Duvida, qual moto comprar ?

09 Ago 2012 09:57 - 09 Ago 2012 10:00 #1 por felipe.inácio
Fala galera, sou novo no fórum e estou com uma duvida foda entre qual moto comprar
Estou faz muito tempo já vendo videos, criticas, testes, noticias, perguntas a amigos e conhecidos que tem motos mais ainda estou na duvida de qual é a melhor opção em ciclística, retomadas, viagens, e tudo que acompanha uma moto boa para ter para lazer, e as vezes ir no autódromo :) , aahh todas 600cc claro hehe
Eis as opções que tenho:
CBR 600F
Harley Davidson XR1200X
Kawasaki Ninja 650R
Ducati Monster 696
Todas com o preço relativamente parecido sem muita diferença.
Sei que a kawa e a ducati tem o pneu traseiro mais fino, não sei se implica muito essa questão, mas minha maior preferencia é por esportivas, mas caso alguém tenha mais alguma opção de moto nesse porte pode falar também!
Lembrando que tenho certeza experiencia com motos maiores pois amigos meu tem e sempre andava junto com eles, e fazia motocross(nao diz muita coisa nas esportivas né sauhsauhas) mais já é uma ajuda asuhsahuashua

Desde já agradeço ae galera!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 10:20 #2 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Duvida, qual moto comprar ?
Eu sempre tive uma quedinha por Monsters(apesar que essa nova eu não curti tanto), mas no seu caso, que quer uma moto polivalente, acho que a CBR (se morar em grandes centros, vai precisar de seguro) e A Ninja são as mais indicadas.

A vantagem da Harley e da Monster é que não são motos comuns, chamam a atenção e em tese são menos visadas pra desmanche.

Sobre pneu largão, lembre-se que um pneu mais fino dá mais agilidade a motoca, e é bem mais barato...

Ah, não esqueça de cotar seguro, valor das peças, pós-venda...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 10:52 #3 por felipe.inácio
Realmente quando vi a monster e a harley gostei muito do design das motos, pena que são naked, e sempre gostei mais de esportivas
e isso esta certo, são bem menos visadas

o pneu mais fino da mesmo mais agilidade, e é mais barato, mas perde em curvas certo?, se tiver errado me corrija por favor

o seguro da CBR meu seguro cotou em 3.000, e eu estou em ponta grossa no paraná, nunca ouvi falar em roubo assim dessas motos, e também nunca procurei na verdade... :X

a ninja achei muito bonita também, brigam juntas as duas, mais estava vendo e vi que perde em potencia, se estiver errado me corrija novamente.

peças da CBR não são tão caras aqui e pós venda é bom ate, e para vender ela sempre vou dar de entrada em outra moto então não me preocupo muito com isso, e também não sei se é a ideia de todos, mais na minha opinião que quando você quer uma moto ou carro seja qual for o modelo e preço, você não compra pensando se vai vende bem depois ou não, isso é muito relativo na verdade, pois carro e moto nunca foi e nunca vai ser um investimento de lucro hehehe

Aah, e muito obrigado pelas opiniões, podem não parecer mais ajudam muito! Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 12:00 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Duvida, qual moto comprar ?
Nossa ! páreo duro. mas... CBR 600 F ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 12:51 #5 por felipe.inácio
Também estou me convencendo disso :P

e mais um parenteses aqui, a z-750 bate junto com a CBR ?
mais sem levar em conta que uma é esportiva e a outra é Naked.

Valeeeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 13:21 #6 por RRosso
Respondido por RRosso no tópico Duvida, qual moto comprar ?
Buenas,
esse tipo de problema, é o problema bom.
Colocaste a HD 1200, que não é carenada!?!
Chegou a cogitar a Yamaha XJ6F ou a suzuki GSX650F?
Ducati e Kawa pode encontrar problema de pós-venda. HD, Honda, Yamaha e Suzuki já é diferente.
Mas ainda piorando as coisas: já que comentou sobre a z-750, chegou a olhar a Honda CB 1000R ? rsrs

[]'s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 14:20 #7 por RRosso
Respondido por RRosso no tópico Duvida, qual moto comprar ?
Esqueci de comentar:
tu colocaste escolhas de 2 e 4 cilindros.
Esse é um filtro que podes usar nas tuas escolhas.
[]'s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 14:41 #8 por felipe.inácio
Sim coloquei a HD 1200, por ser a moto esportiva da HD, mas Naked, acho muito bonita, apesar de ser 1200, ela não atende as 1200cc como se fosse uma esportiva, anda menos que uma 600cc, então fiquei na CBR, ja a z-750 acho muito bonita também, só que ela é naked, mas a potencia dela se não me engano anda junto com a CBR, me corrija se estiver errado, a yamaha não curto muito ela, sei la, se fosse queria uma R6, e suzuki a gsx650 eu acho feia, na verdade ta "velha", se fosse pega suzuki queria uma SRAD, mais o dinheiro não deixa asuhashuasuha, por isso to vendo as com mesma faixa de preço :)... e a CBR foi a melhor nessa relação de potencia, motor, e preço, e tudo mais junto correto.

A CB-1000R ja ta fora do orçamento asuhashuashusahuas :P
ja a z-750 que também entro junto na duvida, então é uma das duas:
CBR-600F
ou
Z-750
oque faço asuhashuashuashuashu

ja a relação de 2 ou 4 cilindros, prefiro 4 cilindros
e a CBR e a Z-750 ambas são 4 cilindros :)
mais muito obrigado pelas dicas, tinha esquecido da parte dos cilindros :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 12:04 - 10 Ago 2012 12:05 #9 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Duvida, qual moto comprar ?

felipe.inácio escreveu: Realmente quando vi a monster e a harley gostei muito do design das motos, pena que são naked, e sempre gostei mais de esportivas
e isso esta certo, são bem menos visadas

o pneu mais fino da mesmo mais agilidade, e é mais barato, mas perde em curvas certo?, se tiver errado me corrija por favor

o seguro da CBR meu seguro cotou em 3.000, e eu estou em ponta grossa no paraná, nunca ouvi falar em roubo assim dessas motos, e também nunca procurei na verdade... :X

a ninja achei muito bonita também, brigam juntas as duas, mais estava vendo e vi que perde em potencia, se estiver errado me corrija novamente.

peças da CBR não são tão caras aqui e pós venda é bom ate, e para vender ela sempre vou dar de entrada em outra moto então não me preocupo muito com isso, e também não sei se é a ideia de todos, mais na minha opinião que quando você quer uma moto ou carro seja qual for o modelo e preço, você não compra pensando se vai vende bem depois ou não, isso é muito relativo na verdade, pois carro e moto nunca foi e nunca vai ser um investimento de lucro hehehe

Aah, e muito obrigado pelas opiniões, podem não parecer mais ajudam muito! Abraço!


A ninja "anda" menos sim.

Se ai é tranquilo quanto a roubos, acho a CBR a moto certa. A ninja 650 também é uma alternativa, dependendo do preço.

Qualquer uma das duas vai te atender bem. O colega falou da GSF 650 e da XJ - F, que também sãop boas motos. A Suzuki é mais turismo, menos esportiva e a XJ é mais levinha, urbana.

Mas como vc quer "brincar" em track day, eu iria de Honda/Kawa, com prioridade para a Honda.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 12:57 - 10 Ago 2012 12:58 #10 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Duvida, qual moto comprar ?
A Kawasaki ninja 650, é um ER6n carenada.
www.kawasaki.com/Products/Product-Specif...s.aspx?scid=6&id=705

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 13:13 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Duvida, qual moto comprar ?
Ou seria a Ninja ZX-6R ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 13:52 #12 por felipe.inácio
Não, comentei da ninja 650... a ZX-6R ta fora do orçamento...

Mais vou de CBR mesmo, em todas as alternativas ela saiu melhor ainda...


Valeuu rapaziada pela ajuda!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2012 16:26 #13 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Duvida, qual moto comprar ?
Não sei qual é sua altura, mas se você tiver menos que 1,75m, eu sujiro uma GSX750R.
Não há como superá-la nas curvas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2012 14:58 #14 por marcelluscorrea
Respondido por marcelluscorrea no tópico Duvida, qual moto comprar ?
Bom Dia
Eu estava neste mesmo dilema a alguns meses atras e acabei comprando uma Yamaha XJ6F 2012 Branca, depois de muitas analises foi a melhor escolha, a escolha mais racional.
A moto que procurava era: 0Km, confortável, rápida, assistência em todo brasil, confiável, com bom custo beneficio, para viagens com a esposa e para ir ao trabalho.
Sou apaixonado por motos de todos os tipos, mas em especial as de uso misto "ON/OFF Road", porém são caras.
e as opções que tinha eram:

- Suzuki GSX650F, bonita em partes, muito volumosa e pesada, andar no transito é complicado, mas na estrada o volume e o peso ajuda, o motor é super confiável e dizem que é "inquebrável" painel completíssimo digino de GSX-R o motor de 85cv não tem aquela pegada super esportiva, é dócil pois foi concebido para a Naked Bandit na época ainda refrigerado a ar. O preço é bom R$30.000,00, mas precisa de melhorias no visual urgentes, NÃO COMPREI POR CAUSA DO TAMANHO E PESO.

- Kawasaki Ninja 650, show de Design, confortável, linda, potente, muito torque 6,7 kgf-m a 7.000 rpm a Suzuki tem 6,2 a quase 9.000 rpm é uma maravilha na cidade. NÃO COMPREI PORQUE NÃO TEM ASSISTÊNCIA EM TODAS AS CAPITAIS E NÃO TEM O RONCO E A PEGADO DOS APAIXONANTES DOS 4 CILINDROS EM LINHA

- Kasinski Comet 650, muito desconfortável para o piloto muito mais para o garupa.

- Honda CBR600F, simplesmente ótima, a XJ6F é mais confortável, pois a CBR conta com semi-guidões, fazendo com que a posição do piloto fique um pouco inclinada o banco para o garupa é duro, fino e estreito e preço é justo pelo conjunto que oferece. é a que se aproxima de uma Super Esportiva, porque a suspensão dianteira é invertida e conta com regulagem assim como na traseira, a balança e o quadro são de alumínio, o motor tem mais de 100cv e gira muito alto passa dos 12.000 rpm tudo isso é porque o motor dessa maquina é praticamente o mesmo da CBR600RR, é uma moto para estrada e circuito, pois na cidade as reações do motor são lentas, não tem um bom torque em baixa tem que ficar sempre trocando de marcha para manter o motor esperto. e para você tirar 100% do conjunto desta maquina só estando em um circuito fechado e sendo um profissional É MUITA MOTO. NÃO COMPREI PORQUE NA MINHA CIDADE ESTAVA CUSTANDO R$ 35.000,00

- Yamaha XJ6F - A ESCOLHIDA - não tenho oque reclamar fiz uma avaliação dala no site e até agora me surpreendi a cada curva a acada reta.... o motor assim como na CBR600F é derivado de uma Super Esportiva que é a YZF R6 com a vantagem que a XJ tem torque em baixa e potencia em alta, depois do 9.000 rpm é assustadora........SIM E O PRECINHO DE R$29.500,00

Eu andei, pesquisei todas essas motos e a melhor que se encaixava para mim era a XJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2013 22:32 #15 por IMX
Respondido por IMX no tópico Duvida, qual moto comprar ?

marcelluscorrea escreveu: Bom Dia
Eu estava neste mesmo dilema a alguns meses atras e acabei comprando uma Yamaha XJ6F 2012 Branca, depois de muitas analises foi a melhor escolha, a escolha mais racional.
A moto que procurava era: 0Km, confortável, rápida, assistência em todo brasil, confiável, com bom custo beneficio, para viagens com a esposa e para ir ao trabalho.
Sou apaixonado por motos de todos os tipos, mas em especial as de uso misto "ON/OFF Road", porém são caras.
e as opções que tinha eram:

- Suzuki GSX650F, bonita em partes, muito volumosa e pesada, andar no transito é complicado, mas na estrada o volume e o peso ajuda, o motor é super confiável e dizem que é "inquebrável" painel completíssimo digino de GSX-R o motor de 85cv não tem aquela pegada super esportiva, é dócil pois foi concebido para a Naked Bandit na época ainda refrigerado a ar. O preço é bom R$30.000,00, mas precisa de melhorias no visual urgentes, NÃO COMPREI POR CAUSA DO TAMANHO E PESO.

- Kawasaki Ninja 650, show de Design, confortável, linda, potente, muito torque 6,7 kgf-m a 7.000 rpm a Suzuki tem 6,2 a quase 9.000 rpm é uma maravilha na cidade. NÃO COMPREI PORQUE NÃO TEM ASSISTÊNCIA EM TODAS AS CAPITAIS E NÃO TEM O RONCO E A PEGADO DOS APAIXONANTES DOS 4 CILINDROS EM LINHA

- Kasinski Comet 650, muito desconfortável para o piloto muito mais para o garupa.

- Honda CBR600F, simplesmente ótima, a XJ6F é mais confortável, pois a CBR conta com semi-guidões, fazendo com que a posição do piloto fique um pouco inclinada o banco para o garupa é duro, fino e estreito e preço é justo pelo conjunto que oferece. é a que se aproxima de uma Super Esportiva, porque a suspensão dianteira é invertida e conta com regulagem assim como na traseira, a balança e o quadro são de alumínio, o motor tem mais de 100cv e gira muito alto passa dos 12.000 rpm tudo isso é porque o motor dessa maquina é praticamente o mesmo da CBR600RR, é uma moto para estrada e circuito, pois na cidade as reações do motor são lentas, não tem um bom torque em baixa tem que ficar sempre trocando de marcha para manter o motor esperto. e para você tirar 100% do conjunto desta maquina só estando em um circuito fechado e sendo um profissional É MUITA MOTO. NÃO COMPREI PORQUE NA MINHA CIDADE ESTAVA CUSTANDO R$ 35.000,00

- Yamaha XJ6F - A ESCOLHIDA - não tenho oque reclamar fiz uma avaliação dala no site e até agora me surpreendi a cada curva a acada reta.... o motor assim como na CBR600F é derivado de uma Super Esportiva que é a YZF R6 com a vantagem que a XJ tem torque em baixa e potencia em alta, depois do 9.000 rpm é assustadora........SIM E O PRECINHO DE R$29.500,00

Eu andei, pesquisei todas essas motos e a melhor que se encaixava para mim era a XJ




Olá Marcelluscorrea estou com um grande dilema: Qual moto comprar? Igual a vc eu gosto muito de moto on/of e atualmente tenho uma XRE 2011, ótima moto para cidade, transito pesado e para umas terras batidas de vez em quando, mas não acho uma boa moto para viagens, estradas longas. Por isso quero trocar de moto e comprar uma mais potente, com maior torque, mas que atenda as minhas necessidades de ir e voltar ao trabalho (transito diário de uma capital - 14km) e fazer umas viagens de final de semana com a esposa.

Achei a XJ6F muito bonita, mas como ela se comporta na cidade? Como é o consumo? É confortável para o garupa?
Estou pensando na Ninja 650R, VStrom, XT660, Er6n, Transalp, Gladius...

E então, oque me diz? Pode ajudar na minha escolha?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos