qual das esportivas da menos manutenção?

11 Ago 2009 10:30 #16 por Emerson Merighi
PS: se cair é melhor nem comentar o quanto gasta.hehehehe

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 12:14 #17 por Ryu.
Sem falar no seguro q para Hornet é uma "paulada" !!!na minha 500 o seguro ficou em 2700!!!! franquia de 2000!! para Hornet ficou na casa dos 4000!!! aff.....porém mesmo assim vou trocar para a H6 ou NH6, temos q ir galgando os degraus do motocilcismo não é verdade? e trabalhamos para quê?
Agora Emerson, minha cb eu já troquei depois do original 3x de pneu traseiro, o q dá uma média de 9.000km por pneu, sempre pirelli, 2 MT 75, 1 SD e agora coloquei um Metzeler, espero q dure mais!! pelo menos uns 12000km.(minha moto tá com 29.000km)
Qto q tua GS tá "consumindo" de pneu?
AbrçRyu.40036,6354861111

Monareta S-50

CBX 200- Strada

CB 500 LE

Hornet



"As motos não foram feitas para cair, e sim para pessoas equilibradas"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2009 00:57 #18 por Emerson Merighi
Ryu,


Minha gs500 roda em média 15.000 km com o pneu trazeiro Pirelli MT 75 (130/80 -17)...


mas...o que come pneu nessas motos é ARRANCADA FORTE...sabe aquela puxada gostosa que a cb500 dá quando o conta giros atinge 8500 até os 10.000 RPM....é ela que come a transmissao e o PNEU!!!...A gs 500 dá essa mesma puxada .....que na verdade é uma tentacao, pois é aí que a gente sente o motor empurrando com vigor...mas se quiser economizar, tem que evitar! e geralmente, quando se anda depressa ,também acaba freando forte...tambem come pneu...as freadas devem ser longas e tranquilas...


andando na manha na cidade (sem arrancadas e nem freadas fortes) e nas estradas mantendo 120,130 até 140km/h no maximo, pois acima disso a força de traçao necessária pra andar mais come o pneu no asfalto logo...o pneu traseiro dura uns 15000km

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2009 06:13 #19 por Ryu.
Tenho ciência caro Emerson...mas é bem difícil não dar uma destas "puxadas" né? realmente é uma explosão de potência deliciosa nesta faixa de giros entre o torque máx e a potência máx..coisa q nossas 500cc bicilindricas tem cerca de 2000rpm de êxtase, as four tem cerca de 4000 rpm nesta pegada! parece infinito o motor..rs..rs..
Mesmo maneirando cada vez mais(já tenho ela há 3 anos)...ainda é tentador..e na estrada vira e mexe dou umas estilingadas tbm...hehehe
É o preço a se pagar por "abusar" dela...
Abraço

Monareta S-50

CBX 200- Strada

CB 500 LE

Hornet



"As motos não foram feitas para cair, e sim para pessoas equilibradas"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2009 19:17 #20 por mauro px
Totalmente relativo...se proprietário for um "cupim" como se diz por aqui na minha terrinha,. pode dar um trator pra ele que ele mói..rsrsrsr

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2009 21:31 #21 por Emerson Merighi

mauro px escreveu: Totalmente relativo...se proprietário for um "cupim" como se diz por aqui na minha terrinha,. pode dar um trator pra ele que ele mói..rsrsrsr



meu vizinho é desses aí ...destruidores de moto.....comprou uma CG mix zerada tem tres meses e ela ja tá um lixo...ele vai pras festas e bebe....na volta se descuida e deixa a moto cair...foi andar por cima de um passeio e atropelou uma churrasqueira (daquelas feitas de barril de 200 litros)em pleno funcionamento...carregou um cortador de grama em cima da moto....coloca a moto na areia da praia...carega o pirrralho dele em cima do tanque....


esse tipo de proprietario nao serve de referencia nao...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2009 07:06 #22 por kpixaba

Emerson Merighi escreveu:
Ryu,


Minha gs500 roda em média 15.000 km com o pneu trazeiro Pirelli MT 75 (130/80 -17)...


mas...o que come pneu nessas motos é ARRANCADA FORTE...sabe aquela puxada gostosa que a cb500 dá quando o conta giros atinge 8500 até os 10.000 RPM....é ela que come a transmissao e o PNEU!!!...A gs 500 dá essa mesma puxada .....que na verdade é uma tentacao, pois é aí que a gente sente o motor empurrando com vigor...mas se quiser economizar, tem que evitar! e geralmente, quando se anda depressa ,também acaba freando forte...tambem come pneu...as freadas devem ser longas e tranquilas...


andando na manha na cidade (sem arrancadas e nem freadas fortes) e nas estradas mantendo 120,130 até 140km/h no maximo, pois acima disso a força de traçao necessária pra andar mais come o pneu no asfalto logo...o pneu traseiro dura uns 15000km



hehehe...Quer falar em arrancada forte...pega uma Hornet modelo antigo e passa de 8 mil rpm nela.....cara...o soco no estômago é animal...auhauahu


Até 8 mil ela é uma moto...passou dos 8 mil ela da uma pancada e te joga pra tras....é MUITO BOM!


E o motor 4 cilindros...como disse o colega...parece infinito...auhauahua


Já na Ninja...é uma ignorância....eu não passei dos 8 mil giros nela ainda, pois to amaciando e to levando ela na manha...pegando o jeito da tocada que é bem diferente...mas digo uma coisa...andando devagar como eu tenho andado...eu escuto os cilindros dela batendo lá no motor...tec tec tec, como se tivessem dizendo pra mim...ACELERA FILHO DA $%¨¨&* QUE EU QUERO ANDAR!!!

Embora a Fé remova montanhas, alguns preferem dinamite.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2009 08:59 #23 por Ryu.
Nossa Kpixaba, deve ser descomunal a "patada"!!!! qtos cvs tem a sua? é a 600 ou 1000? se a Hornet antiga q já tive o prazrer de viajar com ela 2x (uns 500km ida e volta)já andava legal, imagino a sua Ninja!!!!
Relate aí p gente a sensação de cutucar os mais de 120 cvs!!!!

Monareta S-50

CBX 200- Strada

CB 500 LE

Hornet



"As motos não foram feitas para cair, e sim para pessoas equilibradas"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 10:03 #24 por Constantino
a manutençao mais cara dessas marcas , é a kawasaki não?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 22:12 #25 por Emerson Merighi
ja acelerei tudo na hayabusa nova(2009)e ja fiz isso com uma SRAD1000 tambem...se você nao souber acelerar , ....principalmente a Srad 1000 de primeira marcha, a roda dianteira sai do chao ligeirinho.... e você pode cair se nao dominar a situacao....!


600cc andam muito...mas tanto a Hornet quanto a Fazer 600 em baixos giros sao relativamente fracas(até 5000)...depois dos 8000rpm a conversa é outra e o motor puxa legal....mas se comparar com essas aí de cima,..nao impressiona muito nao...a diferenca para as 1000cc é bem grande!


detalhe..a Hornet nova (injetada) puxa melhor nos baixos giros que a antiga...nos altos giros todas as duas sao boas...


por isso que eu quero a Hayabusa...viajei com uma e nao tem nada igual.....anda demais e tem muito conforto....nao vou gastar dinheiro passando pelas médias de 600cc, nem pelas 750cc...vou direto naquilo que já sei.... quero...o Foguete de 1300cc

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 07:51 #26 por tatchan
senhores sou proprietario de um bandit 1200n ano 2006,e uma rm 250 ano 1997, a bandit ate hoje so troquei oleo,filtro e manutençoes periodocas e claro gasolina na cross foi mais pneus, com certeza posso garantir que depende muito do dono e tambem de uma boa marca. claro precisa de cuidado com as meninas sempre limpas.


compre uma 4 cilindros que so muita ALEGRIA.VIVA AS MOTOS.

bandit1200/RM250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 22:26 #27 por Comandante

tatchan escreveu:
senhores sou proprietario de um bandit 1200n ano 2006,e uma rm 250 ano 1997, a bandit ate hoje so troquei oleo,filtro e manutençoes periodocas e claro gasolina na cross foi mais pneus, com certeza posso garantir que depende muito do dono e tambem de uma boa marca. claro precisa de cuidado com as meninas sempre limpas.


compre uma 4 cilindros que so muita ALEGRIA.VIVA AS MOTOS.



mas pode ficar tranquilo que mesmo andando moderamente um dia vai dar manutencao....a nao ser que você venda logo e compre outra zero...quem compra moto zero e vende com dois a tres anos de uso, só paga emplacamento e pneus( e o custo de trocar por uma zero, que nao é pouco!)...mas depois de 5 anos, todas dão manutencao....nao tem pra onde correr.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos