Tio Tite escreveu: Jota Efe
Como tudo na vida precisa ser New Kids On the blocks: sabe aquela música Step by step uhuuuuu
Tudo precisa de um degrau. Se vc sair de uma HD e subir numa esportiva 1000 pode sair bem machucado ou não aproveitar a motoca.
Mas se sair de uma HD e começar pela Hornet ou Bandit por exemplo, seria um degrau pra depois passar pras 100.
Mas conheço muito doente que pega logo uma 1000.
Não sei dizer se são difíceis de pilotar porque pra mim elas são que nem brinquedos. Eu achava impossível esquiar na neve de snowboard até passar 2 dias treinando e terminei esquiando, mas todo cheio de hematomas!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
AndreSS escreveu: Premissa 01: Uma moto que anda a 250km por hora, anda 250 km em 01 hora, isso é, se vc andar na média a 250 km por hora.
Premissa 01a: Se vc em algum momento cair pra 200 km por hora, tera que compensar andando a 300 km por hora o mesmo tempo que andou a 200 km por hora...
Premissa 02: Uma moto que anda a 150 km por hora, anda 150 km em 01 hora, isso é, se vc andar na média a 150 km por hora.
Premissa 02a: Se vc em algum momento cair pra 100 km por hora, tera que compensar andando a 200 km por hora o mesmo tempo que andou a 100 km por hora...
Considerando que vc viajou por uma hora sem parar, uma moto rodou 500 km e a outra rodou 300 km e a ultima chegara +/- 2 hora depois.
Considerando que é impossivel realizar perfeitamente a premissas acima, a moto da premissa 01 vai chegar em uma viagem de 03, 04 horas quantos minutos antes? 20, 30 minutos?
Dai vem as perguntas:
01 Qual a vantagem em ter uma moto que anda a 300km do que ter uma que anda "so a 200km por hora"?
02 Considerando o prazer em pilotar, qual das duas motos das premissas acima tera o maior prazer em ver a paisagem?
Meu amigo vai um comparativo legal entre a moto e o WORD: Quantas opcoes vc tem no MENU do WORD que vc nunca vai usar?!?!?!!?!?!/
Abracos...rsrsrsrsrsr
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Verbeno escreveu: ____________________________________________________________ Nobre Tite, acho que estou prestes a me incluir no grupo dos "doentes", pois há uma 1000 chegando pra mim... rs... Será minha primeira motocicleta, uma vez que antes dela eu tinha uma MOTONETA BIZ C 100 KS...2002. rs... Exatamente como foi falado, quero uma moto pra acelerar, e de vez em quando colocar 299 km/h num retão!Ainda assim, não consigo me ver como "doente". Acho que DOENTE mesmo sao aqueles metidos a experts que sobem em uma 600 e pensam que são VALETINO ROSSI, pra querer fazer uma curva a 240, 250 km/h. Tenho certeza de que 300 km/h num retão é muuuuuito mais seguro do que 200 km/h numa curva!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Verbeno escreveu: ___________________________________________________________C olega, vou dar minha modesta opinião! Quem tem uma moto SUPERESPORTIVA nao a usa pra ficar viajando, até por que (primeiro) elas normalmente sao bemmm desconfortáveis, (segundo) elas tem baixa autonomia para longas distâncias, (terceiro) não podem ser abastecidas com qualquer tipo de gasolina, e nem todo fim de mundo tem uma PODIUM, ou uma TEXACO com Tecron! Tampouco estão preocupados em chegar meia hora antes, ou depois. E muito menos estão interessado em "ver paisagem". O que a pessoa quer é acelerar com a motocicleta, ouvir a zuada do motor e ver a velocidade subindo como de um foguete! Se for pra ver paisagem o cara vai a pé, leva uma máquina fotográfica e faz a festa!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Uma coisa que gostaria de acrescentar é que independente de 600, 750 ou 1.000cc. Vocês acham que estas maravilhas vão conseguir andar sobre este "asfalto maravilhoso" que temos??
Vocês consideraram que o limite máximo é 120 km/h e que estas motos, NÃO GOSTAM de andar a menos disto?
Quem tá "zerado" na carteira?? Quer se encher de pontos?
Só lembrando que multa por excesso são mais de 500 paus e 7 pontinhos. Três multas...lá se foi a carteira, R$ 1.600,00 no bolso e 6 meses para reaver a carteira.
Seguinte, podem me chamar até de "pobre", mas... estas motos não são para nós. Não há estrutura para ter uma moto deste porte no Lisarb. Quem tem "sofre", pois tem poucos lugares para poder usar e retirar, o que ela pode proporcionar.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Felippe escreveu:
Uma coisa que gostaria de acrescentar é que independente de 600, 750 ou 1.000cc. Vocês acham que estas maravilhas vão conseguir andar sobre este "asfalto maravilhoso" que temos?? Vocês consideraram que o limite máximo é 120 km/h e que estas motos, NÃO GOSTAM de andar a menos disto? Quem tá "zerado" na carteira?? Quer se encher de pontos? Só lembrando que multa por excesso são mais de 500 paus e 7 pontinhos. Três multas...lá se foi a carteira, R$ 1.600,00 no bolso e 6 meses para reaver a carteira. Seguinte, podem me chamar até de "pobre", mas... estas motos não são para nós. Não há estrutura para ter uma moto deste porte no Lisarb. Quem tem "sofre", pois tem poucos lugares para poder usar e retirar, o que ela pode proporcionar.
Caro amigo, não confunda lisarb com São Paulo ou Rio de Janeiro.
O brasil não é só estes dois Estados.
Aconselho a morar um pouco no Sul do Brasil.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Felippe escreveu: Cara quem tem dinheiro pra ter uma 1000 não se preocupa em pagar pedágio.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Original_40 escreveu: Uma coisa que gostaria de acrescentar é que independente de 600, 750 ou 1.000cc. Vocês acham que estas maravilhas vão conseguir andar sobre este "asfalto maravilhoso" que temos??
que tem Ferrari e que conheço aqui na minha cidade.. Ele só faz um trajeto. Da casa para a Rod. D.Pedro, passando só por avenida onde não há lombada, nem tartarugas e da umas voltinhas..Imagine-se gastando US$ 1.000.000 e usar somente para da um rolezinho de vez em quando.
Vocês consideraram que o limite máximo é 120 km/h e que estas motos, NÃO GOSTAM de andar a menos disto?
Quem tá "zerado" na carteira?? Quer se encher de pontos?
Só lembrando que multa por excesso são mais de 500 paus e 7 pontinhos. Três multas...lá se foi a carteira, R$ 1.600,00 no bolso e 6 meses para reaver a carteira.
Seguinte, podem me chamar até de "pobre", mas... estas motos não são para nós. Não há estrutura para ter uma moto deste porte no Lisarb. Quem tem "sofre", pois tem poucos lugares para poder usar e retirar, o que ela pode proporcionar. Seria mais lógico ter um Naked 600 ou 1000, onde ela limita (em parte) a velocidade ou ter uma custom do tipo Harley, Vulcan, Boulevard ou outras super Trails.
Existe um pobre coitado
No caso das motos: Imagine vc. andando com a sua R1 em plena marginal e ser engolido pelo inúmeros buracos ou dar uma aceleradinha e ela decolar ao passar pelas ondulações de nossas ruas?? Faz nem 01 mês uma Ferrari acelerou demais e "decolou" do chão na Marginal. Então.. estamos em condições de ter isso aqui?
Enfim...desculpem falei muito, mas...são raros os lugares onde podermos curtir motos e carros tão velozes. E tê-los aqui ma parece mais um surto de exibicionismo do que um prazer em si.
Collor falou que os carros do Brasil são uma carroça (é verdade!) Falta algum "saco-roxo" dizer que não temos ruas asfaltadas, temos um monte de buracos que os politicos insistem em dizer...que são ruas."
Quem sabe... o Lula cérebro de molusco, pare de desviar verbas do imposto que arrecada e destine a recuperação de vias já que por decisão dos políticos... somos um país que tem somente malha RODOVIÁRIA.
Abraço,
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Verbeno escreveu:
____________________________________________________________ Nobre Tite, acho que estou prestes a me incluir no grupo dos "doentes", pois há uma 1000 chegando pra mim... rs... Será minha primeira motocicleta, uma vez que antes dela eu tinha uma MOTONETA BIZ C 100 KS...2002. rs... Exatamente como foi falado, quero uma moto pra acelerar, e de vez em quando colocar 299 km/h num retão!Ainda assim, não consigo me ver como "doente". Acho que DOENTE mesmo sao aqueles metidos a experts que sobem em uma 600 e pensam que são VALETINO ROSSI, pra querer fazer uma curva a 240, 250 km/h. Tenho certeza de que 300 km/h num retão é muuuuuito mais seguro do que 200 km/h numa curva!Tio Tite escreveu: Jota Efe
Como tudo na vida precisa ser New Kids On the blocks: sabe aquela música Step by step uhuuuuu
Tudo precisa de um degrau. Se vc sair de uma HD e subir numa esportiva 1000 pode sair bem machucado ou não aproveitar a motoca.
Mas se sair de uma HD e começar pela Hornet ou Bandit por exemplo, seria um degrau pra depois passar pras 100.
Mas conheço muito doente que pega logo uma 1000.
Não sei dizer se são difíceis de pilotar porque pra mim elas são que nem brinquedos. Eu achava impossível esquiar na neve de snowboard até passar 2 dias treinando e terminei esquiando, mas todo cheio de hematomas!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
junior.corazza escreveu: Verbeno, cara voce deve ser um louco fuçando no computador da recepção.
Acho que sair de uma Biz pra pegar logo de cara uma 1000cc eh loucura. Voce deve ter grana pra isso, mas mesmo assim... Compre primeiro uma 250, depois uma 600, depois uma 600 esportiva depois sim uma 1000. Voce pode se machucar feio com uma criança dessa e seu bolso nao vai gostar nada nada de pagar o conserto, uma vez que a carenagem integral da CBR 1000 (nao sei se eh essa a sua futura moto, é só uma suposição) custa quase 9 mil reais com os faróis e piscas.
Mas o dinheiro é seu e a vontade tambrm, só digo uma coisa.. VÁ COM CALMA COM ESSA 1000.
Abraços e boa sorte.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.