V Strom 650 x G650 nacionalizada

21 Dez 2009 09:11 #16 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Cearense, os modelos da BMW são meio confusos...


A G650, que é a moto que será montada no Brasil, tem 1 cilindro só.


A F650, é importada, tem 2 cilindros e, essa sim, concorre com a V-Strom.


Mesmo quanto a F650 tenho algumas restrições porque a bolha dela é menor do que a V-Strom, deixando o piloto mais exposto ao vento. Fora que a V-Strom é mais larga, tem mais porte. A F800 tem uma bolha maior e é um pouco mais alta, enfim, protege mais e tem mais porte.


PCMarq, uso a minha V-Strom na cidade, São Paulo. Logicamente a largura da moto impõe algumas restrições, mas nada demais. Não tenho medo de derrubar a moto no zigue-zague entre os carros.


Mas vale aí uma adaptação também. Quando estou de moto faço um trajeto escritório-casa diferente do que o trajeto de carro. De carro, pego diversas quebradas, para escapar das avenidas maiores mais congestionadas. Já de moto eu pego somente as avenidas grandes, onde o corredor é mais largo e passo com mais folga. O melhor caminho pro carro é diferente do melhor caminho para a moto.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2009 12:33 #17 por durvalbeltrao
Pessoal, esse final de semana andei na dita cuja, DL 650..
na de um amigo, amarelinha, que ele por sinal já está enjoado em apenas 2 meses hehehe.. isso só confirma o meu receio por cores fortes, prefiro a pretona mesmo ou a prata..
E como já falei no início do tópico, andei a pouco tempo na GS 800 e o que mais me impressionou foi a leveza da moto para deitar ou mesmo mudar de direçoes, e tinha um grande receio da V-strom não ter essa qualidade, por ser maior, mais pesada, mais gorda...
Graças a Deus meu receio foi por água a baixo, a moto realmente flutua, deita muuito e o motor também superou as minhas espectativas(que eram muitas).
Bom, também acho que realmente ela nao deve ser comparada com a G650 GS como eu mesmo coloquei no tópico, mas por se tratarem de motos de preços tão parecidos acabam se tornando concorrentes, e pra ser sincero, a marca BMW, pra muitos, ainda pesa bastante.. mas me convenci que a DL é realmente superior a monocilíndrica da marca alemã.
Agora é so criar coragem de gastar os 32k .

Abraços a todos e obrigado pelos comentários.

Durval Beltrão



Maceió - AL

DL 650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2009 12:53 #18 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Me ocorreu que a diferença entre as duas (G650 e Vstrom 650) só vai ficar evidente na estrada.


É na estrada que o 1 cilindro da G650 vai ficar pequeno e sofrer um pouco para acompanhar os 2 cilindros da Vstrom. E é na estrada que o piloto da G650 vai sentir falta de mais proteção aerodinâmica e vai sentir a trepidação de um monocilíndrico grande.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2009 13:05 #19 por Lima - SP
Respondido por Lima - SP no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Batateiro


Não conheço a G650, mas a 660R é um canhão. Se v. dá uma torcida no cabo depois de algum tempo a vibração é muito incômoda e v. precisa reduzir.Aquele pistãozão fica explodindo feito um louco e não dá para aguentar. Ela é uma mid trail, mesmo. Se v. acelera nos semáforos, dentro da cidade, isto não aparece tanto, por serem tiros curtos. A acerelação é muito boa e a resposta é rápida.


A DL é voltada para a estrada, muito mais dócil, é outra proposta. A proteção aerodinâmica pode ser melhorada com a colocação de bolhas ou para-brisas maiores, que desviam o vento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2009 16:23 #20 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Concordo plenamente que a XT660R é um canhão. Tinha uma MT-03, com o mesmo motor, sei que a menina é forte.


Mas, digamos, ela é um atleta de explosão muscular e a DL é um atleta de resistência. O piloto chega mais inteiro no destino com a DL do que com a XT ou MT.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2009 19:01 #21 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Durvalbeltrão,


A amarelinha é muito linda, vc se acostuma e ela é mais "visivel" no transito que as outras. Bem, eu acho que não vou enjoar até o 2ndo mês não.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2009 15:05 #22 por pcmarq
Respondido por pcmarq no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
As impressões desse tópico tem sido de grande valia, com boas impressões.


Algum cliente de BMW ai pode dar sua opinião sobre o pós-venda deles?


Hoje na seção de carta dos leitores vi uma história inaceitável de um sujeito que comprou uma F650 x country e tá sendo tratado como cachorro. Inaceitável. Isse foi uma exceção ou é a regra?

Virago XV535S 1994 -> Bros ESD 150 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2009 21:30 #23 por Paulostemp
Respondido por Paulostemp no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
pcmarq, também li a queixa do comprador da F650X e fi-quei estarrecido. Será que a BMW vem como algumas montadoras que não está nem aí com o dinheiro suado gasto pelo consumidor ou este foi um caso isolado de in-
felicidade (com o produto e com a assistência técnica) do comprador?

Paulostemp
GSX 650 F 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 09:45 #24 por Edux
Respondido por Edux no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada

Paulostemp escreveu: pcmarq, também li a queixa do comprador da F650X e fi-quei estarrecido. Será que a BMW vem como algumas montadoras que não está nem aí com o dinheiro suado gasto pelo consumidor ou este foi um caso isolado de in-

felicidade (com o produto e com a assistência técnica) do comprador?


Acho que até 2007 a BMW dava três anos de garantia em todos os modelos. Se o motor quebrasse eles trocavam sem choro...

Parece que a BMW BR é igual á Honda BR, Yamaha BR, etc...

1982) CG125, 1985) RD350, 1991) CB450II, 1997) TDM125, 1998) GS500, 1999) RF900R, 2002) XL200, 2003) TORNADO, 2005) HORNET, 2007) FALCON, 2009) V-STROM650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 09:58 #25 por Lima - SP
Respondido por Lima - SP no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Gostaria de ler a carta do leitor, onde posso ve-la?


A imagem de atendimento da BM é um diferencial, até o momento, visto que as demais montadoras são muito ruins no atendimento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 12:51 #26 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada




Vstrom, maior...e anda bem como dizem,
agora resta ver a carta da manga da bmw, na hora de rodar...

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2010 15:20 #27 por transalp
Respondido por transalp no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Dificil comparar, elas nao sao concorrentes diretas.
A V-strom, ate por ser bicilindrica e ter carenagem mais
protetiva, eh muito mais apropriada a estrada.
Mas no Brasil "sem opcoes" elas acabam sendo, ate porque
tem precos muito parecidos.
A favor da BMW, eh sua tocada na cidade e a qualidade
inquestionavel.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2010 20:59 #28 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
A BMW tem sua rep**ação inabalavél, em questão de estetica sou muito mais a VSTRON650 até a xt660 e mais bonita

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2010 11:48 #29 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Lí todos os posts deste tópico. Tenho uma Strom 1000.
Extremamente
gostosa nas curvas, deita que é uma beleza, uso toda a banda
lateral
dos pneus deitando nas curvas da serra de Martins e Portalegre aqui
no
RN. Acredito que a Strom 650 seja até melhor nas curvas, por ser
mais
leve. Entre uma BMW 650 monocilindrica (ou qualquer outra
monocilindrica) e uma bicilíndrica, fico com a bicilindrica. Não
importa a
marca! Qualquer monocilindrica vai sempre vibrar mais que uma
bicilindrica, e isso em viagens longas em torno de 120/140 km/h faz
uma baita diferença. As mãos ficam dormentes, dá dor de cabeça, o
cansaço aperta, etc. Só quem gosta mesmo desse treme-treme são
as
gatas que vão na garupa: a moto parece um vibrador.... (cuidado
para
na hora "H" a gata não cair da garupa...)cezariomaia40222,5765509259

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2010 07:53 #30 por Edux
Respondido por Edux no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Além do mais, a DL já existe de verdade !!!

1982) CG125, 1985) RD350, 1991) CB450II, 1997) TDM125, 1998) GS500, 1999) RF900R, 2002) XL200, 2003) TORNADO, 2005) HORNET, 2007) FALCON, 2009) V-STROM650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.233 segundos