Yamaha XTZ 250 Teneré OU Dafra Roadwin 250 ?

16 Jul 2012 09:39 #1 por rgtobr
Pessoal, é o seguinte: consigo financiar até $12500 hoje pra comprar uma moto para trabalho. Vou andar cerca de 100km por dia entre rodovias e estradas.

Pensei numa moto econômica, prática mas principalmente carenada, ou com no mínimo a carenagem frontal / bolha para evitar o cansaço por causa do vento e previnir imprevistos (pedras, etc). Então notei que no mercado das 0km existem duas opções interessantes nesta faixa: a YAMAHA XTZ 250 TENERÉ e a DAFRA ROADWIN 250.

Tanto uma como outra, eu nunca pilotei. A rodovia por aqui não é das melhores, velocidade máxima de 110km/h, muitos radares, com trechos ótimos e trechos nem tão bons, então o dia-a-dia será mediano pra bem regrado.

E aí? Por qual das opções eu deveria optar? Na sua opinião, qual moto eu levaria mais vantagem em longo prazo, levando em conta de que eu não tenho intensão de ganhar dinheiro com a venda, já que indiferente da escolha o custo-benefício irá pagar-se por si só devido a finalidade?

Agradeço a colaboração!

______________________________
se você quer ser feliz um dia, beba!
se você quer ser feliz por um ano, case-se!
se você quer ser feliz por toda vida, pilote uma motocicleta!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 09:46 #2 por MATUSA
Com certeza, a Yamaha. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 10:51 #3 por rgtobr
Bom, lembro que aqui na região a Dafra tem boa fama.

Além do mais, esqueci de mencionar, pesquisei sobre o consumo da Teneré 250 na estrada, fica entre 21 e 25km/L enquanto a Roadwin 250 na estrada, fica entre 25 e 31km/L.

______________________________
se você quer ser feliz um dia, beba!
se você quer ser feliz por um ano, case-se!
se você quer ser feliz por toda vida, pilote uma motocicleta!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 11:19 - 16 Jul 2012 11:20 #4 por MATUSA
Mas você citou que pega trechos ruins de estrada, então a Té seria melhor opção.
Minha Fazer (mesmo motor da Té) chega a 29 km/l na estrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 12:13 #5 por Jean_SP
Eu iria de Ténéré. O consumo, vai depender da sua mão. se andar com o cabo enrolado direto, qqr uma das duas vai gastar mais. a Ténéré, tem a vantagem de encarar muito bem a buraqueira.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 15:41 - 16 Jul 2012 15:48 #6 por reencs
Bem... Se tu tomar um escorrega a carenagem vai sair meio cara o conserto!
Melhor pegar uma Tenerê 250 mesmo! Dá pra levar mais kakarekô! - Já que é pra trampo!
Bauleto e alforges de cordura nas laterais!

Se fosse moto para se divertir nos fds em BR com a galera, e pegar a cidade de vez em quando,
daí diria a Roadwin! - Como moto de entrada nesse mundo!

Porque pagar R$ 16.000,00 em uma Ninjinha 250 ou R$ 15.500,00 em uma Comet GTR 250?
Se por acaso a Roadwin está R$12.500,00!

A vista ou podendo dar uma boa entrada, pagar R$ 3.000,00 a mais não doi tanto, dae eu iria de Ninjinha ou Comet.

Mas parcelar no CDC R$ 3.000,00 a mais, ô bicho pega e como pega os juros!

Já fez um Test Drive em uma Citycom 300I? ... Trem baun di mais da conta sô!
Se a rodovia não for muito das esburacadas dá pra encarar, se a idéia é não se sujar e pegar muito vento é ideal!

Eu tava na Comet GT 250 e na Tenerê 250... Mas depois do Test Drive na Citycom 300I... Ah mulek!
Gamei di mais da conta nesse trem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 17:20 #7 por Douglas 00

MATUSA escreveu: Com certeza, a Yamaha. ;)


Com toda a certeza.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 17:47 #8 por Patriarca
NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 20:34 #9 por Matheus!
Yamaha Ténéré com certeza. Moto que topa tudo. Se quebrar, temos anos de fabricação do motor, peças a disposição. Muita gente conhece o motor. Dá p acelerar até fazer calo na mão. Moto de verdade.

Mas acho que vc quer mesmo uma carenada.

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 09:29 #10 por rgtobr
Já estou quase convencido que a Tenere é melhor.

Acho que a carenada seria uma boa opção para pegar menos vento, em caso de chuva me molhar menos. Quanto a Teneré eu não sei se este novo modelo consegue segurar um pouco do vento (por causa da semi-bolha frontal) e molhar-me menos nas chuvas?

Outra coisa que não perguntei sobre a Teneré: ela é boa em curvas no asfalto? Transmite segurança? Pois o pneu vejo que é para uso misto, correto?

______________________________
se você quer ser feliz um dia, beba!
se você quer ser feliz por um ano, case-se!
se você quer ser feliz por toda vida, pilote uma motocicleta!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 11:28 #11 por Soueu
A 250 da Dafra pode até ser uma excelente moto, mas ainda não sabemos se é ou não.
A Yamaha está com essa motorização desde 2006 e creio ter fãns por todos os cantos.

A questão é : Ser emocional ou racional. ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 11:31 #12 por Soueu
A ténéré 250 tem um porém : a altura. ela é muito alta e é pra quem tem mais de 1,75/80m.

Se bem que pode pode abaixar a frente e mesmo assim tem curso para todo e quanto é buraco.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 13:26 #13 por Jean_SP

rgtobr escreveu: Já estou quase convencido que a Tenere é melhor.

Acho que a carenada seria uma boa opção para pegar menos vento, em caso de chuva me molhar menos. Quanto a Teneré eu não sei se este novo modelo consegue segurar um pouco do vento (por causa da semi-bolha frontal) e molhar-me menos nas chuvas?

Outra coisa que não perguntei sobre a Teneré: ela é boa em curvas no asfalto? Transmite segurança? Pois o pneu vejo que é para uso misto, correto?


Sobre se molhar na chuva, moto nenhuma lhe protegerá disso. Bolha serve para amenizar, quebrar, o vento no peito e dependendo da bolha, até no rosto, mas no caso de chuva, acredite, vai molhar do mesmo jeito. Tenho 2 motos e as 2 com bolhas, Bandit e Tenere, e em caso de chuva, mesmo fraca, não tem jeito.

Sobre a Ténéré ser boa, de curva, diria que é excelente. dá muita segurança

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 13:43 #14 por rgtobr
Realmente a altura pra mim seria um ponto importante, messo 1.7m, eu particularmente fico na ponta do pé para equilibrar a Tenere parada. Mas já que é possível regular alguma coisa, fico mais contente. É mais um ponto positivo pra Teneré.

______________________________
se você quer ser feliz um dia, beba!
se você quer ser feliz por um ano, case-se!
se você quer ser feliz por toda vida, pilote uma motocicleta!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 15:47 #15 por ggsjunior
Sua comparação é meio esquisita, pois normalmente ninguém ficaria em dúvida entre as duas.
Mas se você é novato, comprar uma moto novata no mercado, como a Roadwin, e pra andar o tanto que você precisa, sinto muito, mas acho uma loucura. Ela foi feita pra passear, não pra usar todo dia. Vai desmanchar em muito pouco tempo. A Ténéré é pau pra toda obra. Peças baratas e fáceis de achar, e tenho certeza que o consumo será menor também.
No seu caso, pelo uso que propõe, não deveria nem cogitar uma esportiva carenada. Se for por causa da proteção, troca a bolha da Ténéré por uma maior. Tem várias opções no mercado. Pesquise e verá. Algumas com tradição, como a Motovisor, que tem bolha específica pra ela. Também vai dar pra por protetores de mão, que no frio é uma mão na roda também, além de um baú grande, que fica bem estético nela.
Mas nos seu caso, cogitaria também uma Fazer 250. Para a sua altura, cairia como uma luva. Se quiser mais proteção, embora fique diferente, coloque uma bolha também, que na estrada fica ótimo, mas muito bom mesmo. Visite meu tópico lá na seção Fazer 250 e veja como fica.
Para o tanto que você vai andar, esquece essa Roadwin. É fria. Confie na experiência do pessoal aqui. Posso lhe garantir que não vai se arrepender.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos