Trocar Titan 150 pela Twister 250

05 Nov 2021 08:03 #1 por Lobão.Jr
Bom dia, companheiros, tudo bem?
Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa troca... pensei mais a fundo nesse momento pq apareceram gastos caros na minha moto, então ao invés de gastar nela gostaria de investir em uma moto que eu almejo e gosto bastante - a twister

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2021 08:28 #2 por SemControle
vou passar um panorama sobre a minha região, vc precisa avaliar na sua região como é a realidade

titan bastante visada, twister as novas extremamente visada
titan custo de manutenção baixo, twister, alto (mesmo levando em conta o cenário atual q tudo esta caro, e o custo da titan já não estar baixo, da twister ainda esta bem mais alto)
como no inicio, a twister nova é a menina dos olhos da bandidagem, um grande risco, as antigas não despertam tanto interesse, mas ai te falo, vc vai dar um jeito de passar a sua c manutenções pendentes achando caras, e se pegar uma twister usada a chance de pegar uma bomba prestes a explodir é enorme tmb, pq alguém achou caro a manutenção e pensou igual vc, me livro dessa e pego outra, achando q pode pegar uma boa.....

se pego uma moto assim, cheia de pendencias, cheia de remendos, eu ja aviso ao cliente, sai caro, mas vai ficar fina......no inicio da pandemia peguei a reforma de uma yes, chegou c mais oleo fora do motor do q dentro, pintura detonada, elétrica dava medo ate tomar choque em olhar a moto, mas o cliente pegou pq tinha doc.....cliente gastou 2K pra pegar a moto, só questão de pecas, e a pintura q eu terceirizo, foram 4K, ja deu 6K ai, fora minha mão de obra, a moto pode não valer isso no mercado hj, mas é uma moto que roda bem diariamente, extremamente confiável, me procurou pq ja era um cliente conhecido e queria recuperar uma moto pequena pro dia a dia...nesse cenário de pandemia, hj sairia muito mais caro fazer essa reforma
então é algo q vc precisa pensar se vale investir na sua q conhece, ou se correr o risco numa usada, ou o perigo de uma nova....

depende da sua região, e o q tem pra fazer na sua moto e o valor q pensa em vender, se tem documento em ordem, e o ano, até tenho interesse, estava dando preferencia em uma 125 varetadinha pra um projeto cartão de visita da oficina
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lobão.Jr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2021 16:44 - 05 Nov 2021 16:46 #3 por Lobão.Jr
Respondido por Lobão.Jr no tópico Trocar Titan 150 pela Twister 250
Obrigado pelas dicas "SemControle"!! Vou ser mais específico sobre minha situação e a da moto para entenderem melhor. Tenho uma Titan 2008 ESD – minha primeira moto – e acabei comprando ela por não ter conseguido uma Twister e nem uma fazer, ambas no ano 2008 também, que era o que eu realmente almejava...  Na minha Titan fiz várias coisas, dentro do possível, deixei a estética legal e mecânica além de vários consertos, fiz a parte de cima do motor, e mantenho a manutenção em dia.  
  Porém descobri, através de quem fez o motor, que ele está com um cabeçote para moto com motor preparado e como eu mantive tudo original na parte de pistão anel etc., não fica algo compatível e não fica 100% por o cabeçote ser mais aberto” (pelo que entendi) e essa troca sairia em torno de 650-700 reais. E também surgiu a troca da roda que vai sair uns 400 com tudo, e mais algumas coisas da estética que não vou me conter em não trocar. 
  Aí que entra a questão que me faz pensar em trocar, tenho tantos gastos para fazer em algo que não me dá prazer” sabem!? Gastaria com gosto em uma das outras que tenho como sonho. E faço pouca quilometragem por dia para impactar muito no gasto de gasolina, e outro fato importante, é a procura por motos mais econômicas, no estado em que se encontra e em comparação a outras, a minha vale tranquilo de 6.000 a 6.500 reais. Aqui tem várias twister boas, cuidadas realmente, por uns 7500 - 8000 
Segue em anexo foto da minha titan: 
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2021 10:48 #4 por SemControle
preparação de cabeçote não vejo nem de longe como problema pra sua moto....
cabeçote original vem c muita margem pra melhoria (processo de usinagem em serie visa rapidez, e ficam rebarbas, deformidades), um trabalho legal nele vc tira fácil 10% a mais de performance, mesmo se tratando de todo restante original......
se quem mexeu c sua moto não falasse nada, vc só iria desconfiar de algo diferente no dia q andasse em outra moto igual a sua, de ano e motor....sempre q preciso fazer manutenção em cabeçote dos clientes, eu dou uma boa acertada em "defeitos" gritantes do cabeçote, umas rebarbas q dão medo....essas otimizações não tornam nada incompatível....
roda, precisar trocar toda é complicado, ainda mais uma roda raiada, mas de qq forma realmente tudo esta caro hj em dia....compare e veja o valor do mesmo serviço na twister, c o mesmo nível de pecas, só pra estar preparado....a twister é de liga, vc não troca a folha, vc não enraia, vc não troca o cubo, vc tira a roda, joga inteira fora pra pegar uma roda completa nova, pra nao correr o risco de pegar roda empenada, amassada....

mas se a moto não agrada (já passei por isso c carros, nem mesmo realizando o sonho de ter um turbinado, salvou pra eu gostar mais do carro), a solução é mandar embora sua moto, nem fique pensando, vc tem q se sentir bem com o seu bem, e segurar o rojão do q pegar, invista esses gastos q precisa na sua atual e faça na nova.....so se prepare pq nessa época q tudo aumentou, vc deixar uma twister em ordem, bonita como esta sua moto atual, vai uma boa grana.....

veja, eu nem falei da fazer, q mecanicamente/eletricamente falando é muito superior a twister (la vem hondeiros chorar), mas em se tratando de original, uma fazer 2008 certamente já passou por uma retifica (mesmo não sendo possível) e já perdeu todas as características e brilhantismo do motor, seu tratamento cerâmico, materiais do pistão/camisa de alto nível....e já se tornou uma moto normal, bem equiparada a twister, só tendo a vantagem da injeção....(digo vantagem, pq ai depende da sua região e nível dos mecânicos)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2021 12:40 #5 por Lobão.Jr
Respondido por Lobão.Jr no tópico Trocar Titan 150 pela Twister 250

essas otimizações não tornam nada incompatível.... 

A questão, amigo, é que pelo que entendi, o cabeçote não foi apenas melhorado, e sim ele foi arrombado para uma preparação bem forte, um mecânico bom e renomado aqui me disse que pra ficar bom e "compatível" com o cabeçote eu teria que fazer uma preparação de 230cc no motor...     (ela realmente se encontra mais fraca do que deveria estarr original)
 
 

compare e veja o valor do mesmo serviço na twister 

É realmente, essa questão de que a Twister vai gerar mais gastos é complicado, porém ainda assim prefiro gastar com a Twister doq continuar insistindo nessa
 
 

veja, eu nem falei da fazer, q mecanicamente/eletricamente falando é muito superior a twister 

Sobre a Fazer, gosto muito e estive pertíssimo de pegar uma impecável em 2020 por 5.400   mas infelizmente não deu certo 
 
E obrigado pelos conselhos!! 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2021 13:09 #6 por Lobão.Jr
Respondido por Lobão.Jr no tópico Trocar Titan 150 pela Twister 250
Surgiu uma possível troca, uma twister 2004, interessante por ser bem revisada e ter retrovisores, escapamento, pintura etc tudo original ainda, porém o problema é o painel que está muito feio, male mal dá para ver os indicadores, e o pior - velocímetro e uma parte do mostrador digital pararam de marcar. O cara comentou em eu voltar 1000 reais na troca, porém por essa questão do painel(vou ter que trocar) e por mais algo que o mecânico possa vir a encontrar (espero que não encontre nada) vou dar uma boa pechinchada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2021 19:47 #7 por SemControle

Lobão.Jr escreveu: Surgiu uma possível troca, uma twister 2004, interessante por ser bem revisada e ter retrovisores, escapamento, pintura etc tudo original ainda, porém o problema é o painel que está muito feio, male mal dá para ver os indicadores, e o pior - velocímetro e uma parte do mostrador digital pararam de marcar. O cara comentou em eu voltar 1000 reais na troca, porém por essa questão do painel(vou ter que trocar) e por mais algo que o mecânico possa vir a encontrar (espero que não encontre nada) vou dar uma boa pechinchada.


se visível já tem isso, tem q virar ate do avesso pra não ter surpresas logo mais....
pois veja bem, esse painel vc gasta menos de 400, mas tem o lance da marcação da km, não sei na sua região como esta, em sp consta no laudo de vistoria a km da vistoria anterior, se o valor for abaixo agora, reprova sem choro, e se não tiver visível como diz, reprova....
da roda sai um cabo tradicional, mas esse cabo não chega no painel, no meio do caminho tem um conversor, beira os 100, o caracol na roda beira os 100 tmb.....se pesquisar direito acha mais em conta, é por cima esses valores, então o valor q já estão te jogando, tem muito mais coisas, ou enfiando a faca
mas é aquilo, se vc gosta, vc vai pegar nem q tenha q gastar 10, 20, 30 mil pra ficar como quer
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lobão.Jr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2021 20:53 #8 por Lobão.Jr
Respondido por Lobão.Jr no tópico Trocar Titan 150 pela Twister 250
O painel é visível a kilometragem sim, apenas os visores que estão feios, o que poderia ser resolvido comprando a carcaça do visor que sai uns 30 reais, por mais que não resolva a questão do velocímetro, já ajuda na estética, e também dependendo do negócio que eu conseguir fazer com ele consigo ter uma margem para uma troca do painel... O que me deixa um pouco menos receoso é o fato dela não ser enfeitada pra esconder coisas como vi algumas que estavam duras de tinta tanto no motor qnt em tudo o resto da moto. Deixo para o mecânico ver mais a fundo, mas já de início vi que não é de maloqueiro que só quer subir pra cima e dar pau, o senhor dono dela mantém a manutenção em dia (tem ela a 8 anos, e antes disso era de um familiar dele que tirou ela zero, inclusive ela ainda tem manual e chave reserva)

Entendo também que essa troca não é das mais rentáveis e racionais, mas quero cada vez mais ir evoluindo de cilindrada até conseguir chegar na tão sonhada  CB1300 super four. Afinal esse é um dos motivos de estudar tanto e investir no meu futuro, como faço, desde cedo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2021 18:58 #9 por SemControle
então não perde tempo não, se é a moto q vc gosta, se o valor ta bom, abraça, moto em boas condições não demoram a ser negociadas....
ai vc recupera o q precisar com calma.....se o painel a parte principal q é a km esta ok (se ta ruim isso da uma dor de cabeça pra transferência, ou se troca após transferir, numa próxima transferência tem grande chance de dar problema), abraça logo e só troca a carcaça q é pra não arrumar dor de cabeça
vai ser feliz c a moto q gosta, os detalhes, vc estuda pra reparar da melhor forma c tempo.....essa moto no top de preparada vc tira uns 50cvs dela pra mais, fica mais gostoso ainda pegar desavisados do q c uma 1300
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lobão.Jr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:2.170 segundos