Ó, fiz um caminho parecido com o seu, só que comecei com uma Fazer, e agora estou com uma ER-6N (650).
Cilindrada não é tudo em uma moto; o tipo de moto (esportiva/naked/trail/custom/touring) e o tipo de motor (1, 2, 3, 4, 6 cilindros), além de tecnologias como ABS e embreagem deslizante tornam uma moto muito diferente uma da outra, mesmo que tenham cilindradas semelhantes. Uma moto de 2 cilindros, naked (sem carenagem), de 650c, como a minha se comporta de maneira muito diferente de uma de 4 cilindros carenada de 636cc, como a Ninja ZX-6R.
Quando peguei a ER-6N, depois de me recuperar de um acidente, estranhei um pouco a força absurda que a moto tem. Ainda assim é uma moto dócil se você respeitá-la; não encarei, quando estava procurando fazer o upgrade para 600cc, uma 3 ou 4 cilindros, por já saber que motos com esse tipo de motor tendem a ser mais ariscas, mais imprevisíveis para mim que tenho pouca experiência, e também não quis uma monocilíndrica porque as dessa faixa de cilindrada são do estilo trail, e bem altas para mim; não era o que eu buscava.
Como meu uso é principalmente trânsito urbano, a carenagem não me faria muita diferença, exceto nas poucas incursões pelas estradas, mas aí é só manter velocidades civilizadas que o vento não é problema. Na verdade carenagem no trânsito atrapalha um bocado: esquenta muito e dificulta manobras entre os carros.
Então, para mim sobraram a Suzuki Gladius e a Kawasaki ER-6N (tinha também a Honda NC700X, mas não gostei muito da idéia de ter "meio motor de carro" em vez de um motor de moto "de verdade"; por isso foi também descartada); acabei ficando com a Kawa por ela ter ABS, ter uma filial brasileira (e não um representante como o Jão Tolete, que pode te deixar na mão a qualquer momento) e um projeto mais moderno de forma geral, mas confesso que ao fazer o "teste de bunda" nas duas a Gladius me "vestiu" melhor; hoje, depois de 4 meses andando no trânsito pesado com a ER-6N, todo santo dia, com o devido respeito à moto, já me sinto muito à vontade com ela, e eu não poderia estar mais feliz com a escolha.
Agora, como disse o sábio Mandruvá, muito, mas muito cuidado mesmo com esses bólidos; o pulo da Fazer para uma 600 (ou 650) é enorme. Pra você ter uma idéia, sua Fazer deve fazer o 0-100 km/h em torno de 10s; minha ER-6N leva em torno de 5s para chegar a 100 km/h, sem falar no peso, que pode te surpreender em manobras em baixa velocidade, como nos corredores e nos estacionamentos; é fácil deixá-las cair, e não dá pra segurar "no muque" como você poderia fazer com sua Fazer.
Dito isso, se você puder fazer um curso de pilotagem, faça; moto média é outro aprendizado. Olhe a sua necessidade, seu gosto e sua condição financeira, dê uma fuçada aqui no Fórum, que tem muitas dicas de gente muito experiente, e vai na fé que vai dar tudo certo; mas, de novo, respeite a moto.
Some não, diga pra gente o que você fez.
Um abraço, e sucesso.