Camel Rider escreveu: Bakura,Dinho....Aí é q bate a dúvida, pq vou usá-la muito na cidade, creio q 80 a 90% do uso...mas sempre estou indo na cidade vizinha 65km ida e 65km volta,pois estudo e tenho muitos amigos lá, penso q 1 ou 2 finais de semana no mês eu venha a fazer essa viagem de moto, talvez mais durante a semana dependendo do conforto...será que a XTZ 125xe seria tão ruim pra fazer esse trajeto? é tão manca a ponto de não conseguir manter 100km/h reais? alguem sabe a velocidade de cruzeiro da CG tintan mix e da XTZ125X?...
Bem, pelo q sei a xtx é bem fraquinha mesmo acima de 80 km/h. Com a 150cc mix , vc pode ir em cima de 120 km/h com um motor vibrando e a gasolina indo embora, ou 100/110 na boa. Coma yamaha é 80/90, o que prejudica principalmente nas ultrapassagens. Ai é com vc, mas ta me parecendo q no fundo vc quer mesmo a xtx x, que é uma moto muito linda mesmo...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
Camel Rider escreveu:
Bakura,Dinho....Aí é q bate a dúvida, pq vou usá-la muito na cidade, creio q 80 a 90% do uso...mas sempre estou indo na cidade vizinha 65km ida e 65km volta,pois estudo e tenho muitos amigos lá, penso q 1 ou 2 finais de semana no mês eu venha a fazer essa viagem de moto, talvez mais durante a semana dependendo do conforto...será que a XTZ 125xe seria tão ruim pra fazer esse trajeto? é tão manca a ponto de não conseguir manter 100km/h reais? alguem sabe a velocidade de cruzeiro da CG tintan mix e da XTZ125X?...
Bem, pelo q sei a xtx é bem fraquinha mesmo acima de 80 km/h. Com a 150cc mix , vc pode ir em cima de 120 km/h com um motor vibrando e a gasolina indo embora, ou 100/110 na boa. Coma yamaha é 80/90, o que prejudica principalmente nas ultrapassagens. Ai é com vc, mas ta me parecendo q no fundo vc quer mesmo a xtx x, que é uma moto muito linda mesmo...
ehhehehe...tentei não deixar transparecer isso
...com ctz ela eh muito bela e gostosa, segundo relatos de um amigo q tem uma xtz125 normal, ela eh muito leve, agíl,macia,sobe em cima de tudo, arranca forte, maravilhosa, mas soh até pegar a estrada, pq eh manca, tem o banco desconfortavel. O placar agora saiu do desempate...com vantagem pra CG..mas ainda foi soh o 1º tempo
Douglas 00 escreveu: Eu ainda iria de CG Sport: Custa uma mixa, anda bem mais
que as duas citadas e é a mais completa de todas.
Sempre gostei muito da linha XTZ. Porém se vc quer
desempnho esportivo, esqueça: A moto é manca demais.
Sobre a Titan EX, ela é linda, mas não vale o que pedem
nela.
A CG sport era a minha opção de usada, mas como tô tentado a pegar uma nova, essas duas aí tão numa briga feia na minha preferência.
É, pelo q tô vendo não vai rolar mesmo eu pegar a linda XTZ125x
, não vai atender todas minhas necessidades, andei olhando em outros forums, essa lerdeza dela é o seu calcanhar de Aquiles, se tivesse um motor 150, ou um 125 esperto, e IE seria a menina dos meus olhos hehhee. VLW!
Minha noiva tinha um XTZ125X até pouco tempo e andei
muito na moto alem disto tive uma YBR por 3 anos que usa
a mesma mecanica e digo se você quer conforto va de XTZ
mas se tiver de andar na estrada mesmo é melhor a CG não
que a diferença seja enorme mas existe, a ybr/XTZ tem um
motor que é quase indestrutivel comparavel em
durabilidade somente aos antigos 125cc varetados da
Honda e em consumo é imbativel mas a YBR anda pouco
mesmo da no maximo uns 103KM/h reais e toma pau da Yes
e das Fans mais antigas a XTZ pela frente alta anda um
pouco menos ainda.
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
dusafofao escreveu: XTZ e muito ressistente, tem um otimo
farol, freia muito, mas ela e muito lerda
concordo em quase tudo menos que ela é muito resistente, é
do mesmo tanto da CG.
Segundo um mecânico de motos conhecido meu, que é cosiderado na minha cidade um ótimo mecânico, os motores da ybr e xtz são mais resistentes que os da CG 150, não é muuuito melhor, mais resistem por mais tempo...palavras dele. Mas essa tbm não é a questão, não sou motoboy, irei fazer um uso normal, não preciso de uma morto highlander (imortal) heheheh
dusafofao escreveu: XTZ e muito ressistente, tem um otimo
farol, freia muito, mas ela e muito lerda
concordo em quase tudo menos que ela é muito resistente, é
do mesmo tanto da CG.
Segundo um mecânico de motos conhecido meu, que é cosiderado na minha cidade um ótimo mecânico, os motores da ybr e xtz são mais resistentes que os da CG 150, não é muuuito melhor, mais resistem por mais tempo...palavras dele. Mas essa tbm não é a questão, não sou motoboy, irei fazer um uso normal, não preciso de uma morto highlander (imortal) heheheh
Se vc naum fosse querer uma zero, tem uma tw 2008 pouco rodada com preço de cg es por ai. Mas falando de moto zero, se vc naum liga mesmo o fato da yamaha ser um pouquinho mais lerda, va de xtx x mesmo, tenho certeza que não terá problemas...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
Posso dar minha humilde opiniao com relação a XTZ...
Tenho uma ano 2005 com 40mil km... peguei ela com 27 redondinha... No começo como foi minha primeira moto nao me incomodei com a 5º marcha tao reduzida... com o tempo isso foi me incomodando pois chegando a 70km/h ela já estava pedindo a 6º marcha... até eu trocar o pinhao por um de 15 dentes eu tentava colocar a 6º... isso alem de reduzir o consumo, fez com q a moto ficasse muito elástica, como a 1º e 2º tem ótimo torque, quase nao se percebe perda de potencia nessa faixa...
Já fiz viagens para o litoral paulista diversas vezes... realmente o banco e a posicao destroem a coluna. Qnd viajo sento no lugar do garupa... assim me sinto numa custom heheheh... Na subida da serra já cheguei a 110km/h marcados no velocimetro, sozinho com bau e mochila... tirando 10%, 100km/h em cerca, na descida cheguei a 120km/h... mas nao vale a pena, ela demora muito para chegar a essa velo e parece q vai explodir... o certo é andar a 80-90km/h q mantem uma economia/velocidade segura.
Em resumo é uma ótima moto... economica... cheguei a fazer com um tanque 45km/l... claro nao forçando, 70km/h max, manutenção não é cara, achasse peças paralelas(nao roubadas... nunca comprem), da pra dar uma jumpings em lombadas hehehe... amo ela.. só troco por uma lander trail