Qual a melhor moto?

23 Mar 2015 00:43 #1 por Isastm
Qual a melhor moto? foi criado por Isastm
Oi pessoal. Preciso comprar uma moto que adeque às minhas necessidades. Posso fazer um investimento de até 15mil reais. Para ir para o trabalho e voltar para casa todos os dias percorro 100km, sendo que 44km são feitos em trilha e os outro 66km são em asfalto. Para ajudar tenho 1,60 de altura. Qual seria a melhor moto para mim? Visando custo/benefício

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2015 09:57 #2 por sergiotucano
Respondido por sergiotucano no tópico Qual a melhor moto?
15K ?

Ténéré 250 , inicialmente você irá achá-la alta, mas é perfeitamente pilotável com a sua estatura, porém, se você não se acostumar mesmo, uma Fazer 250 pode ser a saída ideal.

Yamaha Factor ED 2014
Honda CG Titan 150 KS 2006
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Isastm

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2015 16:54 - 23 Mar 2015 17:02 #3 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Qual a melhor moto?

Isastm escreveu: Posso fazer um investimento de até 15mil reais. Para ir para o trabalho e voltar para casa todos os dias percorro 100km, sendo que 44km são feitos em trilha e os outro 66km são em asfalto. Para ajudar tenho 1,60 de altura. Qual seria a melhor moto para mim? Visando custo/benefício

Isastm.
Trilha ou estrada de terra? Porque 44km de trilha mesmo dá umas 5 horas de trajeto só na trilha.

Assumindo que estamos falando de estrada de terra, e estrada de asfalto, eu lhe recomendo uma moto mais potente do que uma 250. Na estrada asfaltada, com uma 250, você vai tomar alguns sustos sérios com caminhões. Eu não recomendo. Ideal seria uma moto 600cc, mas está fora da faixa de preço que você citou. Eu lhe recomendaria uma Honda NX4 Falcon 2008, ou mesmo zero, que está muito próxima desse valor que você citou. Ela é uma excelente moto para estradas de terra, e seu motor consegue te tirar de sufocos, que uma 250 não lhe tiraria.

Não se impressione com a altura do banco da Falcon. Eu tenho uma amiga de 1,54Mts de altura que dirige uma na maior tranquilidade. Ela, quando para, meio que desloca o corpo para o lado, para colocar o pé no chão, Regulou a suspensão traseira para ficar mais baixa, e subiu uns 3cm a canela nas mesas. Mas a danada dirige muito!!! E me falou que foi só acostumar, e pronto.

E, partindo do principio de que vai ser a sua primeira moto, leia isso AQUI , que é pra você aprender umas dicas importantes.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2015 21:19 #4 por apadua
Respondido por apadua no tópico Qual a melhor moto?
A melhor moto é a que vc se veste como uma luva,não tem essa e cilindradas,
agora como vai pegar estrada de terra uma trail é melhor ,e pode ser 250 que não
faz feio na estrada ,a não ser que queira passar caminhão na banguela ,ai é foda
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2015 07:23 #5 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Qual a melhor moto?
Como 1ª moto é melhor ir devagar nas ccs ,já que moto grande não respeita falha,vai pro chão,ou caixão
uma ténéré 250 resolve seu caso de transporte com folga,basta não querer ser o mais rápido da rodovias
deixa os apressados,caminhões na descida ir embora ,não é vergonha dar passagem para quem anda mais
rápido ,é a lei que manda dar passagem ,respeitando as regras do transito e ter bom senso na condução terá
vida boa e longa conduzindo sua moto

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2015 18:02 #6 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Qual a melhor moto?

apadua escreveu: A melhor moto é a que vc se veste como uma luva,não tem essa e cilindradas,
agora como vai pegar estrada de terra uma trail é melhor ,e pode ser 250 que não
faz feio na estrada ,a não ser que queira passar caminhão na banguela ,ai é foda

apadua.
Se não tiver motor, nas BR é muito arriscado. Não é só caminhão na banguela. Caminhões vazios na subida, todos eles vencem uma moto 250. Atrás do volante de todos eles, nós, com raras e louváveis exceções, temos cavalos que ficam acelerando o caminhão na traseira da moto. Tenho um cem número de relatos de motociclistas que foram jogados pra fora da estrada por um animal desses. Tenho relatos de morte... Não vale à pena. Melhor ter motor, e deixar todos esses facínoras pra trás. Ainda mais se você for andar na estrada todos os dias. Não vivemos em um país civilizado...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2015 18:09 #7 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Qual a melhor moto?

Chicolau escreveu: Como 1ª moto é melhor ir devagar nas ccs ,já que moto grande não respeita falha,vai pro chão,ou caixão
uma ténéré 250 resolve seu caso de transporte com folga,basta não querer ser o mais rápido da rodovias
deixa os apressados,caminhões na descida ir embora ,não é vergonha dar passagem para quem anda mais
rápido ,é a lei que manda dar passagem ,respeitando as regras do transito e ter bom senso na condução terá
vida boa e longa conduzindo sua moto

Chicolau.
Corroboro o argumento de que ele não deve querer ser o mais rápido da estrada. Mas, como ele vai pegar BR todos os dias, ele, até por uma questão de segurança, deve ter reserva de potência para ficar fora do alcance dos animais descritos acima. Eu sinceramente acho que pegar BR todos os dias com uma moto de menos de 600cc é arriscado, mas a Falcon é menos arriscada do que uma 250. Tenho a opinião de que, na estrada, o risco só faz aumentar, quanto mais baixa é a cilindrada da moto.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2015 17:28 #8 por Isastm
Respondido por Isastm no tópico Qual a melhor moto?
Obrigada pessoal.
Devo comprar uma 250 mesmo. Tenho q visar a economia diaria tbm.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2015 11:29 #9 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Qual a melhor moto?

malaguti escreveu:

Chicolau escreveu: Como 1ª moto é melhor ir devagar nas ccs ,já que moto grande não respeita falha,vai pro chão,ou caixão
uma ténéré 250 resolve seu caso de transporte com folga,basta não querer ser o mais rápido da rodovias
deixa os apressados,caminhões na descida ir embora ,não é vergonha dar passagem para quem anda mais
rápido ,é a lei que manda dar passagem ,respeitando as regras do transito e ter bom senso na condução terá
vida boa e longa conduzindo sua moto

Chicolau.
Corroboro o argumento de que ele não deve querer ser o mais rápido da estrada. Mas, como ele vai pegar BR todos os dias, ele, até por uma questão de segurança, deve ter reserva de potência para ficar fora do alcance dos animais descritos acima. Eu sinceramente acho que pegar BR todos os dias com uma moto de menos de 600cc é arriscado, mas a Falcon é menos arriscada do que uma 250. Tenho a opinião de que, na estrada, o risco só faz aumentar, quanto mais baixa é a cilindrada da moto.


Amigo Malaguti,

Respeito sua opinião, porém não concordo plenamente com ela. O risco nas estradas não é em relação à potência ou cilindrada da moto, mas sim à atitude dos envolvidos, seja do motociclista ou do condutor do caminhão.

Sempre peguei estrada com minha Intruder 125 com garupa e carga e nunca tive problemas, inclusive, várias vezes na "Estrada da Morte" BR 116, no trecho da Serra do Cafezal. Com minha Fazer 250 já fui até a Bahia com mais de 200 kg na moto (eu, a garupatroa, o baú e os alforjes) por estradas de pista dupla e pista simples, sem nenhum problema.

É claro que um pouco mais de potência e torque ajudam, e muito, mas não é o determinante.

Quanto à sua altura, sempre dou o exempla da minha irmã que tem 1,44m de baixura (1,44m de "altura" é demais, né?) e anda de Broz. Com a prática fica mais fácil. ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua, sergiotucano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2015 16:02 #10 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Qual a melhor moto?
Já comprou ?

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2015 08:54 #11 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Qual a melhor moto?

ezenecon escreveu:
Amigo Malaguti,

Respeito sua opinião, porém não concordo plenamente com ela. O risco nas estradas não é em relação à potência ou cilindrada da moto, mas sim à atitude dos envolvidos, seja do motociclista ou do condutor do caminhão.

Sempre peguei estrada com minha Intruder 125 com garupa e carga e nunca tive problemas, inclusive, várias vezes na "Estrada da Morte" BR 116, no trecho da Serra do Cafezal. Com minha Fazer 250 já fui até a Bahia com mais de 200 kg na moto (eu, a garupatroa, o baú e os alforjes) por estradas de pista dupla e pista simples, sem nenhum problema.

É claro que um pouco mais de potência e torque ajudam, e muito, mas não é o determinante.

Quanto à sua altura, sempre dou o exempla da minha irmã que tem 1,44m de baixura (1,44m de "altura" é demais, né?) e anda de Broz. Com a prática fica mais fácil. ;)

ezenecon.
Tua experiência é muito feliz. Em outros fóruns eu leio relatos assassinos, falando exatamente dessa coisa de não ter motor, e ter que compartilhar estrada com determinados carrascos de vários eixos. Eu prefiro estar fora do alcance dessas bestas-feras, no momento em que elas se dão conta da minha existência.

Isso, sem falar, que eu acho muito desgastante para um motor de baixa cilindrada, uma viajem nos moldes das que você descreveu. Você , garupa, bagagem, forçando o motor nos seus últimos cavalinhos, pra manter uma velocidade de cruzeiro para a qual a moto não foi projetada... Você teve muita sorte. Devia ter gastado ela na Mega-Sena... hehehe

Mas a maioria não tem tanta sorte. E é por elas que eu continuo dizendo que quanto mais baixa a cilindrada, maior o risco nas estradas. Tem gente que vai de 50cc pras BR da vida. Eu tenho mais apreço pelo meu ser...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2015 17:39 #12 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Qual a melhor moto?
Amigo Malaguti,

Como disse, eu não vou deixar de fazer o que gosto em função dos outros. Sempre tomo as minhas precauções e deixo para os outros as deles.

O que não concordei foi com a colocação de que moto pq nãopode pegar estrada. Pode sim e deve, pois só assim haverá de se criar o hábito de respeitar veículos pq, pois se eles não estiverem presentes não tem respeito. A conduta do motociclista também deve ser coerente com seu veículo e não se "meter a besta" de fazer uma ultrapassagem arriscada. Manter-se sempre à direita também é fundamental e sinalizar todo movimento.

Como disse, já viajei muito de 125, um pouco mais de 250 e agora estou pesquizando uma com um pouco mais de potência e torque para viajar ainda mais seguro e confortável. ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2015 20:12 - 16 Abr 2015 20:35 #13 por apadua
Respondido por apadua no tópico Qual a melhor moto?
A maioria das motos no brasil são pequenas,como faz então quem não pode comprar uma media ou uma grande para viajar ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2015 19:23 #14 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Qual a melhor moto?

apadua escreveu: A maioria das motos no brasil são pequenas,como faz então quem não pode comprar uma media ou uma grande para viajar ?

Vai de carona, ônibus, ou de avião... hehehehe
Sério agora... Eu sei que tem muita gente que não tem dinheiro nem pra comprar um velocípede, mas tudo tem o seu propósito. As motos de baixa cilindrada são projetadas para uso urbano, e nada mais que isso. Agora... Tem gente que compra aquela 50cc da Shineray, e coloca na estrada. Pode? Pode... É seguro? Eu não acho... Mas, se você tem um anjo da guarda "anabolizado", é contigo mesmo... Eu, particularmente, acho uma loucura. É o que eu vivo falando: O risco aumenta conforme a cilindrada diminui. Agora... É com cada um...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2015 15:06 #15 por apadua
Respondido por apadua no tópico Qual a melhor moto?

malaguti escreveu:

apadua escreveu: A maioria das motos no brasil são pequenas,como faz então quem não pode comprar uma media ou uma grande para viajar ?

Vai de carona, ônibus, ou de avião... hehehehe
Sério agora... Eu sei que tem muita gente que não tem dinheiro nem pra comprar um velocípede, mas tudo tem o seu propósito. As motos de baixa cilindrada são projetadas para uso urbano, e nada mais que isso. Agora... Tem gente que compra aquela 50cc da Shineray, e coloca na estrada. Pode? Pode... É seguro? Eu não acho... Mas, se você tem um anjo da guarda "anabolizado", é contigo mesmo... Eu, particularmente, acho uma loucura. É o que eu vivo falando: O risco aumenta conforme a cilindrada diminui. Agora... É com cada um...



seguindo tua lógica carro 1.0 também não poderia pegar estrada ,os caminhões passam por cima

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos