Dúvida na Compra Viagem a 2

30 Abr 2009 07:44 #1 por danielmbiz
Seguinte, estou em dúvida na questão da compra de uma moto, estou entre a hornet 600 e a cbr 600 rr, ambas da honda.

O problema é que costumo fazer viagens a dois tenho medo da cbr 600 rr por causa do conforto do carona, eu nem ligaria já que gosto de um estilo esportivo.

Faço viagens que variam entre 400 e 1200km, ida e volta.

Qual o conselho, qual a diferente em relação ao conforte entre as duas para o carona sendo que o carona mede abaixo do 1.60m

Daniel M. Biz

Urussanga/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 07:53 #2 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Dúvida na Compra Viagem a 2
Bela dúvida a sua... Alguém vai te ajudar pois eu não tenho nenhuma das duas e gostaria tb de saber a opinião de quem tem, boa compra de qualquer forma.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 07:55 #3 por dartvader
Respondido por dartvader no tópico Dúvida na Compra Viagem a 2
A rr é mais moto na pista, mas acho que nenhuma ss tem conforto algum pro carona, é moto de se curtir só mesmo.

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 07:57 #4 por dartvader
Respondido por dartvader no tópico Dúvida na Compra Viagem a 2
Minha namorada mesmo adora andar comigo na nh6, e nunca reclamou de desconforto...

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 08:07 #5 por fenix
Respondido por fenix no tópico Dúvida na Compra Viagem a 2
As piriguetes que eu ando sempre gostam de andar
comigo...
Andaram até algumas experientes em andar em motos
grandes e falam que a NH6 é uma conforto total...
A pessoal que está na garupa da NH6 fica numa posição
bem alta e é bem fácil de sugurar no PQP.

Pilotos falam que para conforto a NH6 é bem melhor que a
600 RR, uma vez que a última é mais para correr mesmo,
sua estrutura é toda para isso.

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 08:10 #6 por dartvader
Respondido por dartvader no tópico Dúvida na Compra Viagem a 2
Imagina pro carona viajar o tempo todo nakela posição de frango assado sentado

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 08:20 #7 por danielmbiz
Respondido por danielmbiz no tópico Dúvida na Compra Viagem a 2
Também pensei nessa posição de frango assado hahaha

É o negocio é comprar uma moto pra curtir já que pretendo viajar em velocidades baixas com minha noiva.

Alguém de SC pra me informar o valor que está o emplacamento e a média de seguro?

Daniel M. Biz

Urussanga/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 08:29 #8 por Reis
Respondido por Reis no tópico Dúvida na Compra Viagem a 2
Daniel,


Eu não sei q moto q vc tem. Mas se vc estiver comprando a sua primeira moto esportiva vc tem q olhar com cuidado uma coisa: essas motos têm uma posição de pilotagem mais deitada. Isso é muito bom para altas velocidades já q a posição equilibra forças com o vento. Mas em baixas velocidades já fica bem desconfortavel. Digo isso pq pelo q vc relatou vc fará viagens longas e esse desconforto pode incomodar bastante. Até mesmo a Hornet q não é tão deitada qnt as esportivas, andar devagar por algumas centenas de quilômetros pode ser desconfortável. Além d mim já vi outras pessoas reclamando.


Espero ter ajudado.

GSX-R 1000 preta

Belo Horizonte, MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 08:50 #9 por danielmbiz
Respondido por danielmbiz no tópico Dúvida na Compra Viagem a 2
Falo baixas velocidades = velocidade de cruzeiro

Entre 120 e 140

Daniel M. Biz

Urussanga/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 09:00 #10 por AlessandroSilva
Respondido por AlessandroSilva no tópico Dúvida na Compra Viagem a 2
Danielmbiz,


Recentemente fiz uma pesquisa para comprar minha moto e usei como critério eliminatório a posição do garupa. A 600 RR não estava na minha lista, pesquisei apenas as "nakeds". O "teste do garupa" foi feito visitando as concessionárias e subindo, os dois, nas motos. É claro que, por ser um teste rápido, não dá para aferir o conforto ao longo do tempo, mas dá para perceber a posição dos joelhos do garupa e a inclinação do tronco. Imagino que fazendo este teste você perceberá a diferença de postura.


Apenas a título de curiosidade, algumas foram eliminadas em razão da posição do escapamento, que sai debaixo do banco. Há relatos informando que, nessa posição, ele esquenta o banco e causa desconforto. Em alguns modelos, as ponteiras ficam posicionadas muito próximas das alças de apoio do garupa, dando a impressão que podem queimar as mãos.


Boa sorte!

Alessandro
Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 09:15 #11 por Reis
Respondido por Reis no tópico Dúvida na Compra Viagem a 2
Ah sim Daniel,


Essas aí são excelentes velocidades de viagem. Nesse caso, pode esquecer o q eu disse.


Abraço e boa sorte.

GSX-R 1000 preta

Belo Horizonte, MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 10:25 #12 por danielmbiz
Respondido por danielmbiz no tópico Dúvida na Compra Viagem a 2
AlessandroSilva, você poderia dispor neste topico qual foi sua escolha e os motivos a que levaram?

Já percebi que SS é pra cara solteiro ou que viaja sozinho o que hoje não faz o meu estilo.

Daniel M. Biz

Urussanga/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 10:37 #13 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Dúvida na Compra Viagem a 2
Danielmbiz, a pouco tempo relatei uma viagem com minha namorada, foi a primeira viagem de moto dela então fica sempre a preocupação com as possiveis dores no corpo, rodamos 240km de ida, ela achou a posição tranquila e não reclamou em momento algum na hora de voltarmos perguntei s ela queria ir no carro q nos acompanhava e quase apanhei.

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 10:47 #14 por AlessandroSilva
Respondido por AlessandroSilva no tópico Dúvida na Compra Viagem a 2
Danielmbiz,


Comecei minha pesquisa com dois modelos em mente: a Suzuki Bandit 650N e a CB 600F Hornet. Estava inclinado a comprar a Suzuki em razão do preço e do conforto do garupa, que dizem ser melhor que o da Honda, pois o banco seria mais largo e a espuma mais densa. No teste que fiz com minha esposa a diferença de postura não foi notada, contudo a questão da largura do banco e da densidade só com algum uso, o que não tivemos oportunidade de testar.


Após visitar uma concessionária Yamaha, passei a cogitar a FZ6 N e a MT-03, esta última, embora uma monocilíndrica, estava com preço atrativo, pelo menos até eu fazer a conta de R$/cv, que revelou ter o "cavalo" mais caro dentre as quatro opções (48 cv por R$ 24.000,00 = R$ 500,00/cv). Mas acabei excluindo os dois modelos em razão das saídas de escapamento posicionadas debaixo do banco. Não sei se o banco realmente aquece, mas não me dispus a tentar descobrir na prática.

Alessandro
Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 10:47 #15 por AlessandroSilva
Respondido por AlessandroSilva no tópico Dúvida na Compra Viagem a 2
Voltei para Suzuki x Honda, que são duas excelentes máquinas. Com o preço da Hornet aqui no DF dava para comprar uma Suzuki 1250N, confesso que fiquei tentado, mas minha mulher vetou. Mesmo com o preço favorável à Suzuki, comprei a Hornet Standard no interior de SP, a um preço que julgo mais justo (R$ 32.000,00 e não R$ 34.790,00 ou R$ 35.000,00 como me pediram aqui no DF). A razão foi mercado: conversei com dois revendedores multimarca, aos quais fiz a seguinte pergunta: se ele tivesse uma Bandit e uma Hornet, qual venderia primeiro? E ele me disse que era a Hornet.


Não quero aqui afirmar que a Bandit é uma moto ruim de negócio, nem que um modelo é melhor que o outro. Como bem me orientaram em outro fórum aqui do Motonline, temos que comprar a moto que gostamos e sermos felizes, pois, se ficarmos preocupados com revenda ou liquidez, passaremos a vida comprando CGs (agradeço ao colega Ccordiolli pela reflexão).

Alessandro
Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos