V Strom 650 x G650 nacionalizada

24 Mar 2010 13:49 #31 por cgazetta
Respondido por cgazetta no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Pessoal,

liguei na BMW aqui de São Paulo agora pra saber o preço
certinho dessa 650 nacionalizada.

Está por 29.800, mas não peguei maiores detalhes.

Bom, é uma diferença de quase 5mil pra DL650 da suzuki.

A diferença vale a pena mesmo? Digo isso porque
nacionalizada ou não, é uma BMW ao passo que a Suzuki
toda
hora a JToledo diz que vai abandonar a marca e tal...

Abs.
Carlos Augustocgazetta40261,7012615741

Carlos Augusto

São Caetano do Sul-SP

XTZ 250 X

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24 Mar 2010 15:00 #32 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Carlos, pensa no seguinte:


Compra uma VStrom 1000 usada, pelo mesmo preço da BMW Zero. É fácil achar uma DL1000 ano 2007 usada em excelente estado.


Daí você terá a certeza de ter uma moto melhor, de uma categoria maior, pelo mesmo preço.


Quanto a DL650, vale. Faça um test drive nas duas, no mesmo dia, que você vai entender o porquê.


É como comparar um TR4 com um EcoSport 2.0. Sendo que o TR4 é a DL650. O TR4 é jipe de verdade, o EcoSport só tem imagem.


No caso das motos, a DL650 é estradeira de verdade, a BMW só tem imagem.

V-Strom 650 RR

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24 Mar 2010 18:34 #33 por cgazetta
Respondido por cgazetta no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Então, mas atualmente eu tenho uma Lander X, são apenas 250cc.

Na realidade eu estou bastante satisfeito com essa moto para andar pela
cidade, aliás, até vendi meu carro, porque eu acabei abandonando ele
depois da moto. São quase 50km por dia.

O Problema é que a Lander deixa muito a desejar quando o assunto é
viagem. Tanto pra mim quanto pra minha esposa. Ela não é nada
confortável e mal consegue manter uma velocidade de cruzeiro das
nossas rodovias (110... 120km/h).

Aliás, é preciso que se diga. Eu não sou o tipo de motociclista que fica
testando os limites da moto. Andar no limite da rodovia pra mim é mais
do que suficiente, porém eu quero conforto.

Eu até dei uma olhada na DL1000, usada e nova, mas achei que ela é
demais pra mim no momento, não só pelo preço, mas não acho muito
coerente sair de uma moto 250 pra uma 1000 direto.

Eu queria mesmo era uma 400... 500 no máximo. Mas como não há nada
nessa faixa, eu pensei de pular pra uma 600.

Pensando nas 600 que temos, e descartando as streets, como a Hornet eu
me vejo com as 3 opções: XT-Yamaha, 650 nova da BMW e a DL650-
Suzuki.

Dessas 3, a XT eu já descartei. Não quero uma moto com um banco igual
ao da minha, nem com um tanque tão pequeno.

Agora, pra quem não vai passar dos 120, vale mesmo a pena pagar 5000
a mais por uma Suzuki?

Carlos Augusto

São Caetano do Sul-SP

XTZ 250 X

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25 Mar 2010 10:31 #34 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Contexto é tudo... saber que você vai precisar da moto na cidade é uma informação valiosa...


O porte das motos é bem diferente. Realmente vale a pena você visitar uma concessionária BMW e outra Suzuki no mesmo dia, para montar nas motos e perceber a diferença. Se puder fazer teste drive, perfeito. Você vai ver que a DL é uma baita cavala, chega a intimidar nas primeiras voltas. A BMW é menor, mais próxima da Lander.


Justamente por conta do porte, a DL não encara corredores de trânsito muito bem. Ela funciona na cidade, mas não tão bem quanto uma lander.


Assim, se você vai vender a lander e vai continuar precisando da moto todo dia, vale a pena avaliar o tipo de transito que você pega antes de escolher entre as duas.


Uma moto mais fininha, mas que também funciona na estrada (a BMW), realmente pode ser uma boa para você.

V-Strom 650 RR

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25 Mar 2010 16:07 #35 por RAqu
Respondido por RAqu no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Acabo de receber a minha G 650 GS e passo as minhas primeiras impressões :


- em termos de conforto na cidade ela é muito boa. Amanhã pego a estrada e verei como ela se sai por lá.


- abaixo de 2500 RPM parece que todos os cavalos estão dormindo ou pastando. Acima de 3000 RPM os bichos já ficam bem mais espertos.


- ela dispões de 2 ajustes muito práticos para a regulagem da suspensão traseira. Assim podemos regulá-la facilmente em função da nossa necessidade .


- a altura dela é ótima e dá muita segurança pois é possível facilmente colocar os pés no chão.


- o motor praticamente não vibra.


- ela é mais bonita ao vivo do que por fotos.


- apesar de ser um projeto antigo, a moto é muito bonita. Destoa um pouco mais pelo farol e pelo painél. As motos atuais já possuem design muito mais bonitos.


-ela possui ABS de série, o que é muito bom e pela cilindrada e preço praticados, acho que está competitivo em relação à concorrência.


- o único ponto que estou estranhado é que o motor é muito ruidoso até umas 3.000 RPM, depois o barulho diminui. Estou bem encucado !

RAqu

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25 Mar 2010 18:37 #36 por cgazetta
Respondido por cgazetta no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Olá Raqu, obrigado pela sua resposta.

No sábado eu vou passar na concessionáia da BMW lá da Av. dos
Bandeirantes pra dar uma paquerada nela.

Não sabia que a nacionalizada já vinha com ABS, aliás, essa informação
nem está no site deles.

Você tem razão. Uma moto desse porte, BMW, por menos de 30.000,
parece ser uma boa opção.

Por favor, poste seus comentários depois de pegar estrada com ela. Se
puder pegar com garupa... seria melhor ainda =)

Abraço!

Carlos Augusto

São Caetano do Sul-SP

XTZ 250 X

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25 Mar 2010 20:33 #37 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
hoje fiquei pensando nessas motocas... e foi ótimo ver o
relato de um proprietário da BM aqui!!! olhando pras
fotos tenho a impressão q a G650 encara terra melhor q a
DL650, inclusive por ser menor e usar um pneu mais
cravudo.

isso pra mim tbm é importante, tenho uma lander normal
hj e quero uma moto q consiga andar em estradas de terra
com segurança - nada de trilhas, mas podem ser estradas
em más-condições...

algum dono de DL650/1000 já colocou ela pra pegar uma
estrada de terra esburacada e molhada pra ver como a
moto se comporta???

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

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25 Mar 2010 21:29 #38 por Walves
Respondido por Walves no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Andei na VStrom de uma colega (650). Moto linda, chama atenção, mas me incomodou a posição mais para esportiva. Explico: tenho uma Draga Star. Estranhei. Fui na BM e fiz um test drive na GS 800. Queria levar pra casa mas esbarrei no preço (57 completa). Mas é tudo de bom. A moça da BM ficou de me ligar dizendo quando terão a 650 para teste drive. Mas como disse alguém aí no forum, ela impressiona pessoalmente. Também comprei uma revista que avisa sobre as motos BMW: as peças não são caras. São super caras e parece que a BM prefere assim (estratégia de marketing).


abr

Walves MG
Softail Blackline FXS
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26 Mar 2010 05:57 #39 por cgazetta
Respondido por cgazetta no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Walvez, Você disse que a manutenção da BMW torna o preço
final da moto mais cara, mas a manutenção da BMW é mais
cara que a da Suzuki?

Carlos Augusto

São Caetano do Sul-SP

XTZ 250 X

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26 Mar 2010 08:39 #40 por Walves
Respondido por Walves no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Carlos, escrevi um livro e a conexão caiu:&#@:^^^+)))))*****


Bom comprei uma revista Quatro Rodas Moto a um tempo atras trazendo a melhor compra de 1 a 3 e considerando preço, nº revendas, peças (pacote), desvalorização e seguro. Na parte de ON/OFF de 301 a 750 cc em primeiro lugar ficou a XT 660. Preço das peças 197,44. Mas o seguro é caro.


Em segundo ficou a BMW F650 GS. Pra vc ter uma idéia o mesmo pacote de peças fica em R$ 973,65. A vstrom ficou em terceiro, mas não informaram o valor do pacote. O seguro é caro também. A yamaha e Suzuki tem aprox 500 revendas no brasil e a BM só 11.


Quem sabe a Yamaha não resolva lançar uma XT 660 com a mesma roupagem da nova 1200 supertenerée? Digo isto porque esta será para poucos, com o preço perto da BM 1200.


Abraço,

Walves MG
Softail Blackline FXS
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26 Mar 2010 08:58 #41 por cgazetta
Respondido por cgazetta no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Oi Walves, obrigado por todas as informações.

A XT está descartada como opção pra mim. Eu não quero nem
pensar em uma moto com um banco igual ao da minha lander
=) (e também não quero trocar por um banco Ere).

O preço dela é o menor das 3 mesmo e as peças mais
baratas, porém, ela deixa a desejar quando o assunto é
conforto e eu realmente estou buscando um pouco disso
agora, mas claro, sem esquecer do preço.

Eu vou ligar numa Suzuki pra tentar pegar informação de
pacote de peças e tal e posto aqui as informações.

Mais uma vez obrigado! Abraço!

Carlos Augusto

São Caetano do Sul-SP

XTZ 250 X

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26 Mar 2010 09:08 #42 por Walves
Respondido por Walves no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Tenta fazer um test drive na strom. Esqueci de dizer que a bolha me incomodou bastante. Parece óculos bifocal mas acho que é falta de costume. Outra coisa: a moto é bem alta. Do alto dos meus 1,70 no inicio fiquei meio inseguro. Mas como ando de moto a uns 37 anos, sei que é tudo costume. De qq forma, se vc optar por strom, bm ou xt, estará bem equipado e podendo se considerar um privilegiado num país onde vc compra uma moto e metade do preço pago é do governo que não dá nada em troca.


Abraço

Walves MG
Softail Blackline FXS
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26 Mar 2010 10:31 #43 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Walves, só repara que a Quatro Rodas Moto fez a maior lambança na análise deles, ok?


Confundiram a F650 com a G650. Consideraram que a F650 é que seria produzida no Brasil. Pode reparar que eles falam em "produzida no Brasil" e em "2 cilindros"... Informações incompatíveis.

Walves escreveu:

Carlos, escrevi um livro e a conexão caiu:&#@:^^^+)))))*****


Bom comprei uma revista Quatro Rodas Moto a um tempo atras trazendo a melhor compra de 1 a 3 e considerando preço, nº revendas, peças (pacote), desvalorização e seguro. Na parte de ON/OFF de 301 a 750 cc em primeiro lugar ficou a XT 660. Preço das peças 197,44. Mas o seguro é caro.


Em segundo ficou a BMW F650 GS. Pra vc ter uma idéia o mesmo pacote de peças fica em R$ 973,65. A vstrom ficou em terceiro, mas não informaram o valor do pacote. O seguro é caro também. A yamaha e Suzuki tem aprox 500 revendas no brasil e a BM só 11.


Quem sabe a Yamaha não resolva lançar uma XT 660 com a mesma roupagem da nova 1200 supertenerée? Digo isto porque esta será para poucos, com o preço perto da BM 1200.


Abraço,



V-Strom 650 RR

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26 Mar 2010 10:38 #44 por Lima - SP
Respondido por Lima - SP no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
WAlves, qdo. v. torcer o cabo da DL vai se apaixonar pela bolha.


Moto mono tem que vibrar +, parece que BM colocou coxins na G650, dei umas aceleradas (não andei, só acelerei na loja) e se fosse a XT a moto já teria saido pulando.


Niguém do forum considera motos carenadas como a GSX 650 F da Suzuki ou semi-carenadas como a Bandit 650S ou a Fazer 600S ou a nova XJ6S da Yamaha como motos boas para estrada?

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26 Mar 2010 10:58 #45 por cgazetta
Respondido por cgazetta no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Oi Lima,

Na realidade elas também poderiam ser consideradas, mas é
que este fórum foi aberto apenas para discutirmos entre a
BMW G650 GS e a Suzuki V-strom 650.

De qualquer forma, essas motos que vc citou são muito boas
pra estradas também, porém são outro estilo de moto e de
pilotagem.

Carlos Augusto

São Caetano do Sul-SP

XTZ 250 X

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