Como sempre, moto grande se compra no impulso e sem muito raciocinar e HOJE DECIDI... Vou trocar de moto ate o final de ano depois que vender a GSX750F, como se dizem, fazer um UP nem que seja em 60x e estou em duvida entre:
01-Hayabusa (pesa o conforto a favor)
02-GSX1000R (pesa a beleza peso e motor a favor, contra o garupa)
03-GSX750R (pesa a beleza peso e menor custo, contra o garupa)
04-CBR1000 (entrou na lista tambem, contra a garupa)
05-CB1300 (pesa o estilo retro (pra quem vai ficar muito tempo com a moto isso é a favor), contra a falta de carena)
06-Bandit1250N (entrou como opcao)
07-???
Antes de me perguntarem, respondo porque quero trocar a F: Simples, essa nova moto que quero comprar, quero que seja a moto que vou ficar ate não poder mais andar de moto, visto que ja estou chegando na casa dos 40 a alguns anos ai e quero ficar com esta moto nova no minimo uns 15 anos e quero que seja injetada, SÓ POR ISSO QUERO TROCAR A MOTO e acho que o custo beneficio seria vendar a F enquanto esta SEMI-NOVA...
OBs: TEm que ser entre HONDA, SUZUKI, não sei porque mas a R1 não me chama a atenção...e marcas que nao tenha uma rede de concessionarias pelo brasil não...
A ordem acima é a ordem preferida e agradeco as opinioes pros e contras dos colegas...
Edit: MODERADOR, tem como deixar copia desse topico tambem no OFF TOPIC, e na seccao da HONDA tambem?AndreSS39675,7806828704
Se for uma esportiva acho melhor a busa por ser um estilo mais proximo dá sua moto, confortavel o garupa não sofre tanto e não é tão racing como as outras.
Entre a srad 1000,srad 750 e cbr, pega a que vc mais gosta pois são praticamente iguais, eu ficaria em duvida entre a srad 1000 e cbr.
Entre a cb e a bandit, acho a bandit 1250s melhor por ter a semi carenagem, mas tb se vc acha ela feia com a carenagem ai eu acho melhor a cb.
Se eu fosse vc eu pegaria a busa pelo estilo de moto que vc já tem, ou então pegaria a srad 1000 ou a cbr.
Bom ficaria com a Hayabusa, pois e uma moto bem instavel, confortavel, agreciva quando tem que ser e uma otima moto para viajar com garupa. Sem contar que o novo modelo dela ficou show de bola.
Ao contrario do que falaram, a Hayabusa nao tem estilo proximo da sua F, ao contrario, e o novo modelo esta bem mais radical. A antiga nem tanto.
As GSX-Rs sao mais leves e andam ate mais que a Busa em situacoes gerais, por que sao mais faceis de tocar. Entrea a 1000 e a 750, fico com a menor, nao curto o estilo, da 1000.
A CBR1000 eh a mais nova, show, mas eh radical tbm. Ficaria com a 600.
A CB1300SF e a Bandit 1250 (na versao S) seriam as minhas escolhidas, mais versateis, motores com otima potencia em baixa, enfim, eh mais meu numero.
Como a CB1300 nao tem versao semi carenada, ficaria com a Bandit sem duvidas, e olharia com carinho para a 650, mais economica e na na pratica, anda quase a mesma coisa.
Boa sorte.
Ps.: Voce nao comentou se eh zero, mas acho que sim. Mas se for comprar usada, pense na Blackbird.
"transalp: sim, minha intenção é comprar zero e quanto ao estilo eu ate acho parecida com a F, ja que nao tenho vergonha de dizer que sou PILOTO de RETA, nao sei, e nao quero entrar voando em curvas"
Decidi junto com a patroa que vamos de HAYA mesmo, agradeço a opiniao de todos! Valeu e até mais!
Abraços...
Ps: O que me fez decidir por ela foi o fato de achar que ela vai ser a que nao vai sofrer as mudancas de 2 em 2 anos, uma vez que acho que o outro modelo durou quase 10 anos sem mudanca (estou errado?) e quero que esta moto fique comigo pelo menos uns "8 10 anos", ja que vou tentar comprar em 48x. Tambem pesou na escolha o conforto pra garupa...
Edit: Deixei a GSX750F na loja aqui da suzuki e agora é rezar pra vender logo pra eu poder dar o valor da venda como entrada....
Se eu ficar tempos sem postar foi porque precisei vender o computador pra pagar a parcela da moto! rsrsrsrs
Tomara que meu proximo post seja com as fotos dela!AndreSS39676,7952199074
cara... eu ja fiz isso. pegar A MOTO e ficar um bom tempo com ela.
e a minha escolha foi uma 600rr
1)das esportivas em geral é uma das mais confortaveis
2)rede de concessionarias honda
3)o fato de ser uma 600.. eu nao ando na moto para bater 300KM/h e tambem pra ela andar mesmo é so com giro alto, entao da pra andar mais na manha
4) e a moto apesar de ser esportiva ela nao tao racing quanto uma r1 ou gsxr1000
Por coincidencia, eu fui andar a toa hoje de manha e parei de bobeira numa Honda e vi uma CBR600RR (a 2008 vermelha) achei a moto a principio pequena, mas achei muito linda mesmo, aquele escapamento unico em baixo do banco ficou bem... Achei a moto a principio pequena quando estava no descanso lateral, mas quando o vendedor a colocou em posicao vertical parece qua a moto deu uma encorpada legal, achei linda a moto (de bobeira perguntei o preco o cara diz que fazia por 52mil a vista, mas no choro isso baixa). A questão é:
A CBR1000 sofreu alteracoes de 2007 pra 2008 e a CBR 600 não, certo? ou errado?
Se nao, sera que ja pra agora em 2009 ela mude e acompanhe o estilo da CBR1000?
OUtra coisa, não sei como esta o mercado europeu da CBR600? La ela é disponibilizada como a que ta aqui?
A mesma duvida eu tenho quanto a GSX750R, como esta esse modelo la fora, a GSX1000R mudou este ano e a 750 nao mudou...
Eu acho que a cbr 600 não vai acompanhar o estilo da 1000 não e tb acho que ela vai demora um pouquinho pra mudar.Se não me engano lá fora tb é a msm que está aqui.
A srad 750 deve vir o modelo novo esse ano.
AndreSS,
Se vc pretende ficar com uma moto por longos 15 anos, fuja das esportivas, pois elas mudam a cada ano. Daqui a 15 anos vc será o infeliz proprietário de um dinossauro.
Dê preferencia então para as mais classicas. Se para você uma carenagem é fundamental, então sugiro a Bandit, ótima moto.
Como eu não curto carenagem, estou de CB1300, melhor moto que tive até hoje, sem dúvidas!! E olha que já tive 30 motos.
Abraços e sucesso com a nova moto.
É JAL, a gente ate ja tinha trocado umas ideias antes, e estava pensando tambem seriamente na CB1300, mas aqui onde moro ainda não vi nenhuma de perto e nas HOndas daqui nao tem expostas... Eu to decidido pela HAYA, mas como estou com pensamento de que pra vender a F vai demorar de 30 e 45 dias por aqui, nesse tempo todo os pensamentos vao e vem... E quando falei "15 anos com a mota" foi apenas modo de falar.
AndreSS escreveu: Por coincidencia, eu fui andar a toa hoje de manha e parei de bobeira numa Honda e vi uma CBR600RR (a 2008 vermelha) achei a moto a principio pequena, mas achei muito linda mesmo, aquele escapamento unico em baixo do banco ficou bem... Achei a moto a principio pequena quando estava no descanso lateral, mas quando o vendedor a colocou em posicao vertical parece qua a moto deu uma encorpada legal, achei linda a moto (de bobeira perguntei o preco o cara diz que fazia por 52mil a vista, mas no choro isso baixa). A questão é:
A CBR1000 sofreu alteracoes de 2007 pra 2008 e a CBR 600 não, certo? ou errado?
Se nao, sera que ja pra agora em 2009 ela mude e acompanhe o estilo da CBR1000?
OUtra coisa, não sei como esta o mercado europeu da CBR600? La ela é disponibilizada como a que ta aqui?
A mesma duvida eu tenho quanto a GSX750R, como esta esse modelo la fora, a GSX1000R mudou este ano e a 750 nao mudou...
Abraços...
A CBR600RR mudou pra 2008, com certeza muda pra 2010, as SBK e SS estao mudando a cada dois anos.
Na Europa eh a mesma CBR.
Como disse o JAL1300 as motos esportivas estao mudando a cada dois anos. Isso acontece por causa dos campeonatos em que essas motos sao utilizadas.
Mas a Busa com certeza nao muda tao cedo.