Migrar para os Scooters...

06 Mar 2008 09:30 #31 por hcviana
Respondido por hcviana no tópico Migrar para os Scooters...

Original_40 escreveu: Aliás... custom 250 injetada...Huuummm acho que vem algo da Suzuki este ano para esta cilindrada. Se não vier...o J.atoleiodedo é muito banana mesmo


Seria bom mesmo... 250 Custom injetada, teria muito mercado... Eu seria um que compraria...hehehe

Abraços!

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 11:41 #32 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Migrar para os Scooters...

Original_40 escreveu: Aee Turma..

Antecipei os testes com as Scooters ontem e depois li no Sccoter club alguns relatos e com base em tudo que andei, li e presenciei, digo:

Scooters (Neo, Laser e Burgman) são ótimos veículos de transporte, mas... não me atendem pelo tipo de moto que eu "gostaria" de ter. Elas não tem retomadas que eu considere...rápidas. Não fazem as mesmas curvas que qualquer 125 faz e ...como chacoalham. Putz... parece que estamos andando de mula.

.
A experiência foi ótima, pois realmente me deu noção de que meu perfil não se enquadra nas tranquilas Scooters. Tenho temperamento mais "sport", não speed, mas...SPORT.

Vou roer unhas, vou passar mau, vou encher a cara ...mas vou ter que esperar até poder comprar uma moto que me atenda. Não adianta ter uma paliativamente, isto é burrice demais.

Vou esperar...quem sabe...venha coisa boa em breve!


Lembre-se da Yes...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 12:07 #33 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Migrar para os Scooters...

Original_40 escreveu: Aee Turma..

Antecipei os testes com as Scooters ontem e depois li no Sccoter club alguns relatos e com base em tudo que andei, li e presenciei, digo:

Scooters (Neo, Laser e Burgman) são ótimos veículos de transporte, mas... não me atendem pelo tipo de moto que eu "gostaria" de ter. Elas não tem retomadas que eu considere...rápidas. Não fazem as mesmas curvas que qualquer 125 faz e ...como chacoalham. Putz... parece que estamos andando de mula.

.
A experiência foi ótima, pois realmente me deu noção de que meu perfil não se enquadra nas tranquilas Scooters. Tenho temperamento mais "sport", não speed, mas...SPORT.

Vou roer unhas, vou passar mau, vou encher a cara ...mas vou ter que esperar até poder comprar uma moto que me atenda. Não adianta ter uma paliativamente, isto é burrice demais.

Vou esperar...quem sabe...venha coisa boa em breve!



fez a coisa certa, scooter em piso irregular acho q vc sentiu o drama né? Horrivel.

Curva tbem horrivel

Scooter ou custom tem q gostar mesmo, pra aceitar esses pontos fracos.

E vc q tem planos pra uma moto forte de 600 pra cima, melhor esperar, apesar q é uma delicia sair de uma ma moto ruim pra outra absurdamente boa


observaçao: tenho uma scooter e adoro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 12:08 #34 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Migrar para os Scooters...

Tenho temperamento mais "sport", não speed, mas...SPORT.



explika pra gente como é isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 12:22 #35 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Migrar para os Scooters...

Jeff Bogard escreveu:

Tenho temperamento mais "sport", não speed, mas...SPORT.



explika pra gente como é isso?


Acho que ele quiz dizer que gosta de motos com um posicionamento mais esportivo, que curvem, mas que não seja necessáriamente uma RR. Acho que ele não é um cara que queira correr, mas sim uma moto que aceite uma tocada mais divertida, com algum conforto.

Acho que uma Naked ou uma "F" se enquadra bem no estilo dele. E no meu estilo também.

Porém me sinto tentado pelas custom e todo estilo que elas possuem. Também gosto das Cub´s, mas só para serem uma segunda moto.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 16:51 #36 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Migrar para os Scooters...
- Pilotagem. Até onde pode-se inclinar na curvas?

Não terás vontade. Pelo menos eu não tinha. O lance do scooter é passear.


- Frenagem. Elas tem uma frenagem forte (seca) ou os freios são fracos??

Os freios da NEO eram uma insanidade. Freiava forte mesmo. Perfeitos.


- Rodas de aro 13. São realmente perigosas quando se depara com "crateras" nas ruas? A moto é rápida em manobras de evasão??

Fique atento. Se cair, "perdeu preiboy!"

- Consumo. média de 25....30 km/l é possível, sem ser ..Tiozão?
- Cambio CVT. Uma solução? Ou viva os tempos de tiozão.
.[/b]

Minha NEO fazia *pelo menos* 34km/L. 80km/h quase que direto, arrancadas moderadas, compatíveis com o trânsito de Brasília. Se enrolar o cabo, anda mais, mas gasta mais. CVT é ótimo!

Em suma...gostaria que me adiantassem suas impressões pois vou fazer meu test-drive somente no Sábado e não queria chegar lá "verde" de tudo.

Morro de saudades da minha NEO. Compre tua Scooter e seja feliz!

Aliás, cada vez mais vejo pessoas com uma. Tá virando mania.

Grande abraço!

[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 16:57 #37 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Migrar para os Scooters...
Bem, agora li o post inteiro...

Cara, não queres scooter, nem ficar sem moto?

Sundown Hunter 125

Motor: CG 125.
Freios e suspensão: YBR.
Cabos: CG bolinha 1982.

Troque: porca do eixo traseiro - coloque a auto-travante da CG 125.

E terás uma motoquinha para segurar a fissura até ter $ para tua casa nova e moto grandona. E ajuda a poupar o $ para chegar lá.

A minha tá com quase 6 mil km, roda todo dia (e muito), pega tudo que é tipo de terreno, com garupa, sem garupa... uma belezinha.

Nunca passei perto da autorizada. Carburador regulo aqui mesmo, óleo idem, e o resto faço rapidinho em qualquer lugar.

[]s

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 18:45 #38 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Migrar para os Scooters...
João e amigos, obrigado!

Eu fiz ontem alguns testes pela tarde. Andei de Neo e um pouquinho com a Laser.
Minhas suspeitas se confirmaram. Achei meio esquisito o fato de manter os pés sobre o assoalho da moto, invés de colocá-los sob a pedaleira.
Realmente os freios da Neo são melhores que os da Laser, mas...longe dos por exemplo, Fazer..ou TW.
Sobre o espírito Scooter aí recai toda a minha insatisfação, pois para andar de scooter...deve-se "apenas" andar e curtir na boa. Eu estou numa fase da vida que preciso "ganhar". Não só $, mas principalmente agilidade, tempo e nestes intervalos...se divertir. Entendem?? Algo como...24 horas é pouco? Então...gosto de moto esperta, sem ser uma SS e porque tenho 1,88 mts, não há condições de uso urbano com uma moto assim. Eu andei 15 minutos de R1. Foi um prazer tê-la, mas foi um orgasmo quando desci dela. Meus joelhos enroscaram na carenagem. O calor do motor "cozinhou" meus eggs...Não dá para levar dona Onça para um passeio tipo... família, enfim...como a Scooter, as SS´s não me agradam. (não vou nem falar no quesito $$$$).

Já uma Bandida..Isso que é moto. Pode-se andar sempre rápido, fazer boas curvas e e´ diversão à toda prova.
A XT 660R, não vou nem falar... . Aquilo é a máxima expressão de prazer sobre duas rodas em ambiente "urbano."
A Fz-6..bem... esta eu só andei dentro de uma garagem de prédio, mas... posso dizer... é meu número .

A MT-03...é uma incógnita. Mas se analisar que uma moto que tem a potência da XT, os freios da FZ-6 e preço R$ 10K menos que as 600 four...Ela tá dentro.!

No mais..é fazer a lição de casa bem-feita, ralar como nunca e depois...sonhar que uma delas, pode estar mais perto do que parece.


Ahhh... desculpem pela "discreta" predileção por uma marca de 3 diapasões... foi sem querer..querendo (Ô dó..)
Abraço,Original_4039513,9124305556

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 03:41 #39 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Migrar para os Scooters...
mt 03 custa mesmo q uma bandit

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 04:27 #40 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Migrar para os Scooters...
Ué...Na 2 Rodas esta a preço de R$ 27.5K a MT. Dá para conseguir uma B-650 "0Km" por este preço?? Final do ano passado eu cotei uma modelo 2006/2007 "0KM" pela barbada de R$ 29.500 pois a 2007/08 estaria mais de R$ 32 K?!?!?. De qualquer forma...ainda esta muito mais barata que a FZ-6 e a nova H-6 que apesar de não ter preço divulgado...não virá para ser mais barata que a antecessora.


A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 08:06 #41 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Migrar para os Scooters...
Fico com a MT-3, mesmo se custasse mais.

Motor não é tudo...

Vou virar um porco com ela (orgasmos de 30 minutos).

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 09:22 #42 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Migrar para os Scooters...

Original_40 escreveu: Ué...Na 2 Rodas esta a preço de R$ 27.5K a MT. Dá para conseguir uma B-650 "0Km" por este preço?? Final do ano passado eu cotei uma modelo 2006/2007 "0KM" pela barbada de R$ 29.500 pois a 2007/08 estaria mais de R$ 32 K?!?!?. De qualquer forma...ainda esta muito mais barata que a FZ-6 e a nova H-6 que apesar de não ter preço divulgado...não virá para ser mais barata que a antecessora.


ehehe vai comprar motao? Nao compre moto sem ele:

www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=14&postday s=0&postorder=asc&start=420

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 09:37 #44 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Migrar para os Scooters...
Leia tudo sentado, segurando o queixo pra nao cair, heuheheheh &n bsp; &n bsp;

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 10:52 #45 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Migrar para os Scooters...
Meus... aqueles caras são tudo "fanfarrões". Achar B-65 a 27K... Tá bom.

Bem.. cada um investe onde quer o seu $. Mas...como já disse.
Vou esperar. Mesmo porque não posso me dar o "luxo" de ter uma moto destas e ter uma "La garantiza soy Yo! De balacobaco.... Original_4039514,5800694444

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos