Suzuki YES ou YBR FACTOR ED

26 Maio 2009 15:59 #16 por Yuri Battera
Respondido por Yuri Battera no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Yoshi, boa noite.
Sou novo no fórum não sei qual é este macete do JD.
Poderia me dizer?

Obrigado pela opinião.


Yuri Monteiro

Niterói...

Atual: COMET GT 250

Anterior: YAMAHA FAZER 250



"Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 16:18 #17 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
YEs custa bem menos

1600 reais a mais no bolso

iria de yes sem pensar

1600 paus faz muita coisa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 18:17 #18 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
na minha opiniao o preço pesa bastante.
mais depende do que vc espera da moto, pelo que vi vc quer conforto e economia, entao acho que a factor seria ideal pra vc, nao é desmerecendo a yes que é uma otima moto, mais nestes 2 pontos a factor é quase imbativel.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 18:25 #19 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Concordo com o Gargamel, se for economia iria de factor, a diferença de preço é grande, mas aí tira isso na revenda, sem contar que querendo ou não a Factor é um pouco mais moderna que a Yes.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 19:16 #20 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED

Correa escreveu: Assistam este link antes que tirem do ar.

Traduz bem o que penso sobre as outras marcas.

Um abraço.




Eu não tinha visto ainda...
Esse foi o melhor...

Olha só...
A minha faz uma média de 33 a 35km/l...
Pra mim que tenho 1,70 não fica ruim a posição...
Na revenda ela realmente deprecia mais do que a YBR, mas acho que é só nisso que ela perde...

Boa sorte na escolha...

Abraço!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 19:19 #21 por Correa
Respondido por Correa no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Para ilustrar a conversa.





Sem dúvida a Yamaha é bem mais bonita, a molecada vai gostar e os amigos do alheio também, mas dá para perceber a robustez da Suzuki, sem carenagens supérfluas e um cilindro bem maior e mais refrigerado.
Se fosse mais novo, com certeza compraria uma Factor, porém hoje com mais idade, os interesses mudaram e certamente compraria uma Yes.


(Prá falar a verdade eu teria uma Intruder)


Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 19:32 #22 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Mais uma vez...

Quer beleza, visual mais moderno e pagar um pouco mais, vai de YBR...

Quer uma moto robusta, menos visada, completa, econômica e barata, vai de yes...

Quer um estilo mais tiozão, vai de intruder...

Sem ofensas hein Correa...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 19:34 #23 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Eu tenho 1.80m e não me sinto desconfortável...

Essa do pé grande foi ótima... pé tem que andar nas pedaleiras e não fora dela, e nas curvas, sempre, a PONTA do pé forçando a pedaleira pra ajudar na curva...

quem falou desse "perigo" na yes num tem noção do que ta falando!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 20:14 #24 por Lute
Respondido por Lute no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
A Factor é linda (opnião própria), cabura que trabalha um pouco melhor em baixa, mais econômica e beeeemmm mais confortável, já que vibra menos até uns 80km/h...

A Yes é bonita, não dá manutenção, tem um pouco mais de final... sei disso porque "abri" com uma Yes 08 na Imigrantes e depois de uns 5 quilômetros ele tinha uma moto e meia na minha frente...

Tem quem fale que a Factor tem CDI melhor calibrado e anda mais, mas disp**ar que dá de 3 a 5 km/h de final é o fim da picada...

Tanto Yes como Factor correm o risco de sofrerem mudanças.. se vc compra uma Factor hoje, pode ser que a 2010 venha injetada.. o mesmo vale para a Yes...

A posição de pilotagem muda um pouco.. a Yes tem pedaleiras mais recuadas e guidom mais baixo, sugerindo um pouco mais de espotividade... na Factor vc tá quase numa custom.... mas nada que depois de uma semana vc não se adapte em qualquer uma...

Minha opnião?? Se quer custo x benefício, vai de Yes... com a diferença de R$ 1.500,00 vc gasta uns R$ 500,00 no documento, compra uma boa jaqueta de uns R$ 400, uma luva ferradona de uns R$ 200, capa de chuva, polaina e ainda sobra uns R$ 300,00 prum bom capacete...

A exclusividade da Factor tem seu preço... e bem alto... quando eu comprei minha Y, a diferença de preço entre as duas era de R$ 500,00... agora o preço da Yes despencou...

ps. na hora de revenda, vai perder dinhero com as duas... não leve isso em consideração...

AbraçosLute39959,9715046296





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 20:16 #25 por Gogeta
Respondido por Gogeta no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED

_paulo_ricardo_ escreveu: Eu tenho 1.80m e não me sinto desconfortável...

Essa do pé grande foi ótima... pé tem que andar nas pedaleiras e não fora dela, e nas curvas, sempre, a PONTA do pé forçando a pedaleira pra ajudar na curva...

quem falou desse "perigo" na yes num tem noção do que ta falando!

essa foi boa mesmo... em qq moto se o cara ficar sempre com o pe na posiçao de subir marcha corre o risco de se ferrar, principalmente em curvas pra esquerda...

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 06:56 #26 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Preços:


Fazer: 48 x 369,00 sem emplacamento + 480,00 + documentação
Factor: 48 x 289,00 sem emplacamento + 480,00 + documentação
Yes: 48 X 215,00 sem emplacamento + 480,00 + documentação


Valor de revenda:


Yes perde até 1.100,00 no valor de revenda após saída da loja
Factor perde até 1.000,00 no valor de revenda após saída da loja
Considerando que a Factor é mais cara a perda no valor de revenda da Yes é substancialmente maior.


Pesquisa feita com base no valor da motos ano 2008 em cima do valor da moto 0. Usado sites como balcão. mercado livre a e a afins para pesquisa.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 07:51 #27 por Yuri Battera
Respondido por Yuri Battera no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Pessoal, após receber a foto da SUPOSTA nova FAZER 250, a repassei a um amigo que me apresentou a Yamaha 150CC da Índia.

Camparem:

Yamaha 150CC Indiana:
http://img71.imageshack.us/img71/218/yamahafazer150bt1.jpg


Suposta sucessora da FAZER. http://2.bp.blogspot.com/_J9U62tJ7Vq8/SZXFoQfFMUI/AAAAAAAAAe A/qHxJC6IigN0/s1600-h/Fazer+250+2009.jpg



O que acham?

Yuri Monteiro

Niterói...

Atual: COMET GT 250

Anterior: YAMAHA FAZER 250



"Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 08:00 #28 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED

Gogeta escreveu:

_paulo_ricardo_ escreveu: Eu tenho 1.80m e não me sinto desconfortável...

Essa do pé grande foi ótima... pé tem que andar nas pedaleiras e não fora dela, e nas curvas, sempre, a PONTA do pé forçando a pedaleira pra ajudar na curva...

quem falou desse "perigo" na yes num tem noção do que ta falando!

essa foi boa mesmo... em qq moto se o cara ficar sempre com o pe na posiçao de subir marcha corre o risco de se ferrar, principalmente em curvas pra esquerda...


Uia só... nunca havia pensado nisso. Sempre fiz as curvas com o pé na posição de subir marcha, pois cansa demais o tornozelo.

Vivendo e aprendendo.

PS.: ainda bem que tenho pé 40, senão...

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 08:01 #29 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Seu vc for esperar pra pegar a fazer...
Não espere muitas mudanças não...
Na minha opinião ela não vai vir com esse design, pelo menos por enquanto...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2009 18:08 #30 por ddanielmorales
Respondido por ddanielmorales no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Se a fazer vier com essa cara, eu compro uma na hora! Mas esse deve ser o modelo 2018, mas que será dado como o próximo modelo aqui no fórum, ano a ano, até lá... hehehehe

Qto à duvida entre Yes e Factor, sou supeito pra falar. Eu acho a Factor bonita e reconheço que ela vibra menos e é mais econômica. Só que custa bem mais caro e não acho que esse valor compense essas diferenças.

Um item importante que não existe na Factor 'completa' é o conta-giros (fato que fez a yamaha simplesmente não colocar foto do painel em seu site). Principalmente pra vc que vai pegar a ponte direto, usando o motor próximo do máximo de ambas as motos, vale a pena saber se está perto da faixa vermelha ou não. Isso, além do aspecto visual que é show.

A questão do valor de revenda eu acho simples: paga mais caro, vende mais caro. A proporção é irrisória, se falarmos de um bem de 6 mil reais. Porém, uma Factor com 2 anos de uso pode até valer 5 mil reais que eu não compro. Prefiro pegar uma Yes zero.

A Yes é uma excelente moto, que não é, nem de perto, tão visada qto honda e yamaha, é confiável, é confortável, anda muito bem e não chega a ser beberrona. Claro que o macete do tubo é necessário mas isso vc consegue fazer em minutos com a galera... eu, DBZZ, Smoker, Ary entre outros, sabemos fazer até no escuro e realmente melhora muito o desempenho em rotações baixas.

Só pra vc entender um pouco disso, segue o link do macete do tubo .

Qto à altura, nunca vi ninguém de 1,80 ou 1,90 reclamar de desconforto. Lembrando ainda que o guidão pode ser trocado, se vc preferir (eu não faria isso hehehe).

Se o conforto e o consumo da Factor são imbatíveis, a relação custo X benefício da suzukinha também é.

Enfim, acho que prefiro a Yes .ddanielmorales39960,8843402778

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.272 segundos