A G650, que é a moto que será montada no Brasil, tem 1 cilindro só.
A F650, é importada, tem 2 cilindros e, essa sim, concorre com a V-Strom.
Mesmo quanto a F650 tenho algumas restrições porque a bolha dela é menor do que a V-Strom, deixando o piloto mais exposto ao vento. Fora que a V-Strom é mais larga, tem mais porte. A F800 tem uma bolha maior e é um pouco mais alta, enfim, protege mais e tem mais porte.
PCMarq, uso a minha V-Strom na cidade, São Paulo. Logicamente a largura da moto impõe algumas restrições, mas nada demais. Não tenho medo de derrubar a moto no zigue-zague entre os carros.
Mas vale aí uma adaptação também. Quando estou de moto faço um trajeto escritório-casa diferente do que o trajeto de carro. De carro, pego diversas quebradas, para escapar das avenidas maiores mais congestionadas. Já de moto eu pego somente as avenidas grandes, onde o corredor é mais largo e passo com mais folga. O melhor caminho pro carro é diferente do melhor caminho para a moto.
Pessoal, esse final de semana andei na dita cuja, DL 650..
na de um amigo, amarelinha, que ele por sinal já está enjoado em apenas 2 meses hehehe.. isso só confirma o meu receio por cores fortes, prefiro a pretona mesmo ou a prata..
E como já falei no início do tópico, andei a pouco tempo na GS 800 e o que mais me impressionou foi a leveza da moto para deitar ou mesmo mudar de direçoes, e tinha um grande receio da V-strom não ter essa qualidade, por ser maior, mais pesada, mais gorda...
Graças a Deus meu receio foi por água a baixo, a moto realmente flutua, deita muuito e o motor também superou as minhas espectativas(que eram muitas).
Bom, também acho que realmente ela nao deve ser comparada com a G650 GS como eu mesmo coloquei no tópico, mas por se tratarem de motos de preços tão parecidos acabam se tornando concorrentes, e pra ser sincero, a marca BMW, pra muitos, ainda pesa bastante.. mas me convenci que a DL é realmente superior a monocilíndrica da marca alemã.
Agora é so criar coragem de gastar os 32k
Me ocorreu que a diferença entre as duas (G650 e Vstrom 650) só vai ficar evidente na estrada.
É na estrada que o 1 cilindro da G650 vai ficar pequeno e sofrer um pouco para acompanhar os 2 cilindros da Vstrom. E é na estrada que o piloto da G650 vai sentir falta de mais proteção aerodinâmica e vai sentir a trepidação de um monocilíndrico grande.
Não conheço a G650, mas a 660R é um canhão. Se v. dá uma torcida no cabo depois de algum tempo a vibração é muito incômoda e v. precisa reduzir.Aquele pistãozão fica explodindo feito um louco e não dá para aguentar. Ela é uma mid trail, mesmo. Se v. acelera nos semáforos, dentro da cidade, isto não aparece tanto, por serem tiros curtos. A acerelação é muito boa e a resposta é rápida.
A DL é voltada para a estrada, muito mais dócil, é outra proposta. A proteção aerodinâmica pode ser melhorada com a colocação de bolhas ou para-brisas maiores, que desviam o vento.
Concordo plenamente que a XT660R é um canhão. Tinha uma MT-03, com o mesmo motor, sei que a menina é forte.
Mas, digamos, ela é um atleta de explosão muscular e a DL é um atleta de resistência. O piloto chega mais inteiro no destino com a DL do que com a XT ou MT.
As impressões desse tópico tem sido de grande valia, com boas impressões.
Algum cliente de BMW ai pode dar sua opinião sobre o pós-venda deles?
Hoje na seção de carta dos leitores vi uma história inaceitável de um sujeito que comprou uma F650 x country e tá sendo tratado como cachorro. Inaceitável. Isse foi uma exceção ou é a regra?
pcmarq, também li a queixa do comprador da F650X e fi-quei estarrecido. Será que a BMW vem como algumas montadoras que não está nem aí com o dinheiro suado gasto pelo consumidor ou este foi um caso isolado de in-
felicidade (com o produto e com a assistência técnica) do comprador?
Paulostemp escreveu: pcmarq, também li a queixa do comprador da F650X e fi-quei estarrecido. Será que a BMW vem como algumas montadoras que não está nem aí com o dinheiro suado gasto pelo consumidor ou este foi um caso isolado de in-
felicidade (com o produto e com a assistência técnica) do comprador?
Acho que até 2007 a BMW dava três anos de garantia em todos os modelos. Se o motor quebrasse eles trocavam sem choro...
Parece que a BMW BR é igual á Honda BR, Yamaha BR, etc...
Dificil comparar, elas nao sao concorrentes diretas.
A V-strom, ate por ser bicilindrica e ter carenagem mais
protetiva, eh muito mais apropriada a estrada.
Mas no Brasil "sem opcoes" elas acabam sendo, ate porque
tem precos muito parecidos.
A favor da BMW, eh sua tocada na cidade e a qualidade
inquestionavel.
Lí todos os posts deste tópico. Tenho uma Strom 1000.
Extremamente
gostosa nas curvas, deita que é uma beleza, uso toda a banda
lateral
dos pneus deitando nas curvas da serra de Martins e Portalegre aqui
no
RN. Acredito que a Strom 650 seja até melhor nas curvas, por ser
mais
leve. Entre uma BMW 650 monocilindrica (ou qualquer outra
monocilindrica) e uma bicilíndrica, fico com a bicilindrica. Não
importa a
marca! Qualquer monocilindrica vai sempre vibrar mais que uma
bicilindrica, e isso em viagens longas em torno de 120/140 km/h faz
uma baita diferença. As mãos ficam dormentes, dá dor de cabeça, o
cansaço aperta, etc. Só quem gosta mesmo desse treme-treme são
as
gatas que vão na garupa: a moto parece um vibrador.... (cuidado
para
na hora "H" a gata não cair da garupa...)cezariomaia40222,5765509259
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN