Haya x GSX750R x GSX1000R x CBR1000 x ???

15 Ago 2008 15:42 #1 por AndreSS
Como sempre, moto grande se compra no impulso e sem muito raciocinar e HOJE DECIDI... Vou trocar de moto ate o final de ano depois que vender a GSX750F, como se dizem, fazer um UP nem que seja em 60x e estou em duvida entre:

01-Hayabusa (pesa o conforto a favor)
02-GSX1000R (pesa a beleza peso e motor a favor, contra o garupa)
03-GSX750R (pesa a beleza peso e menor custo, contra o garupa)
04-CBR1000 (entrou na lista tambem, contra a garupa)
05-CB1300 (pesa o estilo retro (pra quem vai ficar muito tempo com a moto isso é a favor), contra a falta de carena)
06-Bandit1250N (entrou como opcao)
07-???

Antes de me perguntarem, respondo porque quero trocar a F: Simples, essa nova moto que quero comprar, quero que seja a moto que vou ficar ate não poder mais andar de moto, visto que ja estou chegando na casa dos 40 a alguns anos ai e quero ficar com esta moto nova no minimo uns 15 anos e quero que seja injetada, SÓ POR ISSO QUERO TROCAR A MOTO e acho que o custo beneficio seria vendar a F enquanto esta SEMI-NOVA...

OBs: TEm que ser entre HONDA, SUZUKI, não sei porque mas a R1 não me chama a atenção...e marcas que nao tenha uma rede de concessionarias pelo brasil não...

A ordem acima é a ordem preferida e agradeco as opinioes pros e contras dos colegas...

Edit: MODERADOR, tem como deixar copia desse topico tambem no OFF TOPIC, e na seccao da HONDA tambem?AndreSS39675,7806828704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 17:30 #2 por Jo.Leal
Tá pra vir a GSX650 F, de repente seria uma opção.
A Bandit 1250S também é uma idéia, porque proteção aerodinâmica é importante em moto grande.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 21:25 #3 por danielk6
Se for uma esportiva acho melhor a busa por ser um estilo mais proximo dá sua moto, confortavel o garupa não sofre tanto e não é tão racing como as outras.
Entre a srad 1000,srad 750 e cbr, pega a que vc mais gosta pois são praticamente iguais, eu ficaria em duvida entre a srad 1000 e cbr.
Entre a cb e a bandit, acho a bandit 1250s melhor por ter a semi carenagem, mas tb se vc acha ela feia com a carenagem ai eu acho melhor a cb.
Se eu fosse vc eu pegaria a busa pelo estilo de moto que vc já tem, ou então pegaria a srad 1000 ou a cbr.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 22:02 #4 por AugustoBarao
Bom ficaria com a Hayabusa, pois e uma moto bem instavel, confortavel, agreciva quando tem que ser e uma otima moto para viajar com garupa. Sem contar que o novo modelo dela ficou show de bola.

Bandit 650s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 06:38 #5 por transalp
Ao contrario do que falaram, a Hayabusa nao tem estilo proximo da sua F, ao contrario, e o novo modelo esta bem mais radical. A antiga nem tanto.
As GSX-Rs sao mais leves e andam ate mais que a Busa em situacoes gerais, por que sao mais faceis de tocar. Entrea a 1000 e a 750, fico com a menor, nao curto o estilo, da 1000.
A CBR1000 eh a mais nova, show, mas eh radical tbm. Ficaria com a 600.
A CB1300SF e a Bandit 1250 (na versao S) seriam as minhas escolhidas, mais versateis, motores com otima potencia em baixa, enfim, eh mais meu numero.
Como a CB1300 nao tem versao semi carenada, ficaria com a Bandit sem duvidas, e olharia com carinho para a 650, mais economica e na na pratica, anda quase a mesma coisa.

Boa sorte.

Ps.: Voce nao comentou se eh zero, mas acho que sim. Mas se for comprar usada, pense na Blackbird.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 15:30 #6 por AndreSS
"transalp: sim, minha intenção é comprar zero e quanto ao estilo eu ate acho parecida com a F, ja que nao tenho vergonha de dizer que sou PILOTO de RETA, nao sei, e nao quero entrar voando em curvas"

Decidi junto com a patroa que vamos de HAYA mesmo, agradeço a opiniao de todos! Valeu e até mais!

Abraços...


Ps: O que me fez decidir por ela foi o fato de achar que ela vai ser a que nao vai sofrer as mudancas de 2 em 2 anos, uma vez que acho que o outro modelo durou quase 10 anos sem mudanca (estou errado?) e quero que esta moto fique comigo pelo menos uns "8 10 anos", ja que vou tentar comprar em 48x. Tambem pesou na escolha o conforto pra garupa...

Edit: Deixei a GSX750F na loja aqui da suzuki e agora é rezar pra vender logo pra eu poder dar o valor da venda como entrada....

Se eu ficar tempos sem postar foi porque precisei vender o computador pra pagar a parcela da moto! rsrsrsrs

Tomara que meu proximo post seja com as fotos dela!AndreSS39676,7952199074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 15:49 #7 por RobLeo
Boa escolha!!!


Um dia terei esse dilema...!!!

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 16:31 #8 por vanh2004
AndreSS

cara... eu ja fiz isso. pegar A MOTO e ficar um bom tempo com ela.
e a minha escolha foi uma 600rr
1)das esportivas em geral é uma das mais confortaveis
2)rede de concessionarias honda
3)o fato de ser uma 600.. eu nao ando na moto para bater 300KM/h e tambem pra ela andar mesmo é so com giro alto, entao da pra andar mais na manha
4) e a moto apesar de ser esportiva ela nao tao racing quanto uma r1 ou gsxr1000

abs

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 16:36 #9 por AndreSS
Por coincidencia, eu fui andar a toa hoje de manha e parei de bobeira numa Honda e vi uma CBR600RR (a 2008 vermelha) achei a moto a principio pequena, mas achei muito linda mesmo, aquele escapamento unico em baixo do banco ficou bem... Achei a moto a principio pequena quando estava no descanso lateral, mas quando o vendedor a colocou em posicao vertical parece qua a moto deu uma encorpada legal, achei linda a moto (de bobeira perguntei o preco o cara diz que fazia por 52mil a vista, mas no choro isso baixa). A questão é:

A CBR1000 sofreu alteracoes de 2007 pra 2008 e a CBR 600 não, certo? ou errado?

Se nao, sera que ja pra agora em 2009 ela mude e acompanhe o estilo da CBR1000?

OUtra coisa, não sei como esta o mercado europeu da CBR600? La ela é disponibilizada como a que ta aqui?

A mesma duvida eu tenho quanto a GSX750R, como esta esse modelo la fora, a GSX1000R mudou este ano e a 750 nao mudou...

Abraços...AndreSS39676,8184837963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 16:40 #10 por danielk6
Ótima escolha AndreSS.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 16:51 #11 por danielk6
Eu acho que a cbr 600 não vai acompanhar o estilo da 1000 não e tb acho que ela vai demora um pouquinho pra mudar.Se não me engano lá fora tb é a msm que está aqui.
A srad 750 deve vir o modelo novo esse ano.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 17:27 #12 por JAL.
AndreSS,
Se vc pretende ficar com uma moto por longos 15 anos, fuja das esportivas, pois elas mudam a cada ano. Daqui a 15 anos vc será o infeliz proprietário de um dinossauro.
Dê preferencia então para as mais classicas. Se para você uma carenagem é fundamental, então sugiro a Bandit, ótima moto.
Como eu não curto carenagem, estou de CB1300, melhor moto que tive até hoje, sem dúvidas!! E olha que já tive 30 motos.
Abraços e sucesso com a nova moto.

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 17:47 #13 por Lute
Não posso dizer nada pois sou tarado pela CB1300

Mas eu tava pensando sériamente (mesmo que não pra agora, pois falta $$$) na nova GSX 650F, que será a substituta natural da que vc tem hoje...

Reune um pouco de tudo entre conforto pra garupa + motor + esportividade...



AbraçosLute39676,8670717593





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 18:36 #14 por AndreSS
É JAL, a gente ate ja tinha trocado umas ideias antes, e estava pensando tambem seriamente na CB1300, mas aqui onde moro ainda não vi nenhuma de perto e nas HOndas daqui nao tem expostas... Eu to decidido pela HAYA, mas como estou com pensamento de que pra vender a F vai demorar de 30 e 45 dias por aqui, nesse tempo todo os pensamentos vao e vem... E quando falei "15 anos com a mota" foi apenas modo de falar. A intençao é ficar uns 10 anos com a moto...

Abraços...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 05:45 #15 por transalp

AndreSS escreveu: Por coincidencia, eu fui andar a toa hoje de manha e parei de bobeira numa Honda e vi uma CBR600RR (a 2008 vermelha) achei a moto a principio pequena, mas achei muito linda mesmo, aquele escapamento unico em baixo do banco ficou bem... Achei a moto a principio pequena quando estava no descanso lateral, mas quando o vendedor a colocou em posicao vertical parece qua a moto deu uma encorpada legal, achei linda a moto (de bobeira perguntei o preco o cara diz que fazia por 52mil a vista, mas no choro isso baixa). A questão é:

A CBR1000 sofreu alteracoes de 2007 pra 2008 e a CBR 600 não, certo? ou errado?

Se nao, sera que ja pra agora em 2009 ela mude e acompanhe o estilo da CBR1000?

OUtra coisa, não sei como esta o mercado europeu da CBR600? La ela é disponibilizada como a que ta aqui?

A mesma duvida eu tenho quanto a GSX750R, como esta esse modelo la fora, a GSX1000R mudou este ano e a 750 nao mudou...

Abraços...


A CBR600RR mudou pra 2008, com certeza muda pra 2010, as SBK e SS estao mudando a cada dois anos.
Na Europa eh a mesma CBR.
Como disse o JAL1300 as motos esportivas estao mudando a cada dois anos. Isso acontece por causa dos campeonatos em que essas motos sao utilizadas.
Mas a Busa com certeza nao muda tao cedo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos