Existem diferenças visíveis entre os modelos, tem gente que acha (e opinião não se discute, se respeita) que a Bandit está ultrapassada, que tem um design "retrô". Eu a acho uma naked clássica, outros dizem que ela é "moto com cara de moto", assim como a CB 1300 Super Four, que ainda preserva os dois amortecedores traseiros! Acho-as lindas, na minha garagem então... eu sou suspeito para falar de moto, sempre adorei e se pudesse teria uma de cada modelo e estilo na garagem.
Também não quero afirmar que as motos da Yamaha tenham algum "problema conceitual" ao posicionar as saídas do escapamento debaixo do banco. Cada um no seu quadrado.
Muito do que escrevi é opinião ou percepção pessoal, então leia minhas considerações com alguma reserva.
Concordo contigo essa relaçào CV X R$ realmente
justifica a aquisição mais ainda da NH6...
E quem anda sabe muito bem que a moto vale cada
centavo...
Há pouco tempo eu postei qual foi minha primeira
impressão da NH6 aqui no fórum e até agora no presente
momento nunca andei numa moto mais confortável.
As pessoas que andam de garupa comigo falam o mesmo.
Defendo a NH6 como a moto de melhor conforto e custo
benefício em todos sentidos atualmente dentre as citadas
nesse tópico.
Nem me fale em andar. Ontem fez uma semana que fiz o pedido da minha NH6 e, segundo a concessinária, a fábrica ainda não faturou.
Conversando com o vendedor, parece que a Honda reduziu o quadro de pessoal com base nos dados de venda dos modelos menores, mas a demanda por NH6 não teria caído. Consultei o site da Abraciclo e, numa análise superficial e sem considerar eventuais efeitos de sazonalidade nas vendas, me parece que houve sim uma retração de produção e venda para esse modelo também. Vai saber.
Quanto aos meus estudos de compra, acho que fiquei meio neurótico. Montei uma planilha eletrônica onde tentei comparar os modelos. Fiz cálculos de R$/cv, R$/kg, torque, número de marchas (a MT só tem 5), até diferença de medida de pneu traseiro entrou na jogada (a Bandit 650 e a MT-03 "calçam" pneus 160/60 enquanto as outras usam 180/55).
Eu tinha que tomar uma decisão e busquei subsídios. Para quem gostaria de ter um modelo de cada, ter que escolher uma foi difícil.
Quando a minha "pretinha" chegar, entrarei para o "lado negro da força".
ahh sao duas motos muito boas.. mas cada uma tem um proposito diferente da outra, nao da pra ficar comparando assim...
se voce quer andar sozinho, gosta do estilo mais racing, curvar gostoso, ter muito acelerador de sobra,chamar mais atencao e o principal, ter mais dinheiro .. vai de cbr..so lembre de uma coisa, se voce pegar uma cbr
ou entao, se voce quer passear com a patroa, gosta de vento na cara, viajar na manha.. dar umas esticadas na reta e usar no "dia-a-dia" ... vai de hornet
apesar do apelo esportivo da hornet e ela ter motor pra passar facil a casa dos 200km/h, eu nao considero ela moto esportiva... é como eu disse.. depende da finalidade que voce quer para moto, eu ja tive hornet e troquei pela cbr.. e pra mim foi otimo... mas eu nao ando com a patroa e o estilo mais racing combina mais comigo...
acho que o mais importante é voce reconhecer o estilo da moto que serve melhor pra voce.. esportiva, custon, naked, chopper, trail... cada uma tem as vantagens e desvantagens..
Com certeza vanh2004 sempre quis uma moto SS o problema agora foi a companheira que também adora moto, vou ter que optar por uma naked pra acabar agradando aos 2.
Acabei fazendo a pergunta incial do topico por escutar relatos de 2 casais que viram de SP até aqui em SC com super sports
Talvez seja por isso que vieram acompanhados apenas 2 vezes...
Já estou quase certo na NH6 que com abs aqui na cidade ta por 33
a minha foi 34k com agio lançamento todo mundo queria, paguei antes no dia 3 de abril e tirei no dia 22...
Mais em relação as nh6 e cbr600rr, é o seguinte semana passada viajanmos eu e minha namorada na minha nh6, outrom casal na cbr600 e outro casal numa srad1000, andamos 170km de ida e 170km de volta isso tudo no mesmo dia a namorada do cara da srad 1000 deu dor no corpo ficou uma semana reclamando a da cbr600 xigou o namorado todo q isso é moto de compra pra anda com a namorada com corpo todo dolorido a minha gostou de viajar falou q normal um pouco cansada mais dormiu no outro dia novinha de novo....
Resumindo as SS não são motos de garupas são motos para andar sozinhos e dar um role nacidade e pronto...