Intruder ou Kansas?

16 Nov 2011 18:39 #61 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Intruder ou Kansas?
Muito bem, voltando ao assunto Intruder ou Kansas, sou muito mais a Intruder, projeto Japones fabricado na China com aval da própria Suzuki. Não me lembro quem comentou aqui neste bate papo que a Intruder vai parar de ser fabricada em 2013. Isso não é problema porque é uma moto que vendeu razoavelmente bem, peças tem em estoque ou é só encomendar. Não me lembro quantos anos as montadoras são obrigadas a fabricar peças dos veículos que tiveram a produção encerrada, agora resta confiar nessas montadoras se realmente serão produzidas as tais peças.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 19:37 #62 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Intruder ou Kansas?
Eu desde o início do tópico disse entre essas duas sou Intruder de carterinha...achei até um tópico muito simples pra render tanto, é notório a suplemacia de uma pra outra, Golias x Daví(mas nessa história não tem Deus pra Abençoar os mais fracos não)...
Ah uma vez indo pra capital e vendo um colega meu de Kansas(das primeironas) dei uma leve arrancada na RD 135 mas deixei que ele me passasse e no painel a uns 120 km/h(coisa rara, ando muito certinho não passo dos 110...mas queria ver onde a Kansas ia)...dei uma buzinada e ele acelerou..véio o motor da Kansas parecia que gritava, dava pra ouvir a vibração(acreditem nunca pensei ouvir algo assim na BR e de capacete)...muito aquém da RDzinha...depois falando com ele(Marcos) ele disse que depois que falei do barulho ele teve na Dafra...deram uma Speed...e voltaram uns $$$...a Kansas não é lá essas coisas mas a Speed tive muita pena dele...hj ele tá com uma YES 125(Chamamos ele de sedex, comprou aquela amarela, tava em super promoção)!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 21:06 #63 por Fabio Teixeira
Respondido por Fabio Teixeira no tópico Intruder ou Kansas?
Gostei da GZ150A

Passo Fundo-RS
Intrudinha Básica

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 22:12 #64 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Intruder ou Kansas?
Todos gostaram...

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 05:39 #65 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Intruder ou Kansas?
Fiquei na dúvida sobre o comentario do Vinícius e fui confirmar no "Tio Gugu" e não é que a Intruder é também fabricada na China , o unico alento é que é supervisionada pela Suzuki Japoneza (menos mal).
Tive tantos problemas com QUALIDADE e peças de reposição da Kansas que prometi pra mim mesmo que motos made in China, NUNCA + !!!
Com essa novidade (ao menos pra mim), a Intruder 125 caiu do meu conceito.
Será que as pequenas da Honda e Yamaha também são de lá ???

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 06:57 #66 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Intruder ou Kansas?
Não, Honda e Yamaha são fabricadas e montadas aqui, quanto a Intruder 125 ser feita na China é verdade, mas como sempre foi dito aqui, a qualidade e durabilidade delas (Intruder e Yes) já foram mais que comprovadas.Só pra esclarecer mais ainda, se não me engano tem um motor da BMW também é feito na China.
http://www.motonline.com.br/bmw-g-650-gs/ http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=20584&title=teste-bmw-g-650-gs
E então?
Cido, creio eu que seu problema foi com a concessionária(peças)/manutenção(mão de obra), ou seja, tudo made in Brasil.
Patriarca2011-11-18 08:59:53

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 07:52 #67 por l340
Respondido por l340 no tópico Intruder ou Kansas?

Cido Mesquita escreveu: Fiquei na dúvida sobre o comentario do Vinícius e fui confirmar no "Tio Gugu" e não é que a Intruder é também fabricada na China Embarrassed, o unico alento é que é supervisionada pela Suzuki Japoneza (menos mal).
Tive tantos problemas com QUALIDADE e peças de reposição da Kansas que prometi pra mim mesmo que motos made in China, NUNCA + !!!
Com essa novidade (ao menos pra mim), a Intruder 125 caiu do meu conceito. Big smile
Será que as pequenas da Honda e Yamaha também são de lá ??? Confused Clown Wacko

Pois é, hoje em dia não dá pra correr da china. Se não contratar eles para fabricar seu produto eles falsificam e vendem pela metade do preço.

Apesar de ser chinesa, não dá pra comparar a qualidade das duas.
Só pra ter uma idéia, desmonta o pisca de uma e outra e compara a qualidade do material, fabricação e o desenho da peça. Então, isso se aplica ao resto rs.

Se a J. Toledo tomasse vergonha na cara e trouxesse aquela 150 ao mesmo estilo da Kansas eu pegaria fácil.

Já peças, até hoje só não consegui adaptar a bucha da coroa, que encomendei de Nylon, mas o restante é paralelo de outras motos, tem até a listona com o que foi validado ou não.
Quanto a qualidade, realmente deixa a desejar, uma coisa que costumo dizer é:
Tudo o que é de borracha vai para o céu das peças em um ano e o que dá medo é o flexível do freio ser de borracha
Conforme vou encontrando estou substituindo.

Até recomendava a Kansas há um tempo se você pegasse usada e em bom estado, pq daí vc resolveria o que aparecesse com as peças que quizesse e na oficina que quizesse, mas depois de ter que trocar os rolamentos com 25000 eu até desanimei da criança. Ah, nada de rolamento Original.

O fato é que eu tive as mesmas dores de cabeça com um moto nova que eu teria com uma moto usada.
Entre pagar 6000 numa nova e 3000 (já vi gente vendendo por 2000) numa usada e no fim ter o mesmo gasto com manutenção, fico com a usada, pq daí tenho até 4000 para arrumar o que tem que arrumar e é capaz de ficar mais confiável que a nova já que colocaria só peças de boa qualidade.

Já a Intruder só deu dor de cabeça com pneu furado e um fio do chicote quebrado, e ainda digo que foi um pouco por desleixo, pq a capa do chicote ressecou e rachou, uma peça que não tinha qualidade tão boa ou foi usado algo indevido na limpeza, não dá pra saber então aposto na má qualidade dessa capa, mas o fato é que eu não troquei nem remendei nem nada, os fios ficaram esbarrando na trava do guidon e um dia ela venceu Big smile

Mas aí voltamos ao velho problema, a Intruder tem porte de street e eu me sinto muito melhor pilotando a Kansas, então ou convivo com as falhas dela ou compro uma maior.

Mas tudo bem, primeira moto é igual primeira namorada, você se empolga, acha que vai ficar com ela pra sempre, faz de tudo para continuar mas chega uma hora que você não aguenta mais, manda pra longe o quanto antes e quando chega a próxima vc nem lembra mais da antiga.

Tenho um comparativo entre itens das duas, só não lembro onde salvei, assim que achar posto aqui.
Mas como eu disse, o que vai fazer o sujeito escolher é andar nas duas.
E dessa vez não farei analogia com namorada

Vinícius Melo

Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 07:55 #68 por l340
Respondido por l340 no tópico Intruder ou Kansas?

Patriarca escreveu: Não, Honda e Yamaha são fabricadas e montadas aqui, quanto a Intruder 125 ser feita na China é verdade, mas como sempre foi dito aqui, a qualidade e durabilidade delas (Intruder e Yes) já foram mais que comprovadas.Só pra esclarecer mais ainda, se não me engano tem um motor da BMW também é feito na China.
http://www.motonline.com.br/bmw-g-650-gs/ http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=20584&title=teste-bmw-g-650-gs
E então?


Cido, creio eu que seu problema foi com a concessionária(peças)/manutenção(mão de obra), ou seja, tudo made in Brasil.

Infelizmente a Kansas tem algumas falhas que não são Made in Brazil, como por exemplo a folga na coroa que faz tudo relacionado desgastar precocemente, chicote que normalmente dá pane, etc.
Mas Made in Brazil é quando você recorre a garantia.
Infelizmente.
Por isso quando me perguntam se é uma boa moto eu fico meio em cima do muro. Ela tem suas falhas, algumas a gente convive, outras não dá.

Vinícius Melo

Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 18:33 #69 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico Intruder ou Kansas?

Paulo Ceará escreveu:

Paulo Falcone escreveu:

Paulo Ceará escreveu:

Tosca escreveu:

Paulo Ceará escreveu:

Tosca escreveu: Falta pessoal qualificado... veja os notebooks CCE....eram pra ser muito melhores(não são tão ruins, não vem ao caso discuti-los aquí), placa mãe Intel/MSI/Digiboard(feita pela CCE, melhor que a MSI ainda pra variar), Processador intel,Monitor Toshiba(maioria),HD Toshiba/Samsung....todas de grandes marcas, muitos são mal montados e por isso desgate prematuro...
Desde o governo militar o ensino no país priorizou as engenharias, diminuindo os debates e matérias como Filosofia e Sociologia(que voltaram ano que vem), tudo pra juventude deixar o ensino politizado anterior e estagnar no estilo decorreba  e sem raciocínio....que adianta por exemplo formar com as cotas e outros mecanismos mais profícionais se o ensino superior e tecnológico é ruim...nunca seremos potência de fato se não formar engenheiros e demais proficionais sem a devida qualificação, temos as ferramentas e falta que as use em sua capacidade!

Tosca,esse comentário é sobre os produtos chineses,ou do lizarb?

Ambos...mas a China está anos luz em nossa frente, há projeto pra que a mesma teja logo mais engenheiros que o resto do mundo...exportar pessoal qualificado, a China investe melhor que o LISARB...frutos ainda do regime Comunista passado, priorizar a educação..hj não só a educação pra formar cidadão mais proficionais também....fruto é notado no avanço Vermelho do capital e empresas Chinesas...onde não percebemos há china, muitas empresas Americanas, Europeias e Asiáticas tem capital investido por grupos Chineses...

Tosca,um projeto desse leva tempo,na época do milagre brasileiro(nos anos 70),a Korea também cresciamuito,o resultado,o Brasil empacou,e a Korea cresceu,todos lembram dos produtos coreanos,eram parecidoscom os chineses de hoje,qualidade ruim,eles levaram um pouco mais de 20 anos,para ganhar credibilidadeno mercado internacional,no caso da China,em relação às motos,eu não sei quando começaram a investir,mas nos carros foi no meio da década de 90,ou seja já tem quase 20 anos.Quanto ao Brasil,eu concordo,pois vivemos no lizarb,mas tem um detalhe interessante,constantementevejo na mídia,que faltam profissionais competentes para preencher as vagas criadas nos últimos anos.Eu digo,não existe falta de profissionais,nestes últimos 20 anos,eles perderam espaço,e salário,muitasáreas de pesquisa/laboratório foram fechados,porque não há interesse de se desenvolver algo nestepaís,é mais fácil comprar lá fora,e essa mão de obra não vai ser recuperada,pois migraram para outrossegmentos, e até grande parte deles foram trabalhar na China,um exemplo,os pilotos da extinta Varig,muitos deles foram trabalhar na China,que tinha uma carência enorme nessa área.

  


Concordo plenamente, eu sou um exemplo disso que você expôs, sou formado na área de engenharia mas trabalho numa área que não tem nada a ver, sabe por quê? Porque eram raras as boas oportunidades de trabalho nessa área, sabe o que acontece muito aqui em São Paulo? As grandes montadoras aqui da região do ABC (Volks, Scania, GM, Mercedes) contratam engenheiros formados pra trabalhar na linha de produção, é brincadeira uma coisa dessa né? Você passar 5 anos numa facu, adquirir um baita de um conhecimento, pra ficar apertando parafuso numa linha de produção! Fora isso nas agência de emprego, apareciam aquelas vagas de engenheiro porém eles cobravam um monte de requisitos (experiência na área, inglês obrigatório, conhecimento em vários tipos de software, etc), tudo isso pra pagar uma merreca de salário de 2 a 3 mil (até entrei numa barca dessa mas foi a maior fria, vivia de cabeça quente por causa dos problemas que ocorriam lá que só sobrava pra mim e ganhava uma merreca de salário), de vez em quando, bem raramente, aparecia uma vaga de engenheiro em alguma multinacional, com um salário bem mais atraente mas essas vagas eram literalmente disp**adas a tapas pelos candidatos. Cansei dessa situação, comecei a prestar concurso publico, hoje trabalho na justiça federal, em um serviço burocrático e chato, que não tem nada a ver com engenharia, mas pelo menos proporciona um salário descente, plano de carreira e não há aquela cobrança exorbitante que há na indústria. Detalhe no forum onde trabalho há mais 2 engenheiros que seguiram o mesmo caminho.
Portanto essa história, alardeada pela imprensa, de que faltam mão de obra qualificada no mercado é pura balela. O que realmente falta é boa vontade dos empresários e governo em investir em áreas de pesquisa e desenvolvimento de produtos oferecendo mais vagas e melhores salários ao pessoal dessa área!

Estamos no mesmo barco.

3
no meu caso sou fisioterapeuta a área de saude é pior ainda, e viva o concurso publico.

Mas voltando a moto eu iria de intruder por confiar muito nela conhecer muita gente que tem ou teve intruder e yes e nunca ter dado problemas (os que tiveram no passado trocaram por motos de maior porte). Quanto a acabar em 2013 desde que comprei a minha em 2005 escuto falar que vai vir a 250, que vai acabar a intruder que vai vir uma de 200cc, que no ano em maio vão reformular a moto toda.... tudo que for falado a respeito do futuro da suzuki é boato nem a mãe Diná sabe.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2011 18:44 #70 por Fabio Teixeira
Respondido por Fabio Teixeira no tópico Intruder ou Kansas?
Pessoal, até agora o único problema da minha Intruder foi o piloto, rsrsrs, um tombo e 900 dinheiros, no más, tudo tranquilo, ah, o alarme deu pau, mas nada a ver com a moto.

Passo Fundo-RS
Intrudinha Básica

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2011 18:40 #71 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Intruder ou Kansas?
É, pelo que eu li a maioria absoluta recomenda a intruder, também dei uma fuçada nos tópicos da dafra e fiquei meio abismado com grande numero de reclamações de donos de moto dafra sobre quebras e defeitos apresentados com baixa km, além do péssimo serviço de pós venda, sei que isso é um problema comum em todas as marcas, inclusive nas badaladas honda e yamaha, mas parece que na dafra esses problemas ocorrem numa maior frequencia.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos