #9 por pedro.bigler
Respondido por pedro.bigler no tópico Compra de 600cc

MANDRUVADOIDAO escreveu: Vou comprar uma CUSTOM.


hahahaha, brabo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2014 13:03 #10 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Compra de 600cc
E aí, já decidiu?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2014 13:05 #11 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Compra de 600cc
Ainda se acha ER-6N 2011 zero km?

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2014 14:28 #12 por pedro.bigler
Respondido por pedro.bigler no tópico Compra de 600cc

espinafre escreveu: Ainda se acha ER-6N 2011 zero km?


Não. Essa que eu vi estava com 20.000km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2014 19:42 #13 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Compra de 600cc
Pra andar na cidade tem 2 estilos de moto em que o seguro é mais barato. Custom e Scooter. Tá dificil a situação. Um amigo meu acabou de ter a BMW F800R roubada.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2014 19:16 #14 por pedro.bigler
Respondido por pedro.bigler no tópico Compra de 600cc
É rapaziada, to achando que vou pegar uma xj6 2012/12 que ta com um bom custo beneficio e o seguro ta razoavel na medida do possível. Caso a compra se concretize eu posto foto dela pra vocês. Obrigado pelas idéias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2014 19:24 #15 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Compra de 600cc
Maravilha, depois conta pra gente suas impressões sobre a moto.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.158 segundos