Olá pessoal, estou querendo trocar minha Falcon pela minha primeira "bike" e estou em dúvidas entre a ZX9 (99) e a TL1000 (97), pois ambas estão em ótimo estado. E agora?
Cara, por se tratar de uma moto antiga e de alta cilindrada, tem que ser muito bem cuidada e vc tem que querer muito uma das duas, pq pode se tornar um elefante branco depois de um tempo, manutenção, peças, mecânicos que saibam mexer na moto, etc...
Com 20.000,00 vc pega uma Hornet 2007, Bandit 2009, etc.
Não esqueça que depois de adquirir a moto vem outras coisas, equipamentos, peças, manutenções, seguro, consumo...
Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002
Sem moto no momento
Itajaí/SC
Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.
a duvida é mesmo cruel..
duas bikes velhas E FORA DE LINHA por vinte conto......é crueldade mesmo...eu não pegava nem por decreto lei...
eu não queria nenhuma delas...tudo da decada de 90....é problema na certa, porque o tempo envelhece tudo..borrachas ressecam....ferrugem vem...o desgaste natural existe...e pecas de reposição desses dinossauros é triste....e você tem que ser mesmo NINJA PRA ACHAR AS PECAS...e gasta muita $$$$ em coisa velha...
[/size]
pense que com (25MIL) OU SEJA 5 mil a mais você entra numa kawazaki er6 que é muito boa amigo....anda muito bem...dá pra matar a vontade de acelerar, tem um torque otimo...dá pra pegar hornet semi-nova....e tem bandit 2009 de 1250cc e com seis mil km rodados sendo vendida por 20 mil aqui na PB....te dou o telefone do cara que tá vendendo... se não tiver a grana toda ,financia, faz qualquer coisa...mas não entra nessas pindobas velhas .....isso é o fim...
[style="color: rgb(255, 0, 0);"]a ER¨6 é ZERO!!! EM PLENA FABRICAÇÃO, INJETADA E TUDO MAIS...[/style]
e não vai dar nenhuma dor de cabeça e nem manutençaõ por muito tempo.
dizem que se conselho fosse bom não era dado, mas eu estou dando esse....e é de amigo!
Comandante escreveu: a duvida é mesmo cruel..
duas bikes velhas E FORA DE LINHA por vinte conto......é crueldade mesmo...eu não pegava nem por decreto lei...
eu não queria nenhuma delas...tudo da decada de 90....é problema na certa, porque o tempo envelhece tudo..borrachas ressecam....ferrugem vem...o desgaste natural existe...e pecas de reposição desses dinossauros é triste....e você tem que ser mesmo NINJA PRA ACHAR AS PECAS...e gasta muita $$$$ em coisa velha...
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pense que com (25MIL) OU SEJA 5 mil a mais você entra numa kawazaki er6 que é muito boa amigo....anda muito bem...dá pra matar a vontade de acelerar, tem um torque otimo...dá pra pegar hornet semi-nova....e tem bandit 2009 de 1250cc e com seis mil km rodados sendo vendida por 20 mil aqui na PB....te dou o telefone do cara que tá vendendo... se não tiver a grana toda ,financia, faz qualquer coisa...mas não entra nessas pindobas velhas .....isso é o fim...
[style="color: rgb(255, 0, 0);"]a ER¨6 é ZERO!!! EM PLENA FABRICAÇÃO, INJETADA E TUDO MAIS...[/style]
e não vai dar nenhuma dor de cabeça e nem manutençaõ por muito tempo.
dizem que se conselho fosse bom não era dado, mas eu estou dando esse....e é de amigo!
2
a não ser que você tenha um museu ou é colecionador de moto
F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
A TL1000 tem um visual lindo... lembra as ducatis... a kw tem o motor 4 cilindros, que é sempre sinonimo de explosao de adrenalina com ronco incrivel do 4 cilindro em linha numa ponteira esportiva.... São motos incriveis pra epoca dela... mas hj, a manutençao dela continua sem tao ou mais caras do que suas susessoras atuais... o que torna elas caras de manter... ter elas tem que pegar em perfeitas condiçoes (o que é dificil, entao, reserve uma $$$ pra manutençao posterior compra)... e ter um salario que aguente elas quando quebrar... pois kilometragem e anos nas costas, cedo ou tarde, irao quebrar....
Como foi dito, pelo colega ai... pelo preço dela, uma bandit 650, ou ate 1200, ou mesmo uma hornet (hj ja acha por 20 mil ate)... seria opçao melhor em manutençao... tenho uma hornet 2006, ta com 38mil kms, nao dou folga nela, e ta impecavel de motor, e a manutençao, são sai tao mais cara que uma cb500 ou cb300....
A TL é muito mais linda, indo pelo lado do coração, agora indo pelo lado da razão, se eu tivesse condições em ter e manter uma moto dessas, ia de TL também.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Comandante escreveu: a duvida é mesmo cruel..
duas bikes velhas E FORA DE LINHA por vinte conto......é crueldade mesmo...eu não pegava nem por decreto lei...
eu não queria nenhuma delas...tudo da decada de 90....é problema na certa, porque o tempo envelhece tudo..borrachas ressecam....ferrugem vem...o desgaste natural existe...e pecas de reposição desses dinossauros é triste....e você tem que ser mesmo NINJA PRA ACHAR AS PECAS...e gasta muita $$$$ em coisa velha...
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pense que com (25MIL) OU SEJA 5 mil a mais você entra numa kawazaki er6 que é muito boa amigo....anda muito bem...dá pra matar a vontade de acelerar, tem um torque otimo...dá pra pegar hornet semi-nova....e tem bandit 2009 de 1250cc e com seis mil km rodados sendo vendida por 20 mil aqui na PB....te dou o telefone do cara que tá vendendo... se não tiver a grana toda ,financia, faz qualquer coisa...mas não entra nessas pindobas velhas .....isso é o fim...
[style="color: rgb(255, 0, 0);"]a ER¨6 é ZERO!!! EM PLENA FABRICAÇÃO, INJETADA E TUDO MAIS...[/style]
e não vai dar nenhuma dor de cabeça e nem manutençaõ por muito tempo.
dizem que se conselho fosse bom não era dado, mas eu estou dando esse....e é de amigo!
2
a não ser que você tenha um museu ou é colecionador de moto
sei bem o que é realizar um sonho, mas como os amigos estão te orientando, pegar moto muito velha é rabo de foguete, então analise bem e faça a melhor escolha pra vc.
Com todo respeito aos amigos, mas até agora ninguém respondeu à pergunta dele.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Pq o que ele realmente tem em vista é algo que, futuramente, pode sair muito mais caro que 20mil reais, por tanto, eu me abstenho de responder sobre qual destas duas motos ele deve optar, evitando que ele compre uma grande BUCHA.
Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002
Sem moto no momento
Itajaí/SC
Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.
Respondi isso ai, e mais... cada uma tem seu estilo proprio, devido a motorizaçao diferente... mesmo sendo consideradas esportivas... o negocio é andar uns bons kms e cada uma antes de comprar... hj, eu compro pensando no meu $$$... e nao só na emoçao... por que pra perder dinheiro comprando uma moto antiga... é facil... palavra de que ja teve o desprazer de gastar 15mil em manutençao no decorrer de 2 anos de uso... claro, sou flanelinha, e gostava de deixar ela filé...
A realidade do Brasil é diferente do exterior,onde o salario é bom, as peças são baratas... la eu teria coragem de ter uma TL1000.
Patriarca escreveu: Com todo respeito aos amigos, mas até agora ninguém respondeu à pergunta dele.
eu respondi sim...
disse que essa duvida dele era cruel de todo jeito...pois qualquer uma dessas duas velharias aí é uma belo problema que se arruma!!! e de quebra ainda dei a solucão pra ele....
mas, no final , quem decide é ele......tem gente que gostade coisa nova...tem gente que gostade coisa velha....tem gente que gosta de solução...tem gente que gosta de problema......
aqui em joao pessoa tem uma TL 1000 vermelha...bonitona ano 98 vendendo por 15 mil...um amigo aqui do M.O queria comprar...fui lá ohei a moto...e disse pra ele que eu não compraria...ele desistiu...e a moto tá lá....e ninguém compra...hoje em dia é muito pouca gente que quer pagar 20 mil pra arrumar problema...