XLX 350 ou XLR 125

27 Set 2007 11:26 #16 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico XLX 350 ou XLR 125
o barato eh loko so quem tem a tocada pra saber a diferenca de uma 350 pra uma 125 ou 150 cc....as 350 sao d+ 100pre tive xlao e sahara as duas sao otimas vai do burro do volante e digo mais antes na trilha era so as 350 ,,,mas coma chegada das tornado e lander tive q deixar pra tras a 350 mas na rua nao ando de 250 nem fudendo ,,,,,,,,a sahara eh otima nos corredor aki de sampa num tomo uma bucha ,,,,,,ela eh valente ,,,,,eu compraria na boa uma 350 ,,, ao inves de uma motinho de passear no parque...........

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2007 11:58 #17 por XTZEIRO NA VIDA
Respondido por XTZEIRO NA VIDA no tópico XLX 350 ou XLR 125
Amigo vc tem que ver o que atende a sua necessidade, vc quer economia no seu bolso vai de 125 ou 150.


Vc quer uma moto que ande bem de pr viajar e tudo mais vai de 350 entao.


Apesar que tem uns doidão igual eu ai que sai de campinas com Uma bros 125 2003 e vai até o Rio de janeiro pior que nao foi uma vez só não foi 3 vezes rsrsr o saldade daquela motinha rsrs quando vendi ela deixei um papel dentro da caixa de ferramente dizendo para todo os lugares que ja tinha ido com minha broisoca 125 rsrsrs


pensse na Bros pq é uma boa moto para o dia a dia, ja tive outras motos tbm com DT CG motos boas tbm pr o dia a dia, hoje to com minha lando "Lander"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 20:19 #18 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 ou XLR 125
Olá amigos,
Postei um video da XL, veja como ela se comporta no trânsito "meia bomba" do Rio de Janeiro, da Central do Brasil eté o Maracanã. (endereço abaixo)



É a branquinha que cujo o motor foi revisado, tô me divertindo com ela, espero que voces se divirtam com o vídeo.
Um abraço e saúde a todos.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2008 07:29 #19 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico XLX 350 ou XLR 125
Caro Claudião firmeza!!!

Velho nao escute o q estes caras estao falando pois estao falando e bosta!!

Seguinte depende de seu bolso essa e a realidade e sua necessidade e gosto. Se quiser mais moto e gastar um pouco mais em combustivel compre a Xlona com certeza ache uma filé q nao ira se arrepender te garanto
Senao a Xl tambem e otima mas e menos moto ne...

abraços

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2008 07:30 #20 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico XLX 350 ou XLR 125
Velho te aconselho fazer o qvc esta com mais vontade de verdade. Logico q a 350 e muito superior a 150 mas nao qyer dizer q a menor nao seja uma excelente moto ne

as duas sao otimas depende do q vc quer com as motos...

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2008 11:03 #21 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico XLX 350 ou XLR 125

MarcosMerola escreveu: Caro Claudião firmeza!!!

Velho nao escute o q estes caras estao falando pois estao falando e bosta!!


O unico que falou bosta até agora foi vc!

E quanto a este tópico ressuscitado, moto velha dá mais manutenção e polui o meio ambiente mais do que 4 carros novos! O certo seria pegar uma moto 2003 em diante, mas se há falta de verba para isto e se é para trabalhar e rodar na cidade, fique com a XLR125 que vai fazer quase 40km/l na cidade contra uns 20km/l de XLX 350. Agora se quiser rodar na estrada a 350 vai dar mais emoção, mas vai ter de afinar bem a moto e o gasto é considerável na manutenção, que seria pneus, transmissão e gasolina.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 15:50 #22 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 ou XLR 125
É isso ai.
Para XLX350R
Pneus e relação a cada 20.000 km. Óleo de 2.000 em 2.000 km. 20 Km/litro. 300 de ipva anual. 20 pratas de manutenção por mês. Manter a bateria com água, ai na Xl, não acaba nunnnca.. Bateria da XL só estraga por que seca. Quicar e ir embora, rápido 5000 rpm no mínimo, XL feliz é XL entre 5000 e 6000 rpm.
Para XLX 125 ou similar
Pneu e relação duram 10.000km e custam a metade do preço. Óleo a cada 1000 km. 40km/l. Regulagens de carburador e outras a cada a cada 10000km. IPVA bem próximos. Mais umas 20 Pratas de manutenção por mês. Manter a água da bateria, quicar e ir embora devagarinho pela direita, no engarrafamento é show, mas a outra também é, onde passa uma, passa a outra.
Motos menores, dão manutenção em menor espaço de tempo, devido ao esforço e dos materiais utilizados que são mais macios que de motos maiores.
Acho que no fim do mês a 125 ganha em economia, mas no fim do ano a 350 empata em gasto total e ganha em conforto, segurança, elegância, performance e estabilidade.
Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 11:14 #23 por Gusrad
Respondido por Gusrad no tópico XLX 350 ou XLR 125
Bem, não sei se a minha opinião é válida, mas não baixo de 250 cc nem querendo. Até pq ninguém vai viver andando só na cidade, parando de sinal em sinal. Os finais de semana servem pra passear, se divertir, e uma 125? Vai ser muito ruim, nem tanto pela velocidade final, mas por ter que reduzir a cada lombadinha, por balançar quando passa um carro e o cansaço da viagem devido a falta de conforto (banco mais estreito, suspensão mais dura, posição de pilotagem, desrespeito dos outros motoristas).


Agora, vcs estão falando de 125, 150 e 350, e pq não uma 250? A XLX 250 é uma moto de porte bom com motor razoável!

'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein

" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!





XLX 250R - 92



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 08:17 #24 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico XLX 350 ou XLR 125
Ôpa.
Qualquer veículo auto-motor que possua peças em atrito, vai dar manutenção. É muito relativo isso. Tem gente que compra pelo impulso do preço baixo e depois fica metendo o pau. Tem gente que paga acima do mercado para não ter dor de cabeça. Agora, tem gente que vende carniça acima do mercado e tem gente que vende filé abaixo.
É questão de oportunidade de encontrar o que se procura. Eu começaria pelo valor que tenho p´ra gastar. Com base nisso eu iria filtrando (na internet mesmo) as motos que tem na opção de valor e anotando as características de cada uma para ver qual combina melhor comigo. Depois partiria p´ra parte prática que é testar as motos escolhidas p´ra sentir o comportamento, que é um fator muito decisivo na escolha. Um exemplo é que sempre fui fã da GSX750F. No dia que andei em uma ano 98 na estrada, descartei a possibilidade. Prefiro uma Bandit 1200 mesmo. Entendeu?
E tem um outro detalhe: quem hoje anda de 250cc prefere andar a pé do que andar de 125cc. Pelo menos é o meu caso. Tenho uma XLX350R'88 a 2 anos e não posso me queixar de nada. Mas eu já sabia que deveria dar manutenção mais constante do que uma zero, como por exemplo, ficar atento na fiação e conectores que ainda são originais, sempre testando p´ra detectar algum problema. Agora vou ter que trocar embuchamento da suspensão traseira, mas isso foi relaxo meu que não lubrifiquei no tempo certo (nunca precisei me preocupar com isso em outras motos). Mas é uma moto que se vc estiver em 2000 rpm e virar o acelerador ela cresce bonito na aceleração. P´ra quem anda em cidade sabe a diferença que isso faz. Eu por necessidade acabei usando uma Hunter 125cc durante um tempo. P´ra quem não está acostumado com a moto, é mais fácil de se matar. Depois de uns sustos me acostumei e andava lááááá na faixa da direita e de boa em vias rápidas. Antes até da XLX eu cogitei a XR200R ano 2001 que é uma boa moto. Bem mais bonita que a NX200 e bem mais confiável mecanicamente que a XT225.
Minha opinião? Se é sua primeira moto, vai de XR200R que é de baixa manutenção (e tempo maior entre manutenções, como por exemplo pneus e relação) e tão econômica quanto uma 125cc. Aliás, tem uma variedade maior peças de boa qualidade p´ra ela do que para XLX350. A diferença de peso pequena entre 125 e 350cc e o "conforto" é o mesmo. Sem falar que é uma moto que te permite andar a 100km/h numa boa.
Mas estou falando isso contando que você tenha até R$ 5.000,00 p´ra gastar. Agora, se tiver essa grana p´ra dar de entrada e assumir 12 prestações (no máximo 24), vai de Yamaha Lander (250cc).
É isso. Vai com calma que uma hora vc acha o que procura.
[]´s!jijoe_7839506,4785300926

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 05:22 #25 por Gusrad
Respondido por Gusrad no tópico XLX 350 ou XLR 125
jijoe_78

Muito bom seu relato. Acredito que é isso ai mesmo. Primeiro é preciso saber quanto se quer (ou se tem) pra gastar. Depois ver o que o mercado oferece e então colocar os pós e contras!

'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein

" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!





XLX 250R - 92



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 10:44 #26 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico XLX 350 ou XLR 125
Bom man eu tenho uma xlx 350 interassa e uma otima moto exelente e resisten te demais se sou ber cuidar da moto nao da problema algum nao.
Agora custo vc tem q ver uma xlona boa se encontra ai por uns 4000 mas boa.
Ai vai de vc o q vc esta buscando pra vc ne a minha tenho a 8 anos nunca tive problemas serios claro corrente de comanddo a cada uns 40 50 mil, velas isso tudo vc sabe q qualquer moto tem q trocar ne

MAs ai e com vc
Boa sorte
Marcos

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2008 08:31 #27 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico XLX 350 ou XLR 125
CARACA MAN QUE PERGUNTA INUTIL HEIM SEM PRECONCEITO MAS E CLARO Q A XLX 350 E MAIS MOTO NE NEM SE COMPARA E COMO VC POR UM FUCA E UM OPALÃO DO LADO LOGICO Q O OPALÃO ENGOLE O FUCA NE


ABS
MARCOS

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2008 08:04 #28 por Sernatinger
Respondido por Sernatinger no tópico XLX 350 ou XLR 125

claudiot escreveu: Estou querendo comprar uma moto para trabalhar, pois de carro nao é viavel e onibus em SP chega!!!


Gostaria de comprar uma XLX 350 1990, mas as pessoas me falam que é muito velha e que nao vale a pena. Mas eu vou trabalar a 10KM da minha casa de moto e nao sei se é necessário comprar uma XLR 125 2001/2002.


A pergunta já é bem antiga, mas acredito que muitos (como eu) usam este fórum para ir formando opinião...

Não tenho experiência com moto "muito antiga", mas como acabei de trocar uma XLR125 (2000) por uma XR200 (2001), depois de muito tempo sem andar de moto, posso dar meu depoimento.

Também não aguentava mais ir trabalhar de ônibus, e o trânsito aqui em São Paulo está impossível. Moro a uns 8 km do trabalho, em trajeto quase todo plano com bastante trânsito; pego uma subidinha de menos de 1 km (Rebouças).

A XLR 125 até que deu conta, nos dois meses que fiquei com ela (incoparavelmente melhor que busão, quando não estava chovendo), desde que se concientizando que era uma 125, andando "tiozinho". Quase 30km/l em trânsito pesado, faz com que seja bem mais econômica que andar de ônibus, mesmo usando Podium e colocando na conta óleo, pneu, manutenção, IPVA etc. .

Troquei por duas razões: ela não andava nem brecava.

Eu vivia pressionado nas saídas de farol (um pouco menos se esgoelasse) e numa subida um pouco mais forte, com garupa, sentia falta dos pedais da Puch (ciclomotor) que tive na adolescência.

Andar numa via rápida como Marginal ou 23 (que raramente faço) era uma temeridade; pilotar devagar nem sempre é sinônimo de segurança.

Mesmo devagar é preciso brecar, principalmente quando se toma uma fechada no corredor. Cismei de colocar um freio a disco na frente. Após muita pesquisa achei uma frente de Bros e o serviço completo, com NF, sairia por R$700. Dinheiro que eu nunca mais iria recuperar, e me disseram até que eu desvalorizaria a moto.

Fiz as contas, juntei mais um tanto e troquei por uma XR200. Disco de série, partida e "de brinde" mais 75cc. É outra moto, completamente diferente. Da água para a groselha. Saio com facilidade na frente dos carros, dá para pegar ladeira mesmo com garupa, e agora consigo brecar.

Resumindo: 125 só no plano, sozinho, em via congestionada; fora disso é sufoco.

Em tempo, peso 80kg e a XR200 faz por volta de 25km/l (sem diversão).


Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2008 10:07 #29 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XLX 350 ou XLR 125
Cara, sua XLR deveria estar manca ou com motor desregulado/cansado.

Quanto ao freio realmente a solução é essa, se bem que acho o freio tambor da XLX250 até que razoável, segurando bem o tratorzinho.


Mas em relação à 125, a minha XTZ não é engolida pelo trânsito não, só em rodovias acima de 100/110km/h, aí complica pq na subida cai pra 90km/h

E não sou vareta de pipa não, tenho quase o mesmo peso que vc (se não tiver passado já :P)

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 10:57 #30 por Sernatinger
Respondido por Sernatinger no tópico XLX 350 ou XLR 125

mantabodyboarde escreveu: Cara, sua XLR deveria estar manca ou com motor desregulado/cansado.

Mas em relação à 125, a minha XTZ não é engolida pelo trânsito não...


Quanto ao motor estar cansado, é possível. Era uma moto, aparentemente muito bem conservada, mas ano 2000. Não fumava nada; agora é tarde para saber.

Reli minha mensagem e percebi que "generalizei" falando em 125, quando na verdade estava querendo me referir à XLR 125.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos