Yamaha XTZ 250 Teneré OU Dafra Roadwin 250 ?

17 Jul 2012 17:45 #16 por rgtobr
Sei que minha comparação é meio esquisita, mas sempre comprei Honda's e estou de saco cheio de jogar dinheiro no lixo, já que tem muita marca boa por aí tal igual ou até melhor que Honda e mais barato também. Usei a comparação devido ao preço, pois as duas estão na mesma faixa de preço e não tenho muitas referências.
Pensei na Fazer 250 também, todos que conheço dizem que é uma ótima moto, já tive a antiga Twister e não gostei muito de andar na estrada com ela, acho que a Fazer seria semelhante pois é do mesmo estilo, pois ao longo do trajeto (devido ao tempo de pilotagem na estrada) a Twister se tornava bem cansativa. Vou dar uma olhada lá na seção que disse e obter mais idéias.
Agradeço pela dica e obrigado.

______________________________
se você quer ser feliz um dia, beba!
se você quer ser feliz por um ano, case-se!
se você quer ser feliz por toda vida, pilote uma motocicleta!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 20:46 - 17 Jul 2012 20:48 #17 por Soueu

rgtobr escreveu: Realmente a altura pra mim seria um ponto importante, messo 1.7m, eu particularmente fico na ponta do pé para equilibrar a Tenere parada. Mas já que é possível regular alguma coisa, fico mais contente. É mais um ponto positivo pra Teneré.


Na frente faz-se assim, podendo abaixar mais. Na xt 660 eu abaixei 2,5cm (tenho 1,75m) a ténéré 250, acho que é pouco mais alta que a xt660, mas mais magra e leve.



Na traseira pode se trocado os links, mas é só deixar a pressão da mola na 1ª regulagem(molinho) ou na 2ª (legal)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 22:19 #18 por ggsjunior

rgtobr escreveu: Sei que minha comparação é meio esquisita, mas sempre comprei Honda's e estou de saco cheio de jogar dinheiro no lixo, já que tem muita marca boa por aí tal igual ou até melhor que Honda e mais barato também. Usei a comparação devido ao preço, pois as duas estão na mesma faixa de preço e não tenho muitas referências.
Pensei na Fazer 250 também, todos que conheço dizem que é uma ótima moto, já tive a antiga Twister e não gostei muito de andar na estrada com ela, acho que a Fazer seria semelhante pois é do mesmo estilo, pois ao longo do trajeto (devido ao tempo de pilotagem na estrada) a Twister se tornava bem cansativa. Vou dar uma olhada lá na seção que disse e obter mais idéias.
Agradeço pela dica e obrigado.


Se não gostou da Twister, imagine com uma Roadwin então. Vai odiar.
A Fazer não tem nada a ver com a Twister. É muito melhor. Muito mais macia e confortável. A Ténéré é ótima também. É bem alta e macia, mas é questão de se acostumar com ela. Depois que está lá em cima, vendo tudo por cima, tenho certeza que vai achar o máximo. Se achar que precisa, faz o que o Soueu disse.
Problema só na hora de parar. Tem que se acostumar em colocar sempre um pé primeiro no chão, normalmente o esquerdo. Depois é bem tranquilo. Pergunte pra quem tem. Não é todo esse problema não.
E pense nos acessórios que precisa. Na Roadwin ou outra esportiva dá pra pôr? Já andou em moto esportiva? Tem noção da posição de pilotagem para usar todo dia? Sei que alguns vão falar que é bom, mas todo dia vai acabar com suas costas.
Fora o problema da moto não ser assim uma "Yamaha", que como disseram, não quebra, tem peças em todo lugar, é econômica e bonita. Vai de cada um. Faça um test drive e descubra você mesmo. Duvido se não vai mudar de opinião.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 11:59 #19 por Wendell

rgtobr escreveu: Bom, lembro que aqui na região a Dafra tem boa fama.

Além do mais, esqueci de mencionar, pesquisei sobre o consumo da Teneré 250 na estrada, fica entre 21 e 25km/L enquanto a Roadwin 250 na estrada, fica entre 25 e 31km/L.


A minha na estrada consumia 28 a 30 km/l. Não sei de onde tirou essa informação de 12 a 25km/l.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 12:01 #20 por Wendell

rgtobr escreveu: Sei que minha comparação é meio esquisita, mas sempre comprei Honda's e estou de saco cheio de jogar dinheiro no lixo, já que tem muita marca boa por aí tal igual ou até melhor que Honda e mais barato também. Usei a comparação devido ao preço, pois as duas estão na mesma faixa de preço e não tenho muitas referências.
Pensei na Fazer 250 também, todos que conheço dizem que é uma ótima moto, já tive a antiga Twister e não gostei muito de andar na estrada com ela, acho que a Fazer seria semelhante pois é do mesmo estilo, pois ao longo do trajeto (devido ao tempo de pilotagem na estrada) a Twister se tornava bem cansativa. Vou dar uma olhada lá na seção que disse e obter mais idéias.
Agradeço pela dica e obrigado.


1. Sai fora de Dafra. Tive uma (apenas uma, graças a Deus), então posso falar!

2. Se está pensando em conforto, Tenere, sem dúvida!!!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 18:28 #21 por mamaeeuquerofarofa!!!
REgtobr, sem dúvidas vá para o banco da TENERÉ sem medo. A bolha realmente ajuda até em um lugar com boa pavimentação onde moro(Brasília), mmas sempre tem uma brita que vai direto para o seu peito...., ou para a bolha..., que não existe na rdw 250. NO aspecto segurança não tenha dúvidas, é Teneré na cabeça.

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 18:55 #22 por rgtobr
Pessoal, quero agradecê-los pelas opiniões. Estou bastante convencido: é Ténéré sem sombra de dúvida alguma! Muito obrigado a todos.

______________________________
se você quer ser feliz um dia, beba!
se você quer ser feliz por um ano, case-se!
se você quer ser feliz por toda vida, pilote uma motocicleta!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 22:22 #23 por wilson forps
Além que a yamaha acertou no visual da teneré o moto bonita a azul é show tomara que lancem ela flex !!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 09:50 #24 por Jean_SP
Bonita e valente... muito boa mesmo.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 23:13 #25 por mamaeeuquerofarofa!!!

Jean_SP escreveu: Bonita e valente... muito boa mesmo.


Jean, v c usa bauleto na Teneré? Pergunto pois houvi a reclamação de que as peças plásticas na traseira da teneré seriam uma temeridade. Um cidadão aqui onde trabalho passou em um quebra-mola e quebrou a rabeta da T 250. Procede essa fragilidade? ou o mais provável é instalação mal-feita ou mesmo excesso de carga no Bauleto?

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2012 11:09 #26 por Jean_SP

mamaeeuquerofarofa!!! escreveu:

Jean_SP escreveu: Bonita e valente... muito boa mesmo.


Jean, v c usa bauleto na Teneré? Pergunto pois houvi a reclamação de que as peças plásticas na traseira da teneré seriam uma temeridade. Um cidadão aqui onde trabalho passou em um quebra-mola e quebrou a rabeta da T 250. Procede essa fragilidade? ou o mais provável é instalação mal-feita ou mesmo excesso de carga no Bauleto?


Uso bauleto, e as vezes com sobrecarga, e não tive problema algum até o momento. Instalei, logo que comprei a moto, o reforço da Manivela, por precaução, pois havia alguns relatos de quebra do quadro da Lander.
O reforço é esse http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTzZ71JQvEh4fqhLBSIvRL-330R9HEPD_40OB04ltWTuWCNnRzBhOimSDZO

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mamaeeuquerofarofa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 15:08 #27 por RuFosLenhador
preciso comprar um reforço desse pra minha Té ..... mais mandei um email pra manivela e vai sair uns 90reais com o frete .. muito caro, acho que vou no seralheiro e ver se ele faz esse trampo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos