Sem falar no seguro q para Hornet é uma "paulada" !!!na minha 500 o seguro ficou em 2700!!!! franquia de 2000!! para Hornet ficou na casa dos 4000!!! aff.....porém mesmo assim vou trocar para a H6 ou NH6, temos q ir galgando os degraus do motocilcismo não é verdade? e trabalhamos para quê?
Agora Emerson, minha cb eu já troquei depois do original 3x de pneu traseiro, o q dá uma média de 9.000km por pneu, sempre pirelli, 2 MT 75, 1 SD e agora coloquei um Metzeler, espero q dure mais!! pelo menos uns 12000km.(minha moto tá com 29.000km)
Qto q tua GS tá "consumindo" de pneu?
AbrçRyu.40036,6354861111
Monareta S-50
CBX 200- Strada
CB 500 LE
Hornet
"As motos não foram feitas para cair, e sim para pessoas equilibradas"
Minha gs500 roda em média 15.000 km com o pneu trazeiro Pirelli MT 75 (130/80 -17)...
mas...o que come pneu nessas motos é ARRANCADA FORTE...sabe aquela puxada gostosa que a cb500 dá quando o conta giros atinge 8500 até os 10.000 RPM....é ela que come a transmissao e o PNEU!!!...A gs 500 dá essa mesma puxada .....que na verdade é uma tentacao, pois é aí que a gente sente o motor empurrando com vigor...mas se quiser economizar, tem que evitar! e geralmente, quando se anda depressa ,também acaba freando forte...tambem come pneu...as freadas devem ser longas e tranquilas...
andando na manha na cidade (sem arrancadas e nem freadas fortes) e nas estradas mantendo 120,130 até 140km/h no maximo, pois acima disso a força de traçao necessária pra andar mais come o pneu no asfalto logo...o pneu traseiro dura uns 15000km
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
Tenho ciência caro Emerson...mas é bem difícil não dar uma destas "puxadas" né? realmente é uma explosão de potência deliciosa nesta faixa de giros entre o torque máx e a potência máx..coisa q nossas 500cc bicilindricas tem cerca de 2000rpm de êxtase, as four tem cerca de 4000 rpm nesta pegada! parece infinito o motor..rs..rs..
Mesmo maneirando cada vez mais(já tenho ela há 3 anos)...ainda é tentador..e na estrada vira e mexe dou umas estilingadas tbm...hehehe
É o preço a se pagar por "abusar" dela...
Abraço
Monareta S-50
CBX 200- Strada
CB 500 LE
Hornet
"As motos não foram feitas para cair, e sim para pessoas equilibradas"
mauro px escreveu: Totalmente relativo...se proprietário for um "cupim" como se diz por aqui na minha terrinha,. pode dar um trator pra ele que ele mói..rsrsrsr
meu vizinho é desses aí ...destruidores de moto.....comprou uma CG mix zerada tem tres meses e ela ja tá um lixo...ele vai pras festas e bebe....na volta se descuida e deixa a moto cair...foi andar por cima de um passeio e atropelou uma churrasqueira (daquelas feitas de barril de 200 litros)em pleno funcionamento...carregou um cortador de grama em cima da moto....coloca a moto na areia da praia...carega o pirrralho dele em cima do tanque....
esse tipo de proprietario nao serve de referencia nao...
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
Minha gs500 roda em média 15.000 km com o pneu trazeiro Pirelli MT 75 (130/80 -17)...
mas...o que come pneu nessas motos é ARRANCADA FORTE...sabe aquela puxada gostosa que a cb500 dá quando o conta giros atinge 8500 até os 10.000 RPM....é ela que come a transmissao e o PNEU!!!...A gs 500 dá essa mesma puxada .....que na verdade é uma tentacao, pois é aí que a gente sente o motor empurrando com vigor...mas se quiser economizar, tem que evitar! e geralmente, quando se anda depressa ,também acaba freando forte...tambem come pneu...as freadas devem ser longas e tranquilas...
andando na manha na cidade (sem arrancadas e nem freadas fortes) e nas estradas mantendo 120,130 até 140km/h no maximo, pois acima disso a força de traçao necessária pra andar mais come o pneu no asfalto logo...o pneu traseiro dura uns 15000km
hehehe...Quer falar em arrancada forte...pega uma Hornet modelo antigo e passa de 8 mil rpm nela.....cara...o soco no estômago é animal...auhauahu
Até 8 mil ela é uma moto...passou dos 8 mil ela da uma pancada e te joga pra tras....é MUITO BOM!
E o motor 4 cilindros...como disse o colega...parece infinito...auhauahua
Já na Ninja...é uma ignorância....eu não passei dos 8 mil giros nela ainda, pois to amaciando e to levando ela na manha...pegando o jeito da tocada que é bem diferente...mas digo uma coisa...andando devagar como eu tenho andado...eu escuto os cilindros dela batendo lá no motor...tec tec tec, como se tivessem dizendo pra mim...ACELERA FILHO DA $%¨¨&* QUE EU QUERO ANDAR!!!
Embora a Fé remova montanhas, alguns preferem dinamite.
Nossa Kpixaba, deve ser descomunal a "patada"!!!! qtos cvs tem a sua? é a 600 ou 1000? se a Hornet antiga q já tive o prazrer de viajar com ela 2x (uns 500km ida e volta)já andava legal, imagino a sua Ninja!!!!
Relate aí p gente a sensação de cutucar os mais de 120 cvs!!!!
Monareta S-50
CBX 200- Strada
CB 500 LE
Hornet
"As motos não foram feitas para cair, e sim para pessoas equilibradas"
ja acelerei tudo na hayabusa nova(2009)e ja fiz isso com uma SRAD1000 tambem...se você nao souber acelerar , ....principalmente a Srad 1000 de primeira marcha, a roda dianteira sai do chao ligeirinho.... e você pode cair se nao dominar a situacao....!
600cc andam muito...mas tanto a Hornet quanto a Fazer 600 em baixos giros sao relativamente fracas(até 5000)...depois dos 8000rpm a conversa é outra e o motor puxa legal....mas se comparar com essas aí de cima,..nao impressiona muito nao...a diferenca para as 1000cc é bem grande!
detalhe..a Hornet nova (injetada) puxa melhor nos baixos giros que a antiga...nos altos giros todas as duas sao boas...
por isso que eu quero a Hayabusa...viajei com uma e nao tem nada igual.....anda demais e tem muito conforto....nao vou gastar dinheiro passando pelas médias de 600cc, nem pelas 750cc...vou direto naquilo que já sei.... quero...o Foguete de 1300cc
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
senhores sou proprietario de um bandit 1200n ano 2006,e uma rm 250 ano 1997, a bandit ate hoje so troquei oleo,filtro e manutençoes periodocas e claro gasolina na cross foi mais pneus, com certeza posso garantir que depende muito do dono e tambem de uma boa marca. claro precisa de cuidado com as meninas sempre limpas.
compre uma 4 cilindros que so muita ALEGRIA.VIVA AS MOTOS.
tatchan escreveu:
senhores sou proprietario de um bandit 1200n ano 2006,e uma rm 250 ano 1997, a bandit ate hoje so troquei oleo,filtro e manutençoes periodocas e claro gasolina na cross foi mais pneus, com certeza posso garantir que depende muito do dono e tambem de uma boa marca. claro precisa de cuidado com as meninas sempre limpas.
compre uma 4 cilindros que so muita ALEGRIA.VIVA AS MOTOS.
mas pode ficar tranquilo que mesmo andando moderamente um dia vai dar manutencao....a nao ser que você venda logo e compre outra zero...quem compra moto zero e vende com dois a tres anos de uso, só paga emplacamento e pneus( e o custo de trocar por uma zero, que nao é pouco!)...mas depois de 5 anos, todas dão manutencao....nao tem pra onde correr.....