Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000

16 Mar 2011 17:21 #1 por Cesar CWB
Olá pessoal, estou querendo trocar minha Falcon pela minha primeira "bike" e estou em dúvidas entre a ZX9 (99) e a TL1000 (97), pois ambas estão em ótimo estado. E agora?


Grande abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 17:52 #2 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000
seja bem-vindo


Pela mesma faixa de preço conseguese B65, H6,(mais novas),mas dai ja foge do estilo que queres.

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 18:00 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000
Seja bem vindo


Só vejo um problema nessas motos : Peças ! ... quando se acha tem de pagar o preço da raridade.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 19:27 #4 por Cesar CWB
Respondido por Cesar CWB no tópico Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000
É que estas duas entram na faixa do meu bolso (CR$ 20.000,00), e realmente estão em ótimo estado, minha dúvida persiste no modelo, qual????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 19:57 #5 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000
Cara, por se tratar de uma moto antiga e de alta cilindrada, tem que ser muito bem cuidada e vc tem que querer muito uma das duas, pq pode se tornar um elefante branco depois de um tempo, manutenção, peças, mecânicos que saibam mexer na moto, etc...

Com 20.000,00 vc pega uma Hornet 2007, Bandit 2009, etc.

Não esqueça que depois de adquirir a moto vem outras coisas, equipamentos, peças, manutenções, seguro, consumo...

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 01:59 #6 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000
a duvida é mesmo cruel..
duas bikes velhas E FORA DE LINHA por vinte conto......é crueldade mesmo...eu não pegava nem por decreto lei...
eu não queria nenhuma delas...tudo da decada de 90....é problema na certa, porque o tempo envelhece tudo..borrachas ressecam....ferrugem vem...o desgaste natural existe...e pecas de reposição desses dinossauros é triste....e você tem que ser mesmo NINJA PRA ACHAR AS PECAS...e gasta muita $$$$ em coisa velha...
[/size]
pense que com (25MIL) OU SEJA 5 mil a mais você entra numa kawazaki er6 que é muito boa amigo....anda muito bem...dá pra matar a vontade de acelerar, tem um torque otimo...dá pra pegar hornet semi-nova....e tem bandit 2009 de 1250cc e com seis mil km rodados sendo vendida por 20 mil aqui na PB....te dou o telefone do cara que tá vendendo... se não tiver a grana toda ,financia, faz qualquer coisa...mas não entra nessas pindobas velhas .....isso é o fim...

[style="color: rgb(255, 0, 0);"]a ER¨6 é ZERO!!! EM PLENA FABRICAÇÃO, INJETADA E TUDO MAIS...[/style]
e não vai dar nenhuma dor de cabeça e nem manutençaõ por muito tempo.

dizem que se conselho fosse bom não era dado, mas eu estou dando esse....e é de amigo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 05:31 #7 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000

Comandante escreveu: a duvida é mesmo cruel..
duas bikes velhas E FORA DE LINHA por vinte conto......é crueldade mesmo...eu não pegava nem por decreto lei...
eu não queria nenhuma delas...tudo da decada de 90....é problema na certa, porque o tempo envelhece tudo..borrachas ressecam....ferrugem vem...o desgaste natural existe...e pecas de reposição desses dinossauros é triste....e você tem que ser mesmo NINJA PRA ACHAR AS PECAS...e gasta muita $$$$ em coisa velha...


[/size]
pense que com (25MIL) OU SEJA 5 mil a mais você entra numa kawazaki er6 que é muito boa amigo....anda muito bem...dá pra matar a vontade de acelerar, tem um torque otimo...dá pra pegar hornet semi-nova....e tem bandit 2009 de 1250cc e com seis mil km rodados sendo vendida por 20 mil aqui na PB....te dou o telefone do cara que tá vendendo... se não tiver a grana toda ,financia, faz qualquer coisa...mas não entra nessas pindobas velhas .....isso é o fim...

[style="color: rgb(255, 0, 0);"]a ER¨6 é ZERO!!! EM PLENA FABRICAÇÃO, INJETADA E TUDO MAIS...[/style]
e não vai dar nenhuma dor de cabeça e nem manutençaõ por muito tempo.

dizem que se conselho fosse bom não era dado, mas eu estou dando esse....e é de amigo!



2
a não ser que você tenha um museu ou é colecionador de moto

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 07:27 #8 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000
A TL1000 tem um visual lindo... lembra as ducatis... a kw tem o motor 4 cilindros, que é sempre sinonimo de explosao de adrenalina com ronco incrivel do 4 cilindro em linha numa ponteira esportiva.... São motos incriveis pra epoca dela... mas hj, a manutençao dela continua sem tao ou mais caras do que suas susessoras atuais... o que torna elas caras de manter... ter elas tem que pegar em perfeitas condiçoes (o que é dificil, entao, reserve uma $$$ pra manutençao posterior compra)... e ter um salario que aguente elas quando quebrar... pois kilometragem e anos nas costas, cedo ou tarde, irao quebrar....
Como foi dito, pelo colega ai... pelo preço dela, uma bandit 650, ou ate 1200, ou mesmo uma hornet (hj ja acha por 20 mil ate)... seria opçao melhor em manutençao... tenho uma hornet 2006, ta com 38mil kms, nao dou folga nela, e ta impecavel de motor, e a manutençao, são sai tao mais cara que uma cb500 ou cb300....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 07:47 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000
Respondendo à sua pergunta







A TL é muito mais linda, indo pelo lado do coração, agora indo pelo lado da razão, se eu tivesse condições em ter e manter uma moto dessas, ia de TL também.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 07:55 #10 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000

Chicolau escreveu:

Comandante escreveu: a duvida é mesmo cruel..
duas bikes velhas E FORA DE LINHA por vinte conto......é crueldade mesmo...eu não pegava nem por decreto lei...
eu não queria nenhuma delas...tudo da decada de 90....é problema na certa, porque o tempo envelhece tudo..borrachas ressecam....ferrugem vem...o desgaste natural existe...e pecas de reposição desses dinossauros é triste....e você tem que ser mesmo NINJA PRA ACHAR AS PECAS...e gasta muita $$$$ em coisa velha...


[/size]
pense que com (25MIL) OU SEJA 5 mil a mais você entra numa kawazaki er6 que é muito boa amigo....anda muito bem...dá pra matar a vontade de acelerar, tem um torque otimo...dá pra pegar hornet semi-nova....e tem bandit 2009 de 1250cc e com seis mil km rodados sendo vendida por 20 mil aqui na PB....te dou o telefone do cara que tá vendendo... se não tiver a grana toda ,financia, faz qualquer coisa...mas não entra nessas pindobas velhas .....isso é o fim...

[style="color: rgb(255, 0, 0);"]a ER¨6 é ZERO!!! EM PLENA FABRICAÇÃO, INJETADA E TUDO MAIS...[/style]
e não vai dar nenhuma dor de cabeça e nem manutençaõ por muito tempo.

dizem que se conselho fosse bom não era dado, mas eu estou dando esse....e é de amigo!



2
a não ser que você tenha um museu ou é colecionador de moto



3

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 07:56 #11 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000
Cesar,

sei bem o que é realizar um sonho, mas como os amigos estão te orientando, pegar moto muito velha é rabo de foguete, então analise bem e faça a melhor escolha pra vc.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 08:22 #12 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000
Com todo respeito aos amigos, mas até agora ninguém respondeu à pergunta dele.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 08:27 #13 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000
Respondemos de forma indireta.

Pq o que ele realmente tem em vista é algo que, futuramente, pode sair muito mais caro que 20mil reais, por tanto, eu me abstenho de responder sobre qual destas duas motos ele deve optar, evitando que ele compre uma grande BUCHA.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 09:01 #14 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000
Respondi isso ai, e mais... cada uma tem seu estilo proprio, devido a motorizaçao diferente... mesmo sendo consideradas esportivas... o negocio é andar uns bons kms e cada uma antes de comprar... hj, eu compro pensando no meu $$$... e nao só na emoçao... por que pra perder dinheiro comprando uma moto antiga... é facil... palavra de que ja teve o desprazer de gastar 15mil em manutençao no decorrer de 2 anos de uso... claro, sou flanelinha, e gostava de deixar ela filé...
A realidade do Brasil é diferente do exterior,onde o salario é bom, as peças são baratas... la eu teria coragem de ter uma TL1000.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 12:57 #15 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Dúvida cruel!!! ZX9 ou TL 1000

Patriarca escreveu: Com todo respeito aos amigos, mas até agora ninguém respondeu à pergunta dele.


eu respondi sim...
disse que essa duvida dele era cruel de todo jeito...pois qualquer uma dessas duas velharias aí é uma belo problema que se arruma!!! e de quebra ainda dei a solucão pra ele....

mas, no final , quem decide é ele......tem gente que gostade coisa nova...tem gente que gostade coisa velha....tem gente que gosta de solução...tem gente que gosta de problema......

aqui em joao pessoa tem uma TL 1000 vermelha...bonitona ano 98 vendendo por 15 mil...um amigo aqui do M.O queria comprar...fui lá ohei a moto...e disse pra ele que eu não compraria...ele desistiu...e a moto tá lá....e ninguém compra...hoje em dia é muito pouca gente que quer pagar 20 mil pra arrumar problema...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos