qual das esportivas da menos manutenção?

29 Jul 2009 18:21 #1 por Constantino
queria saber qual das motos esportivas dão menos ou mais manutençao independente de ser 600 ou 1000,etc...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2009 16:04 #2 por transalp
Acho que isso nao existe, visto que arquitetura do motor e chassi sao semelhantes, pra nao dizer iguais.
Ao comprar este tipo de moto, tem de ver disponibilidade de pecas, concessionarios e revisao periodica em si.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2009 17:57 #3 por ardeitos
Constatino,

As duas tem uma manutenção alta em relação as outras categorias, tenho um amigo que tem uma 1000 RR e reclama da manutenção, semana passada ele comprou o pneu dianteiro dela e custou quase R$ 500,00. Se deixa-la cair na garagem então prepara o bolso para comprar a carenagem.

Mas o preço da manutenção é proporcional ao prazer que elas dão...

Abraços e boa sorte na sua escolha!

Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2009 18:27 #4 por Lute

ardeitos escreveu: tenho um amigo que tem uma 1000 RR e reclama da manutenção, semana passada ele comprou o pneu dianteiro dela e custou quase R$ 500,00.

Anderson


Bom... se ele tá trocando o dianteiro de certo já trocou o traseiro... e no traseiro vai bem uns 800 reais

Acho que qualquer esportiva tem manutenção cara... se for depender de concessionária, acho que a Honda ainda tem as peças de reposição mais baratas (pelo que percebi em alguns testes de revistas).. mas no fim, tudo é caro

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 14:51 #5 por Emerson Merighi
Tem boquinha nao...


tudo é proporcional...quanto maior a performance de um veiculo, maior tambem seu custo e tambem maior a quantidade de manutencao periódica...


Esportivas de (1000cc) ou 750 ou 600 tem manutencao com preco semelhante (tudo caro...) e tambem constante.... e pode ser de qualquer marca... ....nao são motos para o uso diário pois o preço inviabiliza...mas se o dono for rico blz.....se largar a moto parada la na garagem sem ligar é pior!...começa logo pela bateria que se perde....e é perigoso prender uma valvula na hora de dar partida e danificar o motor(pior ainda..)...A moto tem que andar um pouquinho pelo menos uma vez por semana...


pneus sao quase sempre os mesmos, pastilhas de freio tb, corrente ,coroa,pinhao tb sao caros, velas...tudo quase mesmo preço!...a na hora que o vendedor fala o preço das peças de esportiva você dá um sirico-tico.....é só pra quem pode!


por isso que eu falo...esportiva gasta uma boa grana(tive uma honda 600F apenas por dois meses ....ela precisava emplacar,fazer revisao, trocar a tracao, velas e pneus...na hora que eu vi o preco preferí vender e comprar um carro....comprei um corolla 2.0 completo (ano2004) e sei que gasta bem menos que moto esportiva...)tanto que nem tenho uma esportiva....nao posso ainda porque nao tenho grana pra manter...casa, o carro ,a esportiva, muié e mais as contas que vem junto...nao dá nao...melhor ficar com minha GS500 que a manutencao é barata...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 17:01 #6 por Scott-Sampa
Rs. Mas a sua GS500 dá pra ir trabalhar todo dia tipo fazer um percurso de 50km/dia e uma media de 1200km/mes ou fica caro?

Kahena 125 TOP

08/09 - Vermelha

SÃO PAULO - SP - ZS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2009 23:20 #7 por Emerson Merighi
dá pra rodar 1200 km mes tranquilo... melhor ainda se for pra viajar em estradas....


ela vai gastar uns 60 litros de gasolina, ou seja (150 reais considerando a gasolina a 2,5 reais) mais uma manutencao de pecas(coroa,corrente,pinhao,oleo) e pneus equivalente a uma tw 250cc...


ou seja ,uns 200 reais ao mes, com a gasolina e pecas para rodar 1200 km todo mes....


o motor nao quebra...tem concepcao muito simples e robusta.... com refrigeracao a ar, velas de cg125, e carburadores, ....o que evita problemas muito mais comuns em motos com muita tecnologia....evita principalmente problema com aquecimento e gasolina batizada....


tenho 6 amigos com GS500 e nenhuma quebrou ate entao....um deles esta com a GS500 dele (ano 91) com mais de 200 mil kilometros...solta um pouco de fumaca branca, mas ta la funcionando sem problema...vai pra todo canto, viaja para os encontros motociclisticos junto com a gente e tudo...essa moto é confiável mesmo...


agora, se bater, cair e quebrar, senta e chora porque aí fica caro...as pecas que nao sao de uso normal,sao mais caras mesmo......

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2009 14:17 #8 por kpixaba
A que da menos manutenção, com certeza é aquela que está estacionada na garagem do seu vizinho.


Mas algo que tem que levar em conta, é a sua tocada, é o que vc faz da moto...por isso temos aí motos do mesmo ano/modelo com estados de conservação tão diferentes...Vai muito mais do dono do que da moto.


Mas uma coisa é certa....subiu pras 600cc ou +...esquece manutenção de CG...a coisa encarece...e aí entra o seu cuidado....fazendo sempre as coisas preventivamente.


Eu acabei de comprar uma Super Esportiva, ainda não fiz nada nela...(ta com 110km rodados só.. )...mas eu vou me esforçar ao máximo pra fazer tudo de forma preventiva...pra evitar ao máximo, gastos desnecessários.


Mas encarece mesmo...eu tinha uma Hornet, e só o jogo de pneus custaram R$ 1.300,00 (Michelin Pilot Road CT2)...só que são pneus TOP...TOP mesmo....mas por aí vc tem uma idéia.


E outra coisa...Moto SS = Gasolina + cara...porque vc é obrigado a usar gasosa aditivada...por causa da octanagem...e tem lugares que a gasosa aditivada é BEM mais cara do que a normal...


[]´s

Embora a Fé remova montanhas, alguns preferem dinamite.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2009 14:52 #9 por Emerson Merighi

kpixaba escreveu:
A que da menos manutenção, com certeza é aquela que está estacionada na garagem do seu vizinho.




Mas algo que tem que levar em conta, é a sua tocada, é o que vc faz da moto...por isso temos aí motos do mesmo ano/modelo com estados de conservação tão diferentes...Vai muito mais do dono do que da moto.


Mas uma coisa é certa....subiu pras 600cc ou +...esquece manutenção de CG...a coisa encarece...e aí entra o seu cuidado....fazendo sempre as coisas preventivamente.


Eu acabei de comprar uma Super Esportiva, ainda não fiz nada nela...(ta com 110km rodados só.. )...mas eu vou me esforçar ao máximo pra fazer tudo de forma preventiva...pra evitar ao máximo, gastos desnecessários.


Mas encarece mesmo...eu tinha uma Hornet, e só o jogo de pneus custaram R$ 1.300,00 (Michelin Pilot Road CT2)...só que são pneus TOP...TOP mesmo....mas por aí vc tem uma idéia.


E outra coisa...Moto SS = Gasolina + cara...porque vc é obrigado a usar gasosa aditivada...por causa da octanagem...e tem lugares que a gasosa aditivada é BEM mais cara do que a normal...


[]´s



A tocada da GS500 fica entre 120km/h a 160km/h...ela estica ate 190km/h..em certas situacoes (descendo e a favor do vento)até 200km/h..mas nao é a proposta da moto...


a 130 ou 140km/h em sexta marcha ela fica nas 6000 a 6500 rpm...ela vai numa tocada tranquila e faz os seus 20 kilometros com litro...pra quem quer essa proposta, nao tem melhor que gs500...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2009 17:26 #10 por ÐeKão
Como ja dito também creio que quanto menor a cilindrada
menor a manutenção, proporcional.


Abs,

No Fear!



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2009 12:24 #11 por Ryu.
Verdade, tenho uma CB 500 e uso ela diariamente para ir e voltar do trabalho, assim como para viagems de fds, estou pensando num UP neste fim de ano para a H6 ou NH6, porém fica o receio das despesas aumentarem muito em função do uso constante, principalmente pneus e IPVA...será q vale a pena? ou para uso diário o máximo seria as 500cc bicilíndricas?
Abrç

Monareta S-50

CBX 200- Strada

CB 500 LE

Hornet



"As motos não foram feitas para cair, e sim para pessoas equilibradas"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2009 22:24 #12 por Emerson Merighi

Ryu. escreveu: Verdade, tenho uma CB 500 e uso ela diariamente para ir e voltar do trabalho, assim como para viagems de fds, estou pensando num UP neste fim de ano para a H6 ou NH6, porém fica o receio das despesas aumentarem muito em função do uso constante, principalmente pneus e IPVA...será q vale a pena? ou para uso diário o máximo seria as 500cc bicilíndricas?
Abrç



com certeza amigo...


para uso diário você esta no top que é as 500cc...até que nao gasta tanto pra trocar uma cb500 por uma HORNET USADA mas, pra manter hornet a conversa é outra...


só um jogo de pneu da hornet custa 1300,00 reais e acaba mais rapido do que o da cb500 (que é o mesmo da minha gs500) e vc compra o jogo por 520,00 a 560,00...só a corrente D.I.D de uma hornet é 800,00 reais....troquei a da minha gs500(corrente D.I.D e coroa e pinhao dos melhores por 250,00 na corcopin)...


amigo...a diferenca é muito grande de grana pra manter...


pecas sao umas 4 vezes mais caras de maneira geral( do que das 500cc)....


agora se você tem muita grana, pode usar até uma hayabusa na diária...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 16:28 #13 por Ryu.
Tem razão caro Emerson...mas abemos q as 4 cilindros são uma tentação né?
Abraço

Monareta S-50

CBX 200- Strada

CB 500 LE

Hornet



"As motos não foram feitas para cair, e sim para pessoas equilibradas"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 08:36 #14 por Constantino
quantos vcs acham que uma 600cc dao de gasto anualmente?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 10:28 #15 por Emerson Merighi

Constantino escreveu: quantos vcs acham que uma 600cc dao de gasto anualmente?



essa é uma pergunta dificil de responder sem saber o quanto você vai rodar por ano, mas...


o emplacamento (por aqui fica uns 1200,00) mas vai depender do valor do IPVA do seu estado...


Pneu traseiro roda 10.000 km se nao abusar das arrancadas..e nao manter velocidades muito altas(190,200km/h ou mais) em viagens


pneu dianteiro roda uns 20.000 km se nao abusar das freadas


pastilhas duram em média 15 a 20 mil...


relacao(corrente,coroa,pinhao)duram 30.000 em media (a original)...


ainda temos: o oleo,gasolina,filtros,revisoes periódicas....

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.276 segundos