Suzuki YES ou YBR FACTOR ED

26 Maio 2009 13:41 #1 por Yuri Battera
Pessoal estou com uma dúvida cruél...

YBR 125 FACTOR ED ou YES 125??????
Qual moto comprar?

Alguém pode me ajudar?
Correa, conto com sua experiência para me ajudar...
Deem suas opiniões... por favor.

Abraço a todos!!!

Yuri Monteiro

Niterói...

Atual: COMET GT 250

Anterior: YAMAHA FAZER 250



"Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 13:43 #2 por Thon
Respondido por Thon no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
A minha opinião:


TÓPICO NO LUGAR ERRADO!!!!

*VIDA LONGA Motonline!



BERNÔ CITY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 14:00 #3 por Correa
Respondido por Correa no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
É deveria estar nos pequenas suzukis, mas ele é novo aqui, com o tempo ele se ambienta e o Patriarca corrige isso.
Vamos a ajuda:

Minha opinião:
YES 125, por que?
Yes = 13HP's a 8.500rpm contra Factor 11,2Hp's a 8.000rpm (motor mais potente, mais torque e mais elástico)
yes - tanque = 14 littros contra Factor 13 litros
Yes freio dianteiro a disco flutuante com pistões duplos contra Factor freio a tambor.
Yes rodas de liga leve contra Factor rodas convencionais raiadas.
Eu compraria uma prata ou preta, não saem de moda, são melhores para revenda e tem boas opçoes de usadas por bom preço.(de 3.200 a 4.000, mais que isso compraria uma zero)
Menos visada para roubo e furto que as yamahas.

Resumindo YES zero 4690,00 na EGO
Factor, não sei.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 14:06 #4 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Palmas pro Correa...

Concordo plenamente com ele...
Apesar de achar a Factor mto bonita...
Quando fui comprar minha moto, cheguei a pensar em pegar uma factor, mas quando vi o preço , desisti e fui de yes mesmo...

A motinha nunca me deu problema, nunca me deixou na mão...
Já cheguei a ficar 1 semana sem mecher na moto, e quando fui ligar, sem problema nenhum...
Vai de yes que é uma boa...
E caso queira comprar uma usada, a minha está á venda...

Abraço!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 14:06 #5 por Yuri Battera
Respondido por Yuri Battera no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Vlw. Correa.

Muito obrigado pela sua opinião.

Não saberia comprar um motor com o outro somente pela deferença de HP's, por exemplo.
Pois uma tem maior HP a 8500rpm já a outra tem menos HP porém com uma rotação menor(8000rpm).

Muito obrigado!!!

Yuri Monteiro

Niterói...

Atual: COMET GT 250

Anterior: YAMAHA FAZER 250



"Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 14:09 #6 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED

Correa escreveu: Olá Yuri,
Minha opinião:
YES 125, por que?
Yes = 13HP's a 8.500rpm contra Factor 11,2Hp's a 8.000rpm (motor mais potente, mais torque e mais elástico)
yes - tanque = 14 littros contra Factor 13 litros
Yes freio dianteiro a disco flutuante com pistões duplos contra Factor freio a tambor.
Yes rodas de liga leve contra Factor rodas convencionais raiadas.
Eu compraria uma prata ou preta, não saem de moda, são melhores para revenda e tem boas opçoes de usadas por bom preço.(de 3.200 a 4.000, mais que isso compraria uma zero)
Menos visada para roubo e furto que as yamahas.

Resumindo YES zero 4690,00 na EGO
Factor, não sei.

Um abraço.



Concordo com o Correa, porém ele só ressaltou as vantagens da YES e não comparou com a ED que tem freio a disco e roda de liga leve também. A Factor também é mais bonita e acredito que tenha melhor valor de revenda. O consumo da factor pode chegar a 45 km/l, sem considerar que há boatos que a yes será substituida por um modelo mais novo logo.


Agora, o grande diferencial é o preço... realmente a factor ed custa uns R$ 2.000,00 a mais... e isso pesa muito na decisão.
wcsantos39959,7163888889

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 14:12 #7 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED

wcsantos escreveu: sem considerar que há boatos que a yes será substituida por um modelo mais novo logo.


Onde vc ouviu isso???

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 14:15 #8 por Yuri Battera
Respondido por Yuri Battera no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Vlw aaxabreu.

Meu tio também tem uma, e só ficou na mão uma fez. Que foi quando bateram nele na ponte e a moto ficou "um pouquinho" quebrada. rsrsrsrsrs

Sinceramente... eu não acho a FACTOR muito mais bonita que a YES não...

Estou com a dúvida porque eu ando na YBR do meu sogro e eu já conheço a moto. Sei que é confortável, super macia e economica.
Somente por este motivo que me deixam com a dúvida.
Por isso pedi a opinião de vocês...
Vocês entendem muito mais que eu sobre o assunto, e é sempre bom "ouvir"(ler) opiniões diferentes da sua para você balancear e ver qual é a melhor.

Yuri Monteiro

Niterói...

Atual: COMET GT 250

Anterior: YAMAHA FAZER 250



"Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 14:17 #9 por Yuri Battera
Respondido por Yuri Battera no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Ah é Wendell... esqueci de falar no consumo e no valor de revenda da FACTOR que são melhores que a YES.

OBS: A dúvida é sobre YES ou FACTOR ED(completa)...

Yuri Monteiro

Niterói...

Atual: COMET GT 250

Anterior: YAMAHA FAZER 250



"Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 14:31 #10 por Correa
Respondido por Correa no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
O WC tá certo, nem vi a ED, mas também não mudou nada na minha opinião, para mim continua a mesma coisa da outra com bijuterias caras. Nem o peso altera.
Só ressaltei a qualidade da Yes pois é isso que vejo nela, não ressaltei da Factor, pois não vi qualidade nenhuma nela. Achei-a bonitinha mas ordinária.
Moto para mim só existem três marcar e nesta ordem:
Honda, Boa de tudo e cara.
Suzuki, antiquada e robusta.
Yamaha, bonitinha mas ordinária.

Assistam este link antes que tirem do ar.

Traduz bem o que penso sobre as outras marcas.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 14:34 #11 por Correa
Respondido por Correa no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Quanto ao consumo e valor de revenda,
Só vendo para crer.
O consumo deve ser bem parecido.
E moto que anda menos, bebe menos.
Quanto ao valor de revenda varia do momento do mercado, se não queres levar muito prejuizo na moto, compra uma usada com no mínimo dois anos de uso, ai ela ja desvalorizou o que tinha que desvalorizar.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 15:12 #12 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Pesquisei valor de revenda... realmente não deu muita diferença... para ser sincero até me surpreendi com a questão...
Com relação ao consumo, o que achei foi yes entre 28~35... a factor PODE chegar a 45km/l...
Para mim a factor é mais bonita, mas é questão de gosto...
Com relação a andar menos ou mais é uma opção, entre desejar uma moto mais econômica ou mais potente, é pessoal...


Agora, só uma experiência particular que não havia compartilhado... eu ia comprar uma tw 250cc e pesquisei no balcão por um bom tempo... depois de ter visto 2 tw, fui convencido pelos próprios donos a não comprar uma tw, mas sim uma fazer. Só depois desta experiência começei a pesquisar preço da fazer e acabei adquirindo uma. O que aprendi com isso? "Não tem" melhor marca... tem melhores produtos dentros das melhores marcas onde cada uma destas em particular se sobrepõem a outra por características individuais.


Eu acho que nesta discussão também compraria a YES, mas levando em consideração a diferença de valor absurda entre as duas.

wcsantos39959,7720023148

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 15:26 #13 por João Tadeu
NOTA DA MODERAÇÃO
[/b]Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 15:30 #14 por Yuri Battera
Respondido por Yuri Battera no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
Eu já pilotei uma YBR e gosto da moto pelas caracteristicas que apresentei a cima. Porém todos que conheci que tem YES nunca reclamaram da moto... pelo contrário... só falam bem.

A YBR(que eu piloto) chega a 100KM/h fácil, com garupa chega bem aos 80Km/h, passando daí você sente o motor forçar um pouco. Já a YES nunca pilotei não sei dizer se ela anda bem.

Para facilitar um pouco... Eu pretendo vir de Niterói para o Centro do Rio todos os dias(Seg à Sex), serão aproximadamento 66Km por dia para ir e voltar. Precisarei de uma moto para que caso precise de uma aceleração rápida a moto tenha, economica, pois serão 66Km, resistente(66Km) e confortável (66Km e eu tenho 180cm de altura)...

Estas são as minhas informações sobre o cotidiano.


Já ouvi dizer que a YES não é muito confortável para quem tem mais de 170cm de altura, e que é perigoso para quem tem o pé muito grande(TM 42) pois fica muito para baixo podendo bater em alguns obstáculos com certa facilidade. Alguémm confirma estás informações?

Yuri Monteiro

Niterói...

Atual: COMET GT 250

Anterior: YAMAHA FAZER 250



"Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2009 15:56 #15 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Suzuki YES ou YBR FACTOR ED
A Yes não seria muito confortável para os mais altos por causa do guidão baixo e as pedaleiras recuadas. Mas todo mundo consegue se adaptar.

A Yes tem motor que chama bem nas rotações mais altas, quando bem regulado. Porém tem aquele "velho probleminha" de ser fraca nas rotações baixas quando sai de fábrica.

Se for pegar a Yes, não deixe de fazer o macete do JD para sanar esse problema na baixa, senão você ficará frustrado.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos