Estou estudando uma forma de não ficar sem moto e vi esta semana o Scooter Laser 150 da Dafra.
De cara, gostei do acabamento, garantia, PREÇO, etc...
Não posso investir agora muita grana e preciso de ter autonomia pois 1 carro só não basta em casa.
Então... peço ajuda dos amigos "Scooters" sobre os seguintes pontos:
Comparando com motos street, o que terei de mudar em relação à:
- Pilotagem. Até onde pode-se inclinar na curvas?
- Frenagem. Elas tem uma frenagem forte (seca) ou os freios são fracos??
- Rodas de aro 13. São realmente perigosas quando se depara com "crateras" nas ruas? A moto é rápida em manobras de evasão??
- Consumo. média de 25....30 km/l é possível, sem ser ..Tiozão?
- Cambio CVT. Uma solução? Ou viva os tempos de tiozão.
.
Em suma...gostaria que me adiantassem suas impressões pois vou fazer meu test-drive somente no Sábado e não queria chegar lá "verde" de tudo.
Grande abraço!
Original_4039512,4423842593
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
O preço esta em R$ 5.990,00 ou em 42 x 245,00 (com documentos inclusos).
Em relação à Neo...nem dá para comparar pois a Laser tem o porte muito maior e tem 11 Cv de potência. Já a Burgman seria a "filhinha" da Laser.
E olhe que eu tenho 1,88. A Scooter é grande, bem acabada, tem cores amarelo, vermelha, preta e prata.
TODAS são lindas é mera questão de gosto. São silenciosas, mas... não andei ainda.
Ahh. desculpe Bigulino... SIM! cãmbio CVT, partida elétrica e a pedal e pode-se levar até 150 kgs. (mais que a própria Fazer que eu tinha...)Original_4039512,4565972222
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Eu gostei. Achei boa a qualidade dos farois, encaixes, soldas e ao contrários de outras chinesas...não ví pontos de ferrugem em lugar algum.
Agora...falta andar!
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Bem, discutimos isso bastante no scooter clube. é boa? Não é?
Impressões:
Motor é da série GY6, mesma base da future;
O acabamento é frágil, com plásticos de péssima qualidade (ainda não vi qual o polímero que eles usam). No sol vai virar um cream craker.
A Daraff.. tá vindo forte. Mas por melhor que seja a moto, mesmo sendo a CN 125 scooter, vai ter problemas de adaptação no mercado. Talvez daqui a um ano ou dois as coisas melhore, mas com certeza vai dar problema e isso vai resolver pelo amadurecimento do produto.
A moto é bonita, realmente. Porte grande, faz a burgman parecer a filha dela.
Enfim, to começando a me decepcionar muito com scooter em lisarb. Ou é xing-ling ou se paga 25 mil por uma scooter decente (Piaggio ou Burgman 400). Muita gente no scooter clube já comprou e já tem relatos de atraso na entrega e problemas de montagem.
Vou usar a burgman até acabar e vender o quadro como barra para suporte de portão. E fazer uma motard para eu me divertir nas estradas.
Eu cansei dessa história de vem-não-vem.
[]'s
luidhi39512,4945833333
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Então...pelo que entendi. É bonitinha, mas... ordinária??
.
O visual dela realmente me atraiu, mas não é minha praia "scooters" em geral.
Queria sua opinião (e dos demais) em relação à pilotagem dela e o dia-a-dia no trânsito, visto que por ela ser muito maior que uma 125 street deve ser complicado se embrenhar nos corredores do trânsito.
Postem aí moçada...
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Não sei... Uma Scooter é tão mais econômica que uma moto "normal"?
Porque a preferência? Se for por gosto, eu fico quieto.
Mas por valor, elas são até mais caras... Eu por exemplo nunca me acostumaria a ter um "vão" entre mim e ela, já andei em algumas e não gostei.
Markinhos...é pelo $$. E por eu ter "só" 1,88 mts de altura. Por isso a Laser 150. Ela é "enorme".
.
Na verdade não quero sair às ruas com uma motinha que vai me fazer parecer "macaco de circo" e tão pouco dispender muita grana agora. Meu projeto é a B650 ou FZ-6S. Pode demorar 1 ano e 1/2 que eu ainda vou colocar uma destas na minha garagem, mas...preciso 1o. "comprar" esta garagem...Este é o problema atual
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Markinho YES escreveu: Não sei... Uma Scooter é tão mais econômica que uma moto "normal"?
Porque a preferência? Se for por gosto, eu fico quieto.
Mas por valor, elas são até mais caras... Eu por exemplo nunca me acostumaria a ter um "vão" entre mim e ela, já andei em algumas e não gostei.
eu tb estou optando por uma pelo câmbio cvt pro trânsito e por ser menos visada q qualquer moto pequena... concordam?
Markinho YES escreveu: Não sei... Uma Scooter é tão mais econômica que uma moto "normal"?
Porque a preferência? Se for por gosto, eu fico quieto.
Mas por valor, elas são até mais caras... Eu por exemplo nunca me acostumaria a ter um "vão" entre mim e ela, já andei em algumas e não gostei.
eu tb estou optando por uma pelo câmbio cvt pro trânsito e por ser menos visada q qualquer moto pequena... concordam?
Exato, o câmbio cvt dá uma agilidade enorme no trânsito urbano, fora a proteção que a carenagem dá para os pés e pernas. Além disso, os porta-trecos ajudam um monte.
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12