mini-FZ6 (Fazer250) VS mini-H6 (CB300R)

07 Jul 2009 16:07 #1 por anzolin
Segredo: essa deverá ser a nova Fazer 250!

Substituta da Yamaha 250, a mini-FZ6 brigará com a mini-Hornet — CB 300R

Existe muita expectativa sobre o que a Yamaha fará para competir de
igual para igual com a nova Honda CB 300R — substituta da CBX 250


Twister. O modelo 2009 da Fazer 250 virá apenas com algumas
modificações estéticas e a adição da sonda lambda, a exemplo do que foi
feito com a Lander. Assim, apenas a versão 2010 apresentará grandes
novidades.


Informações de bastidores e uma moto que nossa equipe já avistou
rodando pelas ruas brasileiras, levam a concluir que a sucessora da
Fazer atual terá o visual da FZ 16 vendida pela Yamaha na Ásia. Desse
modo, a estética lembrará muito a naked FZ6. E também é possível
existir uma versão semi-carenada, como a FZ 16 Fazer que acaba de
ser mostrada em terras asiáticas.


A pequena FZ 16 é equipada com um motor 153 cm³ refrigerado a água
capaz de alcançar 14 cv de potência. Porém, a moto que
seria comercializada no Brasil contaria com um motor originado da Fazer
250 brasileira.


Além da estética moderna, a nova Fazer também herdaria o chassi tipo
diamante da FZ 16. Com certeza, a briga entre Honda e Yamaha vai ser
intensa com a novidade. Será interessante ver a disp**a entre a
mini-Hornet — CB 300R — e a mini-FZ6 — nova YS 250 Fazer.



Rafael Miotto / Raul Fernandes Jr.








Fonte: http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=607#topo

Moto: YAMAHA XTZ 250 X (Juiz de Fora - MG)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 16:42 #2 por D.Frantz
Torço para que isso não seja 100% verdade



Além da estética moderna, a nova Fazer também herdaria o chassi tipo diamante da FZ 16. Com certeza, a briga entre Honda e Yamaha vai ser intensa com a novidade. Será interessante ver a disp**a entre a mini-Hornet — CB 300R — e a mini-FZ6 — nova YS 250 Fazer.
Trocar o chassi berço duplo, muito mais rigido por um do tipo Diamond é simplesmente triste na minha opnião

Abrçs

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 17:23 #3 por anzolin

D.Frantz escreveu: Torço para que isso não seja 100% verdade



Além da estética moderna, a nova Fazer também herdaria o chassi tipo diamante da FZ 16. Com certeza, a briga entre Honda e Yamaha vai ser intensa com a novidade. Será interessante ver a disp**a entre a mini-Hornet — CB 300R — e a mini-FZ6 — nova YS 250 Fazer.
Trocar o chassi berço duplo, muito mais rigido por um do tipo Diamond é simplesmente triste na minha opnião

Abrçs


D.Frantz, tira uma dúvida minha, quais as diferenças entre o chassi da Fazer 250 e da FZ 16?

Moto: YAMAHA XTZ 250 X (Juiz de Fora - MG)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 17:27 #4 por Marcos Assis
Dificilmente eles usariam um chassi novo, o uqe pode acontecer é reforçar o atual. Espero que a estética da nova Fazer 250 não seja exagerada tanto quando a Cbzinha do Jaspion



XJ6

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 17:34 #5 por D.Frantz
O chassi da fazer é mais rigido, sofre menos torção. Apesar de ser um chassi classico e antigo, funciona muito bem, ele forma um berço para o motor que se encaixa acima do quadro. Já no tipo diamond, chassi de cg, ybr, etc o motor faz parte da estrutura, poupa peso mas em compensação é mais sucetivel a torções e tem menor rigidez. Para uma moto de 14cv como a FZ16 acho q está de bom tamanho mas para uma moto como a fazer que tem uma ciclistica comprovada e muito boa, acho besteira mudar, um retrocesso.

Abrçs

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 17:40 #6 por anzolin

D.Frantz escreveu: O chassi da fazer é mais rigido, sofre menos torção. Apesar de ser um chassi classico e antigo, funciona muito bem, ele forma um berço para o motor que se encaixa acima do quadro. Já no tipo diamond, chassi de cg, ybr, etc o motor faz parte da estrutura, poupa peso mas em compensação é mais sucetivel a torções e tem menor rigidez. Para uma moto de 14cv como a FZ16 acho q está de bom tamanho mas para uma moto como a fazer que tem uma ciclistica comprovada e muito boa, acho besteira mudar, um retrocesso.

Abrçs


Obrigado pela explicação!

Agora fiquei meio assim com a Yamaha WR250X (sou doido para trocar a minha XTZ250X por uma WR250X), pois parece que ela segue esse quadro mais rigido com o motor fazendo parte da estrutura. Menos um ponto para a WR então? abraços

Moto: YAMAHA XTZ 250 X (Juiz de Fora - MG)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 17:48 #7 por D.Frantz
Não, pq dai é trail, e a coisa muda completamente de figura, na trail como tem um curso de suspensão bem longo ela já tem uma certa "moleza" por assim dizer, então essa torção do quadro não incomoda. Isso é aquele famoso cada caso é um caso. Teoricamente a fazer seria melhor com um quadro q torce menos, mas sei la como é esse quadro, vai que fica melhor. Ainda bem que não fiz eng mecanica hahhauhauheuahe

Abrçs

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 18:05 #8 por ribeiro
esse visual é muito lindo pricipalmente essa moto de tres cores e tem um visual não muito agresivo, pessoalmente acho que vai brigar de igual com a honda nas vendas, quanto o chassis a engenharía fará tudo p/ combinar a beleza com resistencia! será que o preço vai ser atraente igual a moto??

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 18:43 #9 por gargamel
briga de gente grande, ai sim.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 18:45 #10 por anzolin

D.Frantz escreveu: Não, pq dai é trail, e a coisa muda completamente de figura, na trail como tem um curso de suspensão bem longo ela já tem uma certa "moleza" por assim dizer, então essa torção do quadro não incomoda. Isso é aquele famoso cada caso é um caso. Teoricamente a fazer seria melhor com um quadro q torce menos, mas sei la como é esse quadro, vai que fica melhor. Ainda bem que não fiz eng mecanica hahhauhauheuahe

Abrçs


Pra mim você já é quase um engenheiro mecanico, rs. Obrigado novamente por esclarecer minhas dúvidas. abraços

Moto: YAMAHA XTZ 250 X (Juiz de Fora - MG)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 20:31 #11 por gustavolwalker
Ficaram bonitas, mas será que a fonte é segura pois essas mesmas fotos já rodaram tanto aqui no fôrum, com essas mesmas info? Também pensso assim se fosse só para colocar a tal da sonda eles já teriam lançado o modelo 2009

YBR 125 K

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 20:44 #12 por anzolin

gustavolwalker escreveu: Ficaram bonitas, mas será que a fonte é segura pois essas mesmas fotos já rodaram tanto aqui no fôrum, com essas mesmas info? Também pensso assim se fosse só para colocar a tal da sonda eles já teriam lançado o modelo 2009


A Fonte foi a revista Motocilcismo Online do Terra motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=607

Bem, eu quero muito que seja verdade pois o modelo FZ 16 Fazer e se vier com 250 e outras melhorias, eu troco a minha XTZ 250 X por ela.

Moto: YAMAHA XTZ 250 X (Juiz de Fora - MG)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 05:16 #13 por Original_40
A Moto na cor prata..(a 3a...) deve se a nova Fazer. (250
e Fleeeeeexxx) .

O resto...bullsh*t.!Original_4040002,3461111111

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 05:44 #14 por sochamacampeao
aiaiaiai

eu compraria uma semi carenada
so pra ver se anda mais mesmo
e ajuda a cortar o vento

YBR Factor 2010/10 Preta
Terra do ninguém!!!
HOLAMBRA-SP


Ex: Fazer 250 Preta 07

Ex: Suzuki Yes Preta 08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 06:08 #15 por Pena
Respondido por Pena no tópico mini-FZ6 (Fazer250) VS mini-H6 (CB300R)
Eu só troco a minha quando a nova Fazer vier Flex.


Os carros já estão sentindo este lance de motor bi-combustivel nas lojas e concessionárias! Ninguém mais quer carro só a gasolina.


Muita calma nesta hora!

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos