Antes de mais nada devo me apresentar pois sou novo no forum.Meu nome é André,tenho 15 anos e gosto bastante de motos esportivas.Tenho um irmao eng. mecanico que possui uma hornet 2010 com abs.
A algum tempo atrás meu irmao resolveu querer trocar de moto pois a hornet,por ser naked,nao tem o famoso brilho das bikes,heheheh.Visto isso nos saimos a busca de motos mais mansa que as 1000 e encontramos duas: Ducati 848 evo e Cbr 600 rr.
O que me leva a escrever esse topico é que nos temos duvidas com a Ducati, pois queremos saber o quanto fica um seguro de uma moto dessa,se ela nao perde mercado depois da compra e outras coisas importantes na hora da compra.
Portanto, pergunto a vocês:quanto fica,mais ou menos, um seguro dela,visto que meu irmão tem 27 anos,solteiro e mora em Curitiba?Qual moto vocês aconselham a pegar a Ducati ou a Cbr?
olá, bem vindo. Sou suspeito em falar. a Ducati é uma Ferrari de 2 rodas.a RR é um civic SI, bom barato e fácil de vender. mais em tda esquina tem uma.
Quem é Ducateiro como eu, não consegue ver nada mais fantástico que uma jóia dessas.
Mesmo parada ela parece estar a 200 por hora. é linda, dava de por na parede e olhar pra ela tdo dia de manhã e ir trabalhar feliz em ver 'aquilo'.
heheh
leia umas matérias a respeitoa Honda é custo x benefício.
Ducati é lenda e exclusiva.
se vc tem dúvida em comprar uma ducati (eu disse DUCATI!!!) por causa de revenda, compre a honda ou qqr outra genérica.
Se quer uma MOTO, ducati sempre.
Não tem como negar que as Ducatis tem algo de especial, seja pela motorização ou pela exclusividade, realmente os motores 2 cilindros em L com um ronco bem caracteristico, é algo que me deixa apaixonado.
Moto com 4 cilindros em L é coisa linda também, mas no geral, todas soam da mesma forma, com escapamento esportivo então... Mas a Ducati, aaahh a Ducati, todo mundo vai saber que você ta chegando, não tem como confundir esse som.
Se há representante Ducati em Curitiba e a moto cabe no orçamento, eu não teria dúvidas também. A moto é linda, super exclusiva, e pelo que dizem os entendidos, tem uma ótima tocada.
É f*d*, eu tinha uma revista aqui de moto que falava da Ducati 16RR, que era a moto de produção em "massa" mais cara da atualidade, acho que era 60 mil doletas, o que é muito mas também não é, se for considerado as especificações da moto e exclusividade da mesma. É realmente Ferarri das motos.
até dava pra sonhar com 1. Entrei no site e vi a Hypermotard 1100 evo SP por 49mil...Pode ter certeza, quando você entra no site da Ducati, você ja começa a fazer conta pra ver o jeito mais facil de arrumar grana pra conseguir uma heheheheheh
Eu to querendo ir pra algum encontro por lá, já que o encontro de Jequié foi cancelado. Salvador ou Vitória da Conquista em Outubro.
Se quiser ir também, está convidado, Ruff... vai só alguns amigos, bem poucos mesmo e vamos devagar até por que, um desses amigos tem uma moto que não anda bem das pernas e não é bom forçar. xD
Rapaz, eu nao posso nao, sou preso a IOS e quando policia ta na rua posso nem tocar na moto, so tenho 16 xDAno que vem ja rola, ai vou ter meus 18 e correndo atras da carteira x.x
Dúvida qual moto pegar? Normal. Hoje tenho uma Monster 1100 e te falo que troco só por outra ducati. E não estou falando de "exclusividade", que é bonita... É muita moto. A principal diferença é que a CBR é feita pela Honda como entrada para as esportivas. Ou seja, é uma moto dócil de andar que permite quem não tem experiência aproveite melhor a moto. E pra quem se preocupa com isso, é como disseram. Manutenção e peças em qq boteco e com fácil revenda. A 848 exige um pouco mais do piloto mas é relativamente fácil de andar. No motor não tem comparação na questão torque. É muito melhor de retomada, o que se mostra mais rápida em circuito ou pista sinuosa perto das 600cc que precisam ficar berrando acima de 9 mil rpm. A 848 evo já vem com embreagem banhada a óleo, mais macia de usar que seca. Embreagem seca vc tem que controlar mais pra deixar o motor liso de saída ou para andar em baixa rotação. "Cansa" mais a mão esquerda. Na velocidade final uma margem um pouco melhor pra 848. Sobre o som do motor ducati. Bom, qdo ligo minha monster todo mundo para pra olhar. Parece um dragster. Em marcha lenta ela tem acentuado o barulho de embreagem, mas não tem barulho válvula batendo. E tem uma característica de motor esportivo italiano. Cara, o barulho é nervoso. MEsmo com o escape original. PQ com o escape termignoni, vou falar, é muito mais louco que 4cil com akrapovic. Não é sinfonia, é nervoso mesmo! E não adianta querer escutar no youtube. Ao vivo é muito melhor!
Agora a escolha é sua e do seu irmão. Eu compro moto por gostar e ser apaixonado, como sempre fui pelas ducatis (mas só tive honda! ehehe). E não tenho saco pra gente que trata moto/marca como religião ou que uma é melhor que a outra. Converso do melhor e do pior de qq uma!