Boa reportagem, mas faltou a Aprilla RS250 (só tem uma foto, nada de comentarios), Cagiva, e outras...
Sobre o óleo 2T que o colega comentou... ja tive varias 2T, entre 4 RD350, RX180, DT200, AGRALE 30.0 Dakar e Elefantre (essas foram as melhores 2t que tive... tambem, Cagiva éra o coraçao delas)... Brasileiro, nao raro, quando tem uma moto dessas, é por q comprou barato... na hora de comprar o óleo lubrificante 2T, seja por falta de conhecimento e principalmente por dó no $$$$, compra esses de marca capeta... eu usa no mínimo semi sintetico, que dava pouca emissao de fumaça, e o escape ficava sequinho, sem ficar babando óleo na ponteira...
Fora isso, as 2T (principalmente as RD e DT200), são exigentes, e "enjoadas"... se vc deixa com pouco óleo, para andar de boa, em baixas rotaçoes na cidade, e nao ficar fumaçeando quem nem o carro da sucam, quando resolver andar em alta, tem q add oleo na gasolina.. ou regular a bomba pra mandar mais óleo (na DT200 nao tem como regular a bomba, é fixo a regulagem), senao, trava facil se der pau... Se deixar regulado pra alta rotaçoes, pra nao travar, e começar a andar de boa, ela começa a engasopar, e vira soltar akela fumaceira, principalmente se nao usar oleo semi ou sintetico...
uma rs 125 cairia bem na minha mao, so cuidadoso pra baralho com as coisas que me agradam, o brasil tinha e tem moto boa, mais a partir do momento que você da uma espiada no exterior, você desanima...