É f*d*, eu tinha uma revista aqui de moto que falava da Ducati 16RR, que era a moto de produção em "massa" mais cara da atualidade, acho que era 60 mil doletas, o que é muito mas também não é, se for considerado as especificações da moto e exclusividade da mesma. É realmente Ferarri das motos.
Só complementando a informação acima, a Desmocedici 16RR foi produzida por apenas 3 anos e num total de 2 mil unidades. Era réplica da moto utilizada pela equipe de moto Gp, porém com cilindrada aumentada para 1000cc (são 800cc no MotoGp).
No Brasil fora comercializada, se não me engano vendidas 16 unidades, ao preço de R$ 200mil.
Uma raridade, uma jóia que vi funcionar...
Quanto à duvida de abertura do tópico, opino sem dúvida, Ducati 848.
Razões? Você realmente entenderá quando estiver sobre uma Ducati!
Abraços
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
ôpa!
Blz tough_monkey???
Então, o motor ducati tem um barulho característico em todas as partes dele. No ronco e no funcionamento num geral. O comando desmodrômico não é um barulho de válvula batendo, vc até escuta um "tic-tic", mas se sobressai o som de todo um mecanismo funcionando. É bem interessante! Mas tem que prestar bem atenção e acostumar, pq a embreagem seca tem uma certa dose de ruído quando "puxada", solta.
Ah, ótima escolha para a próxima moto! Tive uma 88. Mas vai com calma pq o pedal de partida tem manha e é infalível!
ehehehehe
Meu sonho ter uma Ducati Monster... mas um dia vou ter !
Só esperar eu ter a grana e ter manutenção autorizada dela aqui por perto de onde moro(sinceramente, mais fácil eu ter a grana do que vir autorizada aqui pra Bahia, ainda mais para o SUL da Bahia !) T___T
Cocomoto escreveu: Meu sonho ter uma Ducati Monster... mas um dia vou ter !
Só esperar eu ter a grana e ter manutenção autorizada dela aqui por perto de onde moro(sinceramente, mais fácil eu ter a grana do que vir autorizada aqui pra Bahia, ainda mais para o SUL da Bahia !) T___T
Faço das suas as minhas palavras, só mudo o modelo, me vejo muito mais numa HM796
Cara, tem que pensar que as motos japonesas são mesmo pro batente, dia-a-dia. Por isso são feitas em larga escala.
Tem mesmo é que reduzir custos e manuntenção!
Brincadeira a parte, uma questão é a de custo mesmo. Praticidade nem tanto, pois é muito melhor fazer o motor de arranque girar do que ficar pedalando no trânsito quente debaixo de um sol de 30 graus! Por isso que as motos mais simples com partida elétrica são mais caras! Partida no pedal é mesmo o processo mais simples de construção e não exige manutenção. Ou quase. Depende do Cupim de Ferro que anda nela!
No caso da moto em questão, a XLX350R, é uma moto da década de 80 e com vocação off-road. E pq partida no pedal? Imagina vc no meio do mato com a bateria arriada? Sem condição de dar a partida? Pq as motos hoje dependem da bateria alimentar a injeção e ignição, e na XLX não. Tanto que você pode tirar fora a bateria da moto e usá-la normalmente! Não é recomendado pois a bateria é quem armazena o excedente de carga e evita queimas na parte elétrica. A CB400 q tenho tem partida elétrica e pedal. Ainda bem!!! PQ ela ficou 3 meses no mecânico parada e a bateria foi detonou (genérica). Sem grana (pra poder investir na Monster, é claro
) pra comprar outra eu ia fazer o q? Vou juntando dinheiro e dando partida no pedal pra comprar uma Yuasa logo. ehehehehe
É isso. Ás vezes temos necessidade, as vezes praticidade ou as vezes perfumaria.
Não é pedal, mas se olharmos para o nosso umbigo, porque CAZZO a Ducati botou botão de afogador nas M696????
Ah, e complementando sobre a XLX, tanto que depois a Honda soltou no mercado a SAHARA que era a XLX com a vocação estradeira. Tinha a carenagem frontal, novo carburador com alimentação de alta acionada por diafragma (da XLX é por pistonete de metal), venturi maior, caixa do filtro de ar maior e partida elétrica!!!
A XLX é um projeto antigo, era quase padrão na época motos terem partida a pedal. Mesmo as elétricas tinham ainda o pedal de back-up.
O pedal pode ser um quebra galho razoável, mas pensa, no seu carro, se bateria ruim você troca, não há alternativa. Só encarar a coisa de modo similar.
Ainda, se todas fossem com elétrica, custos cairiam, some-se os cortes de custos pelas peças e simplificação decorrentes da retirada do sistema de pedal.
É meu modo de ver a coisa. Pode ser até equivocado.
Abraçosmguerios2012-02-06 18:45:02
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Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
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