também sou fã de motos clássicas! a alguns dias atras eu me deparei, aqui em curitiba, com uma Honda CB 125, ano 1975 (nao tenho certeza). estava em bom estado, necessitando de uma pintura nova, cromagem de alguns itens e mais alguma coisa. interessante nessa moto é que ela tem 2 cilindros (achei muito cilindro pra pouca cilindrada! mas td bem!). o motor estava funcionando ok, e estava todinha original. odono estava pedindo 7 conto por ela. o que vc acha do preço?
a que estava lá estava cara então, pois precisaria a primeira vista de alguns ajustes como: recromagem, pintura, etc... nao sei qto ao motor. de aparencia estava bom.
li em outro tópico que vc restaurou uma Lambretta 1972 (desculpe se errei o ano) e a restaurou com cuidados quase museológicos. vc poderia postar uma foto aqui pra mim ver? (desculpe por esse pedido, mas sou louco por moto antiga, fascinado, aliás!)
As Yamaha TT 125 ainda são comuns de encontrar para restaurar? nunca mais vi nenhuma. meu tio tinha uma branca linda!
aliás!! que show que ficou a Boston!!! o acabamento ficou de muitissimo bom gosto!!!
Sou de Caxias do Sul-RS. Tenho uma oficina de restauração de motos antigas , herança do meu pai tb, e ele foi o primeiro mecanico de motos da minha região lá pelos idos de 1930 e aquela Zehnder de 1927 foi a primeira moto dele. Conservo ela original e funcionando perfeitamente e frequentemente dou umas voltas com ela .E cada vez que ando, sinto a presença dele na minha garupa me orientando a melhor maneira de tratar a "vovózinha" pois neste ano completa 80 anos de fabricação.No momento estou restaurando quase 10 motos para amigos aqui do sul.Mais adiante vos postar as fotos das minhas e destas em restauração. Abraços.Alberto Rech
Oi Fabio. Tenho o costume ,há longo tempo, de trabalhar sempre com a porta fechada por causa das preciosidades que estou trabalhando mas a porta está sempre aberta á amigos que gostam destas maquinas. É só me ligar e combinar que estou á inteira disposição do pessoal.
DIA DESTES ESTAVA EM UMA LOJA PROCURANDO UMA HARLEY QUANDO VÍ UMA CG 125 1980,AZUL,2500 KM,TODA ORIGINAL.OLHEI,OLHEI E ACABEI COMPRANDO.HOJE ELA FICA DENTRO DE CASA COM UMA FLANELA SEMPRE À DISPOSIÇÃO.O PROBLEMA DESTE TIPO DE MOTO É QUE A GENTE FICA COM DÓ DE ANDAR E ACABA FICANDO MESMO PARA ENFEITE/NOSTALGIA.TAMBEM FIQUEI EM DUVIDA SOBRE OPTAR PELA BONEVILLE E A HARLEY,MAS COMO ERA UMA MOTO PARA USAR,FIQUEI COM A PRIMEIRA,COM MEDO DE FICAR NOVAMENTE COM UM ENFEITE ZERO KM.
UM ABRAÇO A TODOS.
PS>>SOU UM POUCO IGNORANTE EM TRABALHAR COM COMPUTADOR E ENTÃO SE ALGUEM PUDER MANDAR UM ORIENTAÇÃO MANDAREI UMA FOTO.
Pois é... eu não posso nem me lembrar do meu passado com uma CB360 ano 74 que eu tinha.
Na compra, foi muito barato. Dei uma TT125 ruim e + um vídeo cassete. Andei com ela um pouco, batia corrente de comando, saía um pouco de fumaça, mas tinha 90% dos itens originais. Painel, pintura (não original do ano), rodas, tudo, absolutamente tudo original. O porém eram as ponteiras de escape de CB400. Num passeio na minha cidade, liguei ela no tranco e pulou a corrente de comando e enpenou as válvulas.
Bom, resumindo: Vendi sem o aro dianteiro (tirei pra por em outra moto, com moto semi-desmontado... mas por 200 reais!!! Isso mesmo! Duas parcelas de cem reais que o colecionador me pagou, na hora de um apuro. Isso foi lá pelo ano 2000.
Ainda tenho uma foto dela quando eu tinha 18 pra 20 anos, não lembro bem o ano. Queria ter uma foto dela sozinha, mas perdi as outras que eu tinha. Aí vai:
Olá, amigos.
Também sou novo aqui. Eu tenho uma TX650 74 marrom. A máquina é mesmo uma delícia. Torque poderoso, vc põe a quinta e não precisa ficar reduzindo toda hora, não.
Mas como agora tenho planos de uma moto para uso frequente, vou comprar uma moto nova. Aí não vai dar pra ficar com as duas. Por isso estou vendendo a TX. Com dor no coração, mas não tem jeito.
Abs,
Oi, João Tadeu.
Estou pensando em 16000,00. Se vc ou alguém tiver interesse, pode me mandar uma pm que eu mando fotos e detalhes de como ela está. Aí a gente conversa.
Abs,