mini-FZ6 (Fazer250) VS mini-H6 (CB300R)

08 Jul 2009 16:00 #31 por Pena
Respondido por Pena no tópico mini-FZ6 (Fazer250) VS mini-H6 (CB300R)

D.Frantz escreveu: Vamos pensar lógicamente, se eu fosse diretor da yamaha não lançaria nada de novo visualmente no mercado, a moto foi lançada agora 05/06 mal tem 4 anos de mercado. Ficar mudando de visual direto não é bom, 1º assim você não fideliza cliente, pois ele acaba de compra um produto se lança um diferente, isso irrita o cliente. Eu mesmo como dono de uma fazer 07 to na torcida que não mude nada estéticamente, assim a minha moto não desvaloriza tanto. Outra que os custos de ficar mudando máquinas para fazer as peças novas são altos, e para diluir esses custos é nescessario produção, diria que com a produção que tem a fazer, no minimo 5 anos antes de uma mudança maior. Agora uma fazer flex seria bem vinda. E lembrem que tem gente que gosta de um visual mais clássico, eu mesmo entre essa nova cb300 e a minha fazer, sou mais a Fazer e conheço algumas pessoas eu concordam, estética é algo muito pessoal.

Para mim o que importa é que a fazer é uma excelente moto 250cc, atende o que se propõe de uma moto dessa cilindrada, ciclistica excelente, economia, manutenção de custo bom. A yamaha pode lançar uma fazer que seja igual a R1, só troco a minha por uma moto 500cc ou 600cc

Abrçs






Além do que tem o lance dos estoques que pelo que me consta, ainda tem muita 08/08 guardada. Seria um desperdício brutal e um prejuízo violento pra Yamaha.


Abraço.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 16:02 #32 por _paulo_ricardo_
Valeeeeeeeu JT...

agora eu vou fica curioso, é suspense igual da CB300, muda alguma coisa, ou só cores e grafismo...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 18:53 #33 por João Tadeu
bom ... sem muitos mistérios ... somente o basico :


cores, grafismos e escapamento me chamaram a atenção pois não tive condições em me aprofundar !


imagem 1


imagem 2
João Tadeu40002,9235416667

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 20:39 #34 por anzolin
modou adesivos e motor?

Moto: YAMAHA XTZ 250 X (Juiz de Fora - MG)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 20:42 #35 por João Tadeu
não ... o motor não mudou ... o tanque não mudou ... a rabeta não mudou ... e assim vaai !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 20:59 #36 por Emerson Merighi

anzolin escreveu:
Segredo: essa deverá ser a nova Fazer 250!


Substituta da Yamaha 250, a mini-FZ6 brigará com a mini-Hornet — CB 300R


Existe muita expectativa sobre o que a Yamaha fará para competir de igual para igual com a nova Honda CB 300R — substituta da CBX 250



Twister. O modelo 2009 da Fazer 250 virá apenas com algumas modificações estéticas e a adição da sonda lambda, a exemplo do que foi feito com a Lander. Assim, apenas a versão 2010 apresentará grandes novidades.


Informações de bastidores e uma moto que nossa equipe já avistou rodando pelas ruas brasileiras, levam a concluir que a sucessora da Fazer atual terá o visual da FZ 16 vendida pela Yamaha na Ásia. Desse modo, a estética lembrará muito a naked FZ6. E também é possível existir uma versão semi-carenada, como a FZ 16 Fazer que acaba de ser mostrada em terras asiáticas.


A pequena FZ 16 é equipada com um motor 153 cm³ refrigerado a água capaz de alcançar 14 cv de potência. Porém, a moto que seria comercializada no Brasil contaria com um motor originado da Fazer 250 brasileira.


Além da estética moderna, a nova Fazer também herdaria o chassi tipo diamante da FZ 16. Com certeza, a briga entre Honda e Yamaha vai ser intensa com a novidade. Será interessante ver a disp**a entre a mini-Hornet — CB 300R — e a mini-FZ6 — nova YS 250 Fazer.




Rafael Miotto / Raul Fernandes Jr.










Fonte: http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=607#topo



Se a yamaha vier com um visual desses a honda pode deitar dentro do caixao ,descer a tampa e se enterrar....ela vai ter que fazer outra cb 300 ...porque nessa que ai está a honda cagou naquela tampa de tanque de cg,com sinaleiras de cg, so com 5 marchar,freios a tambor na trazeira,velocidade final ruim,balanca trazeira de aco(antes era aluminio),as soldas do escape tem acabamento bisonho..parece que eu que soldei!, barulho na relacao(herdado da twister que herdou da strada 200), sem falar da durabilidade do motor ..se for igual a da twister nao vai prestar! ja vi umas trocentas twister abertas fazendo motor e concertando corrente de comando e outros troços mais..nunca sequer vi uma Fazer 250 aberto o motor!

João Tadeu escreveu:

bom ... sem muitos mistérios ... somente o basico :


cores, grafismos e escapamento me chamaram a atenção pois não tive condições em me aprofundar !


imagem 1


imagem 2



putz...se a moto for conforme essas fotos entao é muita burrice da yamaha! eu gosto de yamaha mas sou obrigado a aceitar que a honda domine o mercado!


a Yamaha faz uma otima motocicleta (bem melhor que a honda na parte mecanica pois ja tive twister e Fazer e pude comparar) e faz m*r*a no design ou nao investe nele!...o painel com cara de chines e essas rodas com pintura caseira, aquela alça trazeira feita de cano de ferro,tampa do tanque de ybr! é muita burrice da yamaha!


agora era a chance que ela tinha de conquistar o mercado olhando para os pontos fracos da cb 300 (tampa do tanque de cg,sinaleira de cg,freio a tambor na trazeira,acabamento ruim das soldas do escape,balanca trazeira de ferro,velocidade final ruim) e lancando algo realmente inovador no design..a parte mecanica ela podia manter pois é resistente e bem resolvida! pesquisas apontam que 60% das intensoes de compra de motocicletas estao atreladas ao design...como a yamaha nao leva isso em consideracao...ninguem entende esses japoneses da yamaha...fica tudo lah tomando saquê e nao abrem os olhos!
João Tadeu40003,3750925926

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 01:11 #37 por luidhi

Pena escreveu: Eu só troco a minha quando a nova Fazer vier Flex.

Os carros já estão sentindo este lance de motor bi-combustivel nas lojas e concessionárias! Ninguém mais quer carro só a gasolina.


Muita calma nesta hora!



Rodo 400 km com 45 reais no alcool. Porque vou querer carro a gasolina?????

Emerson Merighi escreveu: Se a yamaha vier com um visual desses a honda pode deitar dentro do caixao ,descer a tampa e se enterrar....ela vai ter que fazer outra cb 300 ...porque nessa que ai está a honda cagou naquela tampa de tanque de cg,com sinaleiras de cg, so com 5 marchar,freios a tambor na trazeira,velocidade final ruim,balanca trazeira de aco(antes era aluminio),as soldas do escape tem acabamento bisonho..parece que eu que soldei!, barulho na relacao(herdado da twister que herdou da strada 200), sem falar da durabilidade do motor ..se for igual a da twister nao vai prestar! ja vi umas trocentas twister abertas fazendo motor e concertando corrente de comando e outros troços mais..nunca sequer vi uma Fazer 250 aberto o motor!


Não concordo com você.

Agora põe a asinha de frango e o logotipo Honda nessa Fazer que ela vira a melhor moto do mundo.

Lisarbiano acha que só Honda é moto.

Pena escreveu:

D.Frantz escreveu: Vamos pensar lógicamente, se eu fosse diretor da yamaha não lançaria nada de novo visualmente no mercado, a moto foi lançada agora 05/06 mal tem 4 anos de mercado. Ficar mudando de visual direto não é bom, 1º assim você não fideliza cliente, pois ele acaba de compra um produto se lança um diferente, isso irrita o cliente. Eu mesmo como dono de uma fazer 07 to na torcida que não mude nada estéticamente, assim a minha moto não desvaloriza tanto. Outra que os custos de ficar mudando máquinas para fazer as peças novas são altos, e para diluir esses custos é nescessario produção, diria que com a produção que tem a fazer, no minimo 5 anos antes de uma mudança maior. Agora uma fazer flex seria bem vinda. E lembrem que tem gente que gosta de um visual mais clássico, eu mesmo entre essa nova cb300 e a minha fazer, sou mais a Fazer e conheço algumas pessoas eu concordam, estética é algo muito pessoal.Para mim o que importa é que a fazer é uma excelente moto 250cc, atende o que se propõe de uma moto dessa cilindrada, ciclistica excelente, economia, manutenção de custo bom. A yamaha pode lançar uma fazer que seja igual a R1, só troco a minha por uma moto 500cc ou 600ccAbrçs






Além do que tem o lance dos estoques que pelo que me consta, ainda tem muita 08/08 guardada. Seria um desperdício brutal e um prejuízo violento pra Yamaha.


Abraço.


Meu irmão acabou de pagar 9,3 mil em uma 08/08. Pouquinho mais cara que a CG nova...
João Tadeu40003,3788078704

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 05:37 #38 por anzolin
0 km????João Tadeu40003,3735532407

Moto: YAMAHA XTZ 250 X (Juiz de Fora - MG)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 05:54 #39 por João Tadeu

Emerson Merighi escreveu:

João Tadeu escreveu:
bom ... sem muitos mistérios ... somente o basico :


cores, grafismos e escapamento me chamaram a atenção pois não tive condições em me aprofundar !


imagem 1


imagem 2



putz...se a moto for conforme essas fotos ...



Como assim ... vamos reavaliar o que eu disse ... será que a minha credibilidade ou a credibilidade do MOTONLINE estão sendo questionadas.


Continuam preferindo a especulação do que não existe ? Seria isso ?


A especulação tem maior peso que um fato ?
João Tadeu40003,3803240741

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 06:08 #40 por Patriarca
Essa cor é nova?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 06:37 #41 por gege
Respondido por gege no tópico mini-FZ6 (Fazer250) VS mini-H6 (CB300R)
Acho que a yamaha tem condição de ser melhor mas vai ser só grafismo e motor flex é muito pouco.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 09:09 #42 por gargamel
pelo jeito nem flex, so cores e grafismos mesmo.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 09:43 #43 por João Tadeu
eu não vi no modelo nenhuma menção sobre ser ou não bi-combustivel ! ... e antes que me perguntem, fui cheirar o bocal e não senti alcool não. João Tadeu40003,5307407407

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 10:18 #44 por Diego.Cezar
João você passou la depois de uma cervejinha ou não?

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 10:21 #45 por D.Frantz
Eu gostei, achei muito bonita a fazer prata e fico feliz pela yamaha não ser "maria vai com as otras" e ficar copiando tendencias da concorencia. A Yamaha não vai e não quer tirar o trono de lider da Honda, ela nem tem produção para isso, mas é fato que o que ela fabrica de Fazer vende. Vende porque tem gente que gosta. Quem não gosta compra a otra marca. Um visual clássico nunca sai de moda, vide bandit e gs 500.

abrçs

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos