Teste de scooters na Motociclismo Magazine

03 Set 2011 09:54 #16 por anselmodemoura
perdao , laser - prima - neo - leader - burgman

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 12:19 #17 por virtuhal
o testador devia ser bem gordinho...
se existe a regulagem da pré-carga da mola, pq eles nao regulam antes do teste?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 14:30 #18 por marcosp1974
cara se eu não tivesse uma Prima 150 talvez acreditasse nessas análises de revista compradas nas bancas.

A Lead ganha qualquer comparativo de scooters 100~150cc qdo o quesito é tecnologia embarcada (refrig água + freios CBS + IE). Mas os geniais engenheiros da Honda demoram à crescer suas rodinhas (principalmente a traseira de 10") para lançar um scooter nacional mais adaptado à realidade brasileira. E, qdo fizerem, preço deve pular pra uns R$10.000. Se eu não morasse em São Paulo e não tivesse q fazer seguro todo ano para qq modelo Honda, talvez desse pra pensar, mas felizmente o mercado tem outras opções para o meu perfil de consumidor (inclusive bolso), e preferências estéticas, claro.

Sobre velocidade da Prima 150: chega à 105~110 Km/h na reta sim, se ela for longa, e medido no GPS. Tenho feito medições constantes no GPS com a minha, já medi até o erro do hodômetro .

Vou me abster de novamente qualificar (como péssima) a rede de atendimento Kasinski, salvo raríssimas excessões. Aliás precisamos pensar urgentemente num ranking para as CCs/revendas, assim ajudamos os outros à parar de acreditar em qq conversa fiada. Acho q isso vale pra todas as marcas. Alguma coisa tipo o ReclameAqui, mas pra registrar avaliação dos consumidores sobre o pós-venda. Claro, só deveria ser permitida avaliação de consumidores que apresentarem as NFs de compra de seus modelos - anti-fraude.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 19:11 #19 por Diego Rodrigues

anselmodemoura escreveu: Acabei de ler ontem uma revista nova de motos, na bandeirantes onde fazem um teste entre neo, prima, smart, burgman e lead.


Como ja disse antes, as scooters sao muito "otimistas" em seus dados e velocidade principalmente.
A prima ficou em 3o lugar, sendo a scooter que mais "bateu" o curso final dos amortecedores...e teve velocidade real final de 94km/h...tendo sido considerada sua suspensao trazeira estranha e ruim.

A 1o colocada foi a leader, a unica que nao bateu o curso da suspensao .

A prima ganhou no quesito acabamento, mas perdeu em geral ficando em 3o geral, com a 3a menor velocidade tambem.

e muitas pessoas mosram os ponteiros da prima em 110-115....mas na real estao em torno de 90-94 ... isso e´triste


no teste que postei ela chegou a 97 e marcando 110. em reta é isso mesmo, às vezes chegando a 115 (+-102km/h). em descida dá os 120, chegando na casa dos 107km/h reais, o que considero muito bom pra um scooter desse porte.
porquê nesse aí ela só chegou a 94? poste pra gente a tabela de resultados, se possível.
já testei com GPS também e em reta é na casa dos 98km/h.
qual foi a revista e qual edição?

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.087 segundos