Mandruvá...doidão

05 Mar 2010 15:15 #31 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Mandruvá...doidão
Passem lá no Asilo´s MC...


Putz!!! Nunca mais entrei lá!!! Será que tá tudo vivo???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 15:17 #32 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico Mandruvá...doidão

MATUSA escreveu:
Passem lá no Asilo´s MC...


Putz!!! Nunca mais entrei lá!!!

Será que tá tudo vivo???






o que é isso ??


onde fica esse asilo ??

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 15:19 #33 por MATUSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 15:31 #34 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Mandruvá...doidão
Eu já tinha desatado a Jéga e já estava indo embora quando ví por acaso este tópico e resoví voltar....


Confesso que não lí todos os posts e peço desculpas se eu tergiversar e nós sabemos como fazer isso, é só não dar tréla...


Quando dei por mim pela primeira véz ao lado do mandruvá, fiquei atÔNIto quando ele me convidou para ir para o msn..., fiquei bolado, , assustado, e não fui, e fui sincero, não tenho e não tinha tempo para as conversas virtuais pois minha guerra é real... Pensei que ele fôsse: interessado dimais!!!!


Depois, ele me disse sobre trabalhar na usina, depois aqui, muito tempo depois, apesar de admirador da frase que ficou e ficará marcada pelo resto de minha vida na minha mente, aquela que ele alcunhou na assinatura, agora, recentemente, não me lembro antes, " e ele pegou sua moto e andou sobre as águas", depois de tanto tempo sumido... eis que me reaparece o mandruvá dizendo que é da força...


Depois, o mandruvá, é irmão.... todos nós somos irmãos....


Muitas vezes, lá atrás, disse eu na minha sórdida ingenuidade que a nossa arma é o que a memória guarda....


Estou feliz por não ser folha, nem de couve, nem de alface e nem de taioba para estar aqui hoje, serelepe, dando pitaco na casa do mandurvá... que era doidão e agora... é só um mandruvá comedor daqueles que tem o tal do Green Card (abre o olho Matusa).


Mandruvá, o que me cativou em você não foi o fato de inicialmente eu pensar que você fosse maluco, nem o fato de você ter estado aqui no tiro de janeiro e nem o fato de eu ter imaginado que você não era boa companhia... , também não foi o fato de eu ter pensado que você era alguém que estava tentando pescar peixes proibídos em uma lagoa Zen...


O que mais me cativa em você, é saber hoje que você é mineiro, e como todos nós outros, não sabemos ainda quem você é, e você não sabe quem somos, e talvez nunca saberá, mas sabemos que vocÊ gosta de folhas, verdes ou maduras, depende da fome, que nasceu entre folhas, e que a cidade onde nascestes tinha florestas e que hoje não existem mais...


"Sejas bem vindo entre a inquietude e a pressa, lembrando-vos sempre que sempre poderá existir paz no futuro..."


Ahhhhh Muliiiiéèqui!!!!!!!!


D'us te abençõe!!!!!!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 17:01 #35 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Mandruvá...doidão
Moço, agora eu mi mocionei(isso não é virar moça não tá?)
É mió ixpricá antes qui arguém venha mangá de mim.
Eu pensei que ocê pru c "Valadólares" tamém tinha o tar de green card.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 17:03 #36 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Mandruvá...doidão
E eu que estou na faculdade em aula nesse momento, acreditam?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 17:55 #37 por Rdantas
Respondido por Rdantas no tópico Mandruvá...doidão
Vai estudar rapazzzzzzz , brincadeira,


Cara você é um exemplo. Conheçendo historias igual a sua, que me dou conta de tanto sou e estou parado no tempo.


Mas como minha mãe dizzz,, nunca é tarde, tudo tem a hora certa.


Parabens, Parabéns.


Há ja estava lembrando, Motonline vicia tá !!!!!

Creio que a maior coisa que as pessoas precisam saber não é até que ponto fui no passado.Não interessa o que alguém era.A única coisa que interessa é o que se pode fazer para alterar o amanhã; Childer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 18:06 #38 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Mandruvá...doidão
Sí mociona nãum seu môço, modis que eu vô falá qui te amo....


di verdadí verdadera...


ocê i mais um tantão di ôtrus mais...


... muito ainda me falta para amar os meus irmãos como a mim mesmo... mas vou amando meio desconcertado, dando topadas, até o dia que eu vier a ter a graça de poder aprender...


...já que vocÊ não está aqui... o que posso fazer, é cuidar de mim....


... quero ser feliz ao menos.... ......





Lá atrás, em um outro tópico, eu sentí o desejo e escreví um pouco sobre a felicidade que eu sinto, que está disponível a todos...


... As necessidades de muitos, sobrepujam as necessidades de poucos, ou de um só... Sr. Spock (Jornada nas Estrelas - Quando ele se sacrificou pelo bem de todos) Mensagem subliminar? Mensagem oculta?


Nestes dias, tenho sido impingido a falar das coisas que estou sentindo, mas tenho me resguardado, tenho receio de invadir a privacidade dos outros falando do que eles não querem ouvir...


Mas, de uma coisa tenho certeza, no dia que eles se sentirem necessitados, eles se lembrarão de um cara que no passado os amou a tal ponto de dar a vida por eles, e quererão conhecê-lo, pois se lembrarão que em um passado recente, a semente foi lançada aqui...


Quando um mandruvá outrora doidão, citou que ele pegou sua moto e andou sobre as águas, pediu para termos cuidado com as crianças e disse em outras palávras, além do obrigado Senhor, Glória a D'us...





Vai estudar Mandruvá.... Motonline vira vício!!!!!!!!!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 18:39 #39 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Mandruvá...doidão
Agora é tarde. Esse negócio vicia mesmo. Mas minha aulsa já acabou.


Zizo, pode ter a certeza que este tópico será diferente dos outros pela maneira clara e simples com que a gente se expressa. Sinto que aqui é o lugar para pegarmos nossas lembranças e "andarmos sobre as águas" também. É hora de sermos felizes. Sabe porque as crianças são felizes? Porque não guardam mágoas. Brigam, brigam e logo estão brincando juntas de novo. Nós perdemos essa felicidade dos tempos infantes. Eu abri a porta da dispensa aqui sem medo do que iriam falar de mim. Mas me identifiquei com as pessoas que aqui estão. Não vou citar nomes porque eu poderia cair no pecado de esquecer alguém. Mas todos que aqui estão, eu os considero muito. Não acredito que alguém possa estar aqui para tentar o mal contra o outro.


Zizo, o que vc tem vontade de falar, fala rapaz. Sinta-se em casa. Se assente e proseie a vontade. "A boca fala daquilo que o coração está cheio". Um dia, algumas crianças queriam chegar perto do Mestre, mas os discípulos as impediam. Então o Mestre disse: Deixem vir a mim as criancinhas, pois delas é o reino dos céus. Se vocês não se tornarem como elas não herdarão o reino dos céus." As crianças são felizes porque não tem medo de errar. Seja uma criança e herdará o reino dos céus.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 18:54 #40 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Mandruvá...doidão
Acabei de me lembrar de um fato interessante da infância.


Fomos eu e alguns amigos(na verdade sobrinhos, todos os vizinhos eram parentes lá na roça) jogar bola em um pasto que a gente fazia de campinho. Sabe como é né? Jogo sem regras, sem juiz e com uma bola feita por nós mesmos. A gente ficava horas alí sendo felizes. Depois a gente ia para o córrego que passava perto e tomava nadava até ficar quase de noite. Quando a noite caía, a gente se assentava de roda no terreiro. Um tio nosso acendia palha de feijão e fazia uma fogueirinha. Então ele contava histórias para mais de 20 crianças. Eu era um dos menores e acabava dormindo no meio da palha de feijão. Acordava no outro dia de banho tomado e em minha cama. Como tomei banho e fui pra cama não sei. Eram inúmeras histórias que ele contava. Aindo me lembro de algumas e isso me remete a um passado em que eu não tinha bons calçados, boas roupas, era tudo ganhado de outras pessoas que não queriam mais usar. Naquela época, eu confesso, nem sonhos eu tinha. Eu vivia cada momento sem pensar no depois. Eu fui um menino maluquinho que cresceu e descobriu o quão faliz foi. Eu era feliz e não sabia.


Hoje vejo o mundo dos videogames e pc's que tanto afastam os filhos dos pais e vice-versa. Não vejo mais os pais rezarem com os filhos como meu pai fazia a gente se assentar e rezar juntos todas as noites. Hoje eu vejo o valor que isso teve para mim. Os pais não contam mais histórias para os filhos. E infelizmente por isso não mais acontecer, os pais vêem os jornais contar a história de seus filhos nas páginas policiais.


A união em família é a salvação do mundo.


"Eduque as crianças de hoje e não precisará punir os homens de amanhã." Confúcio

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 19:01 #41 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Mandruvá...doidão
Para aqueles que ficam se perguntando: Pra que lado que Ipatinga tá? Eu respondo que é pertinho de onde Caratinga tá. E lá tem muitos caratingatano.


Aqui vai:


http://desciclo.pedia.ws/wiki/Ipatinga

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 19:02 #42 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Mandruvá...doidão
Viver como crianças

Os mais pequenos têm uma visão do mundo que deveria ser seguida por muitos. Saiba como melhorar a forma de encarar a vida.

Agora que começa o período das aulas, as crianças andam excitadas e nervosas com tudo de novo que vão aprender e os novos amigos que vão fazer. Sendo esta uma altura em que elas muito aprendem, talvez seja também a altura propícia para os adultos aprenderem algo com elas. É que a visão muito própria das crianças sobre o mundo que as rodeia pode, em muitos casos, ser o caminho para encarar a vida como deveria ser. Aqui explicamos algumas ideias que vão na mente dos mais pequenos e que podem servir para o melhoramento de vida dos mais graúdos.

Cada dia diferente – para os mais pequenos, cada dia é diferente do outro. O ontem já passou e já não interessa. É uma boa forma de encarar o dia-a-dia, bem como de deixar para trás aquilo que nos prejudicou.

Dedicação total – inerente ao processo de descoberta dos mais pequenos, a resolução de situações difíceis conta com toda a dedicação e energia por parte dos mais pequenos. Eles não conseguem deixar para mais tarde, tendendo a ultrapassar logo esses obstáculos. Uma lição para a monotonia do “deixa andar” em que muitos caem.

Soluções simples – na busca de uma solução para determinado problema, e devido à não existência nos mais pequenos de conhecimentos elaborados, a solução mais simples é sempre a utilizada. Normalmente, os adultos não optam pela solução mais directa quando, por vezes, esta é a melhor.

Optimistas com pouco – no mundo dos mais pequenos o lado mais optimista da vida reside no simples sorriso daqueles que o rodeiam. Não deveria assim ser com todos? Certas coisas não acontecem como queríamos que acontecessem, mas não adianta chorar sobre o leite derramado.

Doença é má? – salvo casos em que as doenças provocam dores permanentes, uma criança, por si, não tem a percepção que estar doente é mau, continuando a planear o seu dia como se nada fosse, nunca desanimando. É meio caminho andado para rapidamente alcançar a cura.

Tempo não existe – as vinte e quatro horas de um dia não são barreira para uma criança. O tempo cronológico para elas não existe. Se muitos adultos não se podem dar a alguns luxos de “gastar” tempo, deveriam antes pensar que, e para dar um exemplo, lá por ser de noite não quer dizer que não se possa passear. O que manda não é o relógio de pulso, mas sim aquilo que nos vai na alma.


Autor
Ricardo Martins


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 19:05 #43 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 20:45 #44 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Mandruvá...doidão
Com certeza uma grande vitória para o homem seria voltar a ser criança. Por isso gosto de motos. Com ela eu me sinto liberto de todas as correntes que a vida adulta me colocou. Me sinto livre e perto de Deus. Quando viajo pelas estradas cortando montanhas fico imaginando quão grande é força que tudo criou, e o que somos nós diante de tudo isso para querer fazer o mal para outrém?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2010 20:58 #45 por Rdantas
Respondido por Rdantas no tópico Mandruvá...doidão
Verdade mandruva, você tem uma visão muito bacana da vida.


Você demonstra ter a alma sem maldades, cara do Bem. Você tem muito a nos ensinar. Principalmente pra mim.

Creio que a maior coisa que as pessoas precisam saber não é até que ponto fui no passado.Não interessa o que alguém era.A única coisa que interessa é o que se pode fazer para alterar o amanhã; Childer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.239 segundos